Guia Infantil

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A novela do cocô no vaso!


Gente, em agosto comecei o processo do desfralde, me estressei um pouco até conseguir, a Nathalia começou a fazer cocô e xixi no vaso e tudo estava bom demais pra ser verdade.
Mas infelizmente a Nathalia ficou ressecada e teve muita dificuldade pra fazer cocô, ficou sentada no vaso fazendo força e saiu até sangue da bundinha dela, e ela chorava muito, e eu também vendo o sofrimento dela.
Depois desse dia a Nathalia nunca mais fez cocô no vaso, na hora que quer cocô ela diz assim pra mim: - Quero fazer cocô na fralda!
Eu coloco a fralda e ela vai fazer o seu cocô, depois vem pra mim e diz: - Pronto mamãe, já feiz, pode tirar a fralda!
Chega a ser engraçado né, só que isso já tá indo longe demais, já fazem 03 meses que tamo nessa novela.
Já tentei de tudo, já prometi presente, já contei a histórinha que a Ma (http://ocaminhardeumlivro.blogspot.com/) escreveu especialmente pra ela, já forcei, já conversei com a pediatra (que disse pra eu deixar ela esquecer o acontecido e depois voltar a incentivar o vaso).
Não sei mais o que fazer, ela já não faz mais xixi na calça, pede pra ir, e agora está indo sozinha fazer xixi, ela mesmo abaixa a calça e senta no vaso, mas o cocô tá dificil, fico com medo do que isso pode ter gerado na cabeça dela, e se ela nunca mais fizer cocô no vaso??? (rs)
Tá bom posso estar exagerando, mas que estou preocupada isso tô, será que alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Alguém já passou por isso???

30 comentários:

Rafaela disse...

Nossa Danny realmente 3 meses tá ficando muito não é?
Pq vc não sugere que não tem fralda, diz: faz só hj no vazo e vamos comprar mais fraldas...
Quem sabe ela não faz no vazo pra poder ir comprar mais fralda? hã?
testa e depois conta aqui como foi, rs

Simone - Mariana minha flôr disse...

Danny, imagino sua aflição, não é fácil né, tb estou na luta pra tirar a Mariana na fralda, falo que ela já tá mocinha, ela fica toda toda, mais quando falo que ela tem que pedir pra fazer xixi e cocô, ela sesconversa e disfarça, mais chego lá, logo minhas férias está aí e acho que comigo vai ser mais fácil, tomara.
Dê tempo ao tempo, um dia ela desencana.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Oi, Danny. Sim, já passei por isso com Gutão. Ele tirou a fralda do xixi fácil, mas coco não tinha jeito de fazer na privada nem no pinico. Só queria fazer na fralda. E fez até perto dos 4 anos, quando "combinou" com a gente que pararia de usar fralda definitivamente. E parou. Acho que vc não deve estressar com isso, não. Já viu criança maiorzinha fazer coco na fralda? Não, né? Então, tenta não cobrar tanto dela. A cobrança deixa os pequenos mais ansiosos -- e isso "trava" o coco. Bjos, Ju

Bárbara disse...

OI DANNY...
TBM ESTOU NESSE DESFRALDE AI... A LILI TEM FICADO O DIA TODO SEM FRALDA.. SÓ QUANDO SAIO EM ALGUNSLUGARES MUITO COMPLICADOS QUE PONHO... VIRA E MEXE FAZ NA FRALDA.. O COCO TBM ..NAO É TÃO SIMPLES... ELA AVISA.. NÃO TEM MEDO DO VASO.. MAS TEM HORA Q SEI LÁ ESQUECE VAI NA CALÇA MESMO..RSS
MAS TENTA TROCAR..ASSIM Q NEM A RAFAELA DISSE.. DIZ Q ACABOU, NÃO DEIXE A MOSTRA, Q ELA ACHE SABE...ELA GOSTA DE UVA PASSA? PQ É BOM PARA O INTESTINO, QUEM SABE ASSIM VAI FACILITANDO.. GRANOLA..TBM É BOM A ALISSA GOSTA.. PONHO NUM POTINO E ELA MANDA VER.. É ATÉ ENGRAÇADO..RRSS

BOMSE CUIDA AI..

QQ ME CHAME

BJOSS

Liliane disse...

