segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Natal

O Natal foi bom, passei com a familia do marido pois a minha mamis tava trabalhando, foi bem divertido e as crianças fizeram a maior bagunça na hora de abrir os presentes.
A Nathalia ganhou o tão esperado patins da vovó Cida, os acessórios de segurança da dindinha, roupa e chinelinho da Barbie da Tia Rafa, eu e o papai demos o Austin dos Backyardigans, uma boneca da vó Dalva, e roupas e brinquedinhos das cunhadas e das tias do Rogério.
Acreditam que ela tá quase andando de patins, ela para em cima, anda um pouco, ainda não está craque mas do jeito que é logo logo ela estará perfeita.
Está ficando em casa com a minha prima Carol enquanto não começa a Colônia de Férias da creche, dorme até tarde, assiste desenhos, bate perna na casa da bisa, brinca com a Esther, Milena e Gustavo, sinto não poder estar com ela, essa época do ano é a que eu mais trabalho, não posso pegar nenhum dia de férias, ainda bem que tenho 04 dias pra ficar com ela no feriado de ano-novo.
As birras continuam controladas, tem hora que dá uns pitis, mas nada muito fora do controle, ela continua carinhosa, falante e elétrica como sempre, não para um minuto sequer. È raro os dias que tem dormido de tarde, as vezes deito com ela de tard, eu durmo e ela não,hehe.
Quero fazer um post sobre stress entre familia por causa dos filhos,rolou algumas coisas chatas no natal, mas quero fazer um post exclusivo.
Bem gente acho que é isso, ainda tá corrido e depois do feriado eu volto, agora quero ver se consigo visitar os blogs de vcs!
Até 2010!!!

> video

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Só pra dizer que tô viva! rs

Oi amigas blogueiras, pelo jeito a vida tá corrida pra todo mundo, final de ano é assim mesmo, faz tempo que não posto e tenho muitas fotos e videos pra postar, mas não encontro tempo, faz 03 dias que não faço horário de almoço porque senão o meu trabalho não rende, tá super corrido e espero que passando essas festas as coisas fiquem mais calmas e eu possa visitar todos os blogs e atualizar o meu.
Bom, eu passei pra desejar um Feliz Natal a todas e que no ano de 2010 todas nós possamos contar em nossos blogs muitas bençãos, vitórias e alegrias.
Que Jesus abençõe grandemente a vida de cada uma de vcs e de seus pequenos.

Assim que der eu volto contando as novidades!

FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO DE 2010!!! hohoho

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Final da novela!!!

Bom genti, faz dias que não posto porque marido fez uma cirurgia de hérnia de hiato e fiquei cuidando dele desde quinta, mas graças a Deus ele tá super bem e recuperação tá sendo bem tranquila.
Mas tenho algo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para contar!!!
Todo mundo conhece a novela do cocô no vaso né, já contei AQUI e AQUI TAMBÉM, pois então, eu tinha conseguido encaixar a Nathalia numa psicóloga infantil da Policia Militar pra começo de fevereiro, porque simplesmente não sabia mais o que fazer em relação a esse pânico que ela tinha de fazer cocô no vaso, mas graças a Deus não vamos precisar!
A NATHALIA TÁ FAZENDO COCÔ NO VASO!!!
Então, foi assim: Na segunda feira passada ela pediu a fralda na creche e a Tia que tava de manhã é nova (a Rose tinha faltado e a Luana só vem no período da tarde), e essa Tia Elisandra não sabia da história do cocô na fralda e disse pra Nathalia que ela não usava mais fralda, daeh a Nathalia fez na calcinha, quando liguei na creche e a Luana que já tinha chego me contou o ocorrido fiquei muito preocupada com o constrangimento dela, passou um tempo e a Luana me ligou e disse que tinha conversado muito com ela sobre o que tinha acontecido e convenceu ela a sentar no vaso, lá ficou um tempão conversando e contando história, até que ela fez o cocô no vaso, me contou que a Nathalia ria sem parar de tão feliz que ficou, lógico que levei presentinho e elogiamos muito por ter feito no vaso lá na creche, na terça e na quarta ela fez normal lá na creche mas não fez em casa, quando chegou na quinta que não trabalhei pra acompanhar marido na cirurgia ela não foi pra creche e ficou com a minha mãe, quando deu vontade de fazer cocô ela pediu a fralda e minha mãe disse que não tinha mais fraldas, disse que o papai noel tinha levado todas as fraldas e ia trazer o presente que ela tanto queria (um patins), daeh ela chorou um monte porque queria a fralda e minha mãe foi firme (acho que eu teria cedido) e não colocou a fralda, sentou ela no vaso e falou pra ela fazer ali e ficou conversando com ela e ela chorando, acho que não conseguiu segurar e fez, ficou feliz, minha mãe elogiou, fez festa e me ligou no hospital pra contar, a noite quando cheguei ela pediu pra fazer cocô e sentou no vaso e fez, de lá pra cá tem feito todos os dias e até 02 vezes no dia.
Nunca pensei que ficaria tão feliz em ver um cocô no vaso, graças a Deus ela superou aquele trauma horrível, acho que se eu tivesse sido mais firme e não ter colocado a fralda ela teria feito muito antes, mas sou meio mole pro choro dela, fico com dó, mas graças a Deus essa novela teve um final feliz.
Obrigada as tias lá da CMEI Tia Didi que incentivaram ela a começar a usar o vaso e que começaram esse processo, obrigada minha mami pela firmeza com que tratou dessa situação e fez minha pequena deixar de lado o medo do "nosso vaso", obrigada a vocês minhas amigas blogueiras que sempre torceram por isso e sempre deixaram mensagem de incentivo todas as vezes que postei sobre isso e obrigada a Deus que sabia o tanto que isso me deixava preocupada e ouviu minhas orações.
Tenham uma linda semana!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os primos!

