segunda-feira, 28 de março de 2011

Casamento da Drê e Dré

Gente sábado dia 26 de março foi o casório da minha irmã Andressa (http://noivaandressa.blogspot.com/), foi tudo muito lindo e emocionante.
Fomos nos arrumar num hotel, todas nós (Eu, Nathalia, Mami, Rafa e Drê) e foi bem divertido, o nervosismo pairava no ar, mas ninguém queria dar o braço a torcer, rs, quando a Drê ficou pronta, gente, foi muito emocionante, ela ficou simplesmente lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa demais.
Fomos para o Jockey Club (onde seria a cerimônia e recepção) e tava tudo muito lindo, decoração de muito bom gosto, tudo muito chiquetoso, marido já me esperava e tava lindo demais também, minhas mãos suava, até a Nathalia tava nervosa, bem a Nathalia é um comentário a parte, é claro que tava linda demais em seu vestido de dama e combinou direitinho com o Gabriel que tava muito fofo também.
Ai gente que emocionante que é casamento né, e da irmã da gente então nem se fala, quase morri de emoção quando ouvi a marcha nupcial e a Drê entrou de braços dados com meu tio, foi uma mistura de emoção com uma pontadinha de tristeza por meu pai não estar ali para leva-la ao altar, me passou um pequeno filme pela cabeça, lembrando de quando éramos crianças, das nossas brigas de irmãs, das nossas brincadeiras e risadas, lembrei de cada coisa, rs, e chorei muuuuito, foi um casamento muito emocionante.
A entrada da Nathalia também foi linda, ela e o Gabriel só entraram na hora das alianças e arrasaram, entraram direitinho e sorridentes, e pasmem: Na hora que o celebrante pegou as alianças disse para a cerimonial:- Roseli, se prepare para organizar o casamento desses 02 daqui uns 20 anos!!!!! uahuahauhauahauhau
O casamento da Drê aleḿ de emocionante também foi muuuito original, na hora da entrada deles no salão as luzes se apagaram e começou uma sirene, de repente um som de rock Metallica e o ronco da moto ecoou pelo salão e os dois entraram a bordo de uma harley davidson, foi muuuuuito legal, muuuito diferente mesmo, a gente já sabia mas os convidados ficaram de cara com tanta originalidade, foi demais.
Na hora da valsa dos noivos, mais surpresa, eles abriram o baile dançando "Rock around the cloc", a mãe fez pra Drê um vestido de noiva curto para ela usar no baile e por cima desse vestido ela colocou uma saia rodada anos 60 e os dois arrasaram na dança, isso porque começaram a ensaiar na quinta feira e foi eles mesmo que montaram os passos, ficou show de bola mesmo.
Enfim foi tudo lindo e emocionante e quero terminar desejando pra minha maninha Andressa e meu cunhadinho André, muuuuuuitas felicidades, muuuuuuitas bençãos de Deus e muuuuuuuitos barrigudinhos para povoar a casa da minha mãe de netos e a Nathalia de priminhos, rs.
Vamos as fotos???

terça-feira, 22 de março de 2011

Desenhos

A Nathalia tem um pasta cheia de trabalhinhos que fazemos em casa, desde pequena ela adora pintar com guache e fazer rabisqueiras, sempre imprimo e levo pra casa muitos desenhos para colorir, geralmente desenhos de filmes que ela gosta de assistir, seus preferidos para pintar são os da moranguinho, princesas e bichinhos.
Eu particularmente acho que a coordenação motora dela não é muito boa, sei lá, eu não sei como outras crianças na idade dela pintam e desenham, mas seus desenhos não são muito bonitos e as pinturas ela também não capricha muito, percebo que não tem paciência, ela começa pintando bem bonitinho, bem forte e tal, daqui a pouco começa a pintar rápido e mal pintado pra acabar logo.
Fico preocupada com esse comportamento dela, percebo que ela é agitada, não gosta de ficar pintando o mesmo desenho por muito tempo, logo já quer outro e outro, e por aí vai.
Pra desenhar é a mesma coisa, eu incentivo, convido para desenharmos e ela faz 01 ou 02 desenhos e chega, já quer brincar de outra coisa.
Escrevi na agenda perguntando pra sua professora como era o comportamento dela em relação a isso, ela disse que na creche ela é super interessada, esperta, que faz todas as atividades sugeridas com capricho e paciência, fico pensando se o fato dela não se interessar de fazer essas atividades em casa se deve ao fato de que fica em período integral na creche e por isso quando chega quer brincar com suas coisas, com brincadeiras da sua imaginação e se divertir com seus ursos, sua cadelinha Luna ou com a coelhinha Lola, quer brincar de escolar, brincar de mãe se esconde, cobra-cega e andar de bicicleta, por isso não forço nada, nos dias frios eu sempre chamo para fazermos essas atividades e ela até topa, daqui a pouco se cansa e deixo ela livre para escolher do que quer brincar, afinal terá tempo para aprender a pintar e desenhar direito, só espero que quando ela for pra escola e tiver que fazer lições de casa eu não tenha problemas em fazê-la ficar sentada e concentrada, afff, só quero ver, rs.
Por enquanto deixe que ela brinque, brinque e brinque sem preocupações, porque ser criança é bom demais né gentiii!Aqui ela pintou tudo correndo, falta de paciência no último, rs

Diz ela que é Adão e Eva na floresta de Deus (jardim do Éden), esse preto na árvore (sim, isso é uma árvore, rs) ela tentou desenhar a serpente, rs

quinta-feira, 17 de março de 2011

Será com quem ela se parece???

