Guia Infantil

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Final da novela!!!

Bom genti, faz dias que não posto porque marido fez uma cirurgia de hérnia de hiato e fiquei cuidando dele desde quinta, mas graças a Deus ele tá super bem e recuperação tá sendo bem tranquila.
Mas tenho algo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para contar!!!
Todo mundo conhece a novela do cocô no vaso né, já contei AQUI e AQUI TAMBÉM, pois então, eu tinha conseguido encaixar a Nathalia numa psicóloga infantil da Policia Militar pra começo de fevereiro, porque simplesmente não sabia mais o que fazer em relação a esse pânico que ela tinha de fazer cocô no vaso, mas graças a Deus não vamos precisar!
A NATHALIA TÁ FAZENDO COCÔ NO VASO!!!
Então, foi assim: Na segunda feira passada ela pediu a fralda na creche e a Tia que tava de manhã é nova (a Rose tinha faltado e a Luana só vem no período da tarde), e essa Tia Elisandra não sabia da história do cocô na fralda e disse pra Nathalia que ela não usava mais fralda, daeh a Nathalia fez na calcinha, quando liguei na creche e a Luana que já tinha chego me contou o ocorrido fiquei muito preocupada com o constrangimento dela, passou um tempo e a Luana me ligou e disse que tinha conversado muito com ela sobre o que tinha acontecido e convenceu ela a sentar no vaso, lá ficou um tempão conversando e contando história, até que ela fez o cocô no vaso, me contou que a Nathalia ria sem parar de tão feliz que ficou, lógico que levei presentinho e elogiamos muito por ter feito no vaso lá na creche, na terça e na quarta ela fez normal lá na creche mas não fez em casa, quando chegou na quinta que não trabalhei pra acompanhar marido na cirurgia ela não foi pra creche e ficou com a minha mãe, quando deu vontade de fazer cocô ela pediu a fralda e minha mãe disse que não tinha mais fraldas, disse que o papai noel tinha levado todas as fraldas e ia trazer o presente que ela tanto queria (um patins), daeh ela chorou um monte porque queria a fralda e minha mãe foi firme (acho que eu teria cedido) e não colocou a fralda, sentou ela no vaso e falou pra ela fazer ali e ficou conversando com ela e ela chorando, acho que não conseguiu segurar e fez, ficou feliz, minha mãe elogiou, fez festa e me ligou no hospital pra contar, a noite quando cheguei ela pediu pra fazer cocô e sentou no vaso e fez, de lá pra cá tem feito todos os dias e até 02 vezes no dia.
Nunca pensei que ficaria tão feliz em ver um cocô no vaso, graças a Deus ela superou aquele trauma horrível, acho que se eu tivesse sido mais firme e não ter colocado a fralda ela teria feito muito antes, mas sou meio mole pro choro dela, fico com dó, mas graças a Deus essa novela teve um final feliz.
Obrigada as tias lá da CMEI Tia Didi que incentivaram ela a começar a usar o vaso e que começaram esse processo, obrigada minha mami pela firmeza com que tratou dessa situação e fez minha pequena deixar de lado o medo do "nosso vaso", obrigada a vocês minhas amigas blogueiras que sempre torceram por isso e sempre deixaram mensagem de incentivo todas as vezes que postei sobre isso e obrigada a Deus que sabia o tanto que isso me deixava preocupada e ouviu minhas orações.
Tenham uma linda semana!!!

19 comentários:

Adriana disse...

Parabéns pra Nati e pro cocô no vaso! já é uma moça agora!! hahhaha
bjs e uma ótima semana

Rafaela disse...

Parabéns!!!
Ainda bem que tudo foi resolvido naturamente e o cocô já não estressa mais ninguém, rs

Bjus

naninha disse...

Nossa q noticia feliz!

To muito feliz...e cheia de ogulho dessa menininha linda e abençoada!

Parabens!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Dany,
Final da novela, mesmo.
Sabe, Dany, é muito importante a firmeza, porque é isso que a criança espera, para ter comportamento adequado. Não é necessária a rispidez, mas a firmeza, sim.
Gostei de saber que esse problema se resolveu tão bem.
Beijo.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Paraben para as tias que conseguiram com muita paciência, para sua mãe por ser firme, tb sou molona, rsrsrs e principalmente pra Nathalia que é muito fofa pela conquista , graças à Deus , e parabéns para a mamãe por poder respirar mais aliviada, acho que ela merece os patins sim, mais cuidado, tô parecendo sua mãe né, rsrsrs.
Beijos

Juliana disse...

Parabéns moçinha!!!! Cocô no vaso agora faz parte do dia, sem pânico!!!rsrsrsTadinha...imagino o alívio que ela sentiu, devia ter medo né?
Beijocasssssss
ju e CLAra

Angélica disse...

