sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A novela do cocô no vaso!


Gente, em agosto comecei o processo do desfralde, me estressei um pouco até conseguir, a Nathalia começou a fazer cocô e xixi no vaso e tudo estava bom demais pra ser verdade.
Mas infelizmente a Nathalia ficou ressecada e teve muita dificuldade pra fazer cocô, ficou sentada no vaso fazendo força e saiu até sangue da bundinha dela, e ela chorava muito, e eu também vendo o sofrimento dela.
Depois desse dia a Nathalia nunca mais fez cocô no vaso, na hora que quer cocô ela diz assim pra mim: - Quero fazer cocô na fralda!
Eu coloco a fralda e ela vai fazer o seu cocô, depois vem pra mim e diz: - Pronto mamãe, já feiz, pode tirar a fralda!
Chega a ser engraçado né, só que isso já tá indo longe demais, já fazem 03 meses que tamo nessa novela.
Já tentei de tudo, já prometi presente, já contei a histórinha que a Ma (http://ocaminhardeumlivro.blogspot.com/) escreveu especialmente pra ela, já forcei, já conversei com a pediatra (que disse pra eu deixar ela esquecer o acontecido e depois voltar a incentivar o vaso).
Não sei mais o que fazer, ela já não faz mais xixi na calça, pede pra ir, e agora está indo sozinha fazer xixi, ela mesmo abaixa a calça e senta no vaso, mas o cocô tá dificil, fico com medo do que isso pode ter gerado na cabeça dela, e se ela nunca mais fizer cocô no vaso??? (rs)
Tá bom posso estar exagerando, mas que estou preocupada isso tô, será que alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Alguém já passou por isso???

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Calor!

Esse fim de semana fez bastante calor aki em Curitiba e a Nathalia pode aproveitar bastante, eu enchi a piscininha e ela se esbaldou, brincou muito, acho que estava com saudade do calor.
Sábado fizemos uma festinha surpresa para minha sogra e foi bem divertido, a Nathalia quis assoprar a velinha é lógico, rs.
Foi bem legal também ver ela brincando com os priminhos mais velhos (Thays, Gabi e Kaike), ela se divertiu bastante, jogou bola, brincou de batata quente, passa anel, mas é engraçado porque ela ainda não entende muito essas brincadeiras, mas os priminhos tiveram toda a paciência para deixar ela brincar, rs.
Uma coisa que estou achando diferente nessa fase é que a Nathalia está brincando mais sozinha, inventando a própria brincadeira, antes ela me solicitava em todas as brincadeiras, agora ela entra no quarto de brincar e fecha a porta, quando vou sondá-la pela janela, lá está ela conversando com as bonecas (geralmente é a Bia), dando mamadeira, colocando no bercinho, as vezes ela leva lá pro cantinho da disciplina (uhauahuahauahuahauh), acho muito engraçado, se pudesse eu ficava filmando ela brincar o dia inteiro, é tão gostoso ver a imaginação dela, ver ela ter atitudes com as bonecas como eu tenho com ela, ela pega a Bia e fala assim: - Que foi linda? ou então: - Não precisa chorar, mamãe taki! Acho tão fofa!
Outra coisa que acho lindo é o fato de que quando vê a gente com algum machucado ou quando comentamos que estamos com alguma dor, ela faz a maior cara de dó e logo coloca a mãozinha em cima do "dodói" e faz a sua oração: - Senhor Jesuis, cura o dodói da mamãe, em nome de Jesuis, amém! Daeh olha pra gente e diz: - Já sara tá! Fofa demaissssssssssssss!

* Olhem aeh algumas fotinhas deste final de semana!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Olha que lindo!



Gente olha que gracinha o Lo que a Dani mãe da Isa do blog: http://amoreternodanieisa.blogspot.com/, fez pra minha florzinha, agora encasquetei que também quero aprender a fazer essas coisinhas lindas pra mandar pras minhas amigas de blog.

Dani Ameeeeeeeeeeeeeei!!! Brigada Flor!!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

...que ela não se lembre de mim!

