segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Atualizando!

Faz algum tempinho que não falo sobre a Nathalia, sobre seu comportamento e gostos que aos 05 anos mudou um pouco, então vamo lá:

Alimentação:
Continua comendo bem, come verduras e legumes amassados na comida, na creche ela come inteiro, mas em casa só se eu amassar e misturar no caldinho de feijão, ela adora, salada só gosta de repolho, come que dá até gosto, adora linguiça e churrasco, ama ovo cozido, mas só gosta do "branquinho" como diz ela, agora no café come 01 pão inteiro com margarina e toma nescau no copo, ainda mama, de manhã antes de ir pra creche e a noite antes de escovar os dentes pra dormir, leite com mucilon, como já disse e posso estar errada, não tenho pressa de tirar a mamadeira, ela não interfere na alimentação da Nathalia e ela nunca dorme com mamadeira na boca sem escovar os dentes, então: Deixe que mame!!!
Come frutas e suas preferidas são melância, morango e mamão, mas come todas as outras também. Adora salgadinho cheetos e suquinho do Bob Esponja e está viciada em Kinder Ovo, todos os dias tenho que levar um pra ela.

Comportamento:
Continua espoleta, agitada, pula de um lado para o outro, achei que com o passar do tempo ela fosse ficar mais tranquila, mas que nada, ela é sempre beeem agitada, vive correndo, pulando e virando estrelinha, até dentro de casa, aff. Numa visão geral do comportamento dela eu a acho bem comportada, mesmo quando teima ou faz algo que eu desaprovo é só olhar torto ou chamar a atenção e ela logo obedece, na igreja tem se comportado como uma mocinha, ela leva a "filha" (boneca) e fica o tempo todo quietinha, ora e canta igual gente grande, uma graça e nós é lógico quase morremos de elogiar e assim a cada dia ela se comporta melhor.

Brincadeiras: Pegou gosto em brincar de bonecas e só brinca com os ursos quando brinca de creche e escolar, mas sua brincadeira favorita agora é brincar de mamãe e filha com a boneca, guardei algumas coisas de quando ela era bebê e ela brinca de trocar a boneca, comprei também algumas peças de bebezinho num brechó infantil e ela amou, vive trocando sua filha e cuidando, ela é uma ótima mãe, espero que esteja me imitando, rs.
Continua não gostando de brincar de Barbie, só quando minhas sobrinhas que são mais velhas vão em casa é que ela brinca.
Gosta de pular corda, andar de patins, andar de bicicleta e me pediu um patinete de Dia das Crianças.

Escola: Na escola não tenho muitas novidades além daquilo que toda criança da idade dela está vivendo, conhece e escreve todo alfabeto, copia qualquer texto, mas não sabe ler nada, só copia mesmo, gosta de desenhar, pintar, recortar, mexer com massinha, essas coisas, mas acho que no mais só o ano que vem é que será mais puxado pra ela na escola, mesmo porque ela está em creche pública e acho que o ensino é menos puxado do que em escola particular, pra falar a verdade eu não me incomodo com isso, quanto mais tempo ela brincar sem preocupações e compromissos melhor, ela terá bastante tempo para aprender, então prefiro não forçar nada.

Novidade: Está animadíssima pois vai ganhar 02 primos, isso mesmo, eu disse 02 primos, minha outra irmã, a Rafa, está gravidinha e estamos muuuuitos felizes, será meu(minha) afilhado(a), e a familia está crescendo, até então a Nathalia era única em tudo e agora está adorando que vai ganhar priminhos, e eu também né, criança é sempre uma benção na família e a minha família será abençoada 02 vezes ao mesmo tempo, que delicia: RAFA, QUE ESSE BEBÊ VENHA PRA COMPLETAR VC E O THII E TAMBÉM PARA ALEGRAR AINDA MAIS A NOSSA FAMÍLIA, AMO VCS!
Nathalia e Tia Rafa

Por hoje é só meninas, espero que tenham uma ótima semana!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Acampadentro!

Preparadas para assistir o filme Cartas para Deus

No último final de semana fizemos o primeiro Acampadentro com adolescentes em nossa igreja, foi muito gostoso, fizemos louvor, pregação, ministração, teatro, um estudo sobre intimidade com Deus e um filme lindo (Cartas para Deus), fomos dormir ás 05:00 da manhã e acordamos ás 07:00 para dar café para eles.
Os meninos dormiram na igreja e as meninas dormiram na cantinha, levei até uma barraca pra animar a Nathalia, já que foi a primeira vez, vai que ela quisesse ir embora né, mas que nada ela amou dormir na barraca com a Esther com direito a lanterna e tudo, rs.
Ela guentou até 02:00 da manhã, dançou, pulou, comeu pipoca assistindo o filme e fez bagunça com a galerinha, mas quando baqueou dormiu num sono só até às 07:00 da manhã, mesmo com a bagunça na cantina na hora do lanche e na hora de arrumar os colchões para dormir.
Gostei muito da experiência, tem sido cansativo porém gratificante esse trabalho com as crianças, juniores e adolescentes, recebi uma palavra do Senhor dizendo que estou cuidando de pedras muito preciosas e que Ele me capacitará para ir muito mais além, guardei essas palavras no meu coração e quando o cansaço e o desânimo bater eu vou me lembrar disso.