Oi,Danny,sempre venho no seu blog mas nunca postei comentário algum,mas lendo este post de um problema tão conhecido meu tive q comentar.Tenho uma filha que fez 4 anos em agosto e não tem jeito ela não faz cocô no vaso de jeito nenhum,ja tentei de tudo que vc possa imaginar,mas não adianta,quando ela sente vontade é aquele desespero para pôr a fralda,se a vontade é muita ela chora,esperneia,implora"por favor",se joga no chão,é o caos..se a dor esta apenas começando e a gente começa com discurso tipo"tu ja é uma mocinha"ai ela diz que passou a vontade e as vezes passa 2,3 dias sem fazer...não quero te assustar mas tbm achei que ia ser uma fase passageira mas meu drama ja vai para 2 anos e sinceramente não sei o que fazer..O xixi ela não teve problema,tinha 2 anos e 2,3 meses e tirou a fralda,sem stress..
Vou continuar te acompanhando para ver se a solução para vc chega mais rápido e quem sabe copio algum idéia aqui do blog..
Bjinho..
Ah!!Sua gatinha é linda,párabens...

Camila Paes disse...

Relaxa Guria rsrsrsr, tadinha ela ta preocupada de dor , e se vc disser a ela q não tem fralda , olevar ela lá no vaso e ficar cantando , minha mãe até dava doneno pro meu irmão sentado no vaso pra ver se ele fazia rsrsr
Fica em paz , ela é inteligente logo logo volta pra lá
BJOSSSSSSSSSSSS

Danny disse...

Oi gente, tomara que muita amigas comentem esse post e talvez eu tenha alguma solução:

Rafa: Já tentei essa alternativa de dizer que não tem fralda, ela simplesmente não faz o cocô, fiquei pensando em deixar, nem que ela fique 01 semana sem fazer, uma hora ela não aguenta e faz, mas tenho dó e a pediatra dela disse que isso pode gerar uma série de outros problemas, daeh fico na dúvida. Bjs!

Si: Acho que vai ser fácil com a Mariana, principalmente porque vc já tem nossas experiências para se basear, só tome os cuidados necessários para que ela nunca fique traumatizada com alguma coisa, porque daeh o bicho pega. Bjs!

Ju:Fico feliz com a sua visita e com seu comentário, é bom saber que outras mães já passaram por isso e superaram, é bem isso que eu falo, que ninguém usa fralda o resto da vida, mas que isso nos estressa isso estressa né, rs. Bjs e seja sempre bem vinda!

Bá:O Começo é assim, temos que colocar fraldas ou então sair com um verdadeiro guarda-roupa dentro da bolsa, para casos de acidentes, rs. Mas agora já tô mais susse em relação a isso, a Nathalia não faz mais xixi na calça, meu problema é o cocô, mas ela faz só uma vez por dia e geralmente é quando acorda, o resto do dia é tranquilo, não coloco fralda nem no soninho diurno. Mas o cocô tá sendo beeeeem dificil.

Liliane: Vc comentando sobre sua filha e é como se tivesse vendo a Nathalia, é tudo igualzinho, se eu forço ela a fazer cocô no vaso ela faz o maior escândalo, e se eu não colocar a fralda ela também não faz cocô por vários dias, daeh fico com dó e coloco, mas tá sendo muito dificil, quando eu conseguir algum progresso eu postarei aki e espero que te ajude, e caso vc consiga venha me contar por favor. Seja sempre bem vinda aki, adorei sua visita, bjs!!!

Meninas, obrigada por estarem sempre aki, é um prazer recebe-las, beijão a todas!

Danny disse...

Ai Cami, vou tentar relaxar e esperar o tempo dela. Bjs

Patrícia disse...

Miga,
Giovana completa um ano e dois meses amanhã. Tirei férias quando ela completou 2 anos na ilusão de que tiraria as fraldas dela. Não consegui. Conversei com a Pediatra e expliquei o que estava acontecedendo. Ela me disse que cada criança tem seu tempo. Que temos que ter paciência. Também me falou que Giovana me daria indícios de que está preparada para largar as fraldas. Agora ela está começando a reclamar das fraldas e pedir para fazer xixi no banheiro. Estou te falando todo este blablablá, pra vc perceber que não está sozinha. Vc precisa entender que a Nathalia é muito inteligente e que isso vai passar. Ela não ficou "traumatizada". Ela só pensa na cabeçinha dela que fazer cocô no vaso dói, e, aos poucos ela irá perceber que isso não é verdade. Tenha só mais um pouquinho de paciência e aguarde o tempinho dela. Mil beijos pra vcs!

