Guia Infantil

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Comparações!!!

Já notaram que depois que somos mamães vivemos no meio de eternas comparações???
Estamos sempre comparando nossos filhos com outras crianças e estamos também sempre ouvindo comparações de outras pessoas.
Fiz o blog da Nathalia quando ela tinha 02 anos e 04 meses, então já tinha passado quase todas as fases de mais comparações, tipo engatinhar, falar, andar, nascer dentinhos, etc. Peguei somente a fase da retirada das fraldas, aprender a andar de bicicleta e falar direitinho e tal, mas imagino que mamães que tem blog desde a gravidez estão sempre no meio de comparações, assim como fora dos blog.
Aqui no meu trabalho ficamos grávidas em 03, então nossos filhos tem a mesma idade, e sempre comentamos sobre seus desenvolvimento, rimos de coisas parecidas que vivemos, mas as comparações são sempre inevitáveis.
Não sei até que ponto isso é bom, porque se o filho da outra faz algo antes do nosso as vezes nos sentimos meio frustradas, vcs também já se sentiram assim, acho que é unânime, mesmo quando não comentamos, escondemos esse sentimento, mas na verdade acho que todas as mamães já passaram por isso.
E na verdade achamos nossos filhos os mais espertos, quando na verdade todas as outras crianças também estão fazendo as mesmas coisas que as nossas, mas só convivemos com as nossas por isso achamos elas demais, minha mãe vive dizendo: - Nossa! Mas a Nathalia é tão inteligente pra idade dela!!! uahuahauahauhauahauahuah mas digo pra ela que ela é tão inteligente quanto as outras crianças, mas é que só convivemos com ela, rs.
Quando a Nathalia andou com 09 meses e meio eu achei isso o máximo, é claro que achei ela super esperta, rs, mas em compensação os dentinhos dela só nasceram com 01 ano, enquanto as filhas das minhas amigas exibiam um sorriso cheio de dente a minha ainda era banguela, e por ai seguem as comparações, quando ia no pediatra lá vinham as comparações sobre peso ou tamanho.
Esses dias uma amiga do tempo do colégio que tem a filha 04 meses mais velha que a Nathalia comentou comigo que a menina sabia escrever o nome dela e perguntou se a Nathalia já sabia escrever o nome dela, eu respondi que ela reconhecia o próprio nome escrito mas que ainda não sabia escrever o nome, pois ela só gostava de rabiscar e não se interessava muito quando eu queria ensinar, daeh essa minha amiga, disse toda cheia que a filha dela já escrevia o nome e tal, daeh lá no íntimo do meu ser eu pensei assim: - Também o nome dela é ANA, ficou fácil! uahuahauahuahauahauahuahauahauahuaha, credo gente, porque ficamos assim quando somos mães, queremos que nossos filhos sejam primeiros em tudo, os mais espertos em tudo e acho que acabamos nos frustando quando isso não ocorre, rs.
Tenho outra amiga que acha tudo quanto é criança feia, só a filha dela é bonita, rs.
E quem não acha o seu filho o mais esperto e inteligente do mundo e que nunca fez comparações até no pensamento que atire a primeira pedra, rs.
Resolvi postar sobre isso, porque ontem aconteceu uma coisa meio chata, eu tinha comprado fralda pro cocô da Nathalia e estava indo embora bem feliz com o pacotão na mão, eis que duas gurias do meu trabalho viram e uma comentou assim: - Nossa! Pra quem vc comprou fraldas? Quando eu disse que era pra Nathalia, ela já emendou: - Creeeeeeedo! Mas a sua filha não tem mais idade pra tá usando fralda, minha sobrinha já saiu faz tempo e tem a idade dela...
uuruhrurhurhurhur(isso significa raiva, rs) Nossa fiquei com raiva do comentário e respondi: - Vc não sabe do problema dela então não fale!!!!
Ai gente, eu sei que não deveria ter falado, mas não pude evitar, primeiro que esse assunto já me incomoda, porque as pessoas devem achar que é por falta de esperteza ou inteligência que ela ainda não consegue usar o vaso pra fazer cocô e depois que não gostei da comparação e principalmente do tom que ela usou pra fazer o comentário.
Mas é lógico que para nós eles serão sempre os melhores, os mais lindos, os mais espertos, inteligentes, fofos e outras 1001 qualidades.

Amigas, não importa se nossos filhos são os primeiros ou não o que importa é que são saudáveis e lindos! Bjs!

13 comentários:

Adriana disse...

Ví que conseguiu mudar a carinha do blogger! ficou lindo!!!

A Giulia tem um primo de 15 dias de diferença...as cmparações são inevitáveis, mas eu tento não dar muito ouvido, cada criança tem seu tempo!!!

um ótimo finde pra vcs!!

bjs

Dri

naninha disse...

Amigaaaaa...

