Guia Infantil

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Amizade, amizade, filhos a parte!



Olá amigas, o tempo continua curto por isso tenho demorado para postar e também para visitá-las.
Como comentei no post de Natal cá estou para falar sobre alguns contratempos que tive no Natal, na verdade não sou de brigar nem dar atenção as brigas de criança, porque logo estão brincando novamente e nós adultos rancorosos que somos ficamos brigados.
No Natal fomos todos pra casa da minha cunhada mãe da Thays, Gaby e Felipe, a Nathalia sempre brinca com as meninas e adora o bebê, raramente temos problemas com brigas entre elas, mas no Natal estava também a filha de uma amiga nossa, a Aline de 10 anos, percebi que a Nathalia por ser a menorzinha ficou meio excluída das brincadeiras, não que ela se importasse, porque ela ainda não percebe essas coisas, mas eu, observando, percebi a exclusão.
Até aí tudo bem, daqui a pouco vem a Nathalia chorando e me contou que a Aline tinha batido nela, fiquei meio de cara mas como a mãe dela simplesmente não falou nada eu peguei a Nathalia e fui pra casa fazer ela dormir um pouco, ela já tava meio chatinha, quando ela acordou e voltamos para jantar ela quis ir brincar com as meninas e daeh não contive minha lingua e disse: - Pode ir brincar, mas se vc bater nela de novo Aline vc vai se ver comigo!!!
Ah! Gente talvez eu tenha feito errado, principalmente porque a mãe dela não estava, mas a verdade é que eu tava entalada, eu não ia falar nada, mas acabei soltando, mas a minha cunhada que cuidou da Aline desde bebê não gostou do meu comentário, e perguntou se eu tinha visto ela bater ou foi a Nathalia que contou, daeh eu disse que a Nathalia veio chorando e disse que a Aline tinha batido nela, ela não tinha porque mentir, daeh a Aline veio se explicar dizendo que a Nathalia tinha dado um tapa nela primeiro, daeh eu expliquei que a Nathalia só tem 03 anos e ela tem 10, que se a Nathalia fizer algo ela tem que vir falar pra mim e não bater nela.
Gente onde já se viu uma menina de 10 anos bater em outra de 3, eu sei que a Nathalia não é santinha, ela é bravinha, mas pra ela bater a menina deve ter feito algo e depois ela não devia ter revidado né.
Eu procuro não estressar com essas briguinhas, mas bater na minha filha não né!!! Nem eu bato!
Depois desse ocorrido o clima ficou meio tenso, no outro dia eu fui conversar com a Solange (mãe da Aline) e até me desculpei por ter chamado a atenção dela, a gente conversou e nos entendemos.
Outro dia a Nathalia e as primas Thays e Gaby tinham brincado o dia todo e não havia tido nenhuma briga, de repente chegou a Aline e daqui a pouco começou as fofoquinhas: - Mãe a Nathalia tá fazendo careta!!! Tia Danny a Nathalia não quer emprestar o brinquedo!
Daeh já me irritei de novo, falei bem assim: - Engraçado que enquanto vcs não tinham outra criança pra brincar tavam numa boa com a Nathalia e agora começaram com as reclamações.

Vcs acham que estou exagerando????

7 comentários:

Patrícia disse...

Amiga, não acho exagero não! Sei que é difícil esta situação porque estou passando o mesmo. Minha irmã está hospedada lá em casa, com o filho de 1 ano e 10 meses e o marido. O problema é que Giovana tá toda machucada, porque o priminho bate nela, empurra, e todo mundo acha que Giovana com 3 anos é que está errada. É de partir o coração! Minha filha nunca foi de bater, nem de brigar e muito menos de ficar toda ralada.

Mas, posso te falar uma coisa? Nathalia tem só 3 aninhos. Se vc não quizer se estressar, toda vez que a menina de 10 anos chegar, é melhor ir embora. Nem sempre vc vai poder fazer isso, mas é melhor do que ela bater na Nathalia e vc perder a cabeça.

Beijos

Nina disse...

Bom... Exagerando, talvez esteja. Mas faz parte de ser mãe, ser exagerada.

Como você, eu também acho que as crianças se entendem, mas nesse caso, há uma grande diferença de idade, né?

