Guia Infantil

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fase da criatividade

A Nathalia tá numa fase de imaginação bem fértil, acho super engraçado as coisas que ela inventa quando tá brincando, fica conversando com os ursinhos e as bonecas, ela brinca de ser tia da creche, e é um sarro, fala como se fosse mesmo, acho que brinca o que ela vive lá, daki a poko ela quer brincar de escolar, daeh quer que eu seja a Tia Mara (motorista da Van) e ela Tia Angelita (Monitora da Van), daeh eu pego uma cadeirinha e uma tampa de panela e finjo que é volante, ela vai colocando todas as crianças (ursinhos e bonecas com suas mochilas) atrás de mim e fazemos de conta que deixamos eles todos na creche, depois fazemos de conta que buscamos todos na creche e depois (essa é a parte mais cansativa, rs) eu tenho que fazer de conta que chego na casa de todas as crianças para entrega-los, e ela toda carinhosa pega a mochila de cada um (alguns não tem mochilas) e fazem eles darem um beijo na Tia Mara (eu) e faz de conta que está entregando pra mãe deles.
Ela é super bagunceira, mas depois sempre guarda os brinquedos (com a minha ajuda é claro), tá com uma mania de colocar tudo dentro das mochilaiadas das crianças da creche (bonecas e ursinhos) e quando vou ver, tem roupa dela, uniforme, meia, brinquedo e até os imã de geladeira, uhauahuahauahuahauh, uma verdadeira Sra. Bugiganga essa minha filha.
Tá brincando mais e brigando menos com os coleguinhas, tem dias que está super boazinha mas tem dias que me tira do sério com tanto choro, rs.
Ontem foi a festinha junina na creche, uma festinha interna e bem simples, só para eles se divertirem um pouco, sob alguns protestos (somos evangélicos e algumas pessoas não concordam) a Nathalia foi pra creche e mandei a roupinha para ela colocar na hora da festinha, ela ficou fofa demais de caipirinha e quando cheguei em casa ela ainda esta de vestidinho e rostinho pintado, lógico que entrei na dela né, rs, tentei convencer o papai a fazer uma barba caipira pra tirar foto com a gente, mas como a loka lá em casa sou só eu ele nem quis pensar na minha proposta, rs.
Agora também estou colocando nome nas minha fotos, fiquei com medo ao ler os blogs alheios sobre pessoas que roubam fotos pra fazer sei lá o que.
Não estou postando com muita frequência porque agora estamos numa fase sem muitas novidades, só as gracinhas que ela fala no dia a dia, mas quando vou postar quase não lembro das frases, uma engraçada que aconteceu esses dias foi assim: A gente tava assistindo Shrek de Natal e a Nathalia se matava de rir de tudo que o burro fazia, eu acompanhava ela nas risadas, daeh teve uma parte que o gato de botas chega na casa do Shrek e os bebês vão tudo em cima dele e começam a puxar pelo rabo, pelas orelhas, daeh eu dei risada e pensei que ela ia rir também, que nada, ela olhou bem séria pra mim e soltou a seguinte frase: - Não achei graça, não pode fazer isso com o gatinho, tadinho dele!!!! uhauhauahuhauhauahauahuah, chamaram minha filha pra ser Diretora da Sociedade Protetora dos Animais e nem me avisaram, uhauahuahauahuahauah.
Gente, beijus pra vcs e pros filhotes lindos que nos enchem de orgulho.

16 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Oh gostosurinha...eu gosto muito de brincar...e podem me chamar de desleixada, mas abandono tudo e todos por um xamego com minha pretinha, não tem louça suja que me deixe deixa-la jogada no berço..eu imagino qdo ela estiver brincando assim..o benção...adorei as fotos...estavam lindonas de caipirinha...

Simone - Mariana minha flôr disse...

Lindas as caipirinhas, rsrsrsr. A Nathalia ficou lindinha e tenho certeza que vc fez a escolha certa deixando ela ir.
A Mariana tb conversa com as bonecas como a se fosse a tia de escola, dá até bronca e coloca pra pensar, rsrsrs.
Beijos

Nina disse...