Priscila disse...

ai amiga é bem dificil mesmo, acho q ela associou o vaso ao coco mais duro...tem q trabalhar a cabecinha dela e ir forçando devagar...bjkas!!!!

Anônimo disse...

Oi, Danny!
Eu também passei isso com a Isa, as vezes eu ñ colocava a fralda dizia que ñ tinha, e sabe o que acontecia? ela ñ fazia, ia fazer de madrugada, dormindo, bem pior né.
No caso da Isa, eu percebi que ela ñ tinha paciência de esperar, o xixi sai mas rápido, né! O que resolveu foi colocar ela no penico quando ela me pediu a fralda daí eu disse pra ela que tinha que ficar sentadinha até o cocô sair, que era só contar até 10 que ele saia. E resolveu, contávamos até 20,30... até ela conseguir, ela foi perdendo o medo e hoje esta tranquila.
Mas não te estressa!!!

bjs
Fernanda

Natalie disse...

Eu já estava me desesperando tb com o Enzo. Eu vi os amiguinhos deles desfraldados e parecia que o Enzo estava demorando mais. Acho que isso foi coisa da minha cabeça. Não sei se agora que ele fez o primeiro cocô no vaso as coisas ficarão mais tranquilas, espero que sim. Mas, como eu disse no meu blog, radicalizei de deixei de comprar fraldas. Deu trabalho, mas valeu a pena.
bjs,
Natalie (Blog Mãe Mulher)

Patrícia disse...

Miga, tá tudo bem com vcs? Vc nunca fica tanto tempo sumida... Estamos com saudade!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi danny,tenho 3 filhos e todos tiveram um tempo diferente pra deixar as fraldas.
e se voce colocasse a fralda dentro do vaso,prende com fita dos lados,pode dar um trabalhinho,depois aos poucos voce distrai ela e coloca ela sem a fralda,muitas vezes ja li de mães que pegaram o coco e colocaram dentro do vaso depois fizeram a maior festa elogiando quando o pai chegou...
mas não leve isso muito a sério e concorda que deve ser traumatico mesmo.
bjs.anita cezar.anita@terra.com.br

Danielle disse...

Oi Danny queria poder te ajudar mas não tenho idéia de como, mas estou na torcida pra que esse "problema" se resolva logo. bjs

Fernanda disse...

Como acabou este drama????????????????

brinacardozo@hotmail.com

Ivy Paz disse...

Oi Danny;
Estou tão aflita com relação ao coco, que acabei marcando acompanhamento psicológico para minha filha que tem 3 anos e meio. A história é a mesma de muitas mães, com o xixi foi fácil e ela tinha 2 anos e 2 meses, mas o coco não tem jeito, se eu não colocar a fralda ela não faz coc e fica desesperada e sofrendo. Vou ver agora o que vai acontecer.

Maidy disse...

A minha filha vai fazer 3 anos e tb só quer fazer cocô na fralda...até a fralda da noite já tirei...
Não sei o que faço tb...acho que isso acontece mesmo quando são ressecadas não é !?

Anônimo disse...

É dureza :( Minha filha já vai pra 5 anos e nada de fazer coco no vaso. Só na calcinha.

Já conversamos, já torramos uma grana com psicologo, conversamos com o psiquiatra, homeopatia, todo tipo de comida laxante, usamos varios laxantes pra ajudar. E nada...

Anônimo disse...

Olá Danny, estava procurando sobre o assunto do coco na fralda e acabei encontrando o seu blog, meu filho de 3 anos só faz coco na cueca, e não adiante ja fiz de tudo o que possa imaginar, mas a minha curiosidade é saber como acabou a sua história.
Se puder e me enviar um e-mail agradeço.rod-mag@hotmail.com

Lu disse...

Danny,
Estou passando exatamente por esse problema, meu pequeno Wagner tem 3 anos e 8 meses e só faz cocô na fralda. O xixi tudo bem ele vai sozinho, mas o cocô... Não sei mais o que fazer, já prometi presentes, passeios,já conversei, expliquei enfim, tudo que possam imaginar e até agora nada. Se você encontrar a solução para tua pequena por favor, avise p/ nós.
Bjos,
Lu - Ctba/Pr.

Anônimo disse...

