segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Final de semana!

Sexta-feira dia 27 de Novembro teve minsitração do cantor evangélico André Valadão e eu e o Rogério fomos e foi demais.
Essa foi a 4ª vez que deixamos a Nathalia pra sair sozinhos (pouco né), mas acabamos sempre fazendo algo com ela e deixamos a gente de lado (errado né, rs), mas fazer o que, depois que somos pais a gente acaba se anulando pra fazer tudo por eles.
Mas o fato é que deixamos ela com a minha mãe (não poderia ser com outra pessoa né) e fomos pro "show", valeu muuuuuuuuuuuito a pena pois foi demais, pulamos, cantamos e louvamos o nosso Deus! Amei!!!
A Nathalia ficou na boa, foi passear no Shopping Estação com a vovô e com a Dindinha e se divertiu demais, tirou foto com o papai noel, brincou no parquinho e queria patinar no gelo com a dindinha, só se conformou que não podia quando a moça disse que não tinha "patinhos" pro pézinho dela que é muuuuuuito pequeninho (contou dessa forma pra mim).
Não teve problemas pra dormir pois já chegou bem cansada e acabou dormindo no carro, minha mami dormiu lá em casa e quando chegamos fomos direto dar um cheiro na nossa princesa.
Acho tão dificil sair sem ela, um sentimento estranho de estar abandonando, meu coração fica triste, fico pensando nela o tempo todo, lógico que curte muito o "show" mas tinha horas que ficava pensando se ela tava bem.
O Final de semana foi tranquilo, no sábado choveu o dia todo (pra variar), domingo saiu um solzão e levei ela no shopping pra brincar no parquinho (ela adora).
Ela continua tranquila e sem fazer birras horrorosas, mas no sábado não subiu escadinha porque chorou e fez manha pra escovar os dentes, continua dormindo no quartinho dela, mas agora pede até 03 história por noite (aja saliva).
Na quarta tem passeio com a creche, vão num parque fechado e tenho certeza que ela vai se divertir muuuuito com seus amiguinhos, vou mandar a máquina pras educadoras tirarem fotos, depois eu posto.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fase tranquila e calma (bate na madeira, rs)

Meninas, primeiramente me desculpem pela ausência em seus blogs, estou numa fase muito corrida no trabalho e por isso não tenho tempo nem de fazer xixi, mas conforme vai dando eu vou visitando vcs tá.
Agora vou falar sobre a minha princesa que está uma verdadeira princesa mesmo, tá super obediente, calma, tranquila, dá até medo de falar muito né, porque sabemos que tudo são fases na vida deles, quando voltei de férias em agosto eu voltei com o coração aflito, a Nathalia estava numa fase muuuuito dificil de birras, gritos, choros descontrolados, quase todos os dias era um stress.
Depois que fiz o Quadro de Incentivo eu percebi uma melhora muito boa, é claro que ela ainda chora por algumas coisas e tal, mas estamos numa fase muito boa, não tem feito birras, nem chorado por motivos bobos, as vezes quando quer algo e a gente não quer deixar ela entende nossas explicações na boa, tem dormido todas as noites em sua própria cama, eu fico sentada num cadeirinha do lado da cama, conto uma história e ela conta uma história, depois damos beijinho e abraço de boa noite e ela abraça seu Tyrone (presente por chegar ao topo da escadinha pela 2ª vez) e dorme, na maioria das vezes ela vai pra minha cama lá pelas 04:00 da madrugada e nós a acolhemos bem felizes, esses dias ela dormiu a noite toda na caminha dela e eu acordei várias vezes e até fui ver se tava tudo bem com ela, é estranho quando ela não vai pra minha cama, rs.
Nesse último final de semana fomos com a Luci e a Esther no shopping, fazia tempo que não fazíamos um programa com as duas e foi bem legal, elas se divertiram muito no parquinho, as duas estão numa fase muito legal de amizade, brincam, são cúmplices, aprontam e já deixaram de brigar por qualquer coisa (graças a Deus), tão numa fase que aprontam mais e brigam menos.
Continua adorando brincar de creche e de escolar, e agora comprei um quadro negro pra colocar no quartinho de brincar e ela adora rabiscar lá, está aprendendo a escrever o nome dela, eu escrevo o nome dela e ela copia, com a letra mais torta e descoordenada do mundo, mas já tá bom né, rs.
Tá falante, conta muitas histórias e inventa muito também, ela tem um jeitinho de contar história gesticulando muito com as mãos e percebi que eu faço isso, acho engraçado ela me imitar.
Continua um grude com o papai, as vezes até prefere ele do que eu, é um carinho total entre eles e eu acho lindoooooooooooo, não sinto ciúmes porque sei que ela nos ama igual.
Este é o primeiro ano que montamos árvore de Natal, a pedido da princesa, nunca tivemos esse costume, mas agora percebi que ela achava lindo e se encantava quando via em alguma casa e quando montaram na creche ela veio perguntar onde estava o nosso pinheirinho de natal, quando eu disse que a gente não tinha ela respondeu assim: - Ah! Então temos que comprar né mãe!!! (com a cara mais incrédula possível).
Montamos a árvore e ela ficou muuuuito empolgada, foi divertido e mais uma vez valeu a pena fazer a vontade da nossa princesa!
Amanhã tenho reunião na creche e lógico que vou especular todas as educadoras sobre o comportamento da minha princesa lá na creche, depois eu volto contando.
Acho que era isso, não tenho muito tempo, quando der eu volto beijos a todas e em seus fofinhos e fofinhas.

