quinta-feira, 17 de junho de 2010

Independência!

Acho que quando chegamos na fase dos 04 anos já não temos muitas novidades, lembro que quando fiz o blog tinha sempre algo novo pra contar, mas agora que já tenho uma mini adulta em casa já quase não temos mais fases a serem superadas, já se foi a fase dos novos dentinhos, dos primeiros passinhos, do aprender a falar, do formar frases, do desfralde, até a chupeta ela já largou, acho que agora iniciamos uma fase de prepará-los para o mundo, se até então queríamos que fossem bebês a vida toda, acho que depois dos 04 anos temos é que nos conformar que se quisermos bebês temos que fazer outro porque esses que temos já querem mais é fazer tudo sozinho e aprender novas coisas.
Lá em casa a minha pequena não quer mais que eu de banho nela, nem que lave o seu cabelo, quer fazer tudo sozinha, depois dou uma vistoriada pra ver se está tudo ok e disfarçadamente dou mais uma lavadinha nela, principalmente nas partes intimas que de certo ela não lava direito né, fico observando ela tomar banho e ela não esquece de nada, pega a esponja e manda vê, rs.
Não admite que eu a vista depois do banho, ela é quem se veste, as vezes ajudo com a meia calça quando está muito frio porque é mais apertada e ela não consegue puxar direito.
Escovar os dentes também é motivo de independência, então combinamos que durante o dia depois das refeições ela escova sozinha e antes de dormir eu escovo pra ela porque daeh tem que ficar bem escovadinho né.
Até a mamadeira ela quer fazer, mas não deixo porque ela é meio desastrada e poderia derramar o leite, então eu deixo que ela coloque algumas colheradas de mucilon pra ela achar que fez alguma coisa, rs.
O comportamento varia muito, apesar da Nathalia ser muuuuuito agitada, ela não para quieta em um lugar só, está sempre correndo, pulando, pulando no sofá, na cama, virando estrelinha até dentro de casa, ela é também muito carinhosa, observadora, e na maioria dos dias ela é calma em relação a choro, não é escandalosa, não dá aqueles pitis exagerados, de vez em quando ela chora por alguma coisa que não deixei ela fazer e tal mas são super tranquilos e controlados esses choros, basta colocar no cantinho da disciplina que ela logo fica bem novamente.
O problema é um pouco de teimosia, as vezes preciso repetir 03 vezes algo que quero que ela faça ou deixe de fazer, ela me olha com um olhar desafiador mas acaba sempre obedecendo, as vezes na hora em que vai obedecer ela faz uma cara olhando pra cima (virando o olho) como quem diz: tá bom, ai que saco!!! Tenho vontade de rir quando ela faz essa cara, porque já fiz muito isso para os meus pais (tô pagando, rs).
Outro probleminha que tenho com ela é em relação as amiguinhas, quando vem alguém em casa ela brinca na boa, empresta os brinquedos dela sem problemas, mas se chega uma terceira amiguinha ela começa implicar com a outra que já estava, meio que se desfaz da outra sabe, fico triste com isso porque não quero que ela seja assim, quero que brinque com todos por igual, sempre chamo a atenção dela e a faço pedir desculpas, mas é algo que tem me preocupado, esses dias ela estava brincando com a Milena e depois a minha cunhada chegou com as primas, ficaram as 04 brincando numa boa, mas de repente a Milena foi pegar um brinquedo e ela tomou da mão da Milena e disse que só emprestaria pra Thays (prima mais velha), lógico que fui lá, conversei com ela disse que não podia fazer aquilo, fiz ela pedir desculpas e emprestar o brinquedo pra Milena e avisei que se ela fizesse novamente ela ficaria no cantinho, as amiguinhas iam embora e ela ficaria sozinha.
Ontem cheguei em casa e ela veio me contar que tinha chorado muito na creche porque ela e o Gabriel Cordeiro (não sabe quem é??? Então lê AQUI) tinha brigado por causa de um brinquedo e ele disse que nunca mais ia casar com ela quando eles crescessem, ela começou a chorar e ele também, uhauahuhauhauahua, veja se pode minha gente, vê se tem tamanho pra isso, imagine a cena dos dois brigando na creche, rs.

Nossa, deixa eu parar que este post já está enooooorme, vou postar umas fotinhas da minha linda torcedora e da barracona na minha sala (desmontamos ontem).
Bjs!

Clica que a foto aumenta:








E vamo lá BRASIL (ZIL, ZIL, ZIL)!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...