Guia Infantil

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Caindo na real!

Alguém pode me dizer quando foi que a Nathalia cresceu????
Acho que não percebi, ainda ontem eu trocava sua fralda, falava com ela em linguagem tati-bitati, rs, e tentava fazer xuxinhas numa cabeça quase careca, rs.
Mas lendo o blog da Danny - A mamãe do Matheus, fiquei sabendo que sábado terá a campanha de vacinação contra paralisia infantil, até aí tudo bem, mas cai na real que a Nathalia NÃO TOMA MAIS, como assim??? Ela ainda é tão pequena? Mas já só?! tem 05 anos! Afff, passou tão rápido, nem percebi!
São tantas mudanças nessa fase né, a gente fica boba com as conversas, os pensamentos, as atitudes desses pequenos, são mini adultos.
A Nathalia continua querendo fazer tudo sozinha, a única que não faz sozinha é amarrar o cadarço do tênis e limpar o bumbum quando faz o nº 2.
Na creche está super bem, brincando muito, me conta com detalhes como foi seu dia e quem obedeceu e desobedeceu a professora, inclusive quando ela própria fica na cadeirinha.
Percebo que sua coordenação motora fina está melhorando, já contorna direitinho os desenhos e pontilhados sem sair pra fora, tá pintando bem, mas ainda não combina as cores.
Conhece todo o alfabeto, e escreve também, mas é tipo assim eu vou falando e ela vai escrevendo, eu falo é o S de Silmara e ela escreve, é R de Rogério e ela sabe qual é a letra, reconhece também nas revistas quando peço pra ela achar, mas não decorou o nome das letras ainda, se eu mostrar o F por exemplo ela esquece que o nome dela é "efe", mas se eu pedir pra ela me mostrar onde está o F em algum lugar ela sabe qual é.
Ontem fez um desenho pra professora dela, com cola colorida desenhou um sol, o mar, uma árvore e 02 flores e escreveu o nome da profe com canetinha, ficou bem bonitinho, hoje de manhã me perguntou 04 vezes se eu tinha colocado o desenho na mochila, rs.
Continua carinhosa e posso até dizer que é obediente, tirando algumas vezes quando está com outros amiguinhos, mas é só eu falar mais firme que ela obedece.
Quando fico brava por algo que ela fez ou falou ela pede desculpas e me agrada, é cuidadosa também com crianças pequenas, adora cuidar do meu sobrinho Felipe, só quero ver quando o Fabrizio nascer, ela vive em volta da dindinha paparicando e beijando a barriga, ontem ela estava com uma revistinha das Americanas e ficou recortando o que ela iria comprar pra ela e pro priminho, uma fofa.
O post já está gigante, mas quando começo a falar dela não consigo parar, como pode a gente amar tanto essas pessoinhas né, e parece que a cada dia o amor cresce mais e mais, sou completamente louca por ela.
Por hoje é só, vou tentando digerir o fato de que agora ela não toma mais vacina nas campanhas, até o próximo post!

19 comentários:

Paula disse...

linda Nathalia, adorei a foto!

Dany com 5 anos consegui dar a vacina da gotinha no Pedro, como a Nathalia acabou de completar 5 anos eles ainda dão a vacina nela.

beijos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ah tb acho que ela ainda toma a vacina pq é até 5 anos, a Má vai tomar a ultima vacina da caderneta que é de 5 anos tb.
Mais como crescem rapido, eu dei um bebezão que parece e pesa igual bebê de verdade e a Má fala que é filha dela, então me tornei avó, kkkkkkk.
Bjs

Micheli Ribas disse...

Que foto linda, amiga!
A Nathalia está mesmo linda, uma mocinha!
O tempo passa rápido demais, não é só nós que envelhecemos, kkk.
Tem de se orgulhar, ela está uma fofa com tudo o que você descreveu.
Beijos.

Lilian disse...

Danny nem me fale nisso! sabe que eu me dei conta da mesma coisa?? minha mãe me perguntando se eu iria vacinar o Pedro no posto ou deixaria ele ser vacinado na escola. Eu disse: mãe, o Pedro não toma mais vacina...ele já tá com 5 anos e 7 meses...a vacina é só pra menores de 5 anos! hehehehe
passa rápido né amiga...e eu quero ter outro e o Pedro não pára de crescer!! rsrsrs
beijinhos!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
E na foto linda, ela parece uma mocinha.
É incrível como a criançadinha cresce depressa.
Beijo.

Adryanne disse...

Gente a nathalia ta linda nessa foto beijos dany ( não tenho blog mais acampanho o seu !! Vou ser "blogueira" quando crescer fazer um blog para o pinguinho de gente que ganharei !! ) * ai já to pensando nele com 11 anos rs' *

Ingrid Faria disse...

