Guia Infantil

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Coisas de Nathalia



Nosso fim de semana foi bem gostoso, nada de diferente, mas final de semana é sempre dias em que podemos desfrutar da companhia dos nossos filhos e do maridão o dia todo e eu procuro curtir muuuuuito esses momentos.
No sábado levei a princesa pra tomar gotinha e como estava chovendo ficamos o resto do dia em casa, pintando, recortando revista, fazendo colagens, brincando de tudo um pouco e comendo né, rs.
Domingo amanheceu com sol e quando a Nathalia acordou e viu sol já gritou: - Mãe, o verão chegou!!! Vamos montar a piscina, quero colocar legging, chupar sorteve!!!
Genti!!! O sol tá sendo coisa rara por aki, mas não imaginava que a Nathalia sentisse tanta falta do verão, rs.
Tivemos um dia de sol bem agradável, sem piscina é claro, porque não era pra tanto, mas almoçamos fora e tomamos sorvete (que ela tanto queria).

Agora vou falar um pouco da Nathalia, as birras diminuíram e ela está bem obediente, lógico
que tem dias que ela está impossível, mas nós bem sabemos que até nós adultos temos dias que não estamos de bom humor né, então eu dou um desconto.
Ela tá super amorosa, me chama de linda, quando eu me arrumo pra sair ela não para de me elogiar, rs.
Não pode ver flor que vai logo arrancando pra me dar, por conta disso já me deixou em maus lençóis quando arrancou flor do canteiro que a minha vó morre de ciúmes, rs.
Essa fase é muito divertida por conta das coisas que falam e aprendem, domingo ela estava fazendo xixi e eu junto com ela, daeh meu marido entrou no banheiro e ela soltou essa: - Pai, os piás não pode ver as meninas fazendo xixi, pode sair por favor!!! uahuahauahauhauahauahauh, e ainda falou isso com a maior cara de brava, rs.
Ela tem uma mania de falar assim: - Mãe vc viu o peixinho "aquela onti"? Ela usa "aquela onti" pra definir um tempo que passou, significa aquela hora ou aquele dia, já expliquei o certo, mas ela insiste em falar "aquela onti", rs.
Se eu brigo com ela, depois ela vem puxando o saco pra ver se estou brava, se vê que não tô mais brava ela diz: - Mãe, agora vc tá feliz???? rs
Sábado ela estava pulando no pula-pula (dakeles de fazer ginástica) e começou a falar todo o abecedário, claro invertendo uma ou outra letra, mas falou certinho, uma graça.
Ela brinca horas sozinha no quartinho de brincar, brinca de creche, de casinha, de escolar, e quando vou brincar com ela nunca consigo acompanhar tanta criatividade e imaginação, daeh prefiro brincar de outras coisas tipo andar de bicicleta, jogar bola, pintar com guache, etc, e deixar ela no mundinho dela quando está brincando sozinha.
Ela tá enorme (1,03) e com 16 Kg, come super bem e de tudo, adora frutas (eu detesto), mas continua mamando mucilon cereais de manhã e a noite pra dormir, e apesar de muitas mães serem contra ela ainda chupa chupeta, não é algo que me incomoda pois só chupa para dormir então por enquanto não tenho a intenção de tirar.
Já está ficando comportada na igreja, antes eu mal chegava e já tinha que ir com ela pra salinha das crianças e ficava lá o culto todo, pois ela não ficava sozinha, ela continua não ficando na salinha, mas agora fica quietinha no culto, canta, bate palma, ora, mas vai fazer xixi umas 03 vezes no tempo de 01:30 (duração do culto).
Acho que já falei demais por hoje né, rs. Vou parando por aki porque quando começo a falar da Nathalia me empolgo e não paro mais, vou anotar mais algumas frases e depois coloco aki pra registar.
Boa semana pra todas!

14 comentários:

Helga - Mamãe da Manu disse...

Que fofa..é tão bom ver esse desenvolvimento né..E a gente mães babonas só babamos nas crias..ai que delicia...Amiga ótima semana pra vc e se Deus quiser com sol pq estamos precisando...