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora, em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” Ef 2.10

VAI VALER A PENA! ESTÁ VALENDO A PENA!!! E um dia cantaremos: SENHOR VALEU A PENA (Livres para adorar: Vai valer a pena (Se alguém quiser ouvir, é linda)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Feriadão!!!

Nosso feriado prolongado foi ótimo, não fizemos nada de muuuuito extraordinário, na quarta fomos no aniversário de 01 ano de um amiguinho da Igreja, muitos amiguinhos conhecidos e então a pequena se esbaldou de brincar, não só na cama elástica mas de correr pra lá e pra cá com a criançada, não sei de onde tiram tanto gás.Na quinta fomos comprar o Woody, porque a princesa ganhou todas as florzinhas do Quadro de Incentivo, não foi o Woody que ela queria pois esse tava R$ 249,00, um absurdo, comprei um numa lojinha que vende coisas de "Paris", "Parisguai", uahuahauahua, os bonecos são pequenos e vem toda turma inclusive o Bala do Alvo que seria o próximo da lista de pedidos, já começou a ganhar as florzinhas rumo ao Sr e Sra Cabeça de Batata.
Deixa eu contar algo engraçado, como junto com o Woody veio outro Buzz pequeno ela disse que daria um pro priminho Fabrizio, já que esses dias eu tinha dado de presente um Buzz que ela queria muito, daqueles grandão, pois bem, ela chegou em casa e ouvi ela dando um dos Buzz pra minha irmã guardar pro Fabrizio, eis que vejo nas mãos da minha irmã, toda feliz e saltitante com o presente, o Buzz grandão que eu ainda não acabei de pagar as parcelas, uahuahauhauau (pobre adora um parcelamento) uahuahuahauhauah, é lógico que não deixei ela dar aquele né, a Drê devolveu e disse que é pra ela brincar até o Fabrizio ter idade, daeh quando ela não brincar mais ela dá pra ele, uhauahauhauah, mas achamos um sarro a inocência e o bom coração dela, tão humilde dando o Buzz mais legal para o primo, que linda!!!
No sábado fomos finalmente ver o tal dos carneiros que a Nathalia tanto queria, ela simplesmente amoooooooou, e nós também, fomos na casa da amiga da Tia Paula (mulher do padrinho da Nathalia) e lá tem muuuuitos carneiros, cabras, bodes e cabritinhos, a Nathalia amou pegar no colo um cabritinho que tinha nascido naquele dia, ele chorava como um bebê, um sarro, a gente deu muita risada vendo de perto e até brincando com esses bichinhos que não vemos todos os dias.Domingo acordei mal, tive uma virose, fiquei de cama o dia todo e quase nem dei atenção pra minha princesa, tadinha, mas o papai cuidou dela direitinho e os dois cuidaram de mim, o papai fazendo sopinhas e chás e a pequena me enchendo de beijinhos e perguntando se eu tava bem, ela brincava um pouco e logo vinha me ver, uma linda, muito atenciosa e fofa.
Ontem eu já estava beeem melhor e como estava de atestado fiquei em casa com ela, brincamos de boneca, de bola e de corda, aproveitar um pouco né, pois no domingo não fiquei nadica de nada com minha florzinha por causa daquela virose idiota.
Hoje estou no trabalho e já morrendo de saudade da minha pequena que enche a minha vida de amor todos os dias.

Videozinho da gente TENTANDO pegar nas ovelhas, rs!


Boa semana!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Domingo familiar

É tão fácil agradar uma criança né, pra eles tudo é divertido, tudo é motivo de farra e alegria, por isso tento deixar sempre isso me contagiar, a Nathalia é sempre uma criança muito alegre, divertida, comunicativa e os passeios com ela são sempre maravilhosos.Ontem fomos almoçar num pesk-pag, foi a familiage toda, eu o Rogério, Nathalia, Mamis, Drê (com Fabrizinho na barriga), Tio Tiago e Tia Rafa, foi bem gostoso, a Nathalia estava louca para andar de cavalo, nesse pesk-pag tinha de tudo, cavalos, pedalinhos, piscinas, parquinhos e muito espaço pra pequena virar suas estrelinhas a vontade, ela andou de cavalo junto com o papai, é claro, fomos no pedalinho e também tive que liberar a piscina, lógico que ela não aguentou por muito tempo, pois apesar do calor a água tava gelada, logo ela quis sair, mas não teria como negar, penso que se não quiséssemos que ela entrasse na piscina nem deveríamos ter ido em num lugar que tivesse né, por isso eu deixei, ela não aguentou por muito tempo e logo saiu, fizemos então um piquenique de frutas que eu tinha levado. Tudo era motivo de muita empolgação da parte da Nathalia que de vez em quando torcia o nariz por receber uma negativa, queria porque queria entrar novamente na piscina, lógico que daeh não deixei né, ela foi logo conformada com um sorvete "branco" como diz ela, rs.Faltou a visita num lugar quem tem perto de casa e tem uns 645 carneiros, toda vez que passamos por lá ela pede pra ver de perto, mas ontem quando passamos por lá além de ela estar dormindo não vimos nenhum carneiro, por isso deixamos para um outro dia.
Nosso findi foi ótimo e agora estamos na expectativa para o feriadão, aqui em Curitiba é feriado dia 08 então vamos emendar tudinho, ai que maravilha, planejávamos ir pra praia, mas á previsão é chuva e frio, então vamos ficar por aqui mesmo e curtir muito nossa pequena.
Inté depois do feriado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...