terça-feira, 5 de abril de 2011

Porque crescer tão rápido???

Definitivamente a Nathalia está crescendo, gente, porque é tão difícil você deixar o filho crescer????
Será que sou doida?
Devo ser sim, vivo de recordações, vivo vendo fotos e vídeos da minha pequena e mooooooorro de saudade, é claro que me orgulho ao vê-la crescendo, saudável, esperta e linda, mas será que não podia ser um pouco mais devagar????
Já sou dispensável em tantas coisas, pensei que demoraria pra ela ficar independente de mim, mas com quase 05 anos ela toma banho sozinha, lava os cabelos sozinha, escova os dentes sozinha, se veste sozinha, come sozinha, escolhe e coloca no aparelho o dvd que quer ver, abre a geladeira e escolhe o que quer comer, sabe o que gosta de comer e o que não gosta, já não consigo convence-la de comer coisas que não gosta, não gosta que eu a ajude a fazer nada, é sempre uma briga quando quero ajuda-la a se vestir por exemplo.
Quando estou cozinhando ela quer lavar a louça e lava super bem, depois seca também e faz tudo direitinho, quando não tem creche de manhã ela vai no quarto escolhe sua roupa, se troca sozinha e dobra e guarda o pijama na gaveta, uma fofa.
De manhã todos os dias o papai a pegava no colo para leva-la até o escolar e eu ia carregando a mochila, antes de entrar a gente dava muitos beijos e abraços e colocava ela lá dentro, mas hoje de manhã ela não quis colo, disse que já tá grande, colocou a mochila nas costas e foi sozinha pro escolar, a gente acompanhou né, ante de entrar ela nos beijou e entrou no escolar, marido e eu ficamos com cara de paisagem, o nosso bebê não quer mais colo, a cada dia que passa ela faz questão de jogar na nossa cara a sua independência, rs.
Não que eu queira que ela seja pra sempre um bebê, mas o que eu vou fazer quando ela não quiser mais sair com a gente? Ou quando ficar horas no computador com as amigas? E quando estiver namorando? Afffffff, credo, será que existe vida depois que os filhos crescem????
Não consigo mais imaginar a minha vida com uma rotina ociosa, amo cuidar dela, brincar com ela, pintar com ela, bagunçar com ela e quando ela crescer e não quiser mais a minha companhia, o que eu farei? Acho que vou vir aqui no blog e ficar relendo nossos momentos, rs
Ai que vontade de chorar, não porque ela está crescendo, mas porque em breve eu talvez não seja mais sua melhor amiga, porque ela dispensará os momentos comigo para ir ao shopping com as suas outras melhores amigas (assim como eu mesma fiz com a minha mãe).
Agradeço a Deus todos os dias pela menina linda que Ele nos mandou e todos os dias digo pra ela o quanto ela é amada por nós, quero que ela seja sempre segura do quanto a amamos e quero que ela sempre encontre em nós a segurança de nos contar tudo, sem medo ou vergonha, quero que ela saiba que pode contar sempre com o nosso colo, mas apesar da saudade que vou sentir eu quero que ela cresça e se torne uma pessoa linda e que seja sempre muuuuuito feliz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...