Guia Infantil

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu falhei!

Bom genti, todo mundo conhece a história do cocô no vaso né??? Se não conhece lê aqui!
Já leu???
Então, eu decidi que nas minhas férias acabaria com essa "palhaçada", digo palhaçada porque simplesmente não aguentava mais ficar carregando fraldas pra todo lugar (e a Nathalia nem usa mais nem de dia e nem a noite), vai que ela resolvia "soltar um barro" e não tinha fralda, então tinha que levar.
Pra piorar a situação a Nathalia fazia o cocô e pegava um amor tão grande que não deixava tirar, ficara akele cheiro (oi?) exalando pelo ambiente, se o ambiente era minha casa tudo bem, eu sou obrigada a suportar né, mas e quando era na casa alheia, era uma situação muuuuuuito chata. Quando eu falava em tirar ela dizia assim: - Tô fazendo mais um pouquinho! Que nada gente, ela não queria era tirar mesmo, sei lá porque.
Só sei que coloquei na cabeça que iria dar uns laxantes pra ela e ia esconder as fraldas e quando ela pedisse eu não colocaria a fralda, nem que ela segurasse por uma semana, 01 hora ela ia ter que fazer, ninguém consegue ficar sem c.... por muito tempo, ainda mais tomando laxante, teria que dar laxante porque não poderia correr o risco da Nathalia segurar o cocô por causa da fralda e ficar ressecada tendo dificuldade de fazer no vaso como aconteceu da vez que estava tirando ela da fralda.
Pois bem, já tava decidida a fazer isso.
Levei ela na pediatra para uma consulta de rotina logo que entrei de férias e comentei com ela sobre meus planos "cabulosos".
E ela me olhou com uma cara espantada e disse assim: - Eu não acredito que vc ia fazer essa malvadeza com a Nathalia.
Foi um soco na minha cara, um chute no meu estomago, me senti a pior mãe da face da terra.
E ela completou dessa forma: - Danny, vc tem uma filha super saudável, que tem 03 anos e não usa mais fralda pra nada, só pro cocô, por incrivel que pareça é super normal essa dificuldade dela, eu não sei porque vc está tão ansiosa, é por vergonha de outras mães que não tem essa dificuldade com seus filhos???? Vc não precisa se afobar, deixe que no tempo certo ela vai deixar de fazer cocô na fralda, vc já viu alguém com mais de 06 anos usando fraldas???
Pensei: Cadê o buraco pra eu me enfiar??????
Fiquei com vergonha minha gente, como pude ser tão monstrenga de dar laxante pra minha filha de 03 anos fazer cocô no vaso?
Ela me aconselhou a desencanar e deixar a Nathalia esquecer o episódio do vaso, e mais tarde eu tento tirar ela da fralda, não dando laxante e torturando ela até ela conseguir fazer cocô no vaso, mas conversando e incentivando (mas como se tentei de tudo?).
Bem de qualquer forma eu fiquei até feliz com o conselho porque assim não precisei ver minha princesa chorando e pedido fralda enquanto eu (a monstra de plantão) chorava negando a fralda.
Não consegui tirar a fralda, mas consegui combinar com a Nathalia de fazer cocô só no banheiro, eu coloco a fralda e ela fica no banheiro até fazer, daeh só sai quando a mamãe tirar o cocô, tá dando certo, daeh ela não fica com akele cocô criando cabelo na fralda porque quer sair logo do banheiro e deixa tirar e limpar, já é um bom começo né.
Vamos lá meu povo, continue acompanhado esse blog para ver qual será o desfecho dessa novela, rs.
E se alguém aeh tiver um conselho melhor que da Dra. Marlis pra me dar, eu estou aceitando.

16 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Já, já ela irá aprender. Só não mostre ansiedade.
Beijo.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Imagina fazer uma coisa dessa, laxante, tadinha. Mais não se preocipe 6 anos tá aí, rsrsrsrs, brincadeirinha, desencana que logo ela vai se livrar da fralda, cada mãe tem dificuldade de alguma coisa, dê graças à Deus que a sua não é tão ruim assim.
Beijos

Liliane disse...