Bjs!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que??? Por que??? Por queeeeeeeeeee

Genti do céu, num guento mais tanto por que, tudo a Nathalia pergunta porque...

- Por que tá chovendo?
- Mãe, por que tem que dormir?
- Por que vamos na igreja?
- Por que você é grande (ela é a única que acha isso, rs) e eu sou pequena?
- Por que você trabalha?
- Por que a bisa não tem dente? (torra minha cara de vergonha, perguntou isso na frente da Bisa)
- Por que não posso vestir roupa curta? (maior friozão)
- Por que a Luna não pode dormir na minha cama?
- Por que o dente do Gustavo (priminho) é preto??? (isso na hora de escovar os dentes)
- Por que piá tem pipi e menina tem pererequinha?
- Por que o Damilhão (Damião da igreja) não tem cabelo? (ainda bem que ele não ouviu, rs)
- Por que todo dia tem que tomar banho?
- Por que você não trouxe presente?
- Por que não posso brincar na rua igual o Lucas?
- Por que não tem bebê na sua barriga? (como explico isso????)
- Por que o papai tem barba?

... e por ai vão as perguntas!

Cada dia é uma série de porquês sem fim, e daeh eu vou tentando explicar o porque daquilo e ela vem com mais porquês, chega uma hora que não tenho mais o que falar.
Por que será que as crianças entram nessa fase né???
Se bem que é engraçado, é cada pergunta do arco da velha, rs.

Alguém pode me dizer quando passa a fase da perguntação??? rs

* Ah! Sobre o post anterior, só pra vcs saberem foi minha mãe que fez meu vestido de noiva e também o da minha irmã Rafa que casou esse ano, a Nathalia foi daminha com um vestido que também foi minha mãe que fez, vejam as fotos:


Euzinha com meu amor


Minha maninha linda


A daminha mais linda do mundo


Não falei que minha mami vale ouro, prata e diamante??? rs

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Minha noivinha

A Nathalia adora ver o álbum do meu casamento, e na sala temos um quadro com uma foto grande e ela sempre comenta algo, ou pergunta onde que ela tava, tenho que falar que tava na barriga da mãe (mas não tava) porque senão ela fica brava, rs.
Esses dias eu mexendo numas coisas e achamos o meu vestido de noiva e ela quis colocar e quando peguei a máquina para tirar fotos ela quis fazer a pose do quadro com o papai.
Acho um sarro essa mania que elas tem de imitar a gente.
São fofas demais.






sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Matraquinha


Estava vendo uns videos da Nathalia menorzinha e dei tanta risada, parece que não vi ela crescer e mudar tanto.
Quando ela começou a falar ela falava tudo enrolado, era um sarro, mas agora ela fala tão certinho, as frases são perfeitas, até os "r" e as palavras no plural, tudo certinho.
Ontem ela falou:
- Nossa! Olha que flores lindas mãe! (eu nem gosto de flor, ela herdou essa admiração por flores da vovó Cida, sempre que vê uma bonita ela tira e me dá).

Outra frase certinha de ontem: - Papai, onde você estava?

Esses dias ela disse assim: - Mãe, empresta suas panelas pra eu brincar???

Agora tá com uma mania de que piá não pode ver menina fazer xixi, quando vai no banheiro e meu marido entra, ela diz: - Pai, pode sair por favor, vc não pode ver as meninas fazendo xixi, né mãe!?

Todos os dias quando chego do trabalho ela vem com uma florzinha que tirou no jardim da creche (daki uns dias vem bilhente com reclamação, rs), eu acho tão linda, porque ela lembra de mim e sabe que tá indo pra casa e vai me ver, daeh me leva uma florzinha.
Tá crescendo tão rápido a minha menininha e tá cada dia mais inteligente e esperta, aprendeu a fazer todas as letrinhas do seu nome, só que não consegue escrever na ordem certa, mas um dia ela chega lá.
Essa semana fiz um beta pois achei que tava grávida, eu tava tomando anticoncepcional, mas atrasou e resolvi fazer o exame pra tirar logo a dúvida, deu negativo, já tava até me acostumando com a idéia, mas a verdade é que não queremos agora, quem sabe o ano que vem a gente encomenda um irmãozinho pra Nathalia.
Amanhã temos uma festinha de 02 anos do meu priminho e com certeza a Nathalia vai se esbaldar, ela adora cama elástica.
Bom fim de semana pra todas e até segunda!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nossos momentos!