Quando estava grávida da Nathalia ficava imaginando como ela seria, com quem se pareceria, tentava montar seu rostinho na minha imaginação e cada dia a ansiedade de conhecê-la tomava conta de mim.
Quando pude finalmente ver aquele rostinho lindo, ela superou todas as minhas espectativas, lógico que a achei linda demais, fofa, perfeita e tudo o mais que uma mamãe coruja pode achar de seu bebê, rs.As pessoas iam nos visitar e logo iam comentando sobre a semelhança dela com o papai e ele é claro morria de orgulho, eu não achava tão parecida e tentava ver toda essa semelhança que as pessoas falavam, eu até pensava: - Será que não parece nem um pouco comigo??? Acho que a testa é minha (justo isso???), rs.
Conforme ela foi crescendo tive que começar a concordar com as pessoas, ela foi ficando cada dia mais parecida com o papai, até a orelha molinha do pai ela tem, a minha é dura e a dela além de molinha tem uma pintinha atrás igualzinha do Rogério, afff.O sorriso é igual, a cara que faz quando está brava, o jeito de olhar e pelo jeito será alta como ele.
Isso não me incomoda nenhum pouco, pelo contrário, acho ela linda demais assim como acho ele lindo demais, rs, meus dois amores, cara de um e focinho do outro.
A testa ainda é igual a minha (tadinha) e os cabelos puxou o das avós, já que tanto eu quanto o Rogério temos o cabelo liso, a cor jambo também foi herdada das avós que são um pouco mais morenas que nós, e dessa forma, pegando um pouquinho de mim e um montão do papai, Deus esculpiu a minha princesa, a minha menina linda, a minha Nathalia e me deu de presente.
"Princesa linda demais, perfeita aos olhos do Pai, a cor de sua pele, o seu cabelo desenhou, cada detalhe, num toque de amor" (Eu cantava essa música pra ela na barriga).

Agora vejam umas fotinhas minha e do papai quando a gente era criança, olhando ele criança acho os dois ainda mais parecidos, rs.
Eu (de azul) no meu niver de 01 aninho (do lado minha prima Vânia).
O Rogério (de camisetinha branca), ele tinha o cabelo meio loirinho, olha como parece com a Nathalia

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sorteio - Eu quero!

Tá tendo um sorteio desse porta-jóia lindo no blog da Marcela.
Entrem lá galera, vamos participar!
Quem não quer ganhar um porta-jóia lindo desses né...

...EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Feriadão de Carnaval

Nesse feriado fomos pra praia, ao contrário de Curitiba, no litoral estava bem calor e fez dias de muito sol (só uma tarde que choveu), aproveitamos bastantão.
Fomos pra Colônia de novo e dessa vez não tivemos contratempos no parquinho, rs.
A Nathalia aproveitou bastante a piscina com seus mergulhos e nadando bem, dessa vez com a amiguinha Kauane (sobrinha da minha irmã), foi bem gostoso.Lá na Colônia teve baile de carnaval e eu achei que seria só pras crianças, mas começou a tocar uns funks (detesto) e a Nathalia já quis ir embora, ela estava vestida de Branca de Neve pois teria um desfile de fantasias infantil e ela estava empolgada pra participar, mas quando começou aquela "sonzera" e a galera começou a dançar ela quis ir pro apartamento, minha pequena é avessa a badalações, música alta e muito fervo de gente, por isso não forcei e fomos pro apartamento, ela já estava cansada e dormiu logo que subimos.Tenho que comentar nesse post também o amor dela pelo Tio Tiago (marido da minha irmã Rafa), gente ela não desgruda dele, é o tempo todo, abraçando, brincando e indo atrás onde ele vai, e ele por sua vez também dá a maior atenção, brinca de ser filho dela, brinca de fazer mágica, os dois se matam de rir juntos e se vc perguntar de quem ela gosta mais se é da Tia Rafa (que é a tia de verdade) ou do Tio Tiago, ela responde de primeira e sem pestanejar que gosta mais do Tio Tiago, rs.A Nathalia adora brincar de Escolar e lá na colônia brincava que o gira gira era o escolar e eu era a motorista do escolar, de repente foi chegando mais uma criança e mais uma e mais uma e quando vi não tinha mais lugar pra crianças sentarem, daeh elas brincavam que as folhas (das árvores que ela arrancavam, rs) era o dinheiro e me pagavam quando iam entrar no ônibus (que já nem era mais escolar), fiz um quadrado na areia e elas faziam de conta que era o ponto e ficavam em fila pra entrar no ônibus, rs, um sarro, no outro dia meus braços até doeram de tanto girar a galerinha e logo que me viram na piscina já iam falando que mais tarde a gente ia brincar de ônibus, rs, a Nathalia amou né, porque daeh tinha um monte de criança pra brincar e da brincadeira que ela adora, rs.E foi assim nosso feriadão, muita praia, muito calor, muita diversão e muito mas muito amor e chamego na nossa princesa (VEM NI MIM FERIADO DE PÁSCOA, RS).

