Guia Infantil

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ah!... Como o tempo passa!

Parece que foi ontem que cheguei em casa com meu "pacotinho" no colo. Tinha ficado 09 meses esperando e até que enfim ele tinha chego. Tinha chego a pessoa que ia mudar minha vida, que ia me ensinar que amor de mãe é o maior que existe, que ia me ajudar a ser uma pessoa melhor, enfim, tinha chego a minha Nathalia!!!
Nos primeiros dias, virou meu mundo de pernas pro ar, até eu pegar o jeitinho e as manhas da minha pequena, não foi fácil.
Mas quando os primeiros dias se passaram e tudo se normalizou, eu curtia muito cada dia da minha princesa.
O tempo passa tão rápido, nós mães temos a ansiedade de ver nossos pequenos crescerem, depois parece que queremos voltar atrás para viver tudo novamente, ficamos ansiosas para que eles sentem sozinhos, depois para que eles engatinhem, andem, tenham os primeiros dentinhos, falem logo e corretamente (sendo que é tão bonitinho eles falarem errado né), somos ansiosas para que saiam das fraldas, sejam independentes, mas de repente, acordamos e não temos mais bebês, eles cresceram, eles não querem mais nosso colo, não acordam mais no meio da noite querendo nossa cama, não choram mais por ter feito algum dodói (aliás, nem falam mais dódoi), já comem sozinhos e não querem mais brincar de cabaninha.
Ah, é tão bom ve-los crescer, fazer parte desse mundo, compartilhar com eles cada conquista, estar pertinho quando descobrirem que não ganharão sempre!
Me lembro do dia em que cheguei em casa, e estava lá com a Nathalia, e simplesmente ela levantou sozinha e saiu andando pela casa, fiquei abismada, foi no dia 05 de março de 2007 e ela tinha só 09 meses e meio, eu ia andando pela casa e ela ia atrás de mim, e quando caia se levantava sozinha sem se segurar em nada e saia andando novamente. Liguei na creche no dia seguinte para avisar que ela estava andando e pedir que cuidassem com tombos, e elas me disseram que ela já tinha andando o dia todo na creche. A partir desse dia, tinha que ter atenção redobrada, pois ela não parava mais quieta e não queria mais colo.
Me lembrando disso agora, me deu um aperto, parece que foi ontem, mas olhando minha filha agora, vejo que passou tão rápido, agora ela corre, pula, dança, fala de tudo e está ficando cada dia mais independente.
Será que não tem como desacelerar o tempo???? Será que não tem um jeito de controlar nossa ansiedade de querer ver nossos filhos crescerem logo? (por querer que eles sempre façam tudo antes do tempo, para serem considerados mais espertos).
É por isso que fotografo e filmo tudo que a Nathalia faz, para que quando ela crescer e a saudade apertar dentro do meu coração eu possa me lembrar de quando ela tinha um sorriso banguela, de quando ela era cheia de dobrinhas, de quando andava meio cambaleando, rs, de quando falava dódoi, supesa (surpresa), pepe (chupeta), popomo (hipopótamo) e de quando acordava no meio da noite, ia pra minha cama e dormia novamente pegando na minha orelha.

Ser mãe é isso, sentir uma eterna saudade!!!

17 comentários:

Mariana disse...

Uma eterna saudade...
verdade
tem uma propaganda na discovery de um brinquedo e nela tem uma frase assim: ... "a fase do seu filho em que a gente só quer duas coisas- q ele cresça bastante e q ele nao cresça nunca"...
Nao é mesmo?
Sempre esperei a fase seguinte com muita ansiedade, mas depois me lembrava de como era antes e me dava uma saudade doida.
vc nao quer ter outro?
começar tudo denovo?
sentiremos saudades eternas mesmo assim, né?
hehheh
nao tem jeito de nao senti-la...
mas vale ama-los tanto!
bjos
Mariana

Anônimo disse...

Oi, Danny. Vi o teu blog no da Priscila e vim te visitar. Tenho uma filha de 3 anos e me sinto exatamento como você ... com muita saudade do que já passou.De vez enquando eu pego as roupinhas dela de bebê ( algumas eu guardei) e me dá um aperto, um pouco de tristeza também em ver o tempo passando tão depressa. Saudade do meu bebê!

bjs
Fernanda

Danny disse...

Ma: eu gostaria de ter outro bebê sim, mas só quando a Nathalia tiver uns 06 anos, até lá, quero dar muito colo pra ela.

