terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fase tranquila e calma (bate na madeira, rs)

Meninas, primeiramente me desculpem pela ausência em seus blogs, estou numa fase muito corrida no trabalho e por isso não tenho tempo nem de fazer xixi, mas conforme vai dando eu vou visitando vcs tá.
Agora vou falar sobre a minha princesa que está uma verdadeira princesa mesmo, tá super obediente, calma, tranquila, dá até medo de falar muito né, porque sabemos que tudo são fases na vida deles, quando voltei de férias em agosto eu voltei com o coração aflito, a Nathalia estava numa fase muuuuito dificil de birras, gritos, choros descontrolados, quase todos os dias era um stress.
Depois que fiz o Quadro de Incentivo eu percebi uma melhora muito boa, é claro que ela ainda chora por algumas coisas e tal, mas estamos numa fase muito boa, não tem feito birras, nem chorado por motivos bobos, as vezes quando quer algo e a gente não quer deixar ela entende nossas explicações na boa, tem dormido todas as noites em sua própria cama, eu fico sentada num cadeirinha do lado da cama, conto uma história e ela conta uma história, depois damos beijinho e abraço de boa noite e ela abraça seu Tyrone (presente por chegar ao topo da escadinha pela 2ª vez) e dorme, na maioria das vezes ela vai pra minha cama lá pelas 04:00 da madrugada e nós a acolhemos bem felizes, esses dias ela dormiu a noite toda na caminha dela e eu acordei várias vezes e até fui ver se tava tudo bem com ela, é estranho quando ela não vai pra minha cama, rs.
Nesse último final de semana fomos com a Luci e a Esther no shopping, fazia tempo que não fazíamos um programa com as duas e foi bem legal, elas se divertiram muito no parquinho, as duas estão numa fase muito legal de amizade, brincam, são cúmplices, aprontam e já deixaram de brigar por qualquer coisa (graças a Deus), tão numa fase que aprontam mais e brigam menos.
Continua adorando brincar de creche e de escolar, e agora comprei um quadro negro pra colocar no quartinho de brincar e ela adora rabiscar lá, está aprendendo a escrever o nome dela, eu escrevo o nome dela e ela copia, com a letra mais torta e descoordenada do mundo, mas já tá bom né, rs.
Tá falante, conta muitas histórias e inventa muito também, ela tem um jeitinho de contar história gesticulando muito com as mãos e percebi que eu faço isso, acho engraçado ela me imitar.
Continua um grude com o papai, as vezes até prefere ele do que eu, é um carinho total entre eles e eu acho lindoooooooooooo, não sinto ciúmes porque sei que ela nos ama igual.
Este é o primeiro ano que montamos árvore de Natal, a pedido da princesa, nunca tivemos esse costume, mas agora percebi que ela achava lindo e se encantava quando via em alguma casa e quando montaram na creche ela veio perguntar onde estava o nosso pinheirinho de natal, quando eu disse que a gente não tinha ela respondeu assim: - Ah! Então temos que comprar né mãe!!! (com a cara mais incrédula possível).
Montamos a árvore e ela ficou muuuuito empolgada, foi divertido e mais uma vez valeu a pena fazer a vontade da nossa princesa!
Amanhã tenho reunião na creche e lógico que vou especular todas as educadoras sobre o comportamento da minha princesa lá na creche, depois eu volto contando.
Acho que era isso, não tenho muito tempo, quando der eu volto beijos a todas e em seus fofinhos e fofinhas.

Bjs!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...