terça-feira, 12 de junho de 2012

Fases

A cada dia que passa eu vejo o quanto a Nathalia cresceu, tem suas próprias opiniões, suas preferências, é engraçado porque queremos que os filhos sejam nossas miniaturas né e é díficil entender e aceitar que nem sempre eles querem fazer aquilo que queremos e como deve ser chato ter alguém (nós) pegando no pé dizendo o tempo todo o que eles devem fazer.
A Nathalia é ruim de rotina, quer fazer as coisas na hora que ela tem vontade e as vezes preciso ser mais firme para ela atender ao pedido de tomar banho naquela hora, ou escovar os dentes, ou ir dormir, aff.
Percebo que agora que estou em casa eu chamo muito mais a atenção dela, é muito bagunceira e quando está com outras crianças inventa muita coisa e acaba bagunçando a casa toda, depois ela arrumae tal, mas é um tal de picotar papel que me tira do sério. Não quero ser chata mas tudo tem limites né, senão vou virar escrava da casa.
Tem feito muito frio então deixo ela dormir até as 10:00 hs todos os dias, não passa disso porque senão não dá tempo dela brincar nada de manhã e daeh fica brava depois, sem contar que se tomar café depois das 10 não vai querer almoçar depois. Acho que por conta desse horário de acordar a noite ela não tem sono cedo, quer brincar e assistir até tarde e daeh a chata da vez tem que ser firme novamente para que ela deite e durma, na minha cama é claro, porque ela dormiu na cama dela por 1 semana e depois voltou pra minha, aff.

Mas a Nathalia é uma menina muito fácil, ela é carinhosa e mesmo quando não está afim de fazer algo que estou pedindo ela nunca grita, responde ou não obedece, mesmo a contragosto ela obedece e faz tudo direitinho. 
A lição de casa é um capítulo a parte, ela não tem paciência, quer brincar, brincar e brincar, e acabo me irritando porque não presta atenção e quer fazer rápido, daeh tenho que ser firme novamente e pedir que ela se concentre e capriche, espero que isso mude e ela pegue o gosto pelos estudos (coisa que nunca peguei, shiiiiiii, que ela não escute, rs).
As brincadeiras do momento são escolinha e moranguinho, ela brinca horas com as miniaturas da moranguinho e suas amigas, ganhou no niver a casa e o mercado da moranguinho e ama brincar disso. Sozinha ou com alguma amiga quer sempre brincar de escola, mais ainda agora que está viciada na novela Carrossel, rs.
Falando em Carrosel, eu também tô viciada, tem até pipoca na hora da novela, nós duas amamos, mas me preocupo um pouco porque eles cometem muitos bullings na novela, sempre ressalto que não pode, quando a Maria Joaquina trata o Cirilo daquele jeito eu sempre digo que é feio e como deixa o amiguinho triste essas atitudes, ao mesmo tempo vi a minha pequena chorar de emoção quando a Valéria estava triste por causa da professora Helena e como foi emocionante receber a professora em sua casa, ou quando o Fermino chorou por causa da sua esposa, a Nathalia ficou muito emocionada, muito fofa.
Eu assisti a primeira versão de Carrossel e amava e agora estou adorando assistir junto com a Nathalia.
Fomos assistir Madagascar 3 com a Luci e a Esther, muito bom, a Nathalia adorou, dos 3 esse foi o que mais gostamos.
Fases vem, fases vão e nós acabamos chegando a mesma conclusão: todas as fases são ótimas e lindas e o importante é aproveitarmos cada fase com alegria, paciência e muuuuuuito amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...