segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bye Bye pepe!!!

Ela nos acompanhou por quase 04 anos, consolou muuuuuitos choros da minha pequena e não podia ser esquecida nunca, pois esquecimento era sinônimo de menina chorando sem parar.
Agora ela faz parte de uma fase superada!
Estamos falando da chupeta, desde sexta que a florzinha não chupa (aleluia).
Foi assim, fui escovar os dentinhos dela antes de dormir e ela reclamou que estava ardendo a língua, achei que fosse por causa da pasta que era com flúor, mas quando terminei de escovar e fui olhar era uma afta, daeh mostrei pra ela no espelho e disse que tinha sido a chupeta que tinha machucado, como a iniciativa dela foi dizer que então não ia chupar mais a dita cuja eu disse o seguinte: - Já sei filha, vamos colocar todas as chupetas na janela, daeh o lobo mal vem pegar e vai fazer um monte de dodói na língua dele e ele nunca mais vai comer os doces da vovó!!! Ela adorou a idéia e assim foi, quando ela dormiu eu guardei as chupetas (pra uma emergência, rs), mas ela não pediu mais, e assim está até hoje.
Na verdade até eu tenho que me acostumar pois na hora de dormir eu mesma sinto falta de lhe dar a chupeta, parece que o sono dela era tão mais gostoso de chupeta, rs, coisa de mãe besta hehe.
Agora superamos mais uma fase, ainda bem que foi super tranquilo e sem stress, não aguentaria proibir o uso da chupeta e ter que dizer não caso ela insistisse e chorasse, sou muito mole.
Ainda falta a mamadeira, ela mama leite com mucilon, mas essa não tenho pressa afinal é só de manhã e de noite que ela mama, deixa mamar, quando está doentinha e não quer comer pelo menos o mama sustenta e tem vitaminas, quem sabe ela deixará assim como deixou a chupeta, sem cobranças e sem stress.

Parabéns minha princesa, mais uma vez vc se mostrou forte e determinada!

8 comentários:

Fernanda disse...

Que foto mais linda!
Parabéns pra Nathalia!

bjs

Maira disse...

Parabéns pra Nathália, realmente está ficando mocinha.
Danny adorei essa do "lobo mau", rsrsrs....sabe amiga eu acho que fralda/chupeta/mamadeira tem que ser exatamente assim sem stress, no tempo certo!
Pra mim muito pior do que crianças que usam esses 3 ítens por mais tempo do que "os outros" acham que devem ser, é as mães que impõem a retirada desses ítens a força....claro que não to falando pra deixar até 7 / 10 anos, rsrsrs....mas uma mãe presente saber conduzir a situação sem traumas.
Beijão

Família Tricolor disse...

é isso aeee, + uma etapa vencida .....psrabéns!
bjuuu gde em vcs

Amo Pedro disse...

Oba! mais uma fase completada! são ciclos que terminam né Danny?! mto legal!! e sem traumas...Pedro nunca chupou chupeta (aqui em SC dizemos "bico") então não passei por essa fase...mas a retirada da mamadeira segue com mto sucesso por aqui...ele nunca mais pediu!! hehehehe
beijocas!!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Parabéns para a Nathalia, muito fofa, devagar vc vai conseguindo tirar os vicios dela, já enfrentou 2 né amiga, o resto deixa pra lá, não tira a mamadeira não.
Beijos

Adriana disse...

Ahhhhh...agora sim é uma moça!!
A Giulia faz uns 6 meses que largou o bico por cinta própria. Confesso que senti uma pontinha de dó, porque a achava tão linda chupando bico!! kkkkkkkkk parece que enquanto chupam bico ainda são nossos bebês né? agora a mamadeira se eu fosse vc tb não teria nenhuma pressa. Não vejo mal algum, tenho uma sobrinha de 7 anos que ainda toma mamadeira quando acorda! hehe

bjsssssssss

Aline e Júlia disse...

Ela sabe a mãe mole que tem e toma a inicitiva sozinha ahuahuahauhauha
Mas que coisa boa ela ser decidida assim né!parabéns a natalia pela boa iniciativa!

bjus

Aline e Júlia disse...

Miga

me manda seu email para aline.velozo1@gmail.com
e me diga o que quer na familia
Nati, mamaeDani papai ?, cachorro gato peixe etc?
que mando uma pra vc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...