Na minha infância eu sempre convivi e brinquei muuuuito com meus primos e primas e era muito legal.
A Nathalia também tem primos por parte da familia do papai, tem a Thays de 09 anos, Gaby de 06 anos, Kaike de 05 anos e agora ganhou o Felipe que tem 01 mês, a Nathalia simplesmente AMA os priminhos, eles brincam juntos e raramente brigam, de vez em quando a Nathalia e o Kaike tem uns contratempos, mas tudo "administrável", nada grave.
Sábado tava chovendo e a Nathalia queria ir na casa das primas, mas como minha cunhada está com bebê recém nascido eu preferi buscar as meninas pra brincarem lá em casa e assim minha cunhada também poderia descansar um pouco, quando chegamos lá o Kaike também tava lá, a minha outra cunhada estava trabalhando e deixou o Kaike lá, levei os 03 lá pra casa e o dia foi de muita bagunça e diversão, a Nathalia adorou, se divertiram bastante e na hora de domir estavam todos cansadérrimos.
No domingo fomos numa festa que a Policia Militar fez pras crianças, tinha muitos brinquedos, algodão doce, pipoca, espetinho de carne, sorvete e tinha papai noel entregando presentes, foi bem legal e divertido e tuuuuuuuudo "de grátis", rs.
Não sei se a fase tranquila está passando, tomara que não, rs, mas a Nathalia tem sido meio teimosa ultimamente, birras ela não faz, mas tem testado minha paciência sendo teimosa, ontem não queria tomar banho, tava tudo suada e eu disse que ia dar uma banho pra ela dormir cheirosa e ela tava cansada e não queria ir, eu chamei um monte de vezes e ela lá assistindo, peguei na força e levei ela chorando, depois não queria sair do banho, vai entender!
As vezes tenho que repetir mais de 03 vezes para ela não fazer tal coisa, e só quando vou e seguro firme no braço dela e digo que não é pra fazer akilo é que ela obedece, na verdade as crianças são de lua né, tem dias que tão uns amores que fazem tudo que queremos e tem dia que fazem tudo ao contrário.
O jeito é ir administrando com amor toda essa fase de altos e baixos no humor dos nossos pequenos.
Só posso dizer que teimosa ou não ela é a razão da minha vida.




quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Passeio da creche

Quarta a Nathalia foi no passeio com a creche, eles foram num parque fechado, e pelo que contaram na agenda foi pura diversão.
A Nathalia chegou em casa simplesmente esbagaçada de tão cansada!
Teve até papai noel entregando presentes (uma boneca).
Pelas fotos dá pra ver o quanto a galerinha se divertiu, em todas a Nathalia está descabelada e suada.
Veja as fotos e o video:










video

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Final de semana!