São com essas palavras que termino minha oração antes de sair de casa para trabalhar.
Oro para que Jesus abençoe o dia da Nathalia, cuide e zele por ela e que ela não se lembre de mim durante o dia (vcs acham que tô loka né).
Peço isso pra Deus porque sei que a Nathalia vai ficar na creche o dia inteiro e não quero que ela sofra com a minha ausência, não quero que ela pense que abandonei ela, que deixei ela sozinha.
Só de pensar que minha princesa, tão pequena, estará o dia todo aos cuidados de pessoas estranhas, se virando um pouco sozinha, sendo um pouco independente, brincando e muitas vezes brigando com os amiguinhos, ora pra se defender, ora para requerer o brinquedo alheio, só de pensar que só verei aquele sorriso lindo e akela voz doce chamando a mamãe no final da tarde, me quebra, me mata, me deixa triste e não quero que ela sinta essa tristeza, a dor da saudade.
Então me despeço dela com essa oração, dou-lhe um beijinho de tchau (enquanto ela ainda dorme), e saio para trabalhar, carregando comigo a saudade da minha pequena e sabendo que talvez ela nem se lembre de mim, mas eu, eu me lembrarei dela a cada instante do dia.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Minha bailarina

Se tem uma coisa que a Nathalia gosta é de dançar, ela não para, quando coloco o DVD Só para Baixinhos ela faz todas as coreografias, e canta também, tá numa fase muito gostosa, está tendo mais coordenação motora para imitar a gente, é um sarro, quando estou ensaiando (faço coreografia na igreja) ela está sempre comigo e já decorou o hino e os passos, e eu fico toda orgulhosa da minha pequena bailarina.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Entregando ao Senhor!

O amor que sinto por você
Nasceu dentro de mim muito antes de lhe ver
Foi crescendo em meu coração
e floresce aqui em forma de canção

Palavras não conseguem expressar
O amor que sinto não se pode imaginar
Você multiplicou nossa alegria
Quando veio completar nossa familia

Filha amada, és abençoada
Tão pequenina, mas cheia de graça
Nós abençoamos em nome do Senhor
Seu presente e seu futuro
Rodeada de amor

E hoje reunidos neste altar
Sua vida a Cristo viemos consagrar
Esta é a melhor forma de dizer
O amor que temos por você

Filha amada, és abençoada
Tão pequenina, mas cheia de graça
Nós abençoamos em nome do Senhor
Seu presente e seu futuro
Rodeada de amor

*************************************************************************************
Na minha igreja não batizamos bebês, mas apresentamos e entregamos eles a Cristo, ensinamos o caminho e quando eles crescem escolhem se querem continuar seguindo esse caminho e daeh sim se batizam.
O dia da apresentação da Nathalia foi bem emocionante, minha mana Andressa (madrinha de consideração da Nathalia), cantou esse louvor (letra acima), e a minha florzinha no auge de seus 03 meses encantava toda igreja com seu vestidinho vermelho e com um monte de sorrisos (ela riu o tempo todo enquanto a Drê cantava).
Ela ama ir na igreja (apesar de não parar quieta), ela ora, canta e faz coreografia junto comigo, quando perguntamos onde está Jesus, ela aponta para o coração (uma graça).
Acho importante ensinarmos um caminho para nossos filhos, não falo de religião, mas é importante eles saberem que devem sempre caminhar com Jesus, sem Ele tudo perde a razão.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

HOMENAGEM PRA PRI!

