Guia Infantil

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Matraquinha


Estava vendo uns videos da Nathalia menorzinha e dei tanta risada, parece que não vi ela crescer e mudar tanto.
Quando ela começou a falar ela falava tudo enrolado, era um sarro, mas agora ela fala tão certinho, as frases são perfeitas, até os "r" e as palavras no plural, tudo certinho.
Ontem ela falou:
- Nossa! Olha que flores lindas mãe! (eu nem gosto de flor, ela herdou essa admiração por flores da vovó Cida, sempre que vê uma bonita ela tira e me dá).

Outra frase certinha de ontem: - Papai, onde você estava?

Esses dias ela disse assim: - Mãe, empresta suas panelas pra eu brincar???

Agora tá com uma mania de que piá não pode ver menina fazer xixi, quando vai no banheiro e meu marido entra, ela diz: - Pai, pode sair por favor, vc não pode ver as meninas fazendo xixi, né mãe!?

Todos os dias quando chego do trabalho ela vem com uma florzinha que tirou no jardim da creche (daki uns dias vem bilhente com reclamação, rs), eu acho tão linda, porque ela lembra de mim e sabe que tá indo pra casa e vai me ver, daeh me leva uma florzinha.
Tá crescendo tão rápido a minha menininha e tá cada dia mais inteligente e esperta, aprendeu a fazer todas as letrinhas do seu nome, só que não consegue escrever na ordem certa, mas um dia ela chega lá.
Essa semana fiz um beta pois achei que tava grávida, eu tava tomando anticoncepcional, mas atrasou e resolvi fazer o exame pra tirar logo a dúvida, deu negativo, já tava até me acostumando com a idéia, mas a verdade é que não queremos agora, quem sabe o ano que vem a gente encomenda um irmãozinho pra Nathalia.
Amanhã temos uma festinha de 02 anos do meu priminho e com certeza a Nathalia vai se esbaldar, ela adora cama elástica.
Bom fim de semana pra todas e até segunda!

10 comentários:

Lilian disse...

Oi Danny! menina, o Pedro tb fala mto e fala super correto...até o "pra eu fazer" ele fala certinho (coisa que eu vivo pegando no pé do pai dele que "pra mim fazer"....rsrs
ele fala os pratos, os carros, esses dias eu disse: obrigada filho...e ele respondeu sempre as ordens! kkkkk
ah...falando no obrigada...há bastante tempo atrás...eu resolvi testá-lo...pensei: se eles aprendem tão rápido mesmo como parece, vamos ver se aprende esta...(acho que ele tinha 2 aninhos) e eu ensinei: filho, meninos e homens agradecem dizendo obrigadO e meninas e mulheres agradecem dizendo obrigadA...cara. acredita que eu esquecí disso depois e ele corrigiu minha mãe?? minha mãe disse obrigado e ele mais do que depressa: vó, vc é mulher, vc tem que dizer obrigadA!! kkkkkkk
fiquei impressionada!! eles são espertos demais né?! ufa! falei demais!! beijos querida!!

Adriana disse...

hummm...bebezinha nos planos de 2010?? legal!!!
a Nathi está muito esperta mesmo, e crescem rápido né? o tempo bem que poderia passar um pouco mais devagar....

bjs e um ótimo finde

Dri

Nina disse...

Ah, Danny, sua menina é linda, esperta, inteligente e FELIZ!
Parabéns!

(e desde já estou torcento pelo novo nenê)

beijo!

That´s Amore! disse...

Oi querida...obrigada por nos visitar!!! Lindo o seu blog...depois venho ler tudo com calma!!!
Bjs

Simone - Mariana minha flôr disse...

Danny elas são tão parecidas, a Má tb adora tirar as flores do jardim da Vó Cida, minha mãe não deixava ninguem mexer nas flores dela, mais a Má se pedir ela dá até o jardim. Ela tb sabe as letras do seu nome mais teima em escrever de tras pra frente na sequencia ANAIRAM, mais ela aprende e também está falando tudo certinho "vamos" "nós fomos", um sarro, fala melhor que eu, rsrsrs.
Ontem o pai dela tava tomando banho e não saia mais, ela falou, mais o papi tá demorando hein, não sai mais, anda logo papai, tá gastando força, rsrrs, não me aguentei.
Beijos querida e otimo final de semana.

Patrícia disse...

Amiga, como passa rápido! Elas aprendem tudo direitinho e nos surpreendem a cada dia! Eu adoro flores e quando fizemos 4 meses juntos, Osvaldo me deu rosas vermelhas. Coloquei no meu quarto! Toda vez que ei ia ralhar com Giovana por ter feito bobagem, ela me dizia: Mamãe olha só as flores que lindas! Foi seu amor que te deu! Só pra eu esquecer que ia brigar com ela.
A Nathalia tá linda, grande e inteligente! E tenho certeza de que o bebezinho será muito bem vindo à esta família!

Beijos e bom final de semana!!!

mamãe camila disse...

ahhh amiga, já tava achando que ía ter uma amiga gravida!!! hehehehhe
mas tomara que venha ano que vem!!!
A Naty é mto esperta mesmo, fala tudo certo né??
to torcendo pro cocô...
bjocas e bom findi!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Danny,
Que delicia ver eles falando tudo certinho né? ao mesmo tempo sentimos falta daquele jeitinho todo enrolado deles falarem...mas o tempo passa né amiga? E você já está ai com uma quase mocinha... imagine eu que Diego já esta com 20 anos e ainda lembro as gracinhas dele e morro de saudades...
São nossos tesouros e nunca deixarão de ser nossos bebês...
Bjs amiga e tenha um final de semana abençoado
Marcia

Beth disse...

Olá.... obrigada pela visitinha em nosso blog...
Adorei conhecer seu cantinho...

Bjoss

Maira disse...

O tempo vai passando e as vezes nem percebemos essas mudanças graduais daí vem vídeos/fotos e ficamos todas nostalgicas, rsrsrs.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...