segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sapateando!


Esse fim de semana estava chovendo por aki e por isso não fizemos nada muito diferente, só fomos num pesk-pag ontem, mas ficamos pouco, mas o bastante para me estressar com a Nathalia, estava chorona, birrenta, e minha cara torrando de vergonha dakele choreiro sem fim enquanto o pessoal tentava pescar tranquilamente.
Esse fim de semana ela estava impossível, tinha alguns momentos que ficava bem boazinha e ficava bem carinhosa, mas quando estava na frente de outras pessoas ela ficava teimosa e bagunceira, e agora quando quer alguma coisa deu pra ficar sapateando, ui que me tira do sério quando ela começa a sapatear.
Fico tão preocupada quando ela fica assim nervosa, teimosa e chorona, medo de estar sendo mole demais com ela, medo dela ficar uma criança revoltada por não me ter ao lado dela o dia todo, não quero que minha filha seje akelas crianças chatas que ninguém quer por perto.
Alguém está passando por essa fase ou já passou pra me dar uns conselhos???

7 comentários:

Patrícia Angélica disse...

Miga, não se preocupe! Isso é só uma fase e vai passar. Giovana também está assim e fiquei com os mesmos medos que vc. Fui até numa psicóloga. Ela falou que toda criança quer testar os limites, e ter certeza de que os pais não vão mudar de opinião. O mais importante é ser firme e ter certeza de que não é não. Ela falou também pra antes de eu dar uma resposta à Giovana, eu ter certeza de que minha opinião é a correta. Tenho certeza de que vc e seu marido serão bem sucedidos na criação da sua filhota. Pense que ela só está tentando chamar a atenção de vcs. Nós passamos muito tempo longe delas, então quando estão conosco querem atenção exclusiva.
Giovana já parou de sapatear. Mas continua chorona. Pra parar de sapatear, eu aprendi que deveria ficar abaixada do tamanho dela e falar sério que isso não estava certo e que se fizesse denovo ficaria de castigo para pensar e pedir desculpas. Comigo deu certo.
Fique calma! Tenho certeza de que isso logo passará. A Nathalia tem uma família estabilizada que a ama muito, isso é o mais importante!
Beijos

Angélica disse...

Ai Danny, acho que essas crianças são todas iguais mesmo, viu ...
O meu Pedro está com 2 anos e quase 2 meses. Está muito amoroso, mas por vezes só me falta deixar doida com as birras. Tenho sido bem firme (pra falar a verdade, rss, sou meio que um general,rss), corrijo, e depois aguento o choro. Mas sei que estou fazendo isso pro bem dele. E você também: educa sua filha por que a ama.
Eu não gosto, é claro, de "brigar" com ele, mas eu o educo para que ele não sofra depois. Também me sinto envergonhada as vezes, especialmente quando tem muita gente perto, mas é com platéia que eles preferem dar seus shows, né? Já ficou até no cantinho da disciplina (e eu que achei que ele não fosse ficar ...). Meu menino é muito amoroso. Sabe quando vamos corrigí-lo e aí ele dispara: "hum ... vem ... mamãe ... abraço", tentando me ludibriar. Olha que artista, hahaha. Bom, tenho percebido dia a dia que nossos filhos são super normais, com energia de sobra pra nos deixarem doidas. Beijos e sorte para que consigamos domar essas ferinhas lindas.

Michele Rosa disse...

Passa sim, tenha paciência, amor no coração e certeza q a educação é tudo! No mais, seja firme e força na peruca que Deus é Pai!

Mas, me conta uma coisa, até birrentinhas nossas princesas são uams coisasssssssssssssss loucassssssss, né?

Bjocas da Mi e Laís!!!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Eh fase difícil hein, faça como eu, quando ela começar com piti, ignore, aí ela não tem pra quem chamar a atenção e para, eu faço assim. Mais logo essa fase para.
Beijos

Heloísa disse...

Danny,
Amor com firmeza. Limites sem culpa.
Beijos

Fernanda disse...

Ai,Danny, eu odeio quando a Isa faz isso, porque brigo com ela e depois fico com uma culpa enorme, mas é preciso.Ela ja sabe no tom da minha voz se eu to gostando ou não do que ela esta fazendo. Se eu falo sério com ela, ela ja vem dizer pra mim não brigar.daí eu digo pra ela parar então, daí ela para.
Tem que ter paciência!
bjs

Bárbara disse...

Oi danny... fase dificl...tbm tô...
mas oq tenho feito é seguir meu coração .. paro... tento pensar..oq faço agora.. respiro fundo.. abixo e eolho pra ela.. e falo sério..nada de gritos... seguro na mãozinha dela.. e pergunto o pq daquilo..ela..fala...e tal..misturado com um choro q muitas vezes nao entendo...mas até ai..já sei do q é..n´so entendemos oq elas dizem nao é..rrss e tento dar sempre uma segunda opção...sabe.. q tbm é vantajosa pra ela...caso ela nao queira.. terá q ir no canto.. ai ela chora.. diz q tem um dodói...é sempre no memso lugar..de tanto cotucar.. virou se acredita;;;rrrsss
Elas sempre vão tentar fazer com q a gente mude de idéia.sabe.. a Alissa tem vez q me pergunta umas 10x a mesma cosia até eu falar ao contrário.. entende... e por ai..vai..

Mas te falo.. paciência, amor, tolerência.. pedir a Deus q abra nossos corações para podermos perceber oq elas kerem e s conseguimos fazer entede..

Fácil não é.. mas acredito q com o tempo.. vamos aprendendo..

Imagino q vc é uma super mãe... pq a Nathália é uma fofa.. pelas fotos q vejo !!

bjuxx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...