sexta-feira, 30 de março de 2012

Minha vida de mãe!

Quando minha licença maternidade acabou há exatamente 05 anos e 05 meses atrás eu só pude ficar com a Nathalia nas férias e em feriados, vivia na ansiedade por algumas horinhas a mais com minha pequena e nunca imaginava quando poderia realizar o sonho de ser mãe em tempo integral, graças a Deus esse tempo chegou e hoje vim contar pra vcs como está sendo meus dias em casa.
Não vou mentir e dizer que a vida de dona de casa e amélia é tarefa fácil, pelo contrário, é mais cansativo do que trabalhar fora, o serviço em casa não tem fim, sempre tento acordar antes da Nathalia para adiantar o serviço e depois poder ficar um tempo com ela de manhã, as vezes tem lição de casa e ela faz na parte da manhã, então gosto de ficar junto.
Mas estou simplesmente AMANDO tudo isso, amo estar com ela no café da manhã, amo poder estar pertinho na hora da lição de casa, amo lavar o seu uniforme na mão, amo ver a carinha de alegria dela ao me ver no portão quando vou buscá-la, amo emperequetá-la para ir pra escola, saber que todos os dias ela vai toda lindinha e arrumada, enfim amo, amo e amo ser mãe em tempo integral.
Esses dias o Rogério me mostrou no celular uma foto do ano passado, a Nathalia toda encapuzada de roupa vendo uma geada das bravas na grama, affff, que dó só de olhar, mas isso não nos pertence mais porque no próximo inverno a minha princesa estará quentinha em casa de pantufas e dormindo até mais tarde, isso simplesmente é um alívio para mim, depois de todos esses anos enfrentando os piores invernos acordando de manhã para ir pra creche, enfim ela poderá aproveitar os dias frios tomando nescau quentinho e assistindo desenho embaixo das cobertas, rs.
Isso não nos pertence mais

Se eu tivesse trabalhando não sei se daria conta de tudo, chegar às 18:30, fazer lição com a Nathalia, ajeitar a casa, fazer janta pra deixar o almoço pra ela no dia seguinte, lavar o uniforme, tomar banho, brincar com ela e dar atenção pro marido, seria muuuuuito corrido e não sei se daria conta.
Enfim, não estou nenhum um pouco arrependida de ter deixado 13 anos de empresa para ser dona de casa e mãe, mais mãe do que dona de casa, rs, ver de perto o crescimento e o desenvolvimento da minha princesa tem sido pra mim a melhor coisa dessa vida e estou 100% feliz.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Chá do Isaac!

Oi gentiii, tô mais tranquila, brigadão a TODAS vcs que me aconselharam e compartilharam comigo o seu ponto de vista, isso que eu amo no mundo blogueiro, todo mundo se ajudando, valeu mesmo.
Vou tentar ficar mais tranquila e ver o desempenho da Nathalia, acho que isso ainda será assunto de muuuuitos post, porque percebo na Nathalia um certo desinteresse pelos estudos, espero que seja só fase, rs, mas vou tentar incentivar mais, afff, que difícil né, eu queria que ela fosse diferente de mim, eu sempre DETESTEI estudar e tinha a esperança de que ela fosse diferente, vamos ver como será quando começar a alfabetização mesmo, vou postando pra vcs ficarem a par de tudo e me darem suas opiniões sempre tão valiosas.
Mas hoje vim falar do meu sobrinho Isaac que está pra chegar, não poderia deixar de postar sobre o Chá de Bebê que fizemos para comemorar a sua chegada e ficou tudo lindo e perfeito, já imaginava que seria tudo lindo, mas a minha mana Rafa se superou, ela sempre me ajuda em tudo quando faço festa pra Nathalia, manja mesmo dessas coisas e é claro que para receber seu principezinho ela não pouparia tempo, dinheiro e criatividade e ficou tudo muuuuuito fofo.
Fomos ajudar na decoração e a Nathalia e o Fabrizio também estiveram presentes né, afinal não basta ser primo, tem que participar, rs.A Rafa que já é chorona por natureza abriu o bocão quando terminamos de decorar, realmente, é emocionante demais ver o esforço e o carinho com que fazemos tudo para um serzinho que ainda nem conhecemos mas que já amamos tanto e queremos oferecer o melhor.
Muitas amigas foram compartilhar essa alegria com a Rafa, e com a gente também né, porque é sempre maravilhoso receber mais um membrinho na familia, foram muuuuitos presentes e enquanto a Rafa comemorava com as amigas o meu cunhado Tiago também fazia um Chá de Fraldas com seus amigos.
Agora é só esperar o nosso pequeno Isaac chegar para mimar bastante, serei a madrinha e não vejo a hora de poder amassar bastante meu afilhadinho lindo.

