Guia Infantil

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bye Bye pepe!!!

Ela nos acompanhou por quase 04 anos, consolou muuuuuitos choros da minha pequena e não podia ser esquecida nunca, pois esquecimento era sinônimo de menina chorando sem parar.
Agora ela faz parte de uma fase superada!
Estamos falando da chupeta, desde sexta que a florzinha não chupa (aleluia).
Foi assim, fui escovar os dentinhos dela antes de dormir e ela reclamou que estava ardendo a língua, achei que fosse por causa da pasta que era com flúor, mas quando terminei de escovar e fui olhar era uma afta, daeh mostrei pra ela no espelho e disse que tinha sido a chupeta que tinha machucado, como a iniciativa dela foi dizer que então não ia chupar mais a dita cuja eu disse o seguinte: - Já sei filha, vamos colocar todas as chupetas na janela, daeh o lobo mal vem pegar e vai fazer um monte de dodói na língua dele e ele nunca mais vai comer os doces da vovó!!! Ela adorou a idéia e assim foi, quando ela dormiu eu guardei as chupetas (pra uma emergência, rs), mas ela não pediu mais, e assim está até hoje.
Na verdade até eu tenho que me acostumar pois na hora de dormir eu mesma sinto falta de lhe dar a chupeta, parece que o sono dela era tão mais gostoso de chupeta, rs, coisa de mãe besta hehe.
Agora superamos mais uma fase, ainda bem que foi super tranquilo e sem stress, não aguentaria proibir o uso da chupeta e ter que dizer não caso ela insistisse e chorasse, sou muito mole.
Ainda falta a mamadeira, ela mama leite com mucilon, mas essa não tenho pressa afinal é só de manhã e de noite que ela mama, deixa mamar, quando está doentinha e não quer comer pelo menos o mama sustenta e tem vitaminas, quem sabe ela deixará assim como deixou a chupeta, sem cobranças e sem stress.

Parabéns minha princesa, mais uma vez vc se mostrou forte e determinada!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...