Sexta-feira dia 27 de Novembro teve minsitração do cantor evangélico André Valadão e eu e o Rogério fomos e foi demais.
Essa foi a 4ª vez que deixamos a Nathalia pra sair sozinhos (pouco né), mas acabamos sempre fazendo algo com ela e deixamos a gente de lado (errado né, rs), mas fazer o que, depois que somos pais a gente acaba se anulando pra fazer tudo por eles.
Mas o fato é que deixamos ela com a minha mãe (não poderia ser com outra pessoa né) e fomos pro "show", valeu muuuuuuuuuuuito a pena pois foi demais, pulamos, cantamos e louvamos o nosso Deus! Amei!!!
A Nathalia ficou na boa, foi passear no Shopping Estação com a vovô e com a Dindinha e se divertiu demais, tirou foto com o papai noel, brincou no parquinho e queria patinar no gelo com a dindinha, só se conformou que não podia quando a moça disse que não tinha "patinhos" pro pézinho dela que é muuuuuuito pequeninho (contou dessa forma pra mim).
Não teve problemas pra dormir pois já chegou bem cansada e acabou dormindo no carro, minha mami dormiu lá em casa e quando chegamos fomos direto dar um cheiro na nossa princesa.
Acho tão dificil sair sem ela, um sentimento estranho de estar abandonando, meu coração fica triste, fico pensando nela o tempo todo, lógico que curte muito o "show" mas tinha horas que ficava pensando se ela tava bem.
O Final de semana foi tranquilo, no sábado choveu o dia todo (pra variar), domingo saiu um solzão e levei ela no shopping pra brincar no parquinho (ela adora).
Ela continua tranquila e sem fazer birras horrorosas, mas no sábado não subiu escadinha porque chorou e fez manha pra escovar os dentes, continua dormindo no quartinho dela, mas agora pede até 03 história por noite (aja saliva).
Na quarta tem passeio com a creche, vão num parque fechado e tenho certeza que ela vai se divertir muuuuito com seus amiguinhos, vou mandar a máquina pras educadoras tirarem fotos, depois eu posto.
video

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fase tranquila e calma (bate na madeira, rs)

Meninas, primeiramente me desculpem pela ausência em seus blogs, estou numa fase muito corrida no trabalho e por isso não tenho tempo nem de fazer xixi, mas conforme vai dando eu vou visitando vcs tá.
Agora vou falar sobre a minha princesa que está uma verdadeira princesa mesmo, tá super obediente, calma, tranquila, dá até medo de falar muito né, porque sabemos que tudo são fases na vida deles, quando voltei de férias em agosto eu voltei com o coração aflito, a Nathalia estava numa fase muuuuito dificil de birras, gritos, choros descontrolados, quase todos os dias era um stress.
Depois que fiz o Quadro de Incentivo eu percebi uma melhora muito boa, é claro que ela ainda chora por algumas coisas e tal, mas estamos numa fase muito boa, não tem feito birras, nem chorado por motivos bobos, as vezes quando quer algo e a gente não quer deixar ela entende nossas explicações na boa, tem dormido todas as noites em sua própria cama, eu fico sentada num cadeirinha do lado da cama, conto uma história e ela conta uma história, depois damos beijinho e abraço de boa noite e ela abraça seu Tyrone (presente por chegar ao topo da escadinha pela 2ª vez) e dorme, na maioria das vezes ela vai pra minha cama lá pelas 04:00 da madrugada e nós a acolhemos bem felizes, esses dias ela dormiu a noite toda na caminha dela e eu acordei várias vezes e até fui ver se tava tudo bem com ela, é estranho quando ela não vai pra minha cama, rs.
Nesse último final de semana fomos com a Luci e a Esther no shopping, fazia tempo que não fazíamos um programa com as duas e foi bem legal, elas se divertiram muito no parquinho, as duas estão numa fase muito legal de amizade, brincam, são cúmplices, aprontam e já deixaram de brigar por qualquer coisa (graças a Deus), tão numa fase que aprontam mais e brigam menos.
Continua adorando brincar de creche e de escolar, e agora comprei um quadro negro pra colocar no quartinho de brincar e ela adora rabiscar lá, está aprendendo a escrever o nome dela, eu escrevo o nome dela e ela copia, com a letra mais torta e descoordenada do mundo, mas já tá bom né, rs.
Tá falante, conta muitas histórias e inventa muito também, ela tem um jeitinho de contar história gesticulando muito com as mãos e percebi que eu faço isso, acho engraçado ela me imitar.
Continua um grude com o papai, as vezes até prefere ele do que eu, é um carinho total entre eles e eu acho lindoooooooooooo, não sinto ciúmes porque sei que ela nos ama igual.
Este é o primeiro ano que montamos árvore de Natal, a pedido da princesa, nunca tivemos esse costume, mas agora percebi que ela achava lindo e se encantava quando via em alguma casa e quando montaram na creche ela veio perguntar onde estava o nosso pinheirinho de natal, quando eu disse que a gente não tinha ela respondeu assim: - Ah! Então temos que comprar né mãe!!! (com a cara mais incrédula possível).
Montamos a árvore e ela ficou muuuuito empolgada, foi divertido e mais uma vez valeu a pena fazer a vontade da nossa princesa!
Amanhã tenho reunião na creche e lógico que vou especular todas as educadoras sobre o comportamento da minha princesa lá na creche, depois eu volto contando.
Acho que era isso, não tenho muito tempo, quando der eu volto beijos a todas e em seus fofinhos e fofinhas.

