Guia Infantil

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Pré I

Ontem marido foi fazer a rematricula da florzinha na creche.
Ano que vem ela estará no Pré I, gentiiiiiii, não é berçário e nem maternal, é Pré I!
Ainda ontem ela era um bebezinho de 05 meses indo pro berçário, aprendendo ali a engatinhar, andar, falar, bater, morder, rs.
Ia no escolar dormindo na cadeirinha e dava uma dózinha de mandar akele serzinho tão pequeno para sua precoce vidinha escolar.
Depois veio a fase do maternal e ali ela aprendeu a cantar muitas musiquinhas, coreografias, histórias, aprendeu a compartilhar brinquedos e brincadeiras, saiu das fraldas (menos do cocô, rs), aprendeu letrinhas e números e fez amizades bem fofinhas, a ponto de querer convidar pro aniversário amiguinhos que eu nem conhecia e que a partir dali comecei uma amizade com seus pais.
Ela gosta muuuito das educadoras Rose, Luana, Thais e Elisandra e está sempre brincando de ser uma delas com seus ursinhos e bonecas (como já contei aqui).
E agora o meu bebê vai pro pré, vai aprender a desenhar e pintar direito, rs, vai aprender a ter mais concentração, vai começar uma alfabetização de verdade, rs e vai aprender que nem tudo é só brincadeiras.
O que me deixa feliz é que todos os coleguinhas vão junto e quando ela começar a nova adaptação no pré I estarão todos juntos e será mais fácil.
Como o tempo passa rápido genti (bordão de todas as mães da face da terra).
Faltam apenas 07 meses pra ela fazer 04 anos, 04 ANOS!!! Com 04 anos ela praticamente nem vai precisar muito de mim!!! Já será uma mini adulta que faz quase tudo sozinha! uhauahuahauahauahau, que drama né!!! É que a gente pisca o olho e os filhos crescem!
É bom ver eles crescendo e se tornando pessoas independentes, inteligentes, educadas e queridas, mas precisa ser tão rápido????????
Será que suportarei a saudade de lavar seus cabelo cheio de cachinhos??? E de ter uma mãozinha pequena segurando minha orelha na hora de dormir??? E a saudade de dar colinho pra minha menininha quando ela tá com sono ou se machuca???
Ai gente a saudade dói. E o tempo???? Ah! Esse é implacável!!! Não para!
Só posso aproveitar cada minuto e segundo ao lado dessa menininha de 03 anos que está prestes a ir pra faculd... digo Pré I, rs e que em breve estará maior que eu (isso com certeza, rs).

Filha! A minha vida, o meu tempo, as minhas orações são dedicados para tornar você uma pessoa maravilhosa e feliz e eu espero que um dia você possa ler esse blog e sentir nas entrelinhas todo o amor com que o dediquei a você. Te amo!

Bom findi a todas!!!

12 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ah quanto amor que sentimos por essas pessoinhas que já não são tão pequenas assim. Temos que aproveitar cada momento.
Beijos

Patrícia disse...

Amiga, eu só não entendo por que o tempo tem que passar tão rápido? Fico louca só de pensar que elas estão crescendo! Rsss. Tá tudo bem, que isso era tudo que queríamos, mas que dói, dói! É, mas elas estão lindas, saudáveis, educadas, amáveis e é isso que importa! Temos que aproveitar mesmo!

Beijos e bom findi

Anônimo disse...

É mesmo muito amor!!!
Beijos

Nina disse...

Ah, Danny...

Pois é... eu morro de saudades dos cachos da minha menina...

E agora que estou incentivando a que ela seja cada vez mais independente, cada dia é uma nova saudade....

Maira disse...

Ti endendo viu amiga, pq. minha Helô cresceu, tá mocinha (10 anos); e tô sentindo Mirella indo pro mesmo caminho, vai fazer 2 aninhos, mas não tenho mais bebê, qdo. vc. falou dos cachinhos da Nathália já fiquei pensando em ver os cachinhos da Mi ficando independentes tb.....guenta coração.
Bjs. de nostalgia

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Nossa Dany, o tempo passa rápido, mas não é tanto assim. Ela ainda é uma menininha. Ainda vai precisar muito de você.
Beijo.

Natália Toledo disse...

naooo eu naoo abandonei, jamais!!!
sempre passo por aki, qdo dá q eu comento
esses dias tem sido cansativos demais, mas aos poucos vou entrando nos eixos

O tempo voa neh? Nossa a Nathy ta uma mocinha, a gente vai ficando com saudades deles pequeninos....

Bjuuu e bom fim de semana pra vcs

Bárbara disse...

querida!!
cresce mesmo..
tbm meu coração fica com dor.. acredite..
mas elas são lindas..e saudáveis..isso q importa

bj

Adriana disse...

Ai ai...o tempo passa muito rápido mesmo né?
Tu não pensa em ter um outro bebê?

bjsssss

Aline e Júlia disse...

è o tempo voaaaaaa por isso temso que curtir cada momentinho ao lado delas!


bjus

mamãe camila disse...

amigaaaa, sabe que eu tava pensando??? sempre que a Helena faz cocô no vaso eu lembro da Nathy, e pensei: tu ja falou pra ela que vai acabar a fralda do tamanho dela so mercado? pq eu comecei assim, e tb li naquele livro "Encantadoras de bebês", na parte de desfralde, que ela aconselha a tirar tudo de vez, xixi e cocÔ, e se a criança pedir fralda, não colocar, e se ela fizer na calça, colocar no chuveiro de roupa e tudo pra ela mesma lavar a bunda e a calcinha...eu falei isto apra Helena e ela me olhou apavorada...sei lá amiga, tenta...pq é OUTRA VIDA qdo elas fazem no vaso...

bjocas boa semana!!!

Rafaela disse...

Jesuis Luiz, larga a Madonna e vem nimim... que menina nervosa, meos olhos até fecharam de medo de levar uns soquinhos, ahahaha

Pode deixar que vou tentar não derrubar café em você, hohoho

Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...