Fer: seja sempre bem vinda, eu também guardei algumas coisas da Nathalia, tem coisas que não dá coragem de dar né. Bjs!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Danny, que tempo bom né, que a gente podia mandar neles, pq agora eles querem madar na gente né, a Mariana tá assim, teimosa que ela só e a gente acaba achando graça. Que bom que vc quer outro filho, para mim acho que vai ser só ela mesma, já não ou tão nova pra arriscar ter outro. Também acho que é pq a Mariana era muito chorona qdo pequena.
Ah, acho que vc colocou o ano errado que ela começou andar.
Beijocas

Danny disse...

Oi Si, eu também não sou novinha não, ano que vem faço trintinha (ai meu Deus), mas quero ter mais um (se Deus permitir).
Nossa guria, nem fale a Nathalia também tá tão mandona e cheia de vontade que as vezes dá vontade de dar uns tapas (ah! se eu tivesse coragem), rs.
Obrigada por me avisar do erro, já arrumei. Bjs!

Priscila Sérvulo disse...

Oi Danny, só de ler já me deu um aperto no coração! Uma amiga diz que queria congelar a filha de 5 anos, pois é uma idade e fase perfeitas, segundo ela. Por isso, a vontade de parar o tempo, de congelar. Acho que também teremos esses momentos. Mas, infelizmente, como dizia o Cazuza, "O tempo não pára"! bj, Pri

Danny disse...

Pri, eu também tenho vontade de congelar o tempo, por isso tiro tantas fotos e faço muitos videos, pelos menos posso assistir e matar um pouco a saudade, mas acho que todas as fases que passamos com nossos filhos a gente acha a melhor, cada fase se supera! Beijão!

Camila Paes disse...

To chorando quem e conece sabe q eu choro até e propaganda de carro , absorvente e celular kkkk
Danny vc é muito especial , faço ideia de qto não deve ser usada por DEUS , suas palavras são lindas , e ouvir a sua voz no post do pula pula foi uito bo tb , ua pana né eles podiam ficar assi sempre , mais crescam crinaças q o mundo é de vcs , e se DEUS quizer será um mundo bem melhor DEUS abençoe !!!!

Rafa e Tiago disse...

Como o tempo passa!!
Naum vejo a hora de ver nossa princesa entrando na igreja com vestido de daminha!!! Vai ficar lindaaaa!!!
Cada dia que passa ela fica mais linda! (puxou a titia rafa! rsrsrs) brincadeira...

Amo vcs!!!

Bjusssssss

Danny disse...

Oi Cami, obrigada por suas palavras, no video do pula-pula a voz que vc escuta é da minha amiga Luci, mãe da Esther, ela tava falando pra Esther pular e não ter medo. Bjs!

Camila Paes disse...

Eu disse errado a voz q escutei foi no video das cores !!!
Vc falando :
- Fala Deus abençoe
e ela repetindo é otima ela fala tão gostoso vcs te um sotaque bo de ouvir trabalho com uita gente do Sul e adoro ouvir eles falare cantando !!!
Bjosssssss

Danny disse...

Rafa: Nossa princesa vai ficar mais bonita que vc no dia do casório, uahuahauhau, cuidado pra ela não roubar a cena (ai que exagerada!rs). Bjs!

Cami: Se vc ver um video da Nathalia orando então, vc se mata de rir, ela parece akelas crentes fervorosas, falando aleluia, um sarro. Vc tem msn??? Bjs miga!

Camila Paes disse...

a quero ver ela orando q gracinha , tenho mais não sei mexer kkkkkkkk
não consigo cadastrar nem vc ne a Simone
Vc s são a alegria do meu dia , ta me devendo o video o meu e-mail kakapl9@hotmail.com

Camila Paes disse...

tem novidades no blog

Danny disse...

Cami: Vou postar o video aki, daeh vc vê tá. Achei engraçado vc comentar do nosso sotaque, nem percebo que tenho sotaque, uahuahauhauahauah. Bjs!

Rafa e Tiago disse...

Manaaaaa...
Com certeza ela vai roubar cena... Ainda bem que escolhi akela alça super brilhosa assim chamo mais atenção kakakaka...

Bjusssss

Nina disse...

Oi, Danny!

Você tem razão!
E eu tenho saudades até do que esqueci... Tenho tantas fotos da minha filha que às vezes eu olho e nem me lembro do dia em que tirei.

beijos para você e para a sua linda!

http://meninadecachos.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...