Bjs!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que??? Por que??? Por queeeeeeeeeee

Genti do céu, num guento mais tanto por que, tudo a Nathalia pergunta porque...

- Por que tá chovendo?
- Mãe, por que tem que dormir?
- Por que vamos na igreja?
- Por que você é grande (ela é a única que acha isso, rs) e eu sou pequena?
- Por que você trabalha?
- Por que a bisa não tem dente? (torra minha cara de vergonha, perguntou isso na frente da Bisa)
- Por que não posso vestir roupa curta? (maior friozão)
- Por que a Luna não pode dormir na minha cama?
- Por que o dente do Gustavo (priminho) é preto??? (isso na hora de escovar os dentes)
- Por que piá tem pipi e menina tem pererequinha?
- Por que o Damilhão (Damião da igreja) não tem cabelo? (ainda bem que ele não ouviu, rs)
- Por que todo dia tem que tomar banho?
- Por que você não trouxe presente?
- Por que não posso brincar na rua igual o Lucas?
- Por que não tem bebê na sua barriga? (como explico isso????)
- Por que o papai tem barba?

... e por ai vão as perguntas!

Cada dia é uma série de porquês sem fim, e daeh eu vou tentando explicar o porque daquilo e ela vem com mais porquês, chega uma hora que não tenho mais o que falar.
Por que será que as crianças entram nessa fase né???
Se bem que é engraçado, é cada pergunta do arco da velha, rs.

Alguém pode me dizer quando passa a fase da perguntação??? rs

* Ah! Sobre o post anterior, só pra vcs saberem foi minha mãe que fez meu vestido de noiva e também o da minha irmã Rafa que casou esse ano, a Nathalia foi daminha com um vestido que também foi minha mãe que fez, vejam as fotos:


Euzinha com meu amor


Minha maninha linda


A daminha mais linda do mundo


Não falei que minha mami vale ouro, prata e diamante??? rs

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Minha noivinha

A Nathalia adora ver o álbum do meu casamento, e na sala temos um quadro com uma foto grande e ela sempre comenta algo, ou pergunta onde que ela tava, tenho que falar que tava na barriga da mãe (mas não tava) porque senão ela fica brava, rs.
Esses dias eu mexendo numas coisas e achamos o meu vestido de noiva e ela quis colocar e quando peguei a máquina para tirar fotos ela quis fazer a pose do quadro com o papai.
Acho um sarro essa mania que elas tem de imitar a gente.
São fofas demais.






sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Matraquinha


Estava vendo uns videos da Nathalia menorzinha e dei tanta risada, parece que não vi ela crescer e mudar tanto.
Quando ela começou a falar ela falava tudo enrolado, era um sarro, mas agora ela fala tão certinho, as frases são perfeitas, até os "r" e as palavras no plural, tudo certinho.
Ontem ela falou:
- Nossa! Olha que flores lindas mãe! (eu nem gosto de flor, ela herdou essa admiração por flores da vovó Cida, sempre que vê uma bonita ela tira e me dá).