Parabéns Dani. Fim de novela muito emcionante!!! Cada conquista dos nossos filhos se torna nossa tb, né? Com meu menino é o contrário: o cocô ele faz bonitinho no vaso, mas o xixi de vez em quando escapa ... Tenho que ficar lembrando ele várias vezes (que acaba se distraindo com as brincadeiras) pra não corrermos riscos. Mas às vezes ainda temos surpresas. Fazer o que, né? Um dia essas surpresinhas também vão acabar. Beijos.

Aline e Júlia disse...

Viu só amiga td tem sua hora!
que bom né! as pessas que lidaram com isso foeram muito sabias conversaram,explicaram com paciencia mas não cederam a fralda, e rolou, que ótimo!
Naty agora é uma mocinha mesmo!
super bjus pra vcs e boa semana!

Bárbara disse...

Danny...

PARABÉNS PELO COCÔ...HHAHA
É PARCE Q PEQUENO.MAS ESSAS CONQUISTAS POR NOSSAS PEQUENAS SÃO GRANDES !!

NOSSA PATINS...MAS ELA SABE ANDAR..RRS CORAJOSA..RRSS EU GANHEI O MEU COM 5 ANOS..AAHAH

ALISSA QUER A ROUPA DO SUPER HOMEM É MOLE.RRSS

BOA RECUPERAÇÃO AI PRO MARIDÃO !!

BJ

Liliane disse...

Ai,Danny,q maravilha,vai fechar o ano com chave de ouro,hein?
Fiquei muito feliz por essa conquista da Nathy,cheguei a chorar imaginando o alivio q vc esta sentindo(mas ñ pude deixar de pensar qdo será o meu,aff),e ela tbm,que fofa,e no fim foi tão tranquilo..
Mas vc vê como elas reagem diferente a outra pessoa q elas ñ estão acustumadas?E ainda bem q depois sua mãe soube ser firme c/ela e não ceder,eu sou como vc,ñ aguento ve-la chorar.
Papai Noel terá q ser bem generoso,pq essa menina merece,rsrsrs
Beijão Danny,e agora vamos torcer,amiga,para q eu possa tbm te dar essa boa notícia.

Patrícia disse...

Amiga, final feliz para esta novela! Que bom! Estou feliz pela Nathalia, que já é uma menininha que não precisa de fraldas, e por vc, porque acabou o sufoco.

Giovana ainda usa fralda para dormir. Também não vejo a hora de acabar com esta novela.

Desejo que seu maridão se recupere logo.

Boa semana.

Beijos

Nina disse...

Ah, que bom!!

Parabéns para vocês!
Mais uma etapa vencida!

beijo!

Priscila disse...

qUE bom que ela conseguiu!! é uma vitoria mesmo!!!! bjksss

Anônimo disse...

Parabéns pra Nathalia!
bjs

Natália Toledo disse...

Que liindaaaaaaaa
Parabéns!!
Viu amiga, tudo tem seu tempo, nós mães nos preocupamos muito mas eu ja percebi q as crianças dão mais atenção aos q os de fora dizem e pedem doq pra nós mães e pais.

Bjuu enorme em vcs

Maira disse...

O notícia boaaaaaaaa!
Como disse a Helô no cometário, dela FIRMESA as vezes é fundamental até pras crianças se sentirem seguras.....mas nós mães as vezes somos "bobonas".....mas o importante que terminou essa fase.
E daqui pra frente, tudo ai ser diferente......
Bjs.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ebaaaaaaaaaaa... que noticia boa Danny!!!! Olha só que presentão de natal amiga!!! A firmesa de ações são necessárias, embora muitas vezes cheguem a doer né? Viu como funciona? alguém ai escreveu muito bem...firmeza sem ser rude...perfeito. Parabéns para todos os envolvidos na façanha..rssrrsrs
Espero que seu espeso esteja se recuperando bem e que Deus dê muita saúde a ele e a todos vocês.
Amiga, já tem duas semanas que to numa correria que você não faz idéia, acho que só vai melhorar depois de ano novo... mas eu venho aqui antes do natal de novo ok?
Bjs carinhosos pra todos ai
Marcia

Lilian disse...

nossa!!! que felicidade heim Danny!!! o filho da minha prima tinha isso tb...de pedir pra por a frlada pra fazer o cocô! não lembro como ela tirou isso dele...o Pedro sempre fez o número dois no vaso!! esses dias ele fez na calça pq disse que não deu tempo de chegar o banheiro!! rs
o que ele não faz no vaso é o xixi mesmo!! haha
ele até faz, mas não antes de molhar as calças! sempre! quase que todos os dias! não sei mais o que fazer...ele segura o máximo que consegue...ou melhor, que não consegue...rsrs
ele simplesmente não pára o que está fazendo pra ir ao banheiro fazer xixi...nem sei mais o que fazer, já conversei, já fui dura, já prometí "prêmios"...enfim...o pediatra diz que até os 6 anos é normal...vamos ver...beijos e parabéns por mais essa vitória!!

Rafaela disse...

Dany eu amay fofoléticas, hahahaha

Essa vai ser a palavra do ano de 2010... tudo será fofowléticas, rs.

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...