Guia Infantil

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fase tranquila e calma (bate na madeira, rs)

Meninas, primeiramente me desculpem pela ausência em seus blogs, estou numa fase muito corrida no trabalho e por isso não tenho tempo nem de fazer xixi, mas conforme vai dando eu vou visitando vcs tá.
Agora vou falar sobre a minha princesa que está uma verdadeira princesa mesmo, tá super obediente, calma, tranquila, dá até medo de falar muito né, porque sabemos que tudo são fases na vida deles, quando voltei de férias em agosto eu voltei com o coração aflito, a Nathalia estava numa fase muuuuito dificil de birras, gritos, choros descontrolados, quase todos os dias era um stress.
Depois que fiz o Quadro de Incentivo eu percebi uma melhora muito boa, é claro que ela ainda chora por algumas coisas e tal, mas estamos numa fase muito boa, não tem feito birras, nem chorado por motivos bobos, as vezes quando quer algo e a gente não quer deixar ela entende nossas explicações na boa, tem dormido todas as noites em sua própria cama, eu fico sentada num cadeirinha do lado da cama, conto uma história e ela conta uma história, depois damos beijinho e abraço de boa noite e ela abraça seu Tyrone (presente por chegar ao topo da escadinha pela 2ª vez) e dorme, na maioria das vezes ela vai pra minha cama lá pelas 04:00 da madrugada e nós a acolhemos bem felizes, esses dias ela dormiu a noite toda na caminha dela e eu acordei várias vezes e até fui ver se tava tudo bem com ela, é estranho quando ela não vai pra minha cama, rs.
Nesse último final de semana fomos com a Luci e a Esther no shopping, fazia tempo que não fazíamos um programa com as duas e foi bem legal, elas se divertiram muito no parquinho, as duas estão numa fase muito legal de amizade, brincam, são cúmplices, aprontam e já deixaram de brigar por qualquer coisa (graças a Deus), tão numa fase que aprontam mais e brigam menos.
Continua adorando brincar de creche e de escolar, e agora comprei um quadro negro pra colocar no quartinho de brincar e ela adora rabiscar lá, está aprendendo a escrever o nome dela, eu escrevo o nome dela e ela copia, com a letra mais torta e descoordenada do mundo, mas já tá bom né, rs.
Tá falante, conta muitas histórias e inventa muito também, ela tem um jeitinho de contar história gesticulando muito com as mãos e percebi que eu faço isso, acho engraçado ela me imitar.
Continua um grude com o papai, as vezes até prefere ele do que eu, é um carinho total entre eles e eu acho lindoooooooooooo, não sinto ciúmes porque sei que ela nos ama igual.
Este é o primeiro ano que montamos árvore de Natal, a pedido da princesa, nunca tivemos esse costume, mas agora percebi que ela achava lindo e se encantava quando via em alguma casa e quando montaram na creche ela veio perguntar onde estava o nosso pinheirinho de natal, quando eu disse que a gente não tinha ela respondeu assim: - Ah! Então temos que comprar né mãe!!! (com a cara mais incrédula possível).
Montamos a árvore e ela ficou muuuuito empolgada, foi divertido e mais uma vez valeu a pena fazer a vontade da nossa princesa!
Amanhã tenho reunião na creche e lógico que vou especular todas as educadoras sobre o comportamento da minha princesa lá na creche, depois eu volto contando.
Acho que era isso, não tenho muito tempo, quando der eu volto beijos a todas e em seus fofinhos e fofinhas.

Bjs!!!

16 comentários:

Patrícia disse...

Amiga, que bom que ela está calminha e obediente! A Giovana tá na fase chorona e tem horas que eu quero GRITARRRR. Rsss. Mas isso passa. Outro progresso foi ela dormir na caminha dela. Giovana vem pra minha cama toda noite (e como dorme mal a minha filhota!). Eu gosto muito de decoração de Natal e desde o primeiro Natal com Giovana que comprei árvore e monto todo ano, mas, este ano teve um probleminha: todos os nossos enfeites sumiram na mudança, daí, nossa árvore está quase pelada.

Beijos e não suma!!!

Beijocas pra Nathalia linda!

Maira disse...