Outra frase certinha de ontem: - Papai, onde você estava?

Esses dias ela disse assim: - Mãe, empresta suas panelas pra eu brincar???

Agora tá com uma mania de que piá não pode ver menina fazer xixi, quando vai no banheiro e meu marido entra, ela diz: - Pai, pode sair por favor, vc não pode ver as meninas fazendo xixi, né mãe!?

Todos os dias quando chego do trabalho ela vem com uma florzinha que tirou no jardim da creche (daki uns dias vem bilhente com reclamação, rs), eu acho tão linda, porque ela lembra de mim e sabe que tá indo pra casa e vai me ver, daeh me leva uma florzinha.
Tá crescendo tão rápido a minha menininha e tá cada dia mais inteligente e esperta, aprendeu a fazer todas as letrinhas do seu nome, só que não consegue escrever na ordem certa, mas um dia ela chega lá.
Essa semana fiz um beta pois achei que tava grávida, eu tava tomando anticoncepcional, mas atrasou e resolvi fazer o exame pra tirar logo a dúvida, deu negativo, já tava até me acostumando com a idéia, mas a verdade é que não queremos agora, quem sabe o ano que vem a gente encomenda um irmãozinho pra Nathalia.
Amanhã temos uma festinha de 02 anos do meu priminho e com certeza a Nathalia vai se esbaldar, ela adora cama elástica.
Bom fim de semana pra todas e até segunda!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Nossos momentos!

Quando estou com a Nathalia gosto de curtir cada minuto, geralmente brinco de tudo que ela quer, como estou sem muito tempo pra postar, resolvi colocar um video de quando peguei férias e pude brincar e curtir ela 01 mês todinho.
Não vejo a hora das minhas próximas férias!!! rs


video

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pré I

Ontem marido foi fazer a rematricula da florzinha na creche.
Ano que vem ela estará no Pré I, gentiiiiiii, não é berçário e nem maternal, é Pré I!
Ainda ontem ela era um bebezinho de 05 meses indo pro berçário, aprendendo ali a engatinhar, andar, falar, bater, morder, rs.
Ia no escolar dormindo na cadeirinha e dava uma dózinha de mandar akele serzinho tão pequeno para sua precoce vidinha escolar.
Depois veio a fase do maternal e ali ela aprendeu a cantar muitas musiquinhas, coreografias, histórias, aprendeu a compartilhar brinquedos e brincadeiras, saiu das fraldas (menos do cocô, rs), aprendeu letrinhas e números e fez amizades bem fofinhas, a ponto de querer convidar pro aniversário amiguinhos que eu nem conhecia e que a partir dali comecei uma amizade com seus pais.
Ela gosta muuuito das educadoras Rose, Luana, Thais e Elisandra e está sempre brincando de ser uma delas com seus ursinhos e bonecas (como já contei aqui).
E agora o meu bebê vai pro pré, vai aprender a desenhar e pintar direito, rs, vai aprender a ter mais concentração, vai começar uma alfabetização de verdade, rs e vai aprender que nem tudo é só brincadeiras.
O que me deixa feliz é que todos os coleguinhas vão junto e quando ela começar a nova adaptação no pré I estarão todos juntos e será mais fácil.
Como o tempo passa rápido genti (bordão de todas as mães da face da terra).
Faltam apenas 07 meses pra ela fazer 04 anos, 04 ANOS!!! Com 04 anos ela praticamente nem vai precisar muito de mim!!! Já será uma mini adulta que faz quase tudo sozinha! uhauahuahauahauahau, que drama né!!! É que a gente pisca o olho e os filhos crescem!
É bom ver eles crescendo e se tornando pessoas independentes, inteligentes, educadas e queridas, mas precisa ser tão rápido????????
Será que suportarei a saudade de lavar seus cabelo cheio de cachinhos??? E de ter uma mãozinha pequena segurando minha orelha na hora de dormir??? E a saudade de dar colinho pra minha menininha quando ela tá com sono ou se machuca???
Ai gente a saudade dói. E o tempo???? Ah! Esse é implacável!!! Não para!
Só posso aproveitar cada minuto e segundo ao lado dessa menininha de 03 anos que está prestes a ir pra faculd... digo Pré I, rs e que em breve estará maior que eu (isso com certeza, rs).

