Guia Infantil

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Primeira Bíblia!

Ontem demos a Nathalia a sua primeira Bíblia, ela amou, é a Bíblia da Bia (do Diante do Trono), ficou tão feliz com o presente que fiquei até emocionada, ela beijava, abraçava, folhava e ficava toda encantada que agora também tem Bíblia (igual a mamãe e o papai).
Não critico as mães que acham lindo as filhas que rebolam a bundinha, que dançam créu ou calipso, ou que falam algum palavrãozinho, mas eu particularmente acho lindo a Nathalia gostar de orar, cantar os hinos da igreja, fazer coreografia, falar aleluia, rs. Fico feliz porque é assim que ensinamos pra ela, somos evangélicos, e eu espero que a Nathalia também queira ser, é lógico que não vou obrigar, ela vai seguir o caminho que desejar, mas quero que ela sempre caminhe com Jesus não importa em qual igreja.

É dessa forma que desejo ensinar pra Nathalia:

A) Ensinar a Palavra - Dt 6.7 “Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te”.” mais: Dt 6.20; 21.19

B) Treinar - Pv 22.6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Mais: Is 38.19; Lm 2.19

C) Prover - 2Co 12.14 “... Não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais, para os filhos.”

D) Criar - Ef 6.4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” Mais: Cl 3.21

E) Controlar - 1Tm 3.4,12 “E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito”


*Que o Senhor de a mim e ao Rogério sabedoria e graça para que cumpramos bem a tarefa de educar e cuidar do mais precioso presente que o Senhor nos deu.

7 comentários:

Patrícia disse...

Danny, concordo com você! Também não critico a educação que as pessoas dão aos seus filhos, mas pra minha filha quero o que acredito! Não temos uma religião, mas acredito e amo Deus acima de tudo. Acredito que se eu passar este valor para minha filha, ela certamente será uma pessoa boa. Também ensino Giovana a orar e pedir à Deus para nos proteger. Tenho certeza de que assim, criaremos mulheres do bem!
Amei as fotos! Nathalia tá linda!
Beijos

Dri disse...

Que lindo!!! Que o Senhor continue a lhe dar sabedoria pra educar a Nathy..um super beijo e ótimo fim de semana.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que linda, também acho que independente de religião temos que criar nossos filhos com Deus no coração para se tornarem pessoas do bem.
Somos católicos, mais quando falamos que vamos na igreja ela já fala que vai ver a noiva, rsrsrsrsrs, criança tem cada uma né.
Beijos

Danielle disse...

Oi Danny,

adorei o post e concordo que esse seja o melhor caminho para uma criança não importandoa religião mas ter uma vida baseada na fé, acreditando que existe um Deus maior acima de tudo.
uAh amei a Bíblia.

Priscila disse...

concordo com vc amiga!! A Mari tb ganhou a sua Biblia e a leva sempre!!bjkss

Anônimo disse...

Que linda, vc está certa e está no caminho certo!!!!Linda a Nath com a bíblia!

Micheli Ribas disse...

Estava lendo mais algumas posts do seu blog. Também somos evangélico e tb tenho esse mesmo desejo, que minha filha aceite Jesus como Senhor de sua vida. Ela ama ir na igreja, adora os hinos de louvor, curte muito a Bíblia dela, do bebê, conhece alguns personagens que tem ali, adora "dar beijinhos no Jesus"... E já ora no jeito dela, querendo imitar os pais. É coisa mais linda do mundo! Muito gostoso isso, espero que leve para vida toda.
Um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...