Que bom que tá tudo bem tranquilinho....sua ásrvore ficou linda, ponto positivo pra Nathalia por querer montar a árvore, criança adora esse clima de final de ano, papai noel, enfeites.
Bjs.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que bom que ela tá mais tranquila,a Mariana ainda chora por qualquer coisa e não quer a gente contrarie, espero que essa fase passe logo.
A arvore está linda, agora todo ano você compra uma coisa nova para colocar nela, dizem que dá sorte e properidade, não custa tentar né.
Beijos e estou com saudades de nossos papos.

Lilian disse...

que alegria ler esse relato!! eu tb estou contente com a fase que o Pedro vem passando! tranquilidade né?! hehehehe
beijos!!

Nina disse...

Ah, sua princesinha está crescendo... É assim mesmo!
Que linda a árvore de natal, tão bom ver os olhinhos delas brilharem, né?

beijos grandes!

That´s Amore! disse...

Fase boa, né??? A gente se sente feliz, realizada e tranquila. Claro que são momentos de obediência x stress, mas isso é normal, afinal, criança é assim e não podemos exigir muito dessas pequenas.
Ela tá liiiiinda!!!!
Bjs

Aline e Júlia disse...

Ta uma mocinha né amiga!esta fasedos quatro anos ´parece ser mais tranquila em torno de comportaento né! tomara!
li seu recadinho pára nos encontrarmos claro que podemos, só precisamos marcar uma data! para que não fique complicado pra ninguém! Adorei o pinheirinho tem que ter em casa agora todos os anos viu. a alegria delas vale a pena!

super bjus pra vcs

mamãe camila disse...

ai que linda...que bom que ela ta numa fase boa né? realmente são tudo fases, hehehehe, a gente que "se vire" pra educar!!
Que meiga que ela pediu a árvore de Natal, eu adoroooooo!!
obrigada pelas visitas, adoro vcs!!!
bjssss

Anônimo disse...

Que bom que ela está calminha e obediente.
Está se tornando uma mocinha.
beijusss

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nossa Danny, parece que ela está ficando uma mocinha.
Sua árvore está linda.
Beijo.

Natália Toledo disse...

Acho q é a fase boa....quase pre adolescente rsss...aii amiga elas crescem muito rapido!!RSS
linda a Nathy ...moçinha neh?

BJUUUUUS

Adriana disse...

Já estou bem conformada que essas crianças são feitas de fases...aqui andamos numa fase até que boa, mas nem gosto de falar muito!! heheheheh
Como a Nathi dormia quando era menor? eu tenho que ficar no quarto até a Juju pegar no sono, confesso que sinto saudades do tempo em que ela dormia sozinha...
Adorei a árvore de natal de vcs!! assim que eu ocnseguir faxinar a minha casa (que está uma zona, hehehe) vou montar a nossa!!

bjsssssssss

Adriana disse...

MENINAS!! BÓRA PARTICIPAR DO AMIGO SECRETO DE NATAL?? DESSA VEZ QUEM ESTÁ FAZENDO É MINHA QUERIDA AMIGA JU, MÃE DA BONECA QUE ANDA CLARINHA. O SORTEIO JÁ É NA SEGUNDA FEIRA, ENTÃO QUEM QUISER PARETICIPAR É SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO NESSE POST AQUI:

http://conversacorderosa.blogspot.com/2009/11/vamos-participaramigo-secreto.html

VAMOS PARTICIPAR!!!!!!!!

Juliana disse...

O!!!!
Vai ser muito legal ter tanta gente no amigo oculto!!!!! Já mandei o convite!!
Adorei seu blog também, lindademais sua princesa!!Adorei as perguntas que ela faz..kkkkkk
E mais ainda, as fotos com ovestido!!!
Linda!!!
Beijinhos pra vocês!
Ju e CLara

Alê disse...

Oi querida!!!

Demorei mas apareci, hehehe. Desculpa a demora viu? Essa questão de tempo mesmo.

Ainda bem que a mocinha está uma princesa!!! Aqui em casa é assim também, um tempo bom , outro nem tanto!!!

Espero que está fase dure muito!!!

Um enorme beijo em vcs!!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ai ..ai... que mocinha linda viu!!! e fez muito bem ela de pedir a arvore de natal...tão pequenina e tão sábia, afinal, natal, papai noel, familia, tudo isso faz parte da celebraçao... que linda ...amei
As fases vao mudando, vai uma vem outra, mas todas deixam suas marcas de felicidade...
Bjs e lindo final de semana
Marcia
Ps. por aqui coreria total tb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...