Filha! A minha vida, o meu tempo, as minhas orações são dedicados para tornar você uma pessoa maravilhosa e feliz e eu espero que um dia você possa ler esse blog e sentir nas entrelinhas todo o amor com que o dediquei a você. Te amo!

Bom findi a todas!!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Preta, preta, pretinha!!!

O sol se lembrou que Curitiba existe e resolveu aparecer para alegrar nosso final de semana e feriado e foi muito bom.
Na sexta minhas sobrinhas Thays e Gaby foram dormir lá em casa e a Nathalia ficou pra lá de animada com as priminhas, brincaram até cansar, quer dizer, até eu mandar elas dormirem, porque não queriam dormir de jeito nenhum.
No sábado acordaram com o pique todo e quando viram o sol já pediram piscina, lá fui eu "desenfurnar" a piscina que estava guardada desde o verão passado.
Ficaram em cólicas enquanto enchia, não viam a hora de entrar, ficaram o dia inteiro brincando na piscina e a Nathalia que já é morena ficou quase azul de tanto sol, mesmo passando protetor.
Depois chegou a amiguinha Milena pra completar o quarteto da bagunça.
No domingo fomos num pesk-pag com o Rubens, a Luci e a Esther, não levei roupa de banho e quando chegamos o pesk-pag tinha piscina, as meninas endoidaram pra entrar e foram só de calcinha mesmo, ainda bem que pra criança é tudo 10, rs.

Ontem teve mais piscina só que na minha mãe, não queria que ela entrasse porque minha irmã tinha acabado de montar e a água tava gelada, mas quem disse que a menininha entende??? Entrou assim mesmo e com calcinha de novo pois não sabia que a minha irmã tinha feito o favor de montar a piscina, rs.
Tivemos um final de semana muito tranquilo e proveitoso, a Nathalia tava muito fofa, boazinha e obediente, não precisei chamar a atenção dela nenhuma vez e não ficou no cantinho também, subiu escadinhas todos os dias, bem que podia ser sempre assim né!
Hoje a vida volta ao normal e ela foi pra creche, de tarde se tiver calor vou deixar ela entrar na piscina de novo, temos que aproveitar o bom tempo né, não é sempre!
Tem fotinhos e videos pra vcs.





video

video

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pequena tirana!


A Nathalia já está bem melhor e ontem quase não tossiu, graças a Deus.
Ontem levei uns livrinhos para ela pintar e quando cheguei em casa a primeira coisa que ela falou foi: - Mãe o que vc trouxe pra mim???
Quando mostrei os livrinhos ela ficou meio decepcionada e disse assim: - Ah!!! Mas eu queria uma chupeta de peixinho.
Daeh eu disse que compraria outro dia, daeh ela disse assim pra mim: - Mas eu não queria livro, eu não pedi pra vc comprar livro!
Falei que já que ela não tinha gostado eu levaria de volta então, ela me olhou bem brava e disse assim: - Eu tô brava com você, não sou mais tua amiga, você não vai ser mais minha mãe, vou escolher outra mãe, eu vou pedir pra Luci (mãe da Esther) ser minha mãe!
Nossa!!! Como eles conseguem ser tão duros com quem os ama tanto??? Lógico que sei que é coisa de criança, mas fiquei triste com o que ela disse.
01 minuto depois ela me chamou pra pegar a cadelinha Luna pra ela, depois de me chamar 03 vezes e eu não responder ela veio até onde eu tava e disse novamente: - Mãe, pega a Luna pra mim???
Daeh eu com cara de paisagem disse assim: - Ué, mas eu não sou mais a sua mãe, pede pra sua outra mãe pegar a Luna pra vc!
Virei as costas e continuei mexendo na mochila dela, daeh ela veio e abraçou minhas pernas e começou a chorar, pediu desculpas e disse: - Eu quero ser sua filha sim, desculpa mãe, eu gosto de você! Eu te escolho pra ser minha mãe!
Eu abaixei e olhei pra ela e disse que tinha ficado muuuuito triste quando ela disse que não queria que eu fosse mais a mãe dela, que não era mais pra ela falar isso e ela concordou.
Fico pensando, dá onde eles tiram isso? Ela deve saber que me magoaria e que talvez me ameaçando de não me querer como sua mãe ela conseguisse o que estava querendo.
Ela é muito carinhosa, me beija, me abraça, diz que sou linda, que sou princesa, mas tem dias que faz essas maldades, mas eu perdoo.