Eu acho que criança aprende muito pelo exemplo. Se as meninas - a sua e a de 10 anos - perceberem que as mamães não se dão bem, vão tender a repetir o comportamento. Acho que o melhor era você conversar com a mãe dela, tentar se entender. Conversar também com a Nathalia, explicar que crianças maiores gostam de brincar com crianças maiores...
Acho que conversando, vocês se entendem. E se não der para se entender, você pode sempre adotar a estratégia de retirar, discretamente, a Nathalia das brincadeiras, chamar a atenção dela para outra coisa.

beijo grande!!

Bárbara disse...

Querida Danny

Saudades !!!

Bom esse assunto é complicado, um lado fica a razão deas se virarem, outro o nosso amor imenso q queremos afastar tod mal ..
Acho que faria a mesma coisa.
Já percebi q em alguns lugares a ALissa tbm er excluída, sempre qdo chega uma criança maior que não está muito em seu convívio.
Nnca consegui entender isso, eu nao era assim, sempre chamei os menores.
Mas te dou razão, e outra pelo q vc vc só avisou .. e tá certa, qdo é ocm a sa vão falar não é.. ??!!

Nathália tá linda !!

bj

Juliana disse...

Oi Danny!!
Amiga,me dá teu email do blog pra mandar um convite, assim vocÊ entra no bloguinho dfa Clara e vê as fotos!
Menina..coisas de criança né...muitas vezes é pra chamar atenção ou mostrar quem manda...mas é dever dos pais, das mães, de controlar isso e não passar a mão em cima. A Nathalia é pequenininha, é pura emoção, já a grandinha, deveria ter mais noção sobre as coisas, a mãe deveria evitar essas brigas, se não ela vai deixar a moçinha tomar conta de tudo...
VocÊ defendeu sua filhota! E fez bem!Tão pequena!Tenta conversar com a mãe dela e não dar tanta importância dessas coisas na frente da filha dela.
BEijnhoss
Ju e CLara

Maira disse...

Ai amiga essas coisas são muiiiiito complicadas e tem em todaaaaa família. Nesse caso específico na minha opinião tá errado a menina de 10 anos bater na sua filha que só tem 03.....olha a diferença de força delas, não interessa quem começou, se foi realmente a Ná a mais velha tinha que falar com vc. ou até mesmo com a mãe dela, afinal ela já sasbe o que é certo ou errado, enquanto a Ná é pura emoção.....mas essa saia justa é muito disconfortável mesmo.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Cheguei meio atrasada, rsrsrsr, desculpa.
Não acho exagero porque nós mesmo nos afastamos de um casal de amigos por conta de brigas de crianças, a filha deles é 9 meses mais nova que a Mariana e vivia batendo e puchando o cabelo dela e a Mariana não revida, fica amuada, com bico de choro e sentida, eu morro de dó, não sei se incentivo ela a revidar ou não, pois tenho medo dela mudar sua conduta, e ainda por cima a mãe da menina bate toda vez que ela faz suas travessuras, não acho certo, doi o coração, então achamos melhor dar uma afastada, sempre nos encontramos e melhorou um pouco o convivio mais as vezes sai os ranca rabos, quem sabe mais pra frente as duas se entendem. A Mariana se dá melhor com crianças maios velhas que ela e quem é a lider é sempre ela, tomara que continue assim, rsrsrs, já com o filho de outra amiga ele é mais novo, eles se dão super bem.
Fica fria que vc teve sua razão, uma criança de 10 anos sabe muito bem oque faz
Beijos..

Anônimo disse...

Ai nem me fala eu acho que você não exagerou não viu?
Imagina uma menina de 10 anos bater em uma de 3. Sem cabimento.
Por aqui ando meio chateada tb. Isa é amiguinha da vizinha de 8 anos e vivem brincando mas agora veio uma menina de 6 passar férias na casa da outra vizinha e simplesmente excluíram minha pequena porque ela "atrapalha" a brincadeira. Nem tenho levado ela no quintal porque quer brincar com as meninas e elas não querem. Me dá tanta raiva viu? Hoje a vizinha pediu pra vir aqui brincar com ela, enrolei pra abrir a porta mas depois ela veio até aki na janela e acabei abrindo. Não gosto de ver minha pequena sofrendo.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...