sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Comparações!!!

Já notaram que depois que somos mamães vivemos no meio de eternas comparações???
Estamos sempre comparando nossos filhos com outras crianças e estamos também sempre ouvindo comparações de outras pessoas.
Fiz o blog da Nathalia quando ela tinha 02 anos e 04 meses, então já tinha passado quase todas as fases de mais comparações, tipo engatinhar, falar, andar, nascer dentinhos, etc. Peguei somente a fase da retirada das fraldas, aprender a andar de bicicleta e falar direitinho e tal, mas imagino que mamães que tem blog desde a gravidez estão sempre no meio de comparações, assim como fora dos blog.
Aqui no meu trabalho ficamos grávidas em 03, então nossos filhos tem a mesma idade, e sempre comentamos sobre seus desenvolvimento, rimos de coisas parecidas que vivemos, mas as comparações são sempre inevitáveis.
Não sei até que ponto isso é bom, porque se o filho da outra faz algo antes do nosso as vezes nos sentimos meio frustradas, vcs também já se sentiram assim, acho que é unânime, mesmo quando não comentamos, escondemos esse sentimento, mas na verdade acho que todas as mamães já passaram por isso.
E na verdade achamos nossos filhos os mais espertos, quando na verdade todas as outras crianças também estão fazendo as mesmas coisas que as nossas, mas só convivemos com as nossas por isso achamos elas demais, minha mãe vive dizendo: - Nossa! Mas a Nathalia é tão inteligente pra idade dela!!! uahuahauahauhauahauahuah mas digo pra ela que ela é tão inteligente quanto as outras crianças, mas é que só convivemos com ela, rs.
Quando a Nathalia andou com 09 meses e meio eu achei isso o máximo, é claro que achei ela super esperta, rs, mas em compensação os dentinhos dela só nasceram com 01 ano, enquanto as filhas das minhas amigas exibiam um sorriso cheio de dente a minha ainda era banguela, e por ai seguem as comparações, quando ia no pediatra lá vinham as comparações sobre peso ou tamanho.
Esses dias uma amiga do tempo do colégio que tem a filha 04 meses mais velha que a Nathalia comentou comigo que a menina sabia escrever o nome dela e perguntou se a Nathalia já sabia escrever o nome dela, eu respondi que ela reconhecia o próprio nome escrito mas que ainda não sabia escrever o nome, pois ela só gostava de rabiscar e não se interessava muito quando eu queria ensinar, daeh essa minha amiga, disse toda cheia que a filha dela já escrevia o nome e tal, daeh lá no íntimo do meu ser eu pensei assim: - Também o nome dela é ANA, ficou fácil! uahuahauahuahauahauahuahauahauahuaha, credo gente, porque ficamos assim quando somos mães, queremos que nossos filhos sejam primeiros em tudo, os mais espertos em tudo e acho que acabamos nos frustando quando isso não ocorre, rs.
Tenho outra amiga que acha tudo quanto é criança feia, só a filha dela é bonita, rs.
E quem não acha o seu filho o mais esperto e inteligente do mundo e que nunca fez comparações até no pensamento que atire a primeira pedra, rs.
Resolvi postar sobre isso, porque ontem aconteceu uma coisa meio chata, eu tinha comprado fralda pro cocô da Nathalia e estava indo embora bem feliz com o pacotão na mão, eis que duas gurias do meu trabalho viram e uma comentou assim: - Nossa! Pra quem vc comprou fraldas? Quando eu disse que era pra Nathalia, ela já emendou: - Creeeeeeedo! Mas a sua filha não tem mais idade pra tá usando fralda, minha sobrinha já saiu faz tempo e tem a idade dela...
uuruhrurhurhurhur(isso significa raiva, rs) Nossa fiquei com raiva do comentário e respondi: - Vc não sabe do problema dela então não fale!!!!
Ai gente, eu sei que não deveria ter falado, mas não pude evitar, primeiro que esse assunto já me incomoda, porque as pessoas devem achar que é por falta de esperteza ou inteligência que ela ainda não consegue usar o vaso pra fazer cocô e depois que não gostei da comparação e principalmente do tom que ela usou pra fazer o comentário.
Mas é lógico que para nós eles serão sempre os melhores, os mais lindos, os mais espertos, inteligentes, fofos e outras 1001 qualidades.

Amigas, não importa se nossos filhos são os primeiros ou não o que importa é que são saudáveis e lindos! Bjs!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...