segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu falhei!

Bom genti, todo mundo conhece a história do cocô no vaso né??? Se não conhece lê aqui!
Já leu???
Então, eu decidi que nas minhas férias acabaria com essa "palhaçada", digo palhaçada porque simplesmente não aguentava mais ficar carregando fraldas pra todo lugar (e a Nathalia nem usa mais nem de dia e nem a noite), vai que ela resolvia "soltar um barro" e não tinha fralda, então tinha que levar.
Pra piorar a situação a Nathalia fazia o cocô e pegava um amor tão grande que não deixava tirar, ficara akele cheiro (oi?) exalando pelo ambiente, se o ambiente era minha casa tudo bem, eu sou obrigada a suportar né, mas e quando era na casa alheia, era uma situação muuuuuuito chata. Quando eu falava em tirar ela dizia assim: - Tô fazendo mais um pouquinho! Que nada gente, ela não queria era tirar mesmo, sei lá porque.
Só sei que coloquei na cabeça que iria dar uns laxantes pra ela e ia esconder as fraldas e quando ela pedisse eu não colocaria a fralda, nem que ela segurasse por uma semana, 01 hora ela ia ter que fazer, ninguém consegue ficar sem c.... por muito tempo, ainda mais tomando laxante, teria que dar laxante porque não poderia correr o risco da Nathalia segurar o cocô por causa da fralda e ficar ressecada tendo dificuldade de fazer no vaso como aconteceu da vez que estava tirando ela da fralda.
Pois bem, já tava decidida a fazer isso.
Levei ela na pediatra para uma consulta de rotina logo que entrei de férias e comentei com ela sobre meus planos "cabulosos".
E ela me olhou com uma cara espantada e disse assim: - Eu não acredito que vc ia fazer essa malvadeza com a Nathalia.
Foi um soco na minha cara, um chute no meu estomago, me senti a pior mãe da face da terra.
E ela completou dessa forma: - Danny, vc tem uma filha super saudável, que tem 03 anos e não usa mais fralda pra nada, só pro cocô, por incrivel que pareça é super normal essa dificuldade dela, eu não sei porque vc está tão ansiosa, é por vergonha de outras mães que não tem essa dificuldade com seus filhos???? Vc não precisa se afobar, deixe que no tempo certo ela vai deixar de fazer cocô na fralda, vc já viu alguém com mais de 06 anos usando fraldas???
Pensei: Cadê o buraco pra eu me enfiar??????
Fiquei com vergonha minha gente, como pude ser tão monstrenga de dar laxante pra minha filha de 03 anos fazer cocô no vaso?
Ela me aconselhou a desencanar e deixar a Nathalia esquecer o episódio do vaso, e mais tarde eu tento tirar ela da fralda, não dando laxante e torturando ela até ela conseguir fazer cocô no vaso, mas conversando e incentivando (mas como se tentei de tudo?).
Bem de qualquer forma eu fiquei até feliz com o conselho porque assim não precisei ver minha princesa chorando e pedido fralda enquanto eu (a monstra de plantão) chorava negando a fralda.
Não consegui tirar a fralda, mas consegui combinar com a Nathalia de fazer cocô só no banheiro, eu coloco a fralda e ela fica no banheiro até fazer, daeh só sai quando a mamãe tirar o cocô, tá dando certo, daeh ela não fica com akele cocô criando cabelo na fralda porque quer sair logo do banheiro e deixa tirar e limpar, já é um bom começo né.
Vamos lá meu povo, continue acompanhado esse blog para ver qual será o desfecho dessa novela, rs.
E se alguém aeh tiver um conselho melhor que da Dra. Marlis pra me dar, eu estou aceitando.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Atualizando


