Guia Infantil

terça-feira, 5 de outubro de 2010

220 Wats

A Nathalia sempre foi uma criança agitada, nunca foi calminha, quietinha, ela é e sempre foi um furacão, acho que engatinhou e andou super cedo devido a agitação e inquietude, com 01 aninho ela já corria e pulava, aliás vive pulando, pula no sofá, pula em escada, vive subindo nas coisas, virando estrelinhas, etc.
As vezes senta ou deita pra assistir um DVD, mas não fica por muito tempo, logo levanta e vai fazer outra coisa, mas o DVD tem que continuar passando na tv e vez ou outra ela vem dar uma olhada.
Temos que chamar sua atenção o tempo todo porque ela não sabe andar, quer correr o tempo todo e acho ela meio destrambelhada pois vive se trombando nas coisas e batendo as canelas, marido se estressa muito com isso.
Quando ela era menor chegava da creche super cansada e dormia mais rápido, não sei se é impressão mas desde que largou a chupeta ela não relaxa na hora de dormir, tá sempre super agitada e é difícil deixar ela calma, já tentei de tudo, dar banho na hora de dormir, fazer atividades mais tranquilas como ler ou pintar, mas nenhuma surtiu efeito, digo que é hora de dormir e dou a mamadeira, escovamos os dentes e vamos pra "minha" cama, porque se for na cama dela eu fico até o dia seguinte sentada na cadeira e ela lá com o "zoião" arregalado, rs.
Ela pula na cama, quer me fazer cosquinha, pede água, pede história, música, 160 abraços, 320 beijos, se mexe, tira a meia, quer urso pra dormir, afff, daeh me estresso e digo pra ela ficar quietinha que o soninho chega, ela mexe e remexe umas 800 vezes até pegar realmente no sono, e nesse meio tempo eu também já baqueei né, e marido as vezes fica a ver navios.
E olha que nunca consigo fazer ela dormir antes da 22:00, queria que ela dormisse mais cedo porque acorda cedo pra ir na creche, mas não tem jeito.
Final de semana ela brinca o dia inteiro e não dorme mais de tarde, pensam que na hora de dormir ela está baqueada??? Que nada, baqueada tô eu, ela tá com a corda toda e pior ainda se eu deixar ela dormir de dia, no dia do aniversário da minha mãe e do Rafa ela brincou muito com a criançada da festa (meus priminhos) e correu muito, tava cansada, dormiu sentada no sofá, mas isso eram 06:00 da tarde e íamos na igreja, enquanto eu me arrumava deixei que descansasse um pouco, aff, foram meia hora de descanso e na hora de dormir ao invés de estar ligada em 220 Wats ela estava ligada em 1850 wats.
Não me incomodo com a agitação dela, inclusive quando ela está dodói e fica mais quietinha eu sinto falta daquele furacãozinho correndo sem parar, mas a hora de dormir tem me incomodado um pouco, o que vcs acham, o que eu poderia fazer para acalma-la na hora de dormir???
Estou aceitando dicas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...