Fotinhas do Chá:
ESTAMOS TE ESPERANDO ISAAC COM MUITO AMOR PRA TE OFERECER!

terça-feira, 13 de março de 2012

Totalmente perdida!

Confusa, perdida, tô parecendo cego em tiroteio.

Quando escolhemos a escola da Nathalia, pensei num geral:

- Escolhemos porque é perto de casa e não precisaria pagar escolar;
- É uma escola grande, bonita e aparentemente muito organizada (pelo menos quando fui conhecer a escola foi a impressão que eu tive);
- Tem aulas extras curriculares sem pagamento adicional, como dança, artes, música e inglês;
- Algumas amigas com os filhos na escola me deram boas referências;

Colocando tudo isso na balança, optamos por essa escola, na confiança de estarmos fazendo uma boa escolha.
Quando começou as aulas tivemos aquele problema de troca de professores né, vcs já leram, outra coisa que fiquei de cara foi que ao invés de ter 15 alunos em sala como haviam me dito na hora da matricula tinha 25, isso mesmo, 25 alunos para uma professora!!!
Tá, tudo bem que quando eu estudava tinha 40 alunos na sala de aula e eu aprendi no mesmo jeito, mas então porque falaram que seria só 15???
Como falei, eu gostei da prof., mas a Nathalia não gosta muito não, disse que é brava, isso é ótimo, professoras boazinhas deixam os alunos montarem nelas, pelo menos eu acho.
Tenho me angustiado um pouco porque a Nathalia tem sentido falta da creche, dos amigos e da prof. Silmara, vive pedindo pra ir lá e acho que essa saudade tem impedido que ela se adpate a nova realidade e que a professora Gisele não é a Silmara e que ela terá que se acostumar, mas é tão difícil isso né!!!
Outra confusão na minha cabeça é sobre o que esperar da escola, sinceramente não lembro de ter sido alfabetizada no primeiro ano e sim no segundo, mas agora tudo mudou e dizem que o primeiro ano seria o pré antigo, certo? Então o que esperar?
A escola tem o Sistema de Ensino Positivo, que me disseram ser excelente, mas a coordenadora me falou que não forçam os alunos, vão com calma e talvez até alguns saiam lendo já nesse ano, mas que não será forçado, tudo tem seu tempo, eu concordo, tudo tem seu tempo e não quero forçar a Nathalia só porque sou uma mãe ansiosa, quero que ela vá com calma e devagar e que aprenda tudo no momento certo.
Porém vejo algumas mães comentando sobre as escolas de seus filhos e falam algumas coisas que não vejo na escola da Nathalia, será que ela ficará atrasada??? Será que tô pagando uma escola que não presta pra nada? Ai, ai, ai, são tantas dúvidas!!!!
Quero ressaltar que a Nathalia vem de uma creche pública, onde ela aprendeu algumas coisas mas não como as crianças de escolas particulares aprendem, ela não escreve letra cursiva por exemplo, não junta sílabas, não lê nada, conhece todas as letras do alfabeto e as escreve todas em letra de forma, sabe escrever números de 01 á 10 e é só.
Conversei com a prof dela e ela me disse que como pegou a turma depois de uma série de trocas ela tá testando o conhecimento de cada um pra depois começar com tudo pra valer, achei correto, porém demorado né.
Ai gente, será que isso é neurose da minha cabeça de mãe ansiosa e com medo do filho ficar atrás dos outros??? Podem ser sinceras viu!!! Me ajudem!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Misturadinho!

