quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vou ser titia!!!

Ai gentiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tô tão feliz, vou ser titia!!!

Tá, eu sei que já sou tia de 04 sobrinhos da parte do Rogério, mas agora eu vou ser titia do meu próprio sangue, rs, ai que emoção.
Então, minha maninha que casou agora em março já está grávida, UAU QUE RAPIDEZ NÉ!!!
Ainda não sabemos de quanto tempo ela está, mas assim que ela fizer a eco eu posto aqui.
Eles estão beeem confusos, surpresos e até chocados, rs, não é pra menos né, acabaram de casar, queriam curtir a vida a dois, viajar, etc, etc..., mas foram surpreendidos com um super POSITIVO no Beta e agora só lhes restam digerir a noticia e aproveitar os 09 meses de gravidez que vem pela frente para receber com muito amor esse anjinho que está a caminho.
Confesso que eu estou bobinha da Silva, depois de quase 05 anos teremos mais um bebezinho na família, mais um(a) priminho(a) pra Nathalia brincar, aliás a Nathalia também está empolgadérrima com a novidade de ter um bebê na barriga da dindinha, rs, acho que quando nascer ela terá um pouco de ciúmes pois sempre foi a única paparicada por todos né, mas tenho certeza que ela entenderá que temos amor, carinho e atenção para dar aos dois.

Bebezinho da titia, vc já é muito amado por nós, que vc venha com muita saúde completar ainda mais a nossa familia que já é tão abençoada!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa 2011

Nosso feriado foi ótimo, fomos pra praia na quinta e ficamos somente 02 dias, pois no sábado tínhamos um compromisso na igreja, no sábado ficamos em casa e a Nathalia brincou quase o dia todo com a Esther, até que brincaram bem, quase não brigaram, hehe, tá melhorando, rs.
Na hora de dormir a Nathalia estava ansiosa pra saber se o "coelhinho" viria, foi dormir esperançosa, assim que ela dormiu, fui arrumar as cestinhas e espalhar as patinhas pela casa, tive dificuldade em fazer as patinhas com trigo (como sempre fiz na minha casa que era carpet), na minha mãe é piso de madeira e a farinha não pegava, então tentei com giz e ficou bom, ia fazer com guache mas seria um saco limpar no outro dia, fiz as pegadas pela casa e espalhei alguns bombons e cenourinhas de chocolate, eita que mãe é tudo besta mesmo né, fiquei um tempão arrumando tudo para surpreender a minha florzinha no dia seguinte, rs.
Quando acordou foi a primeira coisa que ela falou: - Bom dia mãe, será que o Coelhinho veio????Saltou da cama e correu pela casa pra procurar os chocolates, quase não deu tempo de pegar a máquina pra filmar, rs.
Como é bom ser criança né, tudo parece mágico para elas, tudo é motivo de alegria e festa, minha pequena procurava as cestinhas e quando acha ficava toda feliz, ganhou muitos ovos e bombons, tem chocolate pro ano inteiro lá em casa, mas só deixo ela comer aos poucos, morro de medo dela ficar doente de tanto comer chocolate.
O almoço de páscoa foi na minha sogra e a criançada se esbaldou de brincar, era um griteiro só, deu até pra cansar nossos ouvidos, rs, mas ainda bem que foi só diversão e bagunça, nada de brigas, realmente eles estão crescendo.
E foi assim nossa páscoa, cheia de chocolate, cheia de momentos familiares mas principalmente cheia de Jesus nos nossos corações que é realmente o verdadeiro motivo da páscoa, a ressurreição do nosso Rei que vive e reina para todo sempre!!!

Minha pequena na caça aos ovos!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

De tudo um pouco!

