segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coisas de Nathalia



Nosso fim de semana foi bem gostoso, nada de diferente, mas final de semana é sempre dias em que podemos desfrutar da companhia dos nossos filhos e do maridão o dia todo e eu procuro curtir muuuuuito esses momentos.
No sábado levei a princesa pra tomar gotinha e como estava chovendo ficamos o resto do dia em casa, pintando, recortando revista, fazendo colagens, brincando de tudo um pouco e comendo né, rs.
Domingo amanheceu com sol e quando a Nathalia acordou e viu sol já gritou: - Mãe, o verão chegou!!! Vamos montar a piscina, quero colocar legging, chupar sorteve!!!
Genti!!! O sol tá sendo coisa rara por aki, mas não imaginava que a Nathalia sentisse tanta falta do verão, rs.
Tivemos um dia de sol bem agradável, sem piscina é claro, porque não era pra tanto, mas almoçamos fora e tomamos sorvete (que ela tanto queria).

Agora vou falar um pouco da Nathalia, as birras diminuíram e ela está bem obediente, lógico
que tem dias que ela está impossível, mas nós bem sabemos que até nós adultos temos dias que não estamos de bom humor né, então eu dou um desconto.
Ela tá super amorosa, me chama de linda, quando eu me arrumo pra sair ela não para de me elogiar, rs.
Não pode ver flor que vai logo arrancando pra me dar, por conta disso já me deixou em maus lençóis quando arrancou flor do canteiro que a minha vó morre de ciúmes, rs.
Essa fase é muito divertida por conta das coisas que falam e aprendem, domingo ela estava fazendo xixi e eu junto com ela, daeh meu marido entrou no banheiro e ela soltou essa: - Pai, os piás não pode ver as meninas fazendo xixi, pode sair por favor!!! uahuahauahauhauahauahauh, e ainda falou isso com a maior cara de brava, rs.
Ela tem uma mania de falar assim: - Mãe vc viu o peixinho "aquela onti"? Ela usa "aquela onti" pra definir um tempo que passou, significa aquela hora ou aquele dia, já expliquei o certo, mas ela insiste em falar "aquela onti", rs.
Se eu brigo com ela, depois ela vem puxando o saco pra ver se estou brava, se vê que não tô mais brava ela diz: - Mãe, agora vc tá feliz???? rs
Sábado ela estava pulando no pula-pula (dakeles de fazer ginástica) e começou a falar todo o abecedário, claro invertendo uma ou outra letra, mas falou certinho, uma graça.
Ela brinca horas sozinha no quartinho de brincar, brinca de creche, de casinha, de escolar, e quando vou brincar com ela nunca consigo acompanhar tanta criatividade e imaginação, daeh prefiro brincar de outras coisas tipo andar de bicicleta, jogar bola, pintar com guache, etc, e deixar ela no mundinho dela quando está brincando sozinha.
Ela tá enorme (1,03) e com 16 Kg, come super bem e de tudo, adora frutas (eu detesto), mas continua mamando mucilon cereais de manhã e a noite pra dormir, e apesar de muitas mães serem contra ela ainda chupa chupeta, não é algo que me incomoda pois só chupa para dormir então por enquanto não tenho a intenção de tirar.
Já está ficando comportada na igreja, antes eu mal chegava e já tinha que ir com ela pra salinha das crianças e ficava lá o culto todo, pois ela não ficava sozinha, ela continua não ficando na salinha, mas agora fica quietinha no culto, canta, bate palma, ora, mas vai fazer xixi umas 03 vezes no tempo de 01:30 (duração do culto).
Acho que já falei demais por hoje né, rs. Vou parando por aki porque quando começo a falar da Nathalia me empolgo e não paro mais, vou anotar mais algumas frases e depois coloco aki pra registar.
Boa semana pra todas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...