Queria escrever no blog somente coisas legais do desenvolvimento da Nathalia, mas infelizmente nem tudo são flores no desenvolvimento deles né e hoje vim escrever algo que pode ser bobeira, uma fase passageira (assim seja, amém!), mas que tem me tirado o sono e me deixado preocupada.
Todas que acompanham o meu blog já leram e estão carecas de saber que minha pequena é super, hiper, ultra, mega, power agitada, sempre foi, nunca foi calminha, delicada e tranquila, até quando está dormindo ela é agitada.
Isso nunca me incomodou...
...até agora!!!
Acontece que ultimamente tenho notado ela ainda mais agitada, chega da escola ligada no 220, pula, corre, vira cambalhota, pula, pula, pula, não para quieta, pula na gente, pula no sofá, pula na cama, pula na cadeira, se pendura na porta e vai escalando, sabe como, tipo coloca um pé de cada lado da porta e as mãos também e vai subindo, simplesmente não para, até pra comer ela fica se mexendo, levantando, afff, quando chega a hora de dormir tenho que brigar pra ela ficar quietinha, ela nunca fica tranquila e calma.
Não que eu queira que ela mude, sei que faz parte da personalidade dela, mas poderia ser um pouco menos né, até porque tem dias que queremos um pouco de tranquilidade.
Mas o que tem mais me preocupado é a escola, veio um bilhete na agenda falando sobre a Nathalia, a professora escreveu que ela está distraída e sem atenção nas aulas, por essa falta de atenção ela acaba fazendo a lição errada, disse que as vezes conversa ou fica olhando para os lados e vendo o que os colegas estão fazendo.
PRONTO!!! Bastou ler esse bilhete para minha cabeça neurótica de mãe pensar um trilhão de coisas. Será que é hiperativa? Será que não vai conseguir aprender nada? Será, será, será?
Conversamos com ela (papai e eu), explicamos que quando vamos na escola temos que prestar atenção e não ficar com a cabeça no mundo da lua ou conversando com os colegas e muito menos ficar prestando atenção no que os outros estão fazendo e sim prestar atenção na professora e no que ela está ensinando e fazer a lição direitinho e caprichada.
Ela entende mas acho que não põe em prática.
Pedi para o professora me manter informada sobre isso e se precisar trocar ela de lugar, ela senta na terceira carteira.
Se as coisas não melhorarem vou marcar uma consulta com a pediatra dela para ver o que ela me diz.
E vcs o que acham??? Como são seus filhos na escola???
17 comentários:
Bom amiga, sobre a escola não posso ajudar pois a Kamila ainda está na creche. Mas acho que se a professora notou e mandou recadinho, vale a pena sim continuar observando, conversando, dando conselhos, e se for o caso consultar sim - porque não?
Sobre a agitação eu entendo muito bem, pois aqui a princesa também é ligada no 220 rsrs, beijos
Bom amiga, sobre a escola não posso ajudar pois a Kamila ainda está na creche. Mas acho que se a professora notou e mandou recadinho, vale a pena sim continuar observando, conversando, dando conselhos, e se for o caso consultar sim - porque não?
Sobre a agitação eu entendo muito bem, pois aqui a princesa também é ligada no 220 rsrs, beijos
Ah, só uma coisa, não fica "encucando", colocando coisa na cabeça viu, deixa passar mais um tempo pra ver como fica. Até agora a Nathy sempre se mostrou tão inteligente, aprendeu tudo com facilidade, então talvez seja só fase mesmo, beijos
amiga você descreveu o Pedro quando tinha esta idade!
ele sempre foi muito agitado e passei pelo m,esmo que esta passando, na verdade ainda passo rssrsr
ele é bem agitado e distraído, muito inteligente aprende fácil mas se dispersa com facilidade também.
depois dos 10 anos ele começou a ficar mais tranquilo, mas na escola ele é bem agitado e tem sempre que se policiar.
até jogando vídeo game ele pulava e chegava até ficar suado de tão agitado.
com ele é a mesma coisa conversamos ele entende e no outro dia faz a mesma coisa conversa não presta atenção.
mas já me conformei que é o jeito dele e ele tem que se controlar e conforme ele esta crescendo vejo que esta melhorando, mas já teve fase difícil
espero ter ajudado
beijos
Dany, eu não entendo muito disso, mas vou te dizer o que acontece lá em casa. O Pedro na rua é muuuuuito tranquilo. Muito mesmo, todos me dizem: como ele é quietinho né?! Mas na verdade ele é apenas tímido, pq em casa, ele é bem ativo. Mas em muitos momentos ele fica quieto vendo TV, desenhando ou jogando video game. mas assim, ele não dorme cedo, ele faz natação nas sextas, acorda cedo de manhã, chega em casa e eu penso que ele vai logo dormir e que nada...fica, fala, fala...afff...e a professora de educação física dele tb veio falar cmg....disse que ele não presta mta atenção nas regras das brincadeiras, se dispersa fácil, enfim...mas eu não encuquei mto não...assim como vcs, eu conversei com ele...e estou de olho...vamos ver o que será! beijo grande
Linda
q saudadeeee....
tempo heim.. tenho tanta novidade....
Mas adianto...
To de volta a campinas, Alissa ta bem..enorme....1,20mt...e tralalala...uma bolinha..uma luta...essa genetica...ss
Tô esperando outra baby...a Eduarda..nasce até semana q vem...