Hoje vou falar sobre o comportamento e desenvolvimento da Nathalia, esses dias comecei a achá-la muito mal criada, eu pedia algo e ela me respondia com um "não" na caruda, tipo assim, eu falava: - Filha agora guarda os brinquedos e entra no banho! E ela simplesmente respondia: - Não!
Eu argumentava alguma coisa e ela: - Não Quero!
Fez isso umas 03 vezes, até que me irritei e peguei ela pelo braço, disse olhando nos olhos dela que quem manda sou eu e quando eu mando ela obedece, que não queria que ela nunca mais me respondesse com esse não, que isso é coisa de criança mal educada, que eu sei o que é bom pra ela ou não e que ela deve sempre me obedecer e não ficar me respondendo. Me parece que ela entendeu, porque nunca mais respondeu, quando falo que é hora do banho, ou de guardar os brinquedos pra dormir às vezes ela arrisca um "só mais um pouco", geralmente eu deixo, daeh quando falo a segunda vez ela vai logo tratando de obedecer, rs.
Sou uma mãe permissiva com certas coisas, deixo bagunçar os brinquedos, fazer cabaninha com as cobertas e outras coisas que não lembro agora, mas não admito que ela grite, faça escândalo ou me responda ou responda qualquer outra pessoa, esses dias fiquei sabendo que a avó da Esther pediu que ela parasse de virar estrelinha na escolinha da igreja, para que não machucasse outras crianças e ela deu de ombros e ainda disse: - E daeh??? (e daeh que podia machucar outras crianças), conversei muito com ela sobre isso e ela argumentou que ela não é sua avó, expliquei que não é sua avó mas é uma pessoa mais velha e devemos sempre respeitar e obedecer as pessoas mais velhas, affff, que difícil que é educar né, credo.
Fora isso, continua carinhosa, esperta, inteligente, agora se apaixonou pelas letras, vive escrevendo em tudo que é papel que encontra, escreve seu nome direitinho e sem copiar de lugar nenhum, conhece todas as letras, esses dias levei umas atividades para ela e uma delas tinha os desenhos e ela tinha que escrever o que era, daeh eu ia falando assim: - É o P, de Paulo (amigo da creche) e ela ia colocava o p, daeh eu dizia: - Agora é o R, do nome do papai, e por aí em diante, ela colocava direitinho, até esses dias ela nem queria saber de fazer atividades, agora que está entrando nessa fase.
Lê palavrinhas como "ai, eu, ui", só vogais, mas já acho uma graça e ela fica faceira com nossos elogios, rs.
Sobre os números acho que tá meio devagar, ela conhece mas não sabe escrever alguns deles, tipo o 2 que é cheio de curvinhas, o quatro ela faz virado, mas não tem problema, tem tempo pra ela aprender, não fico cobrando.
Amanhã tem passeio de páscoa, vão numa chácara, ela tá toda animada e pergunta todos os dias se é o dia do passeio e me lembra que tem que ir de uniforme, como se os outros dias ela não fosse uniformizada, rs.
Sábado tivemos um casamento, minha mãe estava em casa e sugeriu que deixássemos a Nathalia em casa, perguntei pra Nathalia se ela queria ir com a gente ou passear no shopping com a vovó, ela lógico preferiu o passeio com a vovó, e assim foi, marido e eu fomos pro casório com aquela sensação horrorosa de estar abandonando nossa pequena, tenho que me acostumar com isso, quase não saímos sem ela e quando saímos ficamos preocupados e com essa sensação de estar abandonando. O lugar do casamento era bem afastado e não pegava celular, fiquei quase louca né, mas tava bom e nos divertimos, tinha vários amigos e foi bom revê-los, quase não tinha crianças a Nathalia detestaria ter ido, esse foi o meu consolo, rs. Quando chegamos em casa ela tinha acordado e fazia 05 minutos que estava chorando querendo a gente, minha mãe já ia nos ligar, a sorte que chegamos, a Nathalia é muuuuuito apegada com a gente, ao mesmo tempo que acho isso bom, também fico preocupada, se algum dia precisarmos viajar sem ela é praticamente impossível, espero nunca precisar, porque também odeio ficar longe dela, rs.
A nova mania dela agora é comer mortadela com nescau gelado, ela adora, não pode faltar a tal da mortadela (bem coisa de poooobre né) uahuahauahuahauahauah.
Tá comendo super bem e de tudo, não posso reclamar, ela come frutas e verduras e adora, ama carne, frango e peixe e simplesmente amaaaaaaa farinha, igual eu, rs, somos duas farinheiras, uhauhauahauahuah.
Ela ama crianças menores, cuida, paparica, se acha a adulta perto deles, meu sobrinho Felipe ama ela, ela cuida dele o tempo todo, uma graça, acho que tá precisando de um (a) maninho(a), rs, quem sabe esse ano né, vamos ver.
A criatividade nas brincadeiras continua alta, inventa muuuuitas história para brincar, quando está brincando sozinha ela simpesmente "viaja na maionese", fico observando e dou risada, quando brincamos junto ela fica dando as coordenadas da brincadeira, como devemos fazer, o que temos que falar e tal, um sarro.
Crendios Pai, acho que já escrevi demais, graças a Deus está chegando o feriado e vou aproveitar pra curtir a minha florzinha, muito, muito, muito.