quarta-feira, 2 de março de 2011

Atualizando!

Faz tempo que não falo sobre o comportamento e desenvolvimento da minha linda, então resolvi escrever sobre isso hoje.
Que a Nathalia é agitada isso não é novidade pra ninguém, a guria vive pulando e correndo todo o tempo, não sei se algum dia isso vai mudar, e agora que ela tem bastante espaço pra correr ninguém mais a segura, ela e a Luna (nossa cachorrinha) correm e brincam muito, é até bonito de ver, aliás o amor por animais merecia um post exclusivo, ela simplesmente ama qualquer tipo de animal, tenho que cuidar pra ela não abraçar os cachorros na rua, é totalmente carinhosa com a Luna, com a coelhinha e com o peixe, chamando eles de "meu amor" o tempo todo, rs.
Ela está cada dia mais carinhosa, esperta e inteligente, mas tenho que cuidar com o que falo perto dela, porque também está numa fase beeeem fofoqueira, esses dias eu e minha irmã estávamos conversando sobre um assunto e ela me parecia totalmente distraída, mas quando chegamos em casa ela logo contou para o pai exatamente o que nós estávamos falando, rs, ainda bem que não era nada sério e nem segredo, mas logo vi que tenho que tomar cuidado com certos assuntos, rs.
Na escola está ótima, sempre vem elogios na agenda e conversando com a professora sobre a falta da Esther, ela disse que ela aceitou super bem e está super enturmada com os coleguinhas, e por falar em coleguinhas, a gente foi ver as roupas de dama e pajem para o casório da minha irmã e o Gabriel (aquele que ela diz que vai casar) é pajem e foi junto, meninas do céu, fiquei boba com os dois, ficavam de mãozinhas dadas e ele dizia pra mãe dele (minha amiga Leticia): - Olha mãe, como ela é linda!!! uahuahuahauahuahauh, eu posso com isso gente, sem contar que por várias vezes ele beijava a bochecha da Nathalia, ainda bem que não beijam na boca né, rs, depois que vimos as roupas ele brincou um pouco lá em casa e brincaram super bem, riram muito e sem beijos e agarramentos, mas é notável o amor (inocente) dos dois.
Ela está obediente e linda, só percebo que quando está com outra criança ela demora a nos ouvir e realmente obedecer, mas quando estamos só nós, ela brinca, conversa, obedece numa boa, sem choros e teimosias, nunca, eu disse nunca, nos responde ou fala mais alto que nós, ela sabe que não admitimos esse tipo de comportamento então ela fica bem esperta até onde pode ir com a gente.
Ainda mama e não tenho pressa de tirar, mama de manhã quando acorda e a noite pra dormir, não acredito que isso irá afetar seus dentinhos e como ela sempre escova os dentes depois não vejo problema com a cárie da mamadeira.
Dorme na nossa cama, as vezes também fazemos uma caminha com um colchão no chão e ela adora dormir lá, mas já disse que quando ela fizer 05 anos vai dormir no seu quarto porque já será uma mocinha e mocinhas não dormem com o papai e a mamãe, mas confesso que alguns dias em que ela dorme com a minha mãe ou com a minha irmã eu sinto a falta dela, porque durmo no meio, e gosto de dormir abraçadinha, daeh viro de um lado e abraço o marido, viro do outro e abraço ela, rs, então terei que me adaptar quando ela deixar de dormir com gente.
Está numa fase em que não quer minha ajuda pra nada, quer tomar banho sozinha, se secar sozinha, se trocar sozinha, comer sozinha e até se limpar sozinha, quando faz xixi eu deixo, mas o número 2 eu não deixo, tenho medo de que não limpe direito. Alguém aí sabe com quantos anos as meninas se limpam sozinhas????
A cada dia que passa vejo a minha pequena menina, a minha bebezinha se tornar uma mocinha, uma pessoinha cada dia mais independente, mais cheia de personalidade própria, mas também mais carinhosa e linda, olho pra ela e morro de orgulho da criança linda (não só por fora) que ela está se tornando e oro a Deus para que nos de sempre a sabedoria divina para criamos uma pessoa do bem e que no futuro seja motivo de orgulho e alegrias pra nós (e pra Ele também né).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...