To bem...claro...mais velha..os 30..já esta na porta..kkk
vo mandar um emails...pra tdas da nossa epoc...
bj
Nathalia...linda como sempreee
Oi amiga, olha quando eu escrevi sobre as artes do Bruno tbm pensava assim: que chato escrever coisas assim. Mas olha, na verdade a vida é assim. e postamos nossa história e olha, creio que seja o caso de você colocá-la pra fazer algum exercício pra cansar. dizem que se algo que ela goste, e se gostar de competir a concentração pode melhorar. Para o Bruno sugeriram judô. Na verdade tentei mas a idade não ajuda. Mas com conversas ele melhorou bem no comportamento e na atenção. Fui dura quanto a castigo de coisas que ele gosta. Está dando certo. Cris
Amiga..bem vinda ao clube querida!
Das mães neuróticas que vivem pensando se o que seus filhos estão passando agora viveremos isso no amanhã...Uhahaha...mas é assim mesmo.
A coisa aqui não anda muito diferente.Aqui a teimosia do Matheus tem reinado...fora que ele tá numa fase que destrói tudo,não escuta e depois se "ferra"falando bem no português e depois ele vem reclamar do que passou.Daí já sabe né?!Eu já não tinha te falado que se tu fizesse isso filho tu ia te dar mal?Affff...
O desgaste é grande!
Mas como diz a minha mãe...OREMOS!
Na biblia fala que essa é a última geração né?!Eu chamo de geração estragada!Porque tudo que os adolescentes(nós no nosso tempo faziamos com 13,14 anos de idade)os nossos pimpolhos de 6 anos fazem hoje.Ajaaaaaaaaaa paciência!!
A minha de vez em sempre foge...daí eu tenho que sair correndo atrás dela...kkkkkk...vamos rir amiga...pq se nãoo as rugas de preocupação vão aparecer rapidinho!Uhahaha..já me basta os fios de cabelo branco que estão aparecendo.Porque será né?! :)
Sorte aí pra vc com a Naty...e eu vou levando na vida de equilibrista o mocinho aqui!
Beijos pra vcs querida!
P.S:Se quiser trocar idéias sobre as preocupações dos meninos pode me procurar no face...podemos trocar msgs se vc quiser!
Dany,
Será que a Nathalia estranhou a nova escola?
Acho que é bom observar e aconselhar, mas não vale a pena você "encucar". Converse, também, com a professora.
Beijo.
Hauahuah, me parti de rir imaginando ela subindo na porta. O bom de ela ser agitada assim é que não vai ser gorda, gasta muita energia.
Olá Danny! Eu também tenho este problema cm a minha filha Duda, ela tem a mesma idade da Natália, e é super distraída na escola e sempre é a ultima a terminar as atividades na sala de aula, a professora diz q ela é muito distraída e eu fico muito preocupada cm isso, eu era assim na escola,e eu sofria muito por estar sempre atrasada, a professora m pediu para esperar pra ver se ela tem uma melhora, mas eu também fico muito preocupada. Deixa eu contar uma novidade estou gravida, depois de 1 ano e 3 meses de tentativa, Deus nos abençoou, estamos muito felizes.
Beijo Ariadne
Oi,
Eu já estou começando a achar que isso é mal de criança, pois as minhas duas meninas são muito distraídas na escola. A Ana Luisa já passou dessa fase e está melhor mas a Sofia ainda não.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
É amiga nem tudo são flores, né? Isso é fase de criança. A Ingrid também teve uma fase assim distraída
Sabe o que vai ajudar, colocar a Nathalia em algum tipo de aula que ela tenho concentração, pode ser aula de teatro, pode parecer "adulto" mas a Ingrid fazia e adorava
Bjs
Ai Dany muita agitação atrapalha mesmo em sua aprendizagem, pois ela dispersa muito rápido, mas coloca ela na frente crianças assim precisam ser chamadas a atenção a todo momento para nao deixar o foco do exercicio ou da atividade de lado! Precisara de uma ajuda da prof. acho que o melhor caminho é conversar com a pediatra, ela cxom certezaorientara vcs, e em casair cobrando um pouqinho a mais de concentração para comer, dormir assistir, se nem assim ela conseguir parar é bom relatar mesmo a pediatra, mas creio que seja pura agitação mesmo com o tempo melhora! um big bj se precisar me escreva to sempre no email viu! bj grande
oi flor! eu não sei mto como te ajudar...e espero que as minhas sejam mais calmas...afe...que preocupação né? imagino vc...
amiga, eu acho que iria pessoalmente falar com a professora e cordenadora pedagógica, tb ia pedir pra ela sentar primeiro na fila, pra não conversar com os amigos, e tb ia falar com o pediatra...tem uns florais que são naturais para crianças, acho que ajuda...desculpa se piorei, mas eu sou bemmmmm preocupada com estas coisas!!!
bjsssss e boa sorte pra nós!!!
Danny, saudades!!!!!!!!!
Amiga, Bebel também é agitada desse jeito. Antes, eu me preocupava pensando em hiperatividade, mas li muito sobre o assunto e desencanei. Ela é agitada porque é do temperamento mesmo. Na escola, ela é a mais conversadeira. Mas presta atenção e é comportada...kkkkkk
Mas eu tenho uma irmã, que hj tem 30 anos, que era bem assim levada na escola. Toda semana minha mãe era chamada pra ouvir reclamação dela. A profe dizia que ela não prestava atenção e ainda não deixava os outros alunos deixarem. Minha mãe ficava louca. Mas, com os castigos da minhha mãe, ela acabava estudando nunca foi reprovada. Hoje é jornalista, trabalha muito e morre de rir das coisas que aprontava qd criança. Acho que isso depende do genio de cada um. Vocês só vão ter que ficar mais em cima dela kkkkkkkkkkk
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br
Oi amore, passei pra deixar um alo e um beijinho!
Postar um comentário