MEU FILHO TEM 4 ANOS E NÃO FAZ COCÔ NO VASO DE JEITO NENHUM, XIXI FAZ SEM PROBLEMAS.
NÃO QUER SABER NEM DO PINICO. JÁ TENTAMOS NEGOCIAR DE TODO JEITO, DIZER QUE ACABARAM AS FRALDAS E QUE NÃO VAMOS COMPRAR MAIS, FICAMOS BRABOS COM ELE, MAS ACABAMOS AGRADANDO PQ DÁ DÓ...PRESENTES, TUDO QUE SE POSSA IMAGINAR E NADA! SEGUIMOS COM A LUTA...

CIRLENE/RJ disse...

MENINAS ESTOU COM O MEMSO PROBLEMA , MEU FILHO VAI FAZER 4 ANOS AGORA EM FEVEREIRO E NADA DE COCÔ NO VASO , SÓ NA FRALDA . jA PROMETI TUDO , BRINQUEDOS , ETC... E NADINHA ....
aCHO Q VOU PROCURAR UM PSICOLOGO PRA VER SE ME AJUDA .

BJS E BOA SORTE A TODAS .

ALGUMA DE VCS JA CONSEGUIU ???

Liliane disse...

Cirlene, a Danny ainda conseguiu antes do que eu..A Duda começou a fazer cocô no vaso 1 mês antes de fazer 7 anos...Te assustei néh??
Mas olha, não sei o que te dizer,pq é uma fase estressante,chega uma hora que tu pensa que vai enlouquecer pq não sabe mais o que fazer...
Se quizer pode me escrever: lilianepastoriza@gmail.com

Célia disse...

Socorro pessoal..... estou pela primeira vez lendo estas postagens sobre o coco..... vivo exatamente isto com meu filho e está sendo bem dificil, mas é muito parecido, ou seja uma dificuldade muito grande. Ele tem 4 anos e 3 meses... grita e chora qdo levo no vaso. Uma vez, chegou a mexer com o xixi, ele fez na cama, qdo comecei a forçar o coco...alguem me ajuda?
bjs

Unknown disse...

Navegando hj, gracas a Deus encontrei esre blog discutido sobre o assunto que vem sendo um pesadelo. Tenho um filho de 4 anos, se chama Guilherme. O desfralde do xixi eu nao tive problemas. Nao faz xixi na cama, desde a tes de ter completado 3 anos. Abora p/ o coco nao tem jeito pede p/ fazer na fralda. Ja contei historias, prometi presentes, falei que nao serve mais por ele ja ser mocinho, mas se snao coloco a fralda segura por varios dias, nao sei mais o que fazer...
Meu nome e Flavia, conto c/ a ajuda de tds.

Tatiane F.M disse...

Oi mamaes ainda bem que tem esse blog tmb estou na luta e fico triste vendo ela querer fazer e não conseguir mais não coloco fralda ela senta no vaso e fico com a duchinha jogando agua ate da vontade e quando ela ta aguniada chorando e pedindo pra descer eu abraço ela e ela faz ... Bom tem 15 dias que ela não usa mais fralda estamos na luta ... Ela segura tanto o cocô que chega a ficar ressecada ... Mais estamos conseguindo graças a Deus bjs

Tatiane F.M disse...

Oi mamaes ainda bem que tem esse blog tmb estou na luta e fico triste vendo ela querer fazer e não conseguir mais não coloco fralda ela senta no vaso e fico com a duchinha jogando agua ate da vontade e quando ela ta aguniada chorando e pedindo pra descer eu abraço ela e ela faz ... Bom tem 15 dias que ela não usa mais fralda estamos na luta ... Ela segura tanto o cocô que chega a ficar ressecada ... Mais estamos conseguindo graças a Deus bjs

R.O - FOTÓGRAFO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R.O - FOTÓGRAFO disse...

Oi gente, minha filha acabou de completar 4 anos e não faz coco no vaso, ela pede pra colocar a fralda toda vez, ela já conseguiu por duas vezes, mas depois não quer mais, não sei mais o que fazer, já contei historia, cantei musica, fiquei do lado, dei presentinho qdo ela fez, bati palma e fiz uma festa ... mas ela segura de 4 a 5 dias , é como se o organismo dela não tivesse essa função...Já reparei que qdo ela ta com a fralda, ela fica mais a vontade pois faz a hora que quer, brinca um pouco e depois se concentra no coco. Se alguém tiver uma dica, por favor, isso já ta virando uma novela, aqui em casa....Obg!! Mayara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...