MÃE SEMPRE PERDOA TUDO!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dias de molho

Desde quinta-feira que não trabalho, a Nathalia teve febre na quarta-feira e a Diretora da creche me ligou, saí correndo e fui busca-lá, consegui um encaixe com a pediatra dela, chegamos lá e ela viu que a garganta estava inflamada, receitou Decadron pois a Nathalia tava rouca também e o antibiótico Astro, ela ainda teve febre na quinta e depois graças a Deus não deu mais, mas ontem começou com uma tosse de cachorro que não nos deixou dormir, liguei pra Dra. Marlis agora e a secretária informou que ela só vem a tarde, vamos ver o que ela vai me orientar sobre a tosse, mas por conta própria eu estou medicando ela com o xarope Ambroxol e ontem fiz uma inalação antes de dormir.
A pior coisa é ver os filhos doentinhos né, eles ficam amuados e não querem comer direito, dá muita dózinha.
Quando a febre foi embora de vez a Nathalia ficou bem disposta, fez calor por aqui e ela pode brincar com a amiguinha Milena e no sabádo brincou com a priminha Juju e com a nova amiguinha Geovana.
Como disse no post anterior quando postei o video dela virando estrelinha, ela já está craque e virando certinho, não para, toda hora vira e diz que ela é a Barbie Mosqueteira, rs.
Espero que essa semana seja mais fácil e que o tempo se firme por aqui, pois não tem organismo que aquente um dia de calor, outro de frio, outro de chuva, outro de vento, outro abafado de dia e de tarde frio, affff!!!
Boa semana para todas!
Bjs!

Ah!!! Mesmo no encaixe a Dra. Marlis pesou e mediu a florzinha, ela está com 16,600 Kg e medindo 1.03, daqui uns dias me alcança, rs!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Minha sapequinha!

Desde que aprendeu a virar estrelinha ela não para mais de fazer isso, morro de medo dela machucar as costas mas não adianta falar, ela ainda não vira retinho mas do jeito que vai logo logo ela estará parecendo uma ginasta, rs.



video

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Eu ainda sofro!

Fazem 03 anos e 01 mês que a Nathalia vai pra creche e eu ainda sofro, todos os dias quando vou trocar o pijama e colocar o uniforme e dar a mamadeira (sim, ela ainda mama) me dá uma vontade de jogar tudo pro alto e dizer assim: - Filha vc não vai mais pra creche e a mamãe não vai mais trabalhar, vamos ficar juntinhas o dia inteiro e viver felizes para sempre.
Ser eu falar pra vcs que gosto de trabalhar, que me sinto realizada profissionalmente eu vou estar mentindo, eu gosto mesmo é de ficar em casa cuidando da minha filha, acho que essa seria a melhor profissão, ser mãe em tempo integral, mas a situação financeira não me permite e preciso ficar longe da minha pequena o dia todo para poder dar tudo de melhor para ela, mas sempre me questiono se vale a pena.
É lógico que concordo que indo pra creche as crianças ficam muito espertas, independentes, desenvolvem melhor a cordenação motora, intelectual, aprendem a dividir brinquedos e compartilhar brincadeiras, na verdade quando coloquei a Nathalia na creche eu tinha o opção de deixar ela em casa com a minha prima, mas isso nem passou pela minha cabeça, porque se fosse pra ela ficar em casa eu só deixaria se fosse com a minha mãe mas minha mami trabalha e não podia cuidar, então optei pela creche, na verdade foi a melhor escolha, lá ela aprendeu muuuuuuuuuuuuuuitas coisas e continua aprendendo, mas hoje percebo que ela gosta de ficar em casa, quando acorda no sábado e vê que estou lá, ela diz: - Mãe hoje eu não vou pra creche??? E quando respondo que não, ela vem correndo me abraçar e diz: - Ebaaaaaaaaa! Vou ficar com vc!!!! Gentiiii isso me quebra.
Todos os dias ela me conta muitas coisas da creche, com quem brincou, com quem brigou, porque brigou, as atividades que fez, as músicas que aprendeu, o que almoçou ou lanchou, sei que ela gosta muito das educadoras e sei os amiguinhos que ela mais gosta e akeles que ela não tem muitas afinidades, mas mesmo gostando de estar lá a preferência dela seria estar em casa com a mamãe, pra falar a verdade ela não sofre, quem sofre sou eu, rs.
Acho que fiquei pensando nisso hoje, porque de manhã quando fui colocar o uniforme ela acordou e me disse bom dia, me deu um sorriso lindo e dormiu de novo, eu terminei de trocar e dei a mamadeira e enquanto ela mamava eu fiquei falando no ouvido dela que a amava muito, que era pra ela obedecer as tias da creche, não brigar com os amiguinhos e que de tarde a gente se via e íamos brincar muito./a>