Gentiiii, definitivamente em casa o tempo fica escasso, crendios!!! Não consigo ficar na net, são tantas coisas pra fazer, colocar em ordem, organizar, afff, aqui onde moro é um poeirão loko e quase todos os dias tenho que limpar a casa, sem contar roupa pra lavar, passar, cozinhar todos os dias, levar e buscar a Nathalia na escola, brincar com ela, tem os trabalhos da igreja também e nessa última semana minha vó ficou doente e até internada, daeh já viram né, o tempo ficou ainda mais curto.
Hoje vim rapidinho só pra não deixar vcs na mão, preciso arrumar um tempinho pra visitar os blogs amigos, prometo que vou arrumar um tempo na semana para ser só do blog, rs.Então, a escola, depois de uma saga interminável de troca de professores (foram 03) agora tá engrenando, já veio lição de casa e hoje conheci e conversei com a prof nova, Gisele, gostei dela, espero que essa fique e que a partir de agora a coisa vá de vez, comecei até uma campanha na igreja! afff
A Nathalia tá muito fofa, sai com cada uma, ela tem muito senso de humor, esses dias estava morrendo de preguiça no sofá e quis almoçar lá, na frente da tv (super Nanny me esfola e me joga do penhasco, rs) daeh eu deixei né gente, coração de mãe é assim, molim, molim, rs, depois que almoçou eu disse para ir escovar os dentes e ela na preguiça me disse assim: - Traz a torneira e a escova aqui mãe!!!! uhauhauha, não dá vontade de dar uma voadora de tão fofa!!!!
Uma novidade maravilhosa é que agora tá dormindo a noite toda no quarto dela, é claro que depois de eu ficar igual um zumbi do lado da cama, cantando um repertório longo e contando 238 histórinhas, mas vale a pena, porque ela já tava beeeem grande pra dormir com o papai e a mamãe né.
Também dormiu pela primeira vez na casa da Esther, fizeram a maior bagunça e no próximo final de semana é a vez da Esther vir posar aqui.Ainda tá aproveitando bastante a piscina, de manhã eu sempre entro com ela e de tarde vem a Milena ou a Esther e ela aproveitam, logo começa o inverno e daeh bye bye piscina.
Entrou para o grupo de coreografia da Igreja e os ensaios começam no próximo sábado, ela tá super empolgada, morro de orgulho né.
Tá comendo suuuuuuuper bem, tá linda, falante, saudável e querida.
Achei que o fato de estar em casa ia deixá-la manhosa e mimada, mas que nada, continua obediente e quando pisa na bola e eu fico brava ela logo pede desculpa e volta a ser meu amorzinho de sempre.
Estou muito feliz de estar em casa com ela, não existe no mundo dinheiro que pague a alegria de cuidar do filho 24 horas por dia, espero que um dia todas as mamães que tenham esse anseio sejam ouvidas pelo Papai do Céu.
Acho que é só, vou arrumar um dia fixo para postar, assim não fico tanto tempo sem dar as caras, rs.
Fotinhas atuais:
Brincando de trocar de roupa (o quarto dela ficou uma zona, rs)

Adorou pescar e a cada peixe era uma festa

Quando não tem amiguinhos e a mamãe tá ocupada, ela se vira sozinha

Piscinão de Ramos

O primo Fabrizio teve que ser o boneco da vez, tadinho!

Pronta pra brincar no carnaval da escola


Beijim meninas, prometo que volto logo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...