Nossa, faz tanto tempo que não posto que não sei nem por onde começar, vou começar explicando o porque do meu sumiço, é que onde eu trabalho cortaram o acesso aos blogs (posso ler os blogs, mas não consigo comentar e nem postar), orkut, msn, hotmail e youtube, só liberam até 08:30, estou sem net em casa e por isso a dificuldade de postar e visitar os blogs é grande, mas sempre que dá eu apareço em um blog ou outro, mas não me esqueçam meninas, assim que der eu volto pra ficar, rs. Bem vamos falar das férias, foram ótimas, aproveitei muito a companhia da minha princesa, brincamos de tudo que vcs possam imaginar: de escolinha, de médica, de ser filha dela, de cabeleireira, maquiadora (ela me maquiava, rs), de bicicleta, esconde esconde e por aeh vai.
Foi muito divertido e proveitoso, fizemos poucos passeios, primeiro porque o tempo não ajudou, choveu praticamente o mês inteiro e segundo porque tivemos que evitar shoppings e lugares fechados por causa da nova gripe que chegou pra detonar Curitiba.
Nesse mês de férias a Nathalia ganhou uma nova amiguinha a cadelinha Luna que chegou para alegrar a minha princesa.
Também nesse mês de Julho tivemos uma perda enooooooorme, a nossa querida amiga Raquel (mãe da Luci e vovó da Esther (melhor amiga da Nathalia) nos deixou e ficamos tristes demais, a Raquel trabalhava na creche e estava sempre por perto das nossas princesas, mimando muito e tenho certeza que as meninas sentirão muito a falta dela, mas Jesus quis assim então só nos resta
aceitar e conviver com a saudade.
Não sei se por ter ficado muito comigo e talvez eu nem tenha percebido que estava mimando demais a Nathalia, mas ela ficou simplesmente birrenta demais, tudo ela esperneava, chorava, gritava, eu sou super paciente mas teve dias que perdi a paciência e dei umas palmadas nela, lógico que depois morri de remorso, mas na hora perdi as estribeiras, sem contar a vergonha que vc passa com as birras em público.
Claro que ela também não é só birrenta, é super inteligente, esperta, conversadeira, engraçada, e não faz malcriações do tipo: mostrar a lingua, bater na gente, cuspir, xingar, isso ela não faz.
Mas eu tava bem incomodada com as atitudes de birras durante as minha férias, porque antes ela não era tanto, quando voltei pesquisei sobre o assunto e conversei com minha amiga blogueira Simone (http://simoneayres.blogspot.com/) que me aconselhou a ignorar, ficando sem platéia ela com certeza iria parar com o showzinho de birra, e deu certo, esse final de semana ela não foi nenhuma vez pro cantinho da disciplina e está bem mais calma, graças a Deus.
Trocamos o berço pela mini cama e ela amou, me deu uma dorzinha no coração de desmontar o berço e ver que meu bebezinho já é uma menina linda e crescida.
Mas pra mim ela será sempre o meu bebê, minha florzinha que acorda no meio da noite (mesmo com caminha nova) pra ir pra minha cama e domir pegando na minha orelha.
Gentiiiiii, desculpe pelo post enoooooooorme, mas é que é tanto tempo sem postar que precisava desabafar várias coisas, uhauahuahauhaa.
Beijos amigas e conforme vai dando eu vou passando pelos blogs pra “pescociar”.

Vejam fotinhas recentes:











i n

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fim de férias e transtorno!


Oi gentiiiiii, voltei de férias na semana passada, mas não tinha dado pra postar, só passei pra dizer que estamos muito bem, a Nathalia apesar de muito birrentinha tá linda, inteligente e saudável. Vou fazer um post especial para contar das férias e postar fotinhas, e também pra falar sobre toda essa fase de birra pela qual estamos passando lá em casa.
Curitiba virou um caos com essa gripe que está assolando a terra, muita gente já morreu e estamos todos muito preocupados, aki é muito frio e por isso a coisa ficou preta pro nosso lado, por conta disso as aulas não tem nem previsão pra começar e a Nathalia tá ficando em casa com a minha prima, é dificil porque ela gosta da creche e em casa não tem criança pra ela brincar, não vejo a hora que tudo isso passe e volte tudo ao normal.
Gente se der amanhã eu posto sobre as férias, hoje não vai dar.

Bjs a todas e assim que der eu passo no blog de vcs tá!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...