Ainda bem que hoje é sexta e tenho 02 dias pra ficar com ela e curtir muuuuuito, quero dar uns 35245586862 milhões de beijos, abraços, apertos e mordidas nakelas buchechas rosadas, rs.
Bom final de semana para todas! Bjs!

*Todas as fotos são da creche, imagino a bagunça que não fazem lá, apesar de sentir muita saudade dela o dia todo, eu sei que ela está muuuuuito bem cuidada.

Eu ganhei!!!


Gentiiiii, estou super feliz, eu ganhei um KIT DA VICTORIA'S SECRET do Blog da Márcia , ela completou 01 ano de blog e presentou 03 amigos com o Kit e eu fui sorteada.
Nossa! Fiquei muito feliz, nunca fui sorteada pra nada gente, sou super pé frio e agora ganhei um Kit da minha amiga Márcia.
Flor, eu amei ser sorteada, amei ver seu video e amo estar no seu blog, brigadão tá. Bjs!

Vejam o video:

Sorteio da Márcia

Adoreiiiiiiiiii!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Casório, Aniversário, Dia das Crianças e enfim o "Pablo"

Tivemos casório do padrinho da Nathalia no sábado e foi bem legal, fomos padrinhos e foi bem emocionante, pois nos conhecemos desde criança e ele é como se fosse irmão do Rogério.
Foi a primeira vez que usei vestido de festa na Nathalia, pois não é muito o meu estilo, gosto de vestir ela mais moderninha, mas ela ficou linda de viver, mas pra festa teve que trocar de roupa pois pra variar aki tava um frio lascado (num guento mais).
A festa tava bem legal, mas vendo as fotos fiquei horrorizada de como estou gorda, gente do céu,preciso fazer algo urgente, Jesus me acuda!
No domingo teve festinha na igreja pra comemorar o Dia da Criança e a Nathalia se divertiu muito com a Esther, chegamos atrasadas e já tinha tido teatro e coreografia, mas elas pularam muito na cama elástica, correram, comeram pipoca, algodão doce e riram muito também, tava bem legal.
Na segunda tivemos aniversário de 01 aninho da filha da minha amiga e claro mais diversão, mais cama elástica, mais bagunça, haja folego pra tanta festa, mas criança gosta e isso que importa.
Por conta da chegada no topo da escadinha do quadro de incentivo, que "coincidiu" com o Dia da Criança a Nathalia ganhou da Dindinha Andressa o tão esperado Pablo dos backyardigans e desde então não desgruda mais dele
Eu e o papai demos uma boneca bebê muito fofa que ela batizou de Maria Eduarda, minha mami deu um jogo de maquiagem da moranguinho e um edredon da Minie, a Tia Rafa deu a Uniqua (dos Backyardigans), e ela e a dindinha deram a Tasha (também dos Backyardigans), vovó Dalva e tia Cris deram roupas, a Tia Luci deu uma caneca e um jogo de boliche, e claro minha pequena ficou maravilhada com tanto presente e principalmente com seu tão esperado Pablo.
Como é bom fazer a alegria deles né, tão fácil, tão simples e somos recompensados com o melhor sorriso e abraço do mundo.
Agora é só preparar o bolso para os presentes de Natal, afff!

Agora foto da gorda, olha o tamanho dos braços, gente eu tenho 1.50 de altura, quando ganhei a Nathalia voltei ao meu peso normal que é 47 Kg, mas depois que voltei a trabalhar eu fui engordando e estou com 53 Kg, todos acumulados na barriga, braço e bunda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...