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ela tb fala onti, a Má tb e à noite é depois, amanhã, já tentei ensinar o correto mais não entra na cabecinha dela, mais vamos devagar né, rsrsrs.
Ela está com mania de querer ir no banheiro sozinha, fecha a porta e depois me chama pra limpar.
É impressinante como as duas são parecidas.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Dany... que delicia essa fase né?
Eu adoro quando leio as tiradas delas... me divirto muito..anota sim e conta pra gente.
O meu quando era pequenino nunca falava a palavra "derrubar" certo... era sempre assim...
"ih mamãe eu deburrei tudo!!!" dentre outras palavras essa eu nao esqueço nunca....eles são o motivo da nossa existencia.. o meu hoje já tem 20 anos, mas pra mim sempre será meu baby...claro que tenho que mudar minha postura com relaçao ao tratamento né? mas as vezes escapa...kkkk e ai guenta viu!!!
Bjs e que Deus abençoe cada dia mais sua familia linda...
Marcia

Aline e Júlia disse...

Oh amiga ela esta uma graça!
tb é fã do verão é! afe mas com o frio desta cidade ninguém merece né! o sol que logo apareça, chega de chuva e de usar blusa credo!
amei o jeito que ela fala do ontem hauhahauhauahuah que figura!
a cada dia veem com uma nova e vão mudando o comportamento se tornando mocinhas mesmo né!

um big bjus para vcs e boa semana

Simone Scalabrini disse...

Que delícia Danny!! Tenho certeza que foi um fim de semana criativo. rsrs. E ela está linda nas fotos que vc postou. Bjs meus e da Sofia!!!

Rafaela disse...

Cade o sol?
Esse tempo que não melhora nunca
Dá pra entender a ansiedade da sua pequena, rs.
Dias melhores devem vir, rs

Dri disse...

ai amiga como a Naty tá tão fofinha... hj trei um tempinho pra ler tudinho por aqui....hhehh
Muitas novidade hein!
Beijokas e ótima semana

Natália Toledo disse...

Como ela ata lindaaaaaaaa...baba muito e com razão amiga!
bjuuu

Maira disse...

Esse seu post me fez lembrar de qdo. minha Helô era pequena e "aprontava alguma", daí eu ficava brava c/ ela, depois de um tempo ela vinha rodeando e falava:
Mã, mãe....se tá baba???????? oh saudade, curta muito essa fase na sua pequena é muito gostosa.
Bjs.

Adriana disse...

Oi flor!
O texto sobre o desenvolvimento da Giu eu tiro daqui:
http://brasil.babycenter.com
Vc se cadastra e informa o dia do nascimento da sua pequena, aí em cada "mesversário" eles te mandam um mail sobre o desenvolvimento. Bem legal!

bjs

Patrícia disse...

Amiga, A Nathalia tá linda! E está enorme! Essa fase que estamos vivendo é muito gostosa. Gigi também fica me adoçando quando estou brava, e me elogia o tempo todo. Ela fala para o pai: A mamãe é linda, né? É mole? Angariando elogios para mim. Rsss.
É bom saber que estamos educando bem e que elas são meninas maravilhosas! Adorei as fotos!
Beijos

Fernanda disse...

É tão bom ver nossas meninas crescer, se desenvolver. A Isa esteve bem doentinha, em 1 mês, ela teve infecção de garganta, sinusite e infecção de ouvido, agora que esta melhor, por isso não tenho passado por aqui.
bjão
Fernanda

Bárbara disse...

Danny
q delicia é isso não é??!!!
O cosia boa é ser mãe !!
Mesmo com as birras.. choros..e tdo mais..queremos é ficar perto..e apertar..e bjar muito não é..
vcs sbaem..eu perticipei de um desfile..pntei meu cabelo..de acobreado louro..com um toque de laranja..iamine como ficou meu cabelo..e alissa me olhou... e disse..
MAMÃE..VC TÁ LINDA DE LARANJA!!!
quase chorei de tanta emoçã ..
ai segunda desfilei..rss..e ontem fomos andar no centro da cidade..rrss e comprei uma tinta..neh..pq tava horriverr... e ela assim.. MAS VAI PINTAR DE NOVO !!..
enfim.. são essas coisas lindas q elas soltam !!
essa semana posto as fotos do desfile..
bjo

Luciana disse...

Danny, que bom receber sua visita e poder conhecer vc e Nathalia! Linda sua filha... esperta também! Estarei sempre por aqui! Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...