terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esposas... Mães... Mulheres de Deus!

Esse blog foi feito para contar sobre o crescimento e desenvolvimento da Nathalia, mas hoje gostaria de postar sobre o meu amor pelo ministério de dança.
Desde que me converti em 2002 a dança e o teatro fazem parte da minha vida, na verdade o teatro faz parte desde muito antes, porque estudei Artes Cênicas, sonhava em ser atriz da globo, rs, mas Deus queria usar meu dom em Seus propósitos e assim foi, comecei assumindo o Grupo de Teatro da Igreja e logo me envolvi também com a Coreografia (era o mesmo grupo), me apaixonei de cara e fiquei na Liderança juntamente com a Carol e a minha irmã Andressa por 04 anos, até que engravidei da Nathalia e dancei pela última vez no Grupo Maranatha aos 05 meses de gravidez, foi emocionante.
Depois que ganhei a Nathalia tive o meu tempo de ser mãe, me dediquei exclusivamente a isso e não tinha vontade de voltar, nesse meio tempo o Maranatha já estava de cara nova, as meninas da minha época tinha saído dando lugar as meninas que até então faziam parte do Grupo de Coreografia Infantil.

Meu tempinho de Maranatha

Meu coração começou a queimar e Deus me fez lembrar de como eu sentia Sua presença quando louvava com danças, mas não queria voltar para o Maranatha, me sentia velha demais para estar entre as novas meninas, então resolvi montar junto com a minha cunhada o primeiro grupo de coreografia de jovens mulheres casadas da nossa igreja, oramos, convidamos as meninas e formamos então o Grupo Redenção.
Deus tem nos usados, as dificuldades são muitas, tem ensaios em que é uma loucura, porque vejam bem, tirando a Elisa, todas as outras são mães, eu tenho a Nathalia (04 anos), a Cléo tem Thays (09), Gabi(07) e Felipe(01 ano e 02 meses), a Luci tem a Esther (04), a Solange tem a Aline(10) e a Stella (02), a Cleide tem o Lucas(11) e a Vitória (01 ano e 04 meses), a Silvia tem o Wesley (12) e a Milena (07) e a Tati está de licença maternidade porque acabou de ter a Laís.
Imaginem um ensaio com toda essa criançada, brigando, brincando, aprontando, mamando no peito (o Felipe ainda mama), por isso demoramos um pouco para fazer alguma apresentação na igreja, mas é muito gostoso estarmos juntas já no ensaio, adorando a Deus, conversando e orando umas pelas outras.
Sábado apresentamos uma coreografia no Culto de Mulheres na nossa Igreja, foi uma benção, e fomos convidadas a apresentar novamente no domingo e novamente na segunda em uma outra igreja, e lá fomos nós com nosso calhamaço de filhos e muito amor para oferecer ao nosso Deus através da dança e foram 03 dias de muita presença de Deus em nossas vidas. Glória Deus!!!


Por que dançar? A dança surgiu no coração de Deus, e Ele mesmo cuidou para que dentro de nós houvesse movimento, desde o nosso sangue que se movimenta até as batidas do nosso coração.

A Bíblia traz, em Salmos 150:4 ?Louvai-o com adufes e danças…?. Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração.

Deus nos criou para o louvor de sua glória, como diz em Isaías 43.7. Com todo o nosso ser , espírito, alma e corpo, podemos exaltar Aquele que é digno de todo louvor, adoração, domínio, poder, honra e glória por toda a eternidade. Vou dançar ate minhas sapatilhas pedirem para eu parar….ai eu paro tiro as sapatilhas e continuarei dançando!”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...