Oi,Danny,olha eu aqui mais uma vez para te desanimar,lembra de mim,néh??Pois é,a Duda fez 5 anos agora em agosto e nada..não tem jeito dela largar essa bendita fralda,mas ao contrário da Nathalia,ela logo que faz ja pede para tirar pq tem nojo,e sempre fez no banheiro(ñ faz muita diferença,pq o cheiro enche a casa toda,rsrsrsrs)..agora a pediatra me deu um pozinho para por na comida,suco,q vai aumentar a vontade dela fazer cocô e sair mais molezinho,incentivando ela a ir no vaso(eu ainda acho q vou gastar mais,+ cocô = + fralda=$$$$),não me digam q sou pessimista,mas isso é um desabafo de quem ja não sabe o que fazer!!!Depois disso se não resolver ela vai me encaminhar para um psicólogo,para tentar ver onde esta o trauma dela...Eu quando saio não levo a fralda pq dificilmente a Duda pede para fazer cocô,mas teve um dia q ela teve uma dor de barriga muito forte e tivemos q voltar para a casa,para vcs verem q nem estando apertadissima,ela não faz de jeito nenhum.Passar dias na casa de alguém?Nem pensar,para nós isso é impossivel..Como explicar a fralda?As pessoas ñ entendem,acham q a culpada é vc,q é falta de uma boa"surra",etc e tal.
É complicado...
Vou continuar te acompanhando para ver se consegue algum progresso..Como te falei não tenho blog,tenho orkut,se vc tiver e quizer me add...
Beijos p/vc e essa gatinha...

Danny disse...

Helô e Si: Tomara que ela aprenda logo! Bjs!

Liliane: Não consigo te achar no orkut porque não tenho seu e-mail ou nome completo, procure vc por mim, meu e-mail é dannysas@hotmail.com, ou me deixe seu e-mail.
Nossa, espero que a Nathalia saia antes, eu imagino o que vc passa porque faz 01 ano que estou nessa de cocô só na fralda e já me estressei muito, e também já ouvi que devia era dar umas palmadas pra ela parar de frescura, nós bem sabemos que não é bem assim né.
Se conseguir algum coisa venha me contar por favor e espero que tudo isso acabe logo né. Bjs!

Patrícia disse...

Amiga, não adianta se estressar por que cada criança tem seu tempo. Pelo menos ela já entendeu que tem que fazer o cocô no banheiro, que já facilita. Giovana está largando a fralda (agora ela usa só pra dormir), ela pede para fazer xixi e cocô no banheiro, mas ainda não tem controle, então se eu demorar muito, o xixi vai na roupa mesmo! Essa fase é bem difícil, mas agente vai levando! Não desanime e não se desespere, porque ela mesma vai pegar entendimento e querer usar o sanitário.
Beijos

Liliane disse...

Oi,não te achei só com o email...No orkut procure por Liliane Pastoriza,meu email é lilianepastoriza@gmail.com e o msn lilianepm@hotmail.com
Abraço..

rainha disse...

kkkkkkkkkk menina vc quase me matou de ri!!!!
aii deve ser tao dificil isso!

sobre o backiardgans, eu tbm adoro!
kkk adoro a musiquinha kkkkkkk
e o joao tem o pablo!
kkkkk ahh compra pra ela!
kkk é tao bunitinho

Adriana disse...

Danny, com que idade vc comecou a tirar as fraldas dela?
Confesso que não sei por onde começar a fazer isso ocm a Giu.
Tenho levado ela no banheiro comigo...digo, mamãe vai fazer xixi ou mamãe vai fazer cocô...deixo ela ver a "obra" (sei sei, isso é nojento!! kkkkkkkkkkk) damos "tchau" pra coisa...e ela acha o máximo. Quero ver quando cehgar a vez dela fazer no vaso..ai ai.

bjsssssssss

Cleo e Sara disse...

Não se preocupe, cada criança tem seu tempo! Deixe a ansiedade de lado e naturalmente ela deixará as fraldas.


um abraço

Rosileide e Ana Beatriz disse...

