Guia Infantil

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Nova geração de bagunceiros!

Eu cresci junto com muitos primos da mesma idade, tive uma infância muito divertida, a gente se encontrava na casa da minha vó e a bagunça começava, era um griteiro, uma correria, muitas risadas, brincadeiras inventadas, que saudade!
Domingo foi o aniversário de 02 anos de um priminho, na verdade ele é o primeiro tataraneto da minha vó, ou seja ele é filho da Carina, que é filha da Nena, que é filha da Tia Dá que é filha da minha vó, a Tia Dá é irmã da minha mãe, deu pra entender????
Já no domingo de manhã fomos pra casa da Tia Dá ajudar nos preparativos da festa, a Rafa (minha irmã) é que iria decorar, e ficou tudo muito lindo, mas o divertimento verdadeiro ficou por conta das crianças, a Nathalia adooooooooora ir lá, porque tem muuuuuuuuuita criança, eles moram todos no mesmo terreno e minhas primas tem filhos pequenos também, daeh já podem imaginar a bagunça que fizeram.
Achei tão engraçado ver minha pequena de apenas 02 anos e 05 meses brincando com a criançada, de menina só tinha ela e a Juju (Ana Julia, 03 anos) o resto era tudo menino (Kevin, Adam, Lucas, Gabriel e Gustavo), estavam em 07 crianças, mas parecia que tinha um batalhão inteiro, tamanha era a gritaria, eles brincaram de esconde-esconde, brincaram de pega-pega, adoleta, e de correr atrás do cachorro (coitado, rs), na hora do aniversário, foi mais bagunça com lingua de sogra, apito e mais correria e gritaria (gargantinhas poderosas, rs).
A Nathalia chegou em casa cansada, suja, grudenta mas muito feliz, e eu fiquei com akele sentimento de ver repetir com ela a minha própria infância, me deu uma saudade dos tempos que eu também corria e gritava feliz brincando com meus primos e primas, era tudo tão simples e tão divertido, agora somos todos adultos, pais e ocupados, mas ficamos felizes de ver que se passaram os anos e nos tivemos nossos filhos, mas que podemos continuar juntos, nos reunindo e deixando que nossas brincadeiras se repitam através de uma nova geração.

15 comentários:

Patrícia disse...

Oi miga! Pelas fotos dá pra ver que seu final de semana também foi maravilhoso! A Nathalia se divertindo muito com os primos... Muito legal. Giovana não tem priminhos da mesma idade. Meus sobrinhos tem 14, 11 e 9 anos. Agora tem o Pedro Henrique com 7 meses e meio. Mas o pedro mora lá em Natal e nos vemos muito pouco. Conto as horas pra minha irmã voltar de vez aqui para o Rio de Janeiro. Tenho certeza que Giovana também vai brincar muito com o priminho. Bjs

Simone - Mariana minha flôr disse...

É muito bom ver nossos filhos felizes, a gente se realiza.
Quando vejo a Mariana feliz, graças à Deus é todo dia, mas sempre tem um dia especial, me passa pela cabeça essas crianças que não teve a mesma sorte, que tem pais que judiam e não dão a atenção necessária.
Sabado fui no chá de cozinha da Paula (mulher do meu primo, eles já moram juntos, mais vão se casar em dezembro) a Mariana brincou tanto com o Gustavo (filho do meu outro primo) ele tem 6 anos, ele e a Mariana são as unicas criança da família, ele é adotado. Ela se divertiu tanto.
Beijos

Mariana disse...

Danny, emocionante eses momentos, criança sendo criança já é bom demaissss, se estas forem nossso filhos e sobrinhos entao.... a gente fica q nem cabe em si!
Ai q bom e agradavel viverem juntos os "irmãos"... filhos de uma mesma familia, de uma mesma historia, eles vivem suas vidinhas, mas em alguns momentos eles apenas reescrevem o q um dia nos ja escrevemos tb! um PRIVILÉGIO!

bjinho,
mari

Rafaela disse...

Que delícia as fotos, deu pra sentir a alegria no ar.

Parabéns

Lu Brasil disse...

Ai que deliciaaaa.
Sabe que a minha familia meio que se dispersou? Não rola mais aquela primarada como no meu tempo. Que pena.
Bjs em vcs

Blog Dri Viaro disse...

Mas isso é muito gostoso
pena que toda minha familia a primaiada tudo mora no sul.
bjao

Priscila disse...

que delicia de festa!!!AS meninas devem mesmo ter amado!!!Bjossss

Nina disse...

hahahahahahaha!
Delícia!
Sua família parece a minha, mas ainda maior!
Quando criança, éramos em 23 primos por parte de mãe. E até hoje é uma festa quando nos juntamos!
beijos grandes para vocês!

Nina disse...

Dani querida,

respondi seu post no meu blog.

Beijo!

http://meninadecachos.blogspot.com/

Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Dri Viaro disse...

Danny, passando pra desejar otimo fim de semana pra vcs

bjao

Nina disse...

Tem um selo para você no meu blog!

http://meninadecachos.blogspot.com/

beijos!

Nina disse...

Danny,

Que bom que gostou!
Eu faço assim: salvo a imagem do selo no meu computador.
Depois quando faço o post, uso o recurso "inserir imagem".

Para colocar o selo na barra lateral, fui no lay out do blog e inseri um "gadget" de imagem.

Não sei se tem jeito mais fácil, aceito sugestões!!!!

beijos!

Camila Paes disse...

Não tem nada melhor do que reunião de Fammilia né Danny eu não tive naa disso mais faço questão que o Guta tenha AMO VCS
SAUDADES !

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
É mesmo muito bom poder reunir a família. Sempre tivemos isso e, o único problema é o espaço para as vezes em que estarão quase todos presentes (principalmente no Natal). Dá uma imaginada: minha mãe teve 9 filhos, 27 netos e, até agora, 32 bisnetos (sempre está nascendo mais um).
Bejos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...