Querida!!!!

Vocês duas estão lindas!!!!!

Muito bom quando as crianças crescem e vão se tornando pessoinhas... Podemos interagir melhor, trocar muito e aprender bastante, né?

beijão pra vcs!!

Natália Toledo disse...

E aí a gente baba com gosto neh amiga?rsrsrsrs
Lindaaa linda e como estão espertos essas crianças de hj neh?
Bjuuuuuus

Adriana disse...

Lindaaaaaaaaa brincando de kombi escolar!1 hahahahaha...fiquei imaginando ela entregando as "crianças" com as mochilinhas!!
adorei as fotos tb!
bjs em vcs!!
Dri

Bárbara disse...

danny !!

essa meninas .são lindas!@!
é oh fase de conversa... de contar histórias...
como estou sem maquina..prá gravar a alissa.. tem q ver ela contando..e se conto..diz q eu conto errado..ahahha
qto a festa junina..é muito fofo mesmo...

ela ficou linda!!

bj

Patrícia disse...

Amiga, muito lindinhas de caipirinha! Também estou amando esta fase de criatividade. Gigi também fica brincando "de vida real" e eu acho um sarro! Agora essa do gato de botas foi demais... Estou rindo até agora! Muito inteligente esta menina!
Beijos

naninha disse...

O vida dificil essa de brincar com nossos filhos!!!
rsrsrsr
Tao bom ser crianças com eles ne?!

E com esses sorriso lindo dela... meu Deus... que bençao!

Amiga.. parabens pela princesa e Que Deus abençoe cada dia mais o coraçao dela e encha sua casa com Sua Luz!

bjao e obrigada por tudo!!!

naninha

Priscila disse...

Essa fase é mesmo muito gostosa!!!! Tá linda a Nathalia!!!! bjksss

rainha disse...

menina, eu tbm tenhho maginaçao fertil kkkk adoro me comparar com o "bob" ---> do fantastico mundo de bob kkkkkkkkk ahh e nao sou o tarso nao mais falo sozinho tbm kkkk

Dri disse...

que linda!!! A Na tá cada vez mais fofa, meu Deus!!!
Beijokassssss

mamãe camila disse...

Oieeee!!! primeiro, obrigada pelo recadinho lá sobre o cocô...fico tranquila de saber que a Helena não é a única a custar a fazer...e decidimos esperar um pouco mais...mas todo o dia eu falo...
Que querida brincando com as mochilas, hihihihi, elas inventam cada uma né?
Linda as fotos!!!

bjsssssss

Aline e Júlia disse...

Pra começar amei a foto das duas de caipirinhas lindas!
lá em casa tb tenho uma professora e a tia da van e a brincadeira com a van é a mesma huahauhauhauhauahua
cheio de bichos de pelucia nas cadeiras e ela vai entregando!
tb anda chorona e isso enche o saco as vezes né, mas dizem que passa! e eu espero com fe em deus isso hauhauahuahauha!
super bjus pra vcs ela ficou uma fofa de caipirinha viu!

Danielle disse...

Ai que coisa fofa. Como ficou linda de caipira.
Beijocas

Bruna mãe da Barbara disse...

Danny a Nathalia ta linda de caipirinha... não vejo a hora da Barbara estar indo pra escolinha, participando das festinha e olha vai ser festeira, não pode escutar uma musica que ja dança... um sarro. Agora deu pra bincar com os nomes que ela já fala, mamãe virou mamanha, papai virou papaia... e tudo fala cantado... uma figurinha
Bjos

Unknown disse...

Danny!
Que legal receber teu comentário. Gostei muito! Mas gostei mais da tua visita lá no bloguinho!
Tua Nathalia é uma princesa também! Muito linda. E essa fase em que ela está deve ser mágica né? Só imagino quando a Bia tiver a mesma idéia, e começar a bater papo, inventar histórias! Demais, né?
E tu moras em Curitiba? Que cidade linda! A cidade onde a minha história de amor começou!
Beijos
Aparece sempre,
Priscila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...