Uma vez ate postei sobre iso tambem... o post chama "competição"... e voce tem razao em tudo q disse... mas bola p frente!!! rsrsr!

saudades,

naninha

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ficou lindo o blog repaginado.
Também vico com as comparações e procuro não encanar com isso, cada criança tem seu tempo.
Trocamos muitas experiências e é oque importa.
Beijos

mamãe camila disse...

oieee amiga!!!!
que lindo o novo lay do blog!!!!
Adoro o sorriso da Nathalia!!! E o nome tb, acho que se tiversse outra menina daria este nome!!!

Ah as comparações são inevitáveis, tento não encanar, mas as vezes a gente fica meio assim, né?

Adorei a resposta que tu deu sobre as fraldas!! Nosa como tem gente incoveniente né?

Obrigada pelo recadinho, viu???

bjsssssssssssssss

Priscila disse...

nao fique assim, esses comentarios é de quem não tem o que falar! cada criança tem seu ritmmo!!!!bjkss

Maira disse...

Amiga nem liga pro comentário da fralda, essa sua "amiga" foi e teve a intenção de ser maldosa, gente assim tá cheio.
A verdade é que cada criança tem seu tempo e tem que ser respeitado.
Quando vc. tiver um 2º filho(a) vai comparar sempre o desenvolvimento dos 2 e isso não é saudável, mas é inevitável.
Eu já consegui de coração superar essas comparações; exemplo minha Helô andou com 11 meses já Mirella c/ 1 ano e 5 meses, são irmãs, saudáveis mas "cada uma é uma".
Bjs.

Anônimo disse...

Pois é cada criança tme o seu ritmo mas é verdade que sempre rola essas comparações. É inevitável eu acho ainda mais sendo o primeiro filho.
beijocas

Aline e Júlia disse...

Oh amiga eu particularmente acho comparações tão perigosas!não faço com a Júlia e não deixo a familia fazer! cada criança é unica e aprende de formas diferente e isso precisa ser respeitado!quando começamos a comparar começamos a ficar frustradas e a cobras coisas que nem sempre interessam a nossa filha! eu evito comprar e quando começam e digo cada criança é num ritmo, porque umas fazem umas coisas antes mas outras depois, visto que cada coisa ao seu tempo!
morri de rir do nome ana huahuahauhauaha vc tem razão este nome é facil! e com certeza cada criançã faz coisas encantadoras e nestas é que devemos prestar atenção sem ficar tentando competir desde pequena!
quanto as fraudas devia ter mandados elas para aquele lugar! a pediatra ja conversou e ja te explicou o resto dane-se nem liga! o importante é sua filha sair bem resolvida desta história só isso, quem deixou antes ou depois as fraudas pouco importa quando elas tiverem 7 ou 8 anos!
postanto não se deixe levar por comentarios de comparação acho que faz muito mal para as crianças e para nós! Pq para cada mae, seu filho é mesmo unico e especial e nada muda isso, nem mesmo comentarios maldosos de gente que fala para comparar, não gosto e não pratico, acho que cada um a seu jeitinho é sim especial.
devemos nos preocupar em deixa-las pessoas do bem e não as mais espertas e sem carater não é!

bjus e boa semana

Nina disse...

A minha menina é muito alta e parece mais velha, então as pessoas esperam dela atitudes que ela ainda não tem.

Mas, ora!
São as diferenças que nos fazem únicos e especiais!

E sua filha é linda e tudo de bom, assim como você!

That´s Amore! disse...

Adorei o post...de fato a comparação é inevitável. Eu evito ao máximo, pois sei que cada criança tem seu tempo, cada uma se desenvolve na hora certa. As pessoas sempre farão comparações, porém, o mais importante é não dar ouvido, ou então, fazer como vc, responder mesmo e não se sentir culpada por ter sido grosseira, afinal, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Vale dizer que acima de qualquer coisa, nossos filhos são saudáveis e os amamos independente do que fazem ou deixam de fazer.
Beijos

naninha disse...

danny, amor...

hj acordei meio assim... rsrsrrs... mas quando eu tiver um pouco melhor vou pensar num jeito de retomar essa minha vida e se der "certo" eu te conto qual o segredo... rsrsrsr... acho q só orando viu!

me manda um email de vez enquando... me contando como anda tua vida!
to com saudades,

bjao p vc e sua lindeza,

naninha

Simone disse...

Ei Danny!! Estava passeando em outros blogs e resolvi entrar no seu pois um deles era seguidor daqui. Adorei!!! Encantei com a Nathalia. Que meniniha mais linda e esperta!!! Também fiz um blog pra minha menina e gostaria que você fosse visitar a gente: http://flordesofia.blogspot.com. Vai ser uma alegria saber que vc esteve lá. Bjs pra vc e pra Nathalia.

Rafaela disse...

ficow leando o novo lay
parabéns!
Sobre competições tbm já falei sobre essas pequenas guerrinhas que travamos até mesmo sem querer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...