Quando estou com a Nathalia gosto de curtir cada minuto, geralmente brinco de tudo que ela quer, como estou sem muito tempo pra postar, resolvi colocar um video de quando peguei férias e pude brincar e curtir ela 01 mês todinho.
Não vejo a hora das minhas próximas férias!!! rs


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pré I

Ontem marido foi fazer a rematricula da florzinha na creche.
Ano que vem ela estará no Pré I, gentiiiiiii, não é berçário e nem maternal, é Pré I!
Ainda ontem ela era um bebezinho de 05 meses indo pro berçário, aprendendo ali a engatinhar, andar, falar, bater, morder, rs.
Ia no escolar dormindo na cadeirinha e dava uma dózinha de mandar akele serzinho tão pequeno para sua precoce vidinha escolar.
Depois veio a fase do maternal e ali ela aprendeu a cantar muitas musiquinhas, coreografias, histórias, aprendeu a compartilhar brinquedos e brincadeiras, saiu das fraldas (menos do cocô, rs), aprendeu letrinhas e números e fez amizades bem fofinhas, a ponto de querer convidar pro aniversário amiguinhos que eu nem conhecia e que a partir dali comecei uma amizade com seus pais.
Ela gosta muuuito das educadoras Rose, Luana, Thais e Elisandra e está sempre brincando de ser uma delas com seus ursinhos e bonecas (como já contei aqui).
E agora o meu bebê vai pro pré, vai aprender a desenhar e pintar direito, rs, vai aprender a ter mais concentração, vai começar uma alfabetização de verdade, rs e vai aprender que nem tudo é só brincadeiras.
O que me deixa feliz é que todos os coleguinhas vão junto e quando ela começar a nova adaptação no pré I estarão todos juntos e será mais fácil.
Como o tempo passa rápido genti (bordão de todas as mães da face da terra).
Faltam apenas 07 meses pra ela fazer 04 anos, 04 ANOS!!! Com 04 anos ela praticamente nem vai precisar muito de mim!!! Já será uma mini adulta que faz quase tudo sozinha! uhauahuahauahauahau, que drama né!!! É que a gente pisca o olho e os filhos crescem!
É bom ver eles crescendo e se tornando pessoas independentes, inteligentes, educadas e queridas, mas precisa ser tão rápido????????
Será que suportarei a saudade de lavar seus cabelo cheio de cachinhos??? E de ter uma mãozinha pequena segurando minha orelha na hora de dormir??? E a saudade de dar colinho pra minha menininha quando ela tá com sono ou se machuca???
Ai gente a saudade dói. E o tempo???? Ah! Esse é implacável!!! Não para!
Só posso aproveitar cada minuto e segundo ao lado dessa menininha de 03 anos que está prestes a ir pra faculd... digo Pré I, rs e que em breve estará maior que eu (isso com certeza, rs).

Filha! A minha vida, o meu tempo, as minhas orações são dedicados para tornar você uma pessoa maravilhosa e feliz e eu espero que um dia você possa ler esse blog e sentir nas entrelinhas todo o amor com que o dediquei a você. Te amo!

Bom findi a todas!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Preta, preta, pretinha!!!

O sol se lembrou que Curitiba existe e resolveu aparecer para alegrar nosso final de semana e feriado e foi muito bom.
Na sexta minhas sobrinhas Thays e Gaby foram dormir lá em casa e a Nathalia ficou pra lá de animada com as priminhas, brincaram até cansar, quer dizer, até eu mandar elas dormirem, porque não queriam dormir de jeito nenhum.
No sábado acordaram com o pique todo e quando viram o sol já pediram piscina, lá fui eu "desenfurnar" a piscina que estava guardada desde o verão passado.
Ficaram em cólicas enquanto enchia, não viam a hora de entrar, ficaram o dia inteiro brincando na piscina e a Nathalia que já é morena ficou quase azul de tanto sol, mesmo passando protetor.
Depois chegou a amiguinha Milena pra completar o quarteto da bagunça.
No domingo fomos num pesk-pag com o Rubens, a Luci e a Esther, não levei roupa de banho e quando chegamos o pesk-pag tinha piscina, as meninas endoidaram pra entrar e foram só de calcinha mesmo, ainda bem que pra criança é tudo 10, rs.

Ontem teve mais piscina só que na minha mãe, não queria que ela entrasse porque minha irmã tinha acabado de montar e a água tava gelada, mas quem disse que a menininha entende??? Entrou assim mesmo e com calcinha de novo pois não sabia que a minha irmã tinha feito o favor de montar a piscina, rs.
Tivemos um final de semana muito tranquilo e proveitoso, a Nathalia tava muito fofa, boazinha e obediente, não precisei chamar a atenção dela nenhuma vez e não ficou no cantinho também, subiu escadinhas todos os dias, bem que podia ser sempre assim né!
Hoje a vida volta ao normal e ela foi pra creche, de tarde se tiver calor vou deixar ela entrar na piscina de novo, temos que aproveitar o bom tempo né, não é sempre!
Tem fotinhos e videos pra vcs.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...