A vida como ela é

Pri

Quando caímos costumamos chorar, nem tanto pela dor da queda, mas pelo medo de que possamos não saber nos levantar novamente.
É aí que quase sempre entra uma mãozinha e nos ajuda a ver que podemos voltar à caminhada, mesmo depois de uma queda.
Nessa altura que nos conhecemos.
Você com a sua queda e nós com as nossas, caímos, querida, sem esperar, cairmos. E caídas nos conhecemos, nos amamos e nos levantamos uma a outra. Foi assim, você sabe. Eu sinto.
O que nos ensinou foi tão profundo que deixou frutos e flores... deixou marcas e mudanças...
Você nos ensinou amada, sim... e muito.
Foi tudo tão suave e íntimo que nem percebíamos que estávamso nos levantando.
Mas a vida não é para sempre um levantar. Porque depois de feito isso é preciso seguir em frente.
E nem sempre o caminho é o mesmo, embora tenhamos nos encontrado na queda. O seu pode ser para a esquerda e o meu para a direita... não sei.
Tudo bem... é a vida que segue.
Mas o meu egoísmo te deseja ainda bem perto de nós... bem assim, íntimo, suave e cotidiano.
Não é mais assim amada.
Sentimos, todas, profundamente, a sua falta.
Não sabemos ao certo o caminho seu, mas nesse silêncio que se fez há dias, todos os nossos corações apertam-se e unem-se, desejosos de alegrias mil para você.
Sei que deveria te pedir que voltasse, mas amo-te, mesmo e desejo então, como desejo a minha filha, que, se eu não caibo mais em ti, que sigas sozinha, mas sempre feliz, o caminho que já é seu... o caminho que tem seu nome na etiqueta, o caminho que você fez. Esse, amor, é seu e por isso não me meto a segui-lo, mas desejo-te, todo, todo o meu amor e minha companhia, sempre que ela te for desejada.

Entende?

Meu egosísmo te pede perto de mim, mas meu amor te deixa voar nos céus lindos que criou... vai em paz... vai feliz... vai segura... alguém olha por ti.
Quando estiveres aqui, volta para nós... estaremos mesmo aqui, onde você nos colocou. Amando-te como você nos ensinou e seguindo em frente, como você nos animou.
Num só coração e numa só prece é que postamos.

Beijos de todas nós!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dia das Crianças e enfim o Sol

Para comemorar o Dia da Criança levei a Nathalia para brincar num evento que tinha na 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular, foi beeeeem legal, a Nathalia se divertiu bastante, brincou, pulou, assistiu teatro, coreografia e adorou tudo.
E até que enfim fez sol e calor nessa terra de esquimós, daeh a diversão foi melhor ainda.
É muito bom ver a alegria dela brincando, se divertido e interagindo com crianças diferentes das que ela está acostumada.
Ganhou alguns presentes também e é claro fez a maior festa.
Estou postando uma foto dela no pula-pula (como ela diz) e uma com um cachorro que ela encontrou lá na festinha e não queria mais largar, eu já tava dando uns sorrisos amarelos de vergonha pra Dona dele, rs.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Vivendo e aprendendo

É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento de uma criança, e quando essa criança é nosso filho então, tudo fica muito mais interessante.
Lógico que estamos sempre tentando ensinar muitas coisas a eles, valores que aprendemos, músicas de infância, brincadeiras que já brincamos e ficamos muito orgulhosos em ver que eles aprendem tudo muito rápido.
Fico admirada em ver o quanto a Nathalia se desenvolveu, parece que foi de um dia pro outro, a cada dia ela faz as pronúncias das palavras mais corretamente, conta muitas histórias, conta com riqueza de detalhes como foi o seu dia, as vezes até esqueço que ela tem apenas 02 anos e 04 meses.
A Nathalia já reconhece todas as vogais e também a letra X (de Xuxa, é claro), conta até 15, e sabe "desenhar" a letra A.
Já aprendeu várias coreografias das músicas dos Xuxa só para baixinhos, e muitas falas dos filmes que mais gosta (Crianças Diante do Trono, Shrek, Nemo, Happy Feet,...).
É tão bom ver o quanto nossos pequenos são inteligentes, atentos a tudo, mas fico preocupada com o que ela pode aprender que não seja legal e nem engraçadinho, esses dias ela tava cantando "Quéo, Quéo" (Créu, Créu), fiquei abismada, daeh perguntei onde ela tinha aprendido e ela disse que foi com o amiguinho Luciano, eu disse que essa música é muita feia e que é feio uma menininha tão linda ficar cantando, ela nunca mais cantou.
Seria bom que nossos pequenos aprendessem apenas coisas boas, coisas de criança mesmo, mas não, esse mundo tá aeh oferecendo música ruim, desenho ruim, dança ruim e cabe a nós filtrar tudo que chegam até eles, mas como??? Até quando vamos conseguir manter eles longe da maldade, da malícia e da violência???
Que Deus nos de sabedoria para ensinar sempre o caminho correto para nossos filhos seguirem!

