sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Pula- Pula

Estou postando um video da Nathalia no aniversário de um amiguinho, no video ela está com a Esther, a Nathalia é a que está de macacão jeans e a Esther é a que está de jaquetinha e calça jeans. Vejam que fofas. A Nathalia adora cama elástica!!!

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A chegada do meu precioso "pacotinho"!


Quando eu e o Rô resolvemos engravidar achamos que seria bem demorado, porque eu já tomava anticoncepcional há quase 10 anos, mas pra nossa surpresa, eu engravidei no mês seguinte, quando peguei o resultado no exame foi uma alegria incrivel, comprei uma mamadeira e fiz uma cartinha, deixei tudo em cima da nossa cama junto com o resultado do exame, quando ele chegou do trabalho e leu tudo, ficou super emocionado e surpreso com a rapidez da "cegonha", rs. Foi felicidade geral, porque minha familia (mãe e irmãs) estavam muito ansiosas para esse acontecimento.
É muito estranho quando vc fica sabendo que está grávida, enquanto a barriga não cresce parece que não é verdade, e todos ficam querendo colocar a mão na sua barriga, achava tão esquisito.
Eu ficava ansiosa para que a barriga crescesse logo e eu já pudesse usar batinhas, e ganhar lugar no ônibus, rs.
Quando fomos fazer a primeira ecografia, foi demais, escutar pela primeira vez o coraçãozinho do nosso bebê, sem contar que eu tinha o maior medo de não ter nada lá dentro, do médico falar que não tinha bebê nenhum, rs. (ainda bem que tinha!)
Minha barriga cresceu de um dia pro outro, e daeh em diante não parou mais de crescer, fico até agoniada de ver as minhas fotos de grávida, fiquei enoooooorme! Engordei 17 kg, tenho 1:50 de altura, imaginem a bolinha que eu virei.
Logo ficamos sabendo que uma menininha estava a caminho, e começamos os preparativos para a sua chegada, arrumar o quarto, comprar bercinho, guarda-roupa, roupinhas, decoração, fiz tudo em branco e lilás e ficou lindo demais. Fiz o chá de bebê e ganhei um monte de coisas, todo fim de semana ficava arrumando o quarto dela, rs. O Resto da gravidez correu tudo bem, trabalhei até o último dia de gravidez e ia e voltava de ônibus lotado todos os dias, alguns dias até ganhava lugar, mas não era sempre. No final da gravidez eu tinha uma azia horrível, ficava sentada na cama com azia, chegava a chorar de vontade de dormir, mas não conseguia, era horrível.
Esperei pra ter parto normal, até que chegou o grande dia, o dia que a Nathalia escolheu, era a madrugada de domingo pra segunda, acordei com uma cólica, e fui no banheiro, tinha um negócio na minha calcinha que parecia um gel marrom, fiquei na dúvida do que poderia ser, voltei pra cama, e as dores começaram a aumentar, fui tomar um banho, fiquei um século no banho e quando voltei o Rogério ainda dormia igual uma pedra, rs. Até que ele acordou de tanto eu me mexer na cama, daeh falei que achava que tinha chegado a hora, fomos pra maternidade lá pelas 07:00 da manhã, eu o Rogério, minhas irmãs e minha mãe, rs, a maior galera, rs!
A maior chuva e quando a gente tava na metade do caminho, furou o pneu, o Rogério trocou debaixo de chuva, tadinho. Pronto! Pneu trocado, bôra pra maternidade, andamos mais umas quadras, outro pneu furado, uahuahuahauahahau, não tinha mais step, chamamos o seguro e fomos pra maternidade de táxi, putz que vergonha, tivemos que descer do táxi com toda akela mudança, mala da Nathalia, minha mala, cobertor, uahuahauhauaauh foi muito engraçado. Fizeram o toque e eu não tinha dilatação, queriam fazer a cezárea, mas eu não quis, eu queria parto normal, esperei o dia inteiro a tal dilatação e a bandidona não veio, a minha obstetra resolveu fazer a cezárea mesmo, e a Nathalia nasceu às 19:30 do dia 22 de maio de 2006, com 3,625 kg e 51 cm, quando veio chorando pros meus braços eu disse chorando mais ainda: - Seja bem vinda princesa!!!! E ela arregalou o olho e parou de chorar, o Rogério assistiu o parto e ficou do meu lado o tempo todo, tive muito medo, pois passei muito mal com a anestesia, tiveram que colocar oxigênio e tudo.
Foi o melhor dia da minha vida!!!!
Eu não sei se todas tiveram esse mesmo sentimento, mas quando eu cheguei em casa com akele pacotinho nos braços, depois de ter altada maternidade, foi uma sensação tão estranha, uma mudança tão grande, parece que minha casa e minha vida tinham virado de cabeça pra baixo, cheguei a pensar: - Nossa, que que eu fui fazer, tava tudo tão tranquilo, tão sossegado! Arrumei pra cabeça!!!
Era um entra e sai de visita, era um tal de acordar várias vezes de madrugada pra dar mamar, trocar, depois o meu peito rachou e era uma dor insuportável, até eu me adaptar nessa nova rotina num foi fácil. Mas também quando me acostumei, passei a tirar de letra, a cada suspiro da Nathalia lá no berço (em outro quarto) eu já tava lá, rs.
Hoje minha casa não é mais a mesma, vive bagunçada, cheia de brinquedo espalhado, mas se a Nathalia não está, fica um vazio horrível, uma organização horrível, um silêncio horrível.
É... filho muda completamente a casa, a rotina, a vida da gente, mas muda pra muuuuuuuuuito melhor!!!
NATHALIA VOCÊ É O MELHOR QUE DEUS PODERIA ME DAR!!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Coruja, exagerada... Será que sou????

