Guia Infantil

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Bagunceira??? Quem falou???

Cadê as roupas dobradinhas e passadinhas que estavam aqui nessa gaveta?????



Foram parar todas aqui dentro:



A Nathalia tá com essa mania agora, fica brincando de creche e pega todas as roupas da gaveta e coloca nas mochilas pra dizer que são as roupas das crianças (ursos e bonecas), daeh ela brinca de ser tia da creche e faz de conta que está trocando todos eles, penteia o cabelo e precisam de ver o carinho dela enquanto conversa com eles, fico feliz pois sei que ela está imitando as educadoras Luana e Rose que cuida dela lá na CMEI Tia Didi.

Mas voltando a falar da bagunça, gente do céu e não adianta querer tirar das mochilas que ela fica louca de brava, rs, agora resolvi o problema da seguinte forma, eu tirei algumas roupas que não servem mais e dei essas pra ela brincar, porque não aguentava mais arrumar as 350 mochilas todas as noites depois que ela dormia e no outro dia era tudo de novo.
Ela adora brincar de creche e de escolar e fica horas brincando disso, esses dias fui chamar ela pra tomar banho e ela me respondeu bem assim: - Mas mãe primeiro tenho que trocar o João Victor (amiguinho da creche) e esperar a mãe da Érica (amiguinha da creche) buscar ela, depois eu vou tá bom!
Outro dia cheguei e estavam todos colocados em fileira e ela com um livrinho contando história, e de repente parava e falava assim: - Silêncio todo mundo! A tia tá contando história!
As vezes coloca todos em volta da mesinha e diz que tão fazendo atividades.
É tanta imaginação que fico boba de ver, acho muito engraçadinho, esses dias ela tava "trocando" um ursinho e disse assim pra mim: Penteia o cabelo dele que eu vou ver porque o Kauãzinho tá chorando. Daeh foi lá e pegou o ursinho no colo e disse assim: - Não chora, vem aki no colo da Tia! Depois pegou a Bia (boneca) e disse assim, vem Bia, vc vai ficar no cantinho porque mordeu o Kauãzinho! uahuahuahauahauahuahau eu me seguro pra não rir, mas é cada uma mais engraçada que a outra.
Ela é bem bagunceira, mas ainda bem que tem o próprio quartinho pra ela brincar, assim a bagunça fica toda lá e eu tenho menos trabalho, rs
Lá ela pinta as paredes com guache, giz de cera, caneta, cola adesivos, faz o que quer e eu não sei se terei coragem de um dia pintar a parede e apagar tantos anos de imaginação, criatividade e sapequice da minha menina que está crescendo tão rápido e logo deixará seu quartinho de brincar para passear com as amigas no shopping!!! Afff
QUE O TEMPO NÃO SE APRESSE!!!

15 comentários:

Maira disse...

Ai amiga curta mesmo pq. ti digo que realmente o tempo passa muiiiito rápido, últimamente olho pra minha Heloísa (10 anos) e não tô quase mais encontrando traços do meu bebê ou pior da menininha que ela pra mim ainda é....tá ficando mocinha.....linda linda....mas mocinha.
Bjs. coloridos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Quero uma quarto desseeeeeeeeeeeeee, pois não aguento mais arrumar brinquedos na sala, tá parecendo curtiço, tenho dó da Edna qdo vai limpar minha casa, arrumar todos aqueles brinquedos, ufa., mais ao mesmo tempo tenho dó de tirar de lá, ela gosta tanto de brincar e assistir os desenhos.

Adriana disse...

Ahhhhhhh! adorei o post! morri de rir!
A Giulia se deixar tb tira tudo do roupeiro, mas não é pra por em mochila, é pra deixar no chão mesmo.
Quando ela vai dormir parece que passou um temporal na minha casa!! hahah adoro!

bjs

Aline e Júlia disse...

Ah não tem q demorar para ir ao shopping com as amigas!
amei ela brincando, eu tb curto ver a Júlia brincar e conversar
e as gavetas aqui tb tem briga!
pq ela mexe nas roupas! mas ja dei algumas antigas que não servem e tb solucionou!
brincart é muito saudavel as crianças aprendem muito atraves do faz de conta!

bjus

Helga - Mamãe da Manu disse...