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv. 22.6

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fotos do Zoo

Estou postando as fotos do primeiro passeio da Nathalia ao Zoológico, ela amou, ficou encantada com os bichos, pena que eu não pude ir (estava trabalhando), mas não faltarão oportunidades.

Larissa, Nathalia e Luiza

Nathalia (gatinha) com a vovó Cida (gatona)


Tia Rafa e minha bebê (lindas né!)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

... ela não para em casa!

A Nathalia não gosta muito de ficar em casa, e agora que está com a minha mãe e com a tia Rafa sem ir pra creche então, tá do jeito que ela gosta.
Na sexta elas foram no zoológico (depois eu posto algumas fotos), a Nathalia amou, quando cheguei em casa ela não conseguia nem me contar de tanta euforia, rs, achei uma graça.
No sábado tinhamos combinado de ir na chácara do meu primo, mas choveu o dia todo e daeh aja pique da mamãe pra inventar brincadeiras dentro de casa, fizemos cabaninha, dançamos Xuxa, comemos pipoca e lógico que também pintamos com guache (a Nathalia ama).
No domingo almoçamos fora e depois fomos no Jardim Botânico, foi divertido, corremos, vimos os peixes, tartarugas e até rolamos na grama.
Como é bom passar esse momentos ao lado da minha pequena, são momentos preciosos que quero guardar sempre no meu coração, porque sei que no coraçãozinho dela também está guardado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Melhorando!!!

A Nathalia não esteve bem, semana passada ela teve que tomar antibiótico (Clavulin) e xarope (Mucolin), nos primeiros dias a tosse e febre passaram, mas quando foi na sexta-feira ela começou a ter febre novamente, no sábado levei ela num consulta de emergência pois a febre voltava assim que o efeito do remédio passava, o pediatra que a atendeu disse que a bactéria tinha sido resistente ao antibiótico que ela tava tomando, receitou outro antibiótico, e pra febre ele mandou dar Novalgina (infantil), pois eu estava dando o Tylenol e o efeito passava muito rápido, ela teve febre na noite de sábado, domingo o dia todo e a noite também, daeh quando foi na segunda-feira levei ela na pediatra dela (um alívio, pois confio muito nela), ela consultou a Nathalia e disse que ela tinha melhorado do catarro nos pulmões, mas estava com uma placa de pus na garganta, por isso não estava comendo nada e estava tendo febre, receitou outro antibiótico (Zinatt) e pediu que a Nathalia voltasse na quinta-feira para ver como ela estava.
Fiquei com ela na terça e na quarta (faltei o trabalho novamente), está tomando direitinho o remédio e ainda está tomando o Mucolin pra tosse, mas agora já não está mais tendo febre (graças a Deus).
Ontem ela já tava bem boazinha, brincando, dançando e bagunçando, mas ainda não está comendo direito nem mamando muito, mas já estou mais tranquila, hoje ela ficou com a minha mãe, não vai pra creche nessa semana e nem segunda e terça da semana que vem, quero que ela fique boa de verdade antes de voltar.
É muito dificil quando nossos pequenos estão doentinhos, acho que sofremos mais do que eles, porque queremos para nós a dor que eles estão sentindo e isso não é possível.
Estou cansada (fisica e emocionalmente), pois faz uns 15 dias que não dormimos bem a noite (ela tem acordado várias vezes chorando) e também porque a gente fica tão preocupada que não consegue relaxar, eu espero que melhore o tempo por aki e que esquente, pois acho que estamos assim (gripados) por causa desse frio que faz aki e já faz uns 20 dias que não esquenta.
Tomara que meu próximo post seja pra falar só coisas boas e travessuras da minha pequena.

Beijinhus pra Pri - blognosduas.blogspot.com (nossa pioneira de blog) que fez niver ontem. Te desejo muitas felicidades sempre, vc é muito querida por nós, pois através de vc é que ficamos todas amigas e hoje podemos todas compartilhar nossos desafios como mãe. Bjs!

Beijinhus também pra Pri - mariana-umpresentededeus.blogspot.com, mãe da Mariana e da Melissa que também fez niver ontem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...