Ai gente será que sou normal???? Tudo que a Nathalia faz eu acho lindoooooooo, claro que tirando as birras né, tô falando das bagunças, esses dias eu li no blog da Priscila Sérvulo sobre isso, que até as bagunça deles são engraçadas, e é a mais pura verdade verdadeira, esses dias eu tava estendendo roupa e a Nathalia bem quietinha fazendo alguma coisa, daki a poko ela veio bem assim pra mim: - Caiu tudu o papa!!! Veio assim rindo, tipo querendo já amenizar a arte que tinha feito, quando fui ver o que tinha acontecido, ela simplesmente tinha derramado toda a caixa de sabão em pó, um pouco dentro da panelinha dela e o resto no chão, como que vc vai brigar??? Lógico que fingi que eu tava brava né, mais achei foi engraçado. Eles tão sempre aprontando alguma né, é incrivel, em algumas vezes eu tiro foto, pra um dia ela ver as coisas que fazia, esses dias ela tava pintando (ela adora pintar com guache) daeh queria porque queria pintar a parede, como fiz um quartinho pra ela brincar, deixei que ela carimbasse a parede lá, e ela adorou né, acho legal a gente deixar eles a vontade pra inventar de vez em quando.
O pessoal diz que sou coruja demais, é que tenho mania de foto e video, não saio sem a máquina, tiro foto de tudo, já estou no 5.º cd de fotos e no 3.º DVD com videos dela, acho legal, porque quando ela crescer vai achar o máximo eu ter feito tantos videos e fotos.
E também eu vou poder matar a saudade do meu bebezinho que cresce tão rápido e faz tanta bagunça.
E viva a máquina digital!!!!

* Só pra esclarecer, com o uso da máquina digital a gente acaba tirando muitas fotos, e tem gente que tira um monte e fica tudo no micro né, mas eu sempre escolho as mais linda (a escolha é sempre muito dificil, porque todas são, rs) e revelo, já estou no 3.º álbum.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dodói!





