quarta-feira, 15 de junho de 2011

Caindo na real!

Alguém pode me dizer quando foi que a Nathalia cresceu????
Acho que não percebi, ainda ontem eu trocava sua fralda, falava com ela em linguagem tati-bitati, rs, e tentava fazer xuxinhas numa cabeça quase careca, rs.
Mas lendo o blog da Danny - A mamãe do Matheus, fiquei sabendo que sábado terá a campanha de vacinação contra paralisia infantil, até aí tudo bem, mas cai na real que a Nathalia NÃO TOMA MAIS, como assim??? Ela ainda é tão pequena? Mas já só?! tem 05 anos! Afff, passou tão rápido, nem percebi!
São tantas mudanças nessa fase né, a gente fica boba com as conversas, os pensamentos, as atitudes desses pequenos, são mini adultos.
A Nathalia continua querendo fazer tudo sozinha, a única que não faz sozinha é amarrar o cadarço do tênis e limpar o bumbum quando faz o nº 2.
Na creche está super bem, brincando muito, me conta com detalhes como foi seu dia e quem obedeceu e desobedeceu a professora, inclusive quando ela própria fica na cadeirinha.
Percebo que sua coordenação motora fina está melhorando, já contorna direitinho os desenhos e pontilhados sem sair pra fora, tá pintando bem, mas ainda não combina as cores.
Conhece todo o alfabeto, e escreve também, mas é tipo assim eu vou falando e ela vai escrevendo, eu falo é o S de Silmara e ela escreve, é R de Rogério e ela sabe qual é a letra, reconhece também nas revistas quando peço pra ela achar, mas não decorou o nome das letras ainda, se eu mostrar o F por exemplo ela esquece que o nome dela é "efe", mas se eu pedir pra ela me mostrar onde está o F em algum lugar ela sabe qual é.
Ontem fez um desenho pra professora dela, com cola colorida desenhou um sol, o mar, uma árvore e 02 flores e escreveu o nome da profe com canetinha, ficou bem bonitinho, hoje de manhã me perguntou 04 vezes se eu tinha colocado o desenho na mochila, rs.
Continua carinhosa e posso até dizer que é obediente, tirando algumas vezes quando está com outros amiguinhos, mas é só eu falar mais firme que ela obedece.
Quando fico brava por algo que ela fez ou falou ela pede desculpas e me agrada, é cuidadosa também com crianças pequenas, adora cuidar do meu sobrinho Felipe, só quero ver quando o Fabrizio nascer, ela vive em volta da dindinha paparicando e beijando a barriga, ontem ela estava com uma revistinha das Americanas e ficou recortando o que ela iria comprar pra ela e pro priminho, uma fofa.
O post já está gigante, mas quando começo a falar dela não consigo parar, como pode a gente amar tanto essas pessoinhas né, e parece que a cada dia o amor cresce mais e mais, sou completamente louca por ela.
Por hoje é só, vou tentando digerir o fato de que agora ela não toma mais vacina nas campanhas, até o próximo post!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...