Guia Infantil

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Primeiros passinhos... saudade!

Lendo o blog da Dani (http://amoreternodanieisa.blogspot.com/) e da Naty (http://natalia.eduardo.zip.net/), que postaram sobre os primeiros passinhos de suas princesas, comecei a me lembrar dos primeiros passinhos da Nathalia, a gente fica tão feliz quando eles vencem alguma dificuldade e são vitoriosos né, em todas as fases são assim, é uma ansiedade eterna, estamos sempre incentivando para que eles consigam fazer algo que nunca fizeram.
A Nathalia sempre foi muito elétrica e fez tudo muito cedo, engatinhou com 06 meses, era um sarro, ela começou a se arrastar, parecia que tava nadando no chão, depois com 07 meses e meio ela começou a engatinhar de quatro, com 08 meses andava se segurando na parede e com 09 meses e meio ela andou, quando cheguei em casa e ela tava andando foi um susto misturado com surpresa e alegria, meu toquinho, meu bebê que nem tinha dentinhos (eles nasceram aos 11 meses e meio) estava andando sozinha, e quando ela caia ela se levantava sozinha sem se apoiar em nada, fiquei muito orgulhosa dela, uma fofa.
Quando paro para me lembrar de todas as fases que ela já passou, me dá uma saudade, passou tão rápido e parece que nem aproveitei bem, fico me lembrando dakele sorriso banguela tão lindo, de quando ela disse mamãe pela primeira vez, de quando aprendeu a bater palminhas, de quando aprendeu a dar beijo, dizer não com o dedinho, ai que saudade de tudo.
Hoje ela está numa fase muito gostosa, mas já não é mais bebê (ela faz questão de falar que não é bebê, que é "quiança", rs), fala de tudo, faz algumas birras, mas é totalmente carinhosa e beijoqueira, retribui muito bem todo o amor que sempre demos a ela, é uma fofa.
Como sempre fiz muito videos e fotos dela, tenho videos desde quando ela engatinhava, estou postando um video de quando ela tinha 10 meses, fazia 02 semanas que ela tava andando, olha se não é a coisa mais engraçadinha desse mundo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é a coisa mais lindinha e engraçadinha do mundo. Muito fofa sua Naty.
Sabe, passou tudo tão rápido que eu também tenho essa mesma impressão sua: que não aproveitamos muito. Mas como poderíamos melhorar isso? Eles crescem numa velocidade assustadora! Me pequeno que outro dia estava na minha barriga agora fez dois aninhos no último dia 30. Como pode? Mas Graças a Deus estão felizes e sadios. E bem ao nosso lado pra beijarmos e abraçarmos bastante.
Beijos pra vc e sua fofa.

Aliane Alves disse...

olá! sou aliane, mamãe do Lucas, adorei seu cantinho... linda sua Nathalia, parabéns!! Lucas andou com nove meses tb, e agora com um ano corre e não pára quieto, venha nos visitar tb! bjs!!

Patrícia disse...

Danny, muito lindo esse pedaçinho de gente andando! Gi andou só com um ano e dois meses. Nathália foi rápida né? Andou cedinho! Deu um grito de liberdade, nada de colo, rsss.
Dá uma saudade danada! Tenha outro baby amiga. Eu não posso, mas é gostoso né?
Beijocas pra vcs!

Michele Rosa disse...

Um cotoco andando é o que há de mais fofo na face da terra, né??? Hahahaha, adourooooooooooooo!!!

Bjos em vc e na pequena Nat, q tá linda de viver! As fotos dela com a bíblia na mãozinha estão lindaças! Bjossssssssssss

Simone - Mariana minha flôr disse...

É verdade, passa muito rápido e dá a impressão que não aproveitamos o suficiente, a Mariana andou com 11 meses e foi uma gracinha no aniversário de 1 ano, todos falavam que nunca viram uma aniversariante de 1 aninho aproveitar tanto a festinha, corria pra todo lado. Elas não querem mais serem bebes, a Mariana já fala que já tá grandona e já é mocinha, vai poder com elas, rsrsrsrs.
Beijos

Anônimo disse...

Oi Danny, adorei visitar seu blog. sua pequena é muito linda...
Nem me fale como passa rápido, puxa parece que foi ontem que minha filha começou a andar e hoje já corre, pula e dança... Dá uma saudade imensa...
Um beijão e fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Oi, Danny!
Não to conseguindo passar aqui todos os dias como antes, fim de ano é uma loucura.
Passei hj aqui para ver como vocês estavam e contar da Isa.
Não lembro se te falei, mas ela esta com infecção urinária (2ª em 1 mês), não imaginava que isso pudesse ser tão sério. Ontem levei ela na nefrologista (nem sabia que tinha essa especialidade) e a Isa vai ter que fazer um exame,Uretrocistografia miccional, quando vi esse nome feio, até me assustei, mas agora pesquisando um pouco vi que não é tão ruim assim e é muito necessário para ver se ela tem o refluxo ou não.
A Dra disse que é mais provavel que ela não tenha, pois geralmente, quem tem, tem desde bebê. Mas temos que investigar.
Como é chata e dolorosa essa infecção.
Bom, ja ta enorme,bjs!
Fernanda

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Como sua pequena é esperta! Achei incrível o filminho com ela andando completamente desembaraçada, aos 10 meses.
Agora, em relação à passagem rápida do tempo, você tem razão. Passa rápido demais.
Beijo

Bárbara disse...

Oie Danny..

q saudadeee..

sua baby tá lindaaaa!!!

ando numa correria minha quarida..

se entrar amanha a tarde no msn te chamo

bjss

Anônimo disse...

Que fase fascinante, Danny. Sinto saudades do meu João Miguel também, mas estou muito feliz pois meu João Gabriel, hoje com 6 meses começou a se arrastar pela casa, e já fica exercitando os joelhinhos para começar a engatinhar de verdade... Oh benção!!!

Beijinhos em ti e na Natália,

Bárbara disse...

DABBY.. TDO BEM..?
A SI ME DISSE Q A NATHÁLIA TVAA COM FEBRINHA..
E
MELHOROU..E VC COO TÁ.:???

BJOSS

Giovana - Presente de Deus disse...

Que linda!!!
Concordo com vc,passa muito rápido, portanto temos q aproveitar muito!!
Feliz Natal! Feliz 2009 prá vcs!!
Bjs!

Michele Rosa disse...

Olá, querida... Kd vc? Sumiu, estou preocupada, mande notícias!

Bjocas e adoro-te!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...