Cheguei em casa ontem e estranhei que minha pequena não estava escondida atrás do sofá(como faz todos os dias) e de lá ela sai correndo pro meu colo e fala: Supesa!!!
Mas estava deitada no sofá (coisa rara), com a maior cara de manha, quando sentei no sofá e perguntei o que tinha acontecido ela fez o maior beicinho de choro e respondeu: "Contecheu", que eu "fazei" dodói na perninha láaaa na casa da Bisa. Passa "tomada" (pomada) mamãe!
Olhei e vi o joelhinho todo esfolado, tadinha, ela chegou da creche e pediu pra Carol (minha prima que fica com ela das 16:40 até 18:00) levar ela na casa da bisa para ela ver o au-au (o filhotinho da Tuca, cadelinha da minha vó), chegando lá encontrou o priminho Gustavo e como sempre os dois fazem a maior correria quando estão juntos, e nessa correria ela caiu e como estava com roupinha de verão ralou o joelho.
Lógico que por conta do dodói ficou a maior manha até a hora de dormir né, não queria andar, só queria se locomover (rs) no colo, a hora do banho foi um tormento, mas tormento mesmo foi quando o Rogério chegou e viu o joelho ralado, claro que a culpa foi de quem deixou ela correr (olha a ignorância), fiquei loka de brava, onde já se viu, criança se machuca mesmo, e não existe culpados.
A sorte que eu tinha levado um negocinho (não sei como chama akilo) de fazer bolinhas de sabão, e ela se distraiu e esqueceu um pouco do dodói.
Seria bom se eles nunca se machucassem, nunca ficassem doentes, mas seria bom mesmo se todas as dores deles pudessem ser nossas!!!

Como a máquina estava a mão, tirei umas fotinhas pra registrar (como sempre)!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Crianças Diante do Trono





Aos olhos do Pai (Crianças Diante do Trono)

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Deus planejou
Com usas próprias mãos pintou
A cor da sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você, não vi jamais
Princesa linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Nunca deixe alguém dizer, que não é querida
Antes de você nascer, Deus sonou com você
Nunca deixe alguém dizer, que não é querida
Antes de você nascer, Deus sonou com você

Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você, não vi jamais
Princesa linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais.


Essa música fez parte da minha gravidez, pois cantava pra Nathalia na barriga e ela mexia um monte, até hoje ela gosta muito dessa música.
Quero aproveitar e falar pra vcs sobre o Crianças Diante do Trono, a Nathalia gosta da Xuxa, Barney e outros personagens infantis, mas o que ela mais gosta sem dúvida é a Turminha do Crianças Diante do trono: Bia, Ed, Vareta, Tonico, Bolota, Tuga e a Ana é claro, ela gosta tanto, que o aniversário de 01 ano dela, fizemos a festa com o tema da Turminha, e ficou linda demais (confiram nas fotos). Acho que vale a pena vcs apresentarem pros seus filhos essa turminha que vem contar de uma forma muito divertida as lindas histórias da Biblia.
Um beijão e espero que entrem no site pra conhecer: http://www.criancasdt.com/

* Ah!!! E hoje é a gravação do novo Cd e DVD da turminha, acho que vai ser bem legal!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

BOM FIM DE SEMANA!!!!

TENHAM UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO POR JESUS E APROVEITAM BEM COM SEUS TESOURINHOS!


BEIJUS A TODAS!!!


DANNY

Falando as cores

Olha aí um videozinho da minha princesa, ela tava com 01 e 10 meses. Uma graça!

Trabalhar ou ficar em casa???




