terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Post escolar!

Primeiramente tenho que tirar a teia de aranha do blog, afff, não pensei que fosse tãaaaaaao difícil postar de casa, uma que é muito corrido, mesmo com a Nathalia na escola eu tenho tanta coisa pra fazer e confesso que vou deixando o blog de lado, mas hoje vim pra dar uma atualizada geral.

As aulas
As aulas da Nathalia começaram dia 06, foi super tranquilo e ela tava muito empolgada, desde cedo acordou querendo tomar banho e colocar logo o uniforme, quando deu o horário de ir foi aquela empolgação, chegando lá ela foi logo entrando na sala e nem ia me dar tchau, eu que tive que chamar e pedir um beijo, ela toda facera e a mamãe aqui com os olhos cheios de lágrimas junto com a vovó Cida e a Tia Rafa, as 03 babonas e bobonas chorando, rs, ficamos da porta e minha pequena entrou super confiante e empolgada, a tarde demorou pra passar e quando chegou a hora de buscá-la de volta eu já estava surtando de ansiedade, fiquei do portão quando avistei a turminha dela vindo em fila com a prof, mais vontade de chorar, minha pequena tá crescendo e ficando cada dia mais independente, ela correu pra me abraçar e tava muito feliz, que bom!
O resto da semana correu super bem, todos os dias muita empolgação e até agora ela está adorando ir pra escola.

A Escola
Optamos por matricular a Nathalia numa escola particular perto de casa, dessa forma não precisamos pagar escolar, tem uma escola pública também muito boa mas a Nathalia entraria no Pré, sendo que já fez na creche, mas porque faz 06 anos em maio ela não poderia entrar no 1º ano, já na escola particular ela foi pro 1º. ano.
A escola é grande e vai até o 2º grau, tem várias aulas extra-curriculares, parquinho, espaço bom pras crianças e usa como sistema de ensino as apostilas do Colégio Positivo (o melhor de Curitiba), mas algo me preocupa: Os professores! Fiquei sabendo (depois da matricula) que troca bastante de professor e acho isso bem ruim, também acho que não adianta ter uma apostila boa e não ter pessoas capacitadas para aplicar para os alunos né, então estou observando, a primeira semana achei meio bagunçada, essa segunda semana já me estressei porque a professora faltou ontem e hoje, vou esperar pra ver se tudo melhora e se o negócio engrena, porque se estamos pagando queremos o melhor né, depois volto contando.

A rotina
Nossa rotina tem sido bem tranquila, eu levanto por volta das 08:30 e dou uma ajeitada na casa, já dou uma adiantada no almoço, tipo, corto os legumes, tempero a carne e coloco feijão pra cozinhar, quando dá umas 09:30 eu acordo a Nathalia, ela gosta de ficar um pouco na cama vendo DVD e então eu faço algo que a Super Nanny ia me criticar, hehe, levo café na cama pra ela, faço isso porque senão ela demora pra levantar e tomar café e depois não terá fome na hora do almoço, ela toma o café na cama e fica vendo mais um pouco de DVD enquanto isso eu arrumo seu material e seu uniforme, depois brincamos um pouco de alguma coisa que ela queira, as vezes de casinha, as vezes de pular corda, hoje brincando de cavalinho na cama, ela adora!
Quando dá meio dia ela toma banho, almoça, se troca, arrumo seu cabelo, escova os dentes e 13:10 a gente sai pra escola, não tem sido tumultuado, tem dado tempo certinho.
Ainda estou me adaptando a esta fase de ficar sem ela em casa, é tão chato, demora pra passar, a casa fica vazia, mas acho que daqui uns dias eu me acostumo.
É tudo tão diferente agora, na creche eu tinha uma amizade com a professora dela, a Silmara, ela ficou 02 anos com a turma da Nathalia, então eu ficava tão tranquila, desde que a Nathalia ficou na creche com 05 meses a turma é a mesma, foram crescendo todos juntos, então eu conhecia TODOS os seus amiguinhos da creche, sabia quem era quem, agora são amigos novos, professora nova (meio fechadona), estou meio perdidona ainda, outra diferença é que a Nathalia sempre foi de escolar e agora estou levando, nos primeiros dias eu a levava na sala, mas agora tenho que deixá-la no portão, fico olhando ateeeeé ela subir a rampa que leva até a sala dela, minha bebezinha, minha princesinha, tão pequena aos meus olhos mas já ficando tão independente, aprendendo coisas novas, fazendo novas amizades e crescendo, meu Deus como tá crescendo rápido.
E assim tem sido as nossas primeiras semanas de aula, eu espero que em relação a nova escola eu não me arrependa e nem me fruste, volto contando tá.
Assim que der eu visito todas!
Ah!!! Não tô postando fotos pois tô sem o cabo da minha máquina e não consigo baixar com o ship no note, assim que der eu posto fotos da minha linda de uniforme.

BEIJUUUUUUUUS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...