Boa semana meninas!!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Niver da Esther

Ontem foi a festa de aniversário da Esther, tava muito divertido, animado e a Nathalia aproveitou bastante.
As duas brincaram bastantão junto com o Gabriel e a Duda que também estavam no niver, tinha algumas amigas da Esther da escola nova e foi legal vê-los se misturarem e brincarem juntos, no começo percebi que eles estavam excluindo a Cintia (amiguinha da escola nova da Esther), a menininha até chorou, veio chorando pra mim, daeh fui conversar com eles e eles acabaram por se enturmarem e tudo ficou bem, rs, criança é fogo né, quando querem são maldosos ao extremo.Enfim a festa tava boa demais e é só quando passa o niver da Esther é que me lembro o pouco tempo que falta para o niver da Nathalia, esse ano farei uma festinha boa, daeh só com 10 anos, não dá né gente, muito gasto.
Agora tenho que começar a pensar na festa da minha pequena, porque falta quase 01 mês.Parabéns Esther por mais esse ano de vida, que Jesus te abençõe sempre!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

LUTO

Não consigo assistir ou ler os noticiários sem chorar, foi uma tragédia sem tamanho isso que aconteceu no Rio de Janeiro, não tem como a gente não ser tocado pelo choro e desespero daquelas mães e pais.
Você manda seu filho pra escola, acha que lá dentro ele está seguro e protegido e de repente vem a noticia que houve um tiroteio na escola e que seu filho está ferido, ou pior, morto...
Meu Deus, quanta desgraça, não existe mais lugar seguro nesse mundo, as pessoas estão enlouquecendo, não existe mais amor uns pelos outros, não existe mais compaixão, as pessoas matam por bobeira, por coisas banais e o pior de tudo, matam crianças inocentes.
Não posso imaginar, nem calcular a dor de perder um filho, não deve existir do mundo uma dor maior que essa, por isso não consigo deixar de me emocionar ao ver os jornais.
Quero convidar a todas que lerem essa postagem a parar um pouquinho o que estão fazendo e fazerem uma oração por essas famílias que perderam seus maiores tesouros nessa tragédia, oremos para que eles recebam um abraço consolador de Deus, que sejam confortados pelo Espirito Santo que é o único que pode consolar nessas horas.

Beijos a todas!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Porque crescer tão rápido???

Definitivamente a Nathalia está crescendo, gente, porque é tão difícil você deixar o filho crescer????
Será que sou doida?
Devo ser sim, vivo de recordações, vivo vendo fotos e vídeos da minha pequena e mooooooorro de saudade, é claro que me orgulho ao vê-la crescendo, saudável, esperta e linda, mas será que não podia ser um pouco mais devagar????
Já sou dispensável em tantas coisas, pensei que demoraria pra ela ficar independente de mim, mas com quase 05 anos ela toma banho sozinha, lava os cabelos sozinha, escova os dentes sozinha, se veste sozinha, come sozinha, escolhe e coloca no aparelho o dvd que quer ver, abre a geladeira e escolhe o que quer comer, sabe o que gosta de comer e o que não gosta, já não consigo convence-la de comer coisas que não gosta, não gosta que eu a ajude a fazer nada, é sempre uma briga quando quero ajuda-la a se vestir por exemplo.
Quando estou cozinhando ela quer lavar a louça e lava super bem, depois seca também e faz tudo direitinho, quando não tem creche de manhã ela vai no quarto escolhe sua roupa, se troca sozinha e dobra e guarda o pijama na gaveta, uma fofa.
De manhã todos os dias o papai a pegava no colo para leva-la até o escolar e eu ia carregando a mochila, antes de entrar a gente dava muitos beijos e abraços e colocava ela lá dentro, mas hoje de manhã ela não quis colo, disse que já tá grande, colocou a mochila nas costas e foi sozinha pro escolar, a gente acompanhou né, ante de entrar ela nos beijou e entrou no escolar, marido e eu ficamos com cara de paisagem, o nosso bebê não quer mais colo, a cada dia que passa ela faz questão de jogar na nossa cara a sua independência, rs.
Não que eu queira que ela seja pra sempre um bebê, mas o que eu vou fazer quando ela não quiser mais sair com a gente? Ou quando ficar horas no computador com as amigas? E quando estiver namorando? Afffffff, credo, será que existe vida depois que os filhos crescem????
Não consigo mais imaginar a minha vida com uma rotina ociosa, amo cuidar dela, brincar com ela, pintar com ela, bagunçar com ela e quando ela crescer e não quiser mais a minha companhia, o que eu farei? Acho que vou vir aqui no blog e ficar relendo nossos momentos, rs
Ai que vontade de chorar, não porque ela está crescendo, mas porque em breve eu talvez não seja mais sua melhor amiga, porque ela dispensará os momentos comigo para ir ao shopping com as suas outras melhores amigas (assim como eu mesma fiz com a minha mãe).
Agradeço a Deus todos os dias pela menina linda que Ele nos mandou e todos os dias digo pra ela o quanto ela é amada por nós, quero que ela seja sempre segura do quanto a amamos e quero que ela sempre encontre em nós a segurança de nos contar tudo, sem medo ou vergonha, quero que ela saiba que pode contar sempre com o nosso colo, mas apesar da saudade que vou sentir eu quero que ela cresça e se torne uma pessoa linda e que seja sempre muuuuuito feliz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...