Desde que tinha 05 meses a Nathalia fica na creche, a semana que antecedeu a minha volta ao trabalho foi a pior fase da minha vida, nunca chorei tanto, comecei a fazer a adapatação com ela na creche, deixava ela lá e saia chorando, chegava em casa e chorava o tempo todo, olhava o quartinho dela e ela não tava ali, que sentimento horrível, quando eu ia buscar (umas 03 horas depois), as educadoras me falavam que ela tinha ficado bem e tal (e eu nunca acreditava), eu chegava em casa e olhava pra ela e chorava muito, parecia que ela estava triste (mas triste tava eu), meu marido me ligava durante o dia e eu já abria a boca, quase desisti de voltar a trabalhar, mas algumas amigas (mães) me aconselharam a ser firme e voltar, que era normal eu estar me sentindo assim, mas que quando eu começasse a trabalhar mesmo seria mais fácil, até que chegou o dia do meu retorno ao trabalho, eu fui trabalhar, mas meu coração ficou lá nakela creche junto com a minha filha, ainda amamentava ela (desmamei ela com 06 meses), e foi muito dificil, pensava nela o tempo todo, mas sobrevivi e ela também!
Apesar de tudo, hoje vejo que foi bom sabe, ela ficou mais independente, mais esperta, antes ela estranhava as pessoas, só dormia depois de muito tempo balançando (eu dei o costume, rs), depois que foi pra creche, começou a dormir sozinha no berço, tinha os horários certos para tudo.
É claro que até hoje me sinto culpada pelo fato de ficar tão pouco tempo em casa, eu chego as 18:00 e não faço nada em casa, brinco com ela, dou banho, dou janta, canto, danço, faço cabaninha, enfim viro uma criança junto com ela, e acho que é isso que vale, tem muitas mães que estão o dia todo com seus filhos mas andam tão estressadas de ficarem só em casa que acabam por não aproveitar os momentos tão preciosos que não voltam nunca mais.
Hoje ela adora ir pra creche, quando eu chego em casa ela se esconde atrás do sofá (ela chega antes de mim, vem de escolar e fica com a minha prima Carol, até eu chegar) quando eu entro na porta, ela sai lá de trás e diz: Supesa!!! (surpresa) e corre me abraçar, daeh me conta tudo, que ela comeu arroz no papa, que comeu bolo, que a Tia Tais deu o remédio, que fez xixi no vaso, que brincou no parquinho e até que mordeu o Uciano (Luciano).
Estive de férias o mês passado e ela ficou comigo em casa, alguns dias tive que levar ela na creche para brincar com os amiguinhos, ela sentia falta até da tia do Escolar.
Então apesar da falta que sinto dela, sei que o pouco tempo que fico com ela a noite e nos fins de semana, já valem muito a pena, porque dou toda a minha atenção e amor e ela é uma criança muito amada e feliz.
Obrigada Tia Tais, Tia Edna, Tia Rose e agora Tia Luana, pela atenção e amor com que cuidam do meu maior tesouro!
Nas fotos acima, a Nathalia (de verde) e a Esther (de rosa) na creche, na segunda foto a minha flor com a maior carinha de sapeca.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O tempo voa!



Fico impressionada em ver como o tempo passa rapido, estou postando uma foto da Nathalia com sua melhor amiga Esther, na primeira foto a Nathalia (de laranja) com 02 meses e a Esther (de rosa) com 04 meses, dois anos depois, tiramos a foto com a mesma pose das duas, veja a diferença! Nathalia (de macacão jeans) com quase 02 anos e a Esther (de rosa) com 02 anos e 02 meses. Fico olhando essa foto e não consigo acreditar que já se foram 02 anos desde o nascimento da Nathalia, espero que Jesus conserve sempre essa amizade, elas se amam, quando se encontram se abraçam, andam de mãos dadas e a Nathalia fica dizendo: - A Ther é minha miga! Mas brigam também, mas isso faz parte né. O que importa é o amor que elas sentem uma pela outra!

...prazer em conhecer!




Vou me apresentar e contar um pouco sobre mim.
Tenho 29 anos, sou casada há 04 anos com o Rogério, estamos juntos há 12 anos (começamos a namorar com 16 anos), há 02 anos nasceu nossa princesa Nathalia, ela veio somar, completar, encher nossas vidas e nossa casa de alegria. Depois que ela nasceu tudo mudou, nossas prioridades não são mais as mesmas, descobrimos enfim o que é amor de verdade, um amor incondicional, amar sem exigir nada em troca. As vezes acho que sou um pouco exagerada, me preocupo demais, eu trabalho e a Nathalia fica na creche, ligo todos os dias para saber como ela está e fico esperando ansiosamente o expediente acabar para eu ir correndo pra casa e encher minha gatinha de beijos. A Nathalia é muito esperta, sempre foi muito agitada, elétrica, andou com 09 meses e 02 semanas, no aniversário de 01 ano dela, ela não tinha nem dente (estava começando a nascer) e nem cabelo, mas já corria pra todo lado, rs. Agora com 02 anos e 02 meses ela já fala de tudo, conta histórias, canta músicas, dança e está saindo das fraldas.
Aí está algumas fotos, eu com quase 09 meses de gravidez, depois na maternidade no dia seguinte ao nascimento da Nathalia, e na outra foto a Nathalia já com 02 anos com o papai.
Acho que deu para nos conhecermos um pouco né!

Sejam Bem-vindas!

Oi gente, estou começando a blogar hoje, espero que possamos compartilhar muitas experiências, minha filha Nathalia é o motivo desse blog, gosto muito de ler sobre crianças, porque tento ser uma mãe melhor a cada dia, talvez isso seja impossível, por isso quero poder conversar e compartilhar minhas alegrias e angustias de mãe.
Espero que possamos ser grandes amigas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...