O modeuso que delicia em amiga..as pessoas podem reclamar de bagunça, de coisas esparramadas..mas vamos falar a verdade..é um amor ver isso..olha como ela é inteligente..amorosa..ai fico imaginando minha preta fazendo isso..eu largo tudo e vou brincar junto..bjs

Simone Scalabrini disse...

Ahhhhh gente! Que gracinha Danny... bonitinho demais brincar de cuidar dos bonecos. Bjs!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ai que delicia... toda vez que venho aqui fico um bom tempo com sorriso no rosto, imaginando as conversas dela com as bonecas e ursinhos...que coisa mais linda!!
Olha amiga, curta muito cada momento desse, porque o tempo nao nos espera viu? quando piscamos os olhos eles realmente estao indo pro shopping...E quer saber? eu nao pintaria nunca esse quartinho...deixaria pra eternidade...rsrsrsrs
Beijos pra voces
marcia

Priscila disse...

Ai que linda!!!Deve ser maravilhoso olha-la brincando!!!! bjkssss

Rafaela disse...

que graça o quartinho dela, é uma cozinha toda equipada, igual a da Isa... que tbm tem a uma loucura por bolsas, sacolas, mochilas e paninhos, aos poucos eu fui escondendo e deixei só alguns, rs.

Mãe é parar arrumar e desfazer as malas

Unknown disse...

OI Dany, obrigada pela força lá no post! Eu sei que é fase... querida, que fofa a Nathália! E vc observou bem, se ela trata as !filhinhas" com tanto carinho é porque ela reproduz um compotamento positivo das professoras da creche! A minha Ana também adora bagunçar as gavetas e brincar de cuidar das bonecas!! Ela fala assim, mamãe eu tô cuidando dos meus bebês! Eu acho fofo! Beijos querida, tenha um lindo final de semana!

Patrícia disse...

Amiga, é muito bom saber que ela está imitando as tias da creche, porque é bem cuidada lá. Para nós que trabalhamos, o melhor é saber que deixamos nossas filhas em local seguro e bem cuidadas. A Nathalia tá linda e esperta. Que bom que ela tem o quartinho para brincar porque é horrível ficar catando brinquedos!
Bom final de semana!
Beijos

Bárbara disse...

Danny
essas meninas são umas fofas!!
to aqui e elaissa me falando assim.. : dá licença... pq jogou tds brinquedos de uma cx preta..enorme.. no meio da sala.. ai lancei aquele olhar..do tipo..vc vai catar tdo depois heim..e ela.. mãe depois eu guado..rrss e não dá prá crianças pobres heim e nem joga lá fora q elas tem medo..rrss
ontem dei um surto aqui em casa e joguei lá fora..rrss ai ela veio chorando.. e falava tadinha da minhas bonecas..rrss tá frio..rrss
pq ela joga e eu cato.. aff..cansei..rrs
mas é bom ver essa criatividade delas..
passa no blog.. vou por um post de noticias

bj

Anônimo disse...

Ai que fofa!!! Aqui as roupas da gaveta vão direto pro chão, kkk
Eu estou com 11 semanas de gravidez. Segunda-feira tenho ultra não vejo a hora de ver como está meu bebê. bjs

mamãe camila disse...

aiiiiiiii amigaaa, eu quero um quarto destes pra minhas meninas!!!! Deve ser tudo de bom!!!
É uma bagunça só né? Helena ainda não pegou as roupas, mas como tu já leu, vivi brincando de filhos t!!
bjssssssss amei os ultimos post!!!

Anônimo disse...

Que linda! A Isa também inventa as dela, mas ela gosta mesmo é de imitar os filmes, hehehe. Tem dias que ela é a cinderela, outros a Branca de Neve, a Bela Adormecida, a da vez agora é a Corine (da Barbie as 3 Mosqueteiras) e pra mim sobra o papel de Madrasta, Rainha, principe, ...
Ela decora até as falas, hehehe
beijão
Fernanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...