Guia Infantil

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dodói!





Cheguei em casa ontem e estranhei que minha pequena não estava escondida atrás do sofá(como faz todos os dias) e de lá ela sai correndo pro meu colo e fala: Supesa!!!
Mas estava deitada no sofá (coisa rara), com a maior cara de manha, quando sentei no sofá e perguntei o que tinha acontecido ela fez o maior beicinho de choro e respondeu: "Contecheu", que eu "fazei" dodói na perninha láaaa na casa da Bisa. Passa "tomada" (pomada) mamãe!
Olhei e vi o joelhinho todo esfolado, tadinha, ela chegou da creche e pediu pra Carol (minha prima que fica com ela das 16:40 até 18:00) levar ela na casa da bisa para ela ver o au-au (o filhotinho da Tuca, cadelinha da minha vó), chegando lá encontrou o priminho Gustavo e como sempre os dois fazem a maior correria quando estão juntos, e nessa correria ela caiu e como estava com roupinha de verão ralou o joelho.
Lógico que por conta do dodói ficou a maior manha até a hora de dormir né, não queria andar, só queria se locomover (rs) no colo, a hora do banho foi um tormento, mas tormento mesmo foi quando o Rogério chegou e viu o joelho ralado, claro que a culpa foi de quem deixou ela correr (olha a ignorância), fiquei loka de brava, onde já se viu, criança se machuca mesmo, e não existe culpados.
A sorte que eu tinha levado um negocinho (não sei como chama akilo) de fazer bolinhas de sabão, e ela se distraiu e esqueceu um pouco do dodói.
Seria bom se eles nunca se machucassem, nunca ficassem doentes, mas seria bom mesmo se todas as dores deles pudessem ser nossas!!!

Como a máquina estava a mão, tirei umas fotinhas pra registrar (como sempre)!

13 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Noss Danny, acho que é a idade mesmo, impressionante como eu estou passando pela mesmas coisas que vc, a Mariana tb ralou o joelho esse final de semana, ela tb adora se esconder qdo eu chego, mais ela se esconde na cortinha, tb aadora passar pomadinha, qualquer coisas ela quer a tal da pomadinha.
E voce tá certa, criança cai mesmo e não tem culpado, é coisa de criança e vão cair muito ainda.
Ah, hoje ela ficou a manhã toda sem fralda, fez 2 vezes xixi no troninho, a Cida só colocou fralda p/ sair, acho que estamos no caminho certo, é uma graç ver aquela bundinha arrebitada, fico apertando toda hora.
Beijoca

Rafa e Tiago disse...

Oi mana... Ver a nathalia sentadinha no sofá e quietinha eh mxmo uma raridade... pois ela eh toda eletrica e falante... Tadinha q dózinha do joelhinho dela...
Ainda bem q eu nem vi ela cair... vc sabe sou meio desesperada... rs igual a outra vez q ela caiu e eu quase morri do coração!! rsrsrs
Qto ao Rô... eh o nosso pai escrito neh?? ateh nisso... naum gosta q se machuque, mas naum lembra q tambem foi criaça... normal de homem rs...
Hj provavelmente nossa princesinha vai ficar lah em casa pra vc ir na igreja neh... adoro chegar em casa qdo ela esta lah... soh pra dar akeles abraços bem apertados nakela fofura!!! rs
Tomara que ela esteja melhorzinha!!!

Bjussssssssss
Amo vcs!!

Danny disse...

Oi Si, acho que é fase mesmo, inclusive estou passando também a fase das birras com a Nathalia, ô menininha geniosa, tá loko, rs. Que bom que a Mariana está ficando sem fraldas durante o dia, é esse mesmo o caminho, logo logo ela se acostuma e vai começar a pedir pra ir no banheiro, a Nathalia agora quer se secar sozinha, ai, ai, é uma briga! Boa sorte na retirada das fraldas! Beijus pra vcs duas!