Que linda!

Você acha que a nathalia cresceu rápido, e a minha filha que está com 12 anos?
beijos

Bruna Romeiro disse...

Ai deve ser difícil mesmo assumir que os filhos cresceram.
Vejo meu afilhado que já está com 2 anos e meio e penso, como ele cresceu tão rápido!
Eu já passava por aqui e lia sempre a Dê que indicou, mas eu ficava com vergonha de comentar, hehe.
Bjus e vou te acompanhar sempre!
=*

Mamãe do Matheus disse...

Puxa amiga nem me fale!
Esse será também o 1ºano que o nosso "pequeno"grandinho Matheus não vai tomar as gotinhas do Zé gotinha..rs*
Aiii..daí que a gente para e percebe que o tempo tá voando e eles crescendo!
Ontem eu ainda observava o Matheus do meu lado deitado(chupando bico)e assistindo desenhos que ele daqui uns 4 anos já vai estar com 10 anos.Daí nem sei se ele vai querer deitar comigo para vermos desenhos..Ôoo vida ôoo céus!
Não queria que ele crescesse!
Mas já que não tenho super poderes,vou curtindo ele o máximo que posso.
E que gatinha tá a Naty nessa foto hein?!Fiufiuuuu...
Beijinhos pra vcs!
Danny e Matheus

Lita disse...

Ai, nem me fale... a Mariana nasceu ontem e já está com um ano e dois meses. A Nathalia está cada dia mais linda, deve ter puxado as tias e a avó, né? hahaha
Beijos

Kariny - Mamãe Cristã disse...

rsrs só agora, na hora da vacina, que vc percebeu como a Nath cresceu? o tempo passa rápido né amiga... por isso temos que aproveitar cada momento dessas princesas que Deus nos deu! vc tem todo motivo pra ser coruja, pq pelo que fala, ela é uma menina encantadora. e linda não precisa nem dizer né! beijos

Samuca Luna disse...

Olá, estou passando para compartilhar o Blog de Músicas Infantis: www.musicainfantil.blog.com, são novas canções que tratam de temas importantes do universo infantil e podem ser utilizadas por pais, psicólogos e professores para auxiliar na educação de nossas crianças. Abç a todos!!!

Aline e Júlia disse...

HUAHUAHUAHUAHuah eu tb vi o a campnaha e pensei mas a Julia não toma mais???? como assim?
eles crescem muito ja estão foicxando mocinhas falam e pensam como um né apesar de serem levadas ainda e gostarem de brincar e bagunçar e Deus queira que isso demore a passar!

miga to indo hj a tarde levar a julia na pediatra, ta maus.. ja estava gipada ontem com tosse de cachorro, mas hj piorou esta com febre alta que não esta baixando to preocupada mas mando noticias amanha! Ah natalia esta lindaaaaa na foto com cara d emeninas de 8 anos huahauahuahauah

Bjus

Aline Cristina disse...

Menina, eu amúuuuuuuuu qd vc escreve falando sobre o desenvolvimento da sua gatinha fico imaginando que daqui a 1 ano será comigo, pois é a diferença delas duas. A Letícia é a mesma coisa até hj pede para limpar ela qd faz o nº 2 rs rs rs. E a Nathália esta gatíssima nesta foto hein... uma mocinha.
bjs,

Kariny - Mamãe Cristã disse...

rsrs morri de rir com seu comentário, pq a Kamila as vezes tb também inventa de fazer coco bem na hora das refeiçoes rs. e quando solta pum pede pra "chelar o bumbum"... menina, já estou percebendo o quanto passa rápido o tempo, temos que aproveitar muito bem cada dia, beijos

Juliana disse...

Amiga, a Nathalia está uma moça mesmo. E uma moça linda!! Que foto maravilhosa essa do post!!
Elas crescem e a gente nunca percebe, né? Piscamos e elas estarão casadas e felizes, trazendo os netinhos pra gente cuidar!!! kkkkkkkk...
Bjos!!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Nina disse...

Oi, querida,

eu às vezes dou uma sumida dos comentários, mas estou sempre lendo seus textos, que eu adoro, pela sinceridade, amor e alegria que transbordam!

E vocês, a cada dia mais lindas!

Beijão!

mamãe camila disse...

ai amiga, o tempo voa né? nem me fala...
Helena tb vai fazer 5 anos! ainda bem que tenho a Maricota que ainda fala erradinho...
esta foto da Nathy ta mto lindaaaaaa
ela é bem alta né? parece uma mocinha...
ja disse que adoro o sorriso dela?
ah, vc perguntou no outro post, não fomos ver King Fu em 3 D, pois a Helena não gosta...
bjã amigaaaaa

Danielle disse...

Menina que mocinha que está a Nathalia. Enormeee e lindaaaa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...