terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esposas... Mães... Mulheres de Deus!

Esse blog foi feito para contar sobre o crescimento e desenvolvimento da Nathalia, mas hoje gostaria de postar sobre o meu amor pelo ministério de dança.
Desde que me converti em 2002 a dança e o teatro fazem parte da minha vida, na verdade o teatro faz parte desde muito antes, porque estudei Artes Cênicas, sonhava em ser atriz da globo, rs, mas Deus queria usar meu dom em Seus propósitos e assim foi, comecei assumindo o Grupo de Teatro da Igreja e logo me envolvi também com a Coreografia (era o mesmo grupo), me apaixonei de cara e fiquei na Liderança juntamente com a Carol e a minha irmã Andressa por 04 anos, até que engravidei da Nathalia e dancei pela última vez no Grupo Maranatha aos 05 meses de gravidez, foi emocionante.
Depois que ganhei a Nathalia tive o meu tempo de ser mãe, me dediquei exclusivamente a isso e não tinha vontade de voltar, nesse meio tempo o Maranatha já estava de cara nova, as meninas da minha época tinha saído dando lugar as meninas que até então faziam parte do Grupo de Coreografia Infantil.

Meu tempinho de Maranatha

Meu coração começou a queimar e Deus me fez lembrar de como eu sentia Sua presença quando louvava com danças, mas não queria voltar para o Maranatha, me sentia velha demais para estar entre as novas meninas, então resolvi montar junto com a minha cunhada o primeiro grupo de coreografia de jovens mulheres casadas da nossa igreja, oramos, convidamos as meninas e formamos então o Grupo Redenção.
Deus tem nos usados, as dificuldades são muitas, tem ensaios em que é uma loucura, porque vejam bem, tirando a Elisa, todas as outras são mães, eu tenho a Nathalia (04 anos), a Cléo tem Thays (09), Gabi(07) e Felipe(01 ano e 02 meses), a Luci tem a Esther (04), a Solange tem a Aline(10) e a Stella (02), a Cleide tem o Lucas(11) e a Vitória (01 ano e 04 meses), a Silvia tem o Wesley (12) e a Milena (07) e a Tati está de licença maternidade porque acabou de ter a Laís.
Imaginem um ensaio com toda essa criançada, brigando, brincando, aprontando, mamando no peito (o Felipe ainda mama), por isso demoramos um pouco para fazer alguma apresentação na igreja, mas é muito gostoso estarmos juntas já no ensaio, adorando a Deus, conversando e orando umas pelas outras.
Sábado apresentamos uma coreografia no Culto de Mulheres na nossa Igreja, foi uma benção, e fomos convidadas a apresentar novamente no domingo e novamente na segunda em uma outra igreja, e lá fomos nós com nosso calhamaço de filhos e muito amor para oferecer ao nosso Deus através da dança e foram 03 dias de muita presença de Deus em nossas vidas. Glória Deus!!!


Por que dançar? A dança surgiu no coração de Deus, e Ele mesmo cuidou para que dentro de nós houvesse movimento, desde o nosso sangue que se movimenta até as batidas do nosso coração.

A Bíblia traz, em Salmos 150:4 ?Louvai-o com adufes e danças…?. Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração.

Deus nos criou para o louvor de sua glória, como diz em Isaías 43.7. Com todo o nosso ser , espírito, alma e corpo, podemos exaltar Aquele que é digno de todo louvor, adoração, domínio, poder, honra e glória por toda a eternidade. Vou dançar ate minhas sapatilhas pedirem para eu parar….ai eu paro tiro as sapatilhas e continuarei dançando!”

9 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que lindo Danny sua dedicação e sua fé.
Imagino a bagunça com essa criançada, kkkk.
Beijos

Patrícia Angélica Gonçalves Pereira disse...

Amiga, que lindo!!! Que vcs possasm louvar à Deus mais e mais com suas coreografias.
Bjs

Luciana disse...

Danny, adorei tudo o que li... e adorei imaginar o clima doas ensaios, as crianças, o stress e ao mesmo tempo o prazer! Muito, muito legal mesmo! Bj

Andressa Santos disse...

Nem me fale no stress com a criançada. Olha, o empenho de vocês é realmente notável, pq ensaiar com akela algazarra em volta não é para qualquer um (eu, por exemplo, não tive muita paciência, hehehe). Deus vai honrá-las grandemente pela dedicação. E ficou linda a apresentação. Parabéns a todas

Kaká disse...

Amoreeeekooo...que lindooo
pense na mais chorona né EUUU
Sabe vou postar sobre dança la no blog tbmm....
linda a apresentaçãoo
amo vc
saudade

Heloísa disse...

Danny,
Dance bastante, mesmo.
Isso lhe fará muito bem, em todos os aspectos.
bjs

Mamãe do Matheus disse...

Oi Danny!
Que lindo post amada!
Sabia que o maridão aqui é formado em artesc cênicas?!
Ele tb faz parte do grupo da igreja,mas tem se decepcionado um pouco.Tem muitos jovens no grupo,que não são muito responsaveis..rs* daí já viu né?!
AMiga...passei aqui para te dizer que tem selinho pra vc lá no blog sobre bullying e perguntinhas a responder sobre isso!
beijo!
Danny e MAtheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

mamãe camila disse...

amiga, que lindo tudo isto!
imagino que gostoso deve ser esta criançada toda junta!!
bjs bjs bom finde!!

Aline e Júlia disse...

eu fico muito feliz que tenha encontrado algo que sibta prazer, claro que datrabalho tem as doificuldades da vidas mas td vale a pena quando é feito com amor!

Miga me liga sim quando der....que vou! aqui tb esta corrido fim de semestre ja viu né.. correria total
sabado bati perna o dia todo na rua
fomos comprar uma mesa nova e ja comprei mais algumas coisinhas pra mim. quando der me liga que se não tiver compromisso vou sim não tem tempo ruim com a gente!

super bjus e sei que agora é corrido pra vc viu! mas almoço ta fazendo 1h e meia? podemos nos ver de volta no almoço pra colocar o rseti do papo em dia!

bjus e boa semana pra vcs .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...