Rafa/Maninha: O Rogério é igual o nosso pai em tudo mesmo, meu Senhor, é de tanto que eu falava do pai, tem horas que o Rogério é uma sarna com as coisas que diz respeito a Nathalia, tá loko! Hoje a princesa vai ficar lá sim, vou na igreja, aproveite enquanto vc ainda mora nakela casa, rs!!! Beijus, nós também te amamos!

Patrícia disse...

Oi Danny, adorei visitar seu blog e conhecer a sua princesa. Vou te contar uma curiosidade particular: minha ex cunhada também queria que minha princesa se chamasse Nathália, mas o pai dela escolheu Giovana. Amo o nome da minha filha, amo a minha filha e mãe é tudo igual né? Chama sua filha de princesa e nossa filha é a coisa mais linda do mundo. Giovana está com quase 2 anos, mas só vive ralada. Dia desses cheguei do trabalho e lá estava ela de olho roxo e joelho ralado. No meu caso tenho que controlar a babá que fica desesperada. Ela também acha que criança não deve cair. Mas eu penso que nossas pequenas são saudáveis e vão cair muito. Foi assim conosco, é assim com elas e é assim com a Mariana. Só temos motivos para agradecer à Deus por elas terem saúde para correr e consequentemente cair. Beijos

Camila Paes disse...

Dannizinha , criança é dificil mesmo ficaria horas e horas cotando historias do Gustavo ( olha q a Si pode confirmar ) mais fica em paz DEUS coloca anjos o tempo todo ao redor dos nossos anjinhos , não te como uma criança não correr brincsr pular subir , é deles até eu entro na dança de vez em qdo
Contagem regressiva para os 3 anos da minha benção que é dia 10/09

Mariana disse...

Daninha...
entendo tudo o q disse sobre os dodois dos pequenos... não é facil, mas faz parte mesmo...
sobre a festinha, caramba...
como ficou maravilhosa...
e o Diante do Trono é um show mesmo..alem de ser um super testemunho...eu adoro tb!!!!
vamos trocar mais figurinhas depois sobre isso !!!!
Menina, eu tenho q te dizer... sua fiel presença no meu blog me anima bastante, viu!
bjao e valeu por dedicar um tempinho do seu tempo p conversarmos...
t adoro!
bjinho
ma

Luciana disse...

Ola, vim te visitar e adorei seu cantinho.
Vou coloca-las la tb, ta?
beijos

Danny disse...

Oi gente, que bom ver os comentários de vcs, já estava desanimando, pensando que não tinham gostado do meu blog, fico feliz pelas visitas, um beijão a todas e que todas possam ser cada dia mais abençoadas por Jesus! Sejam sempre bem vindas!!!

Michele Rosa disse...

Nem te conto, mas as pernocas de Laís são cheias de hematomas roxinhos, digo pra ela que isso é coisa de moleque!!! Hahahaha...

É assim mesmo, começa com um raladinho e depois a gente se acostuma com os tombinhos de nossos pequenos, né?

O blog está um sucesso, bjocas!!!

Danny disse...

Mi, a Nathalia também, as canelas dela é cheio de roxo, também, eles não sabem andar né, só vivem correndo e pulando, e subindo nas coisas, a Nathalia nunca teve medo de nada, não vê perigo em nada, em todo lugar ela sobe e pula, uma semana antes do niver de 02 anos, ela caiu do murinho da casa da minha mãe e bateu a cabeça, chegou a perder o sentindo, foi um susto horrível, fizemos raio X, e tava tudo em ordem, mas o susto que passamos foi horrível.

Camila Paes disse...

Sucesso total Dany , sabe o pq ???
VC É ESPECIAL !!!
Mi concordo co vc pernas de crianças sãosempre cheias de hematomas

Danny disse...

Brigada Cami, todas nós somos especiais!!! Beijus!

Unknown disse...

Oi Danny

Estava na internet procurando onde encontrar decoração crianças diante do trono para o meu bebe que fará 1 aninho em março... Encontrei seu blog, dei uma fuçadinha e achei linda a decoração da sua filhinha... Vc poderia me passar onde conseguiu a decoração? Se puder, responda no meu e-mail...
karina_balbino@hotmail.com
Mtooo obrigada desde já!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...