Oi Danny, que lindo seu cantinho, que princesa mais fofa é a Nathalia. Vim aqui retribuir a sua visita no nosso cantinho.
Tenha paciência mais uma pouquinho que logo ela sairá das fraldas.
beijos
Deus te abençõe!

Anônimo disse...

Oi, Danny! Pra Isa eu comprei um penico de ursinho ela achou o máximo e funcionou. Agora ela ja não usa mais nem o penico, ja corre pro banheiro quando precisa. Mas a fralda da noite não consegui tirar ainda.
Mas na escola, a Natália também pede fralda?Ja tentou pedir ajuda das professoras?
bjs

Unknown disse...

Oi Danny, adorei conhece você e a Natháli, mesmo que virtualmente. A sua Nathália nasceu quase na mesma data que a minha Ana, a Ana faz aniversário dia 23 de maio, um dia depois da sua! Que legal!! Duas geminianas inquietas e sonhadoras!! Adorei seu cantinho e já estou te seguindo, sua princesa é linda!! Temos muito em comum e muitas coisas a compartilhar sobre as nossas princesas... beijocas e obrigada pela visita e volte sempre viu?

DaniFerrari disse...

Amiga, obrigada pela visita no nosso blog. Agora essa novela da fralda é fogo mesmo. A minha Leleka faz o coco na privada, direitinho. Porém ainda não consegui tirar a fralda da noite.
Paciência, amiga, paciência.
Beijão em vcs duas!

Aline e Júlia disse...

OI amiga, criança nesta idade tem uma relação com coco incrivel, eles o tem como um presente especial porque sai de dentro delas! por isso esse apego! conforme ela for mudando da fase anal ela tira o foco do coco e passa a reagir normal! unica dica que eu tenho é muita conversa até convence-la de fazer no vaso! e muita festa para dar tchau para o coco, até que ela se convença a fazer no vazo.

boa sorte e um super bjão!
o tempo bom ja foi pro brejo né afe que saco essa chuva justo agora no feriado!

mamãe camila disse...

amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, vc está falando da HELENA né????? era este pos que eu ia escrever!!! Como pode, ela são IGUAISSSSSSS!!haaaaaaaaa
Dei 3 gritos lendo teu post:
1° - "só um pouquinho que eu tô fazendo mais..." exatamente isto que ela fala...
2° - vou ter féias em novembro qdo ela faz 3 anos e ja tinha tudo arquitetado para dar laxante e deixar ela sem fralda, mas eu ia forçar ela a ficar no vaso...tinha decidido que ía conseguir, mas tb ja desisti e me achei péssima mãe só de pensar nisto...
3° - faz 2 semana que ela faz na fralda , massss no banheiro!! Exigi e ela concordou, pelo menos isto né? 1° ela tentou sentar para fazer, mas disse que doeu *estava 3 dias sem fazer) e aí só faz de pé, mas pelo menos no banheiro.

Decidi de novo desistir e esperar a hora dela...sei lá , de repente no verão qdo eu tirar a noturna, tenho esperança.

Mas me arrependo de 2 coisas, mês passado com a MAriana doente eu estava tão, tão cansada e irritada, que qdo ela fez na fralda me irritei uns dias, gritei e dei umas palmada nela...nunca tinha feito isto...chorei depois. E tb forcei ela a ficar no vaso...ela chorava e eu não deixava sair...fiz tudo errado né? Por isto agora larguei de mão. Tomara que ela não lembre que eu fiz isto...

ah e tenho um último plano: Uma amiga foi numa palestra em que o palestrante falava sobre a "indução no sono", e deu como exemplo o filho dele que não fazia cocô no penico. Por uma semana, logo que ele pegava no sono, ele conversava, dizia que acreditava nele e que logo ele ía conseguir fazer cocô no penico, etc etc, sempre o mesmo texto e palavras bonitas. EM 1 semana o menino conseguiu fazer, ficou confiante e feliz!!! Ainda não fiz, ams quero tentar, não custa né???

bjssssssssssssss queridas!!!

Maira disse...

Passando pra retribuir sua visita,voltarei mais vezes.
Sua filha tb.é muiiiito fofa.
Tenha um ótmo final de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...