Guia Infantil

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Colônia de Férias

Hoje começou a Colônia de Férias na creche da Nathalia, na verdade era pra ter começado dia 11 de janeiro, mas teve uns probleminhas com encanamento e adiaram pra hoje, comprei uma mochila de rodinha pra ela se animar de ir e deu certo, pois ela foi animadérrima pra creche hoje, marido foi levar porque o escolar só volta a funcionar dia 08 de fevereiro que é quando começa as aulas.
Liguei na creche agora e só tem 11 crianças, por isso está bem tranquilo, almoçaram bem, dormiram e agora iam lanchar, brincaram muito hoje e pelo jeito foi uma festa o reencontro pós férias.
A Nathalia não está mais querendo dormir de dia, ontem deitei com ela a tarde e apesar de ter acordado 08:30 da manhã e ter brincando com a amiguinha Milena, ter brincado na cama elástica do vizinho (que ia ter festinha a tarde, rs) e ter brincado com as primas, ela não quis saber de dormir, ficou deitada um tempo e depois olhou pra mim e disse: - Mãe não tô com sono, quero brincar!!!
Não fico insistindo, deixo ela a vontade, até prefiro que não durma, assim aproveito mais o dia com ela e a noite ela dorme mais rápido (como eu, rs).
Falei pro marido que temos que arrumar um irmãozinho pra ela, ela adora chamar crianças pra brincar lá em casa, a amiguinha Milena que é nossa vizinha, vai quase todos os dias, basta ela escutar a Milena conversar na casa dela que já pede pra chamar, quando não são as primas que tem direito a chororo na hora de ir embora, por ela as primas ficam uma semana lá em casa, a Esther também vai mas com menos frequência apesar de ser a melhor amiga.
Sábado fui com a minha cunhada levar as meninas no parquinho do shopping e elas se divertiram bastante, elas adoram brincar juntas.
Essa fase que ela está não tem muitas novidades, apesar que me mato de rir com as coisas que ela fala, até quando está brincando, ontem a gente tava brincando de vizinha e ela brincava de ir na minha casa (meu quarto) daeh o Austin (dos Backyardigans) era filho dela (ela não gosta de bonecas), ela dizia assim: - Ai menina do céu, meu filho só quer ficar mamando no meu peito!
Daeh levantava a blusa e colocava os dedos no peito como se tivesse colocando na boca dele, um sarro.
Isso quando fica chamando o Rogério de amor e olha pra mim e fala: - Esse é meu marido!!!
A gente brinca de bola, de bicicleta, de patins, de casinha, de pula pirata, jogo da memória (ela é ótima), quebra cabeça, pintamos com guache e muitas outras coisas, mas ela ainda assim prefere brincar com as amiguinhas, as vezes eu falo: - Mas não precisa chamar ninguém a mamãe está brincando com vc! Mas ela insiste! Na verdade não acho ruim até porque vejo que ela se dá muito bem com outras crianças, é muito comunicativa e tem bastante criatividade, gosto de ver ela criando vínculos e fazendo amizades, quero que ela continue assim.
Ela é muito sensível, atenta a tudo, estamos passando por uma fase muito triste na minha familia por parte de mãe, meu primo de 20 anos fez uma cirurgia de apêndice e teve uma parada cardíaca e faz 20 dias que está em coma, no dia que aconteceu tudo a gente foi na casa da minha tia dar um apoio e orar com eles, ela estava brincando com a Juju quando veio até o quarto e eu estava
chorando, ela não quis mais brincar e ficou no meio colo, quando a Juju chamou ela disse: - Não Juju, vou ficar aqui com a minha mãe, ela tá triste!!!
Uma fofa, na hora da oração para dormir ela não esqueceu dele, e disse assim: - Mãe, vamos orar pelo Rafa, pela Jhennifer (namorada dele) e pelo bebê (a Jheni tava grávida de 39 semanas quando aconteceu tudo e a Mellany nasceu dia 18/01, a cara do pai).
Aproveito para pedir orações, o estado dele é grave, se ele viver pode ficar com uma lesão no cérebro e talvez nunca possa brincar com sua Mellany, mas eu creio no Deus Poderoso que ainda faz milagre e não importa o diagnóstico dos médicos, porque Ele é o médico dos médicos.

Acho que por hoje é só! Beijus e Boa semana!


Mellany, minha priminha querida que em breve vai estar no colo do papai Rafa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vou ficar rezando pela recuperação do seu primo!
bjs

Maira disse...

Ai amiga fiquei triste, não tenho nem palavras.....fé....muita fé....pra Deus nada é impossível, vai nos dando notícias.
Fiquem com Deus.

Aline e Júlia disse...

Boa semana de aula para nati!
colonia de ferias é para matar a saudade e brincar muitooo mesmo!
que triste isso do seu primo desejo melhoras, milagres acontecem todos os dias e devemos ter fé mesmo!

boa semana pras vcs e super bjus

camila, helena e mariana disse...

ai amiga, que tristeeeeeeeee
vou rezar e torcer, vai dar tudo certo
Nathy meiga como sempre né? que carinha mais linda ela tem
amei qdo tu falou emd ar um irmãozinho para ela, acho ótimooo!!!
bjsssssssss

Anônimo disse...

Que bebê linda!
Estarei orando pelo seu primo Danny!
Beijocas

Simone - Mariana minha flôr disse...

Essas meninas tem um criatividade, cada dia é uma surpresa, falam cada coisa que não sei onde escutam.
Tenha fé que as coisas vão melhorar, a nenem é muito lindinha.
Beijos

Juliana disse...

Oiii
Vou ao pouco voltando pra esse mundinho blogueiro..rsrsr
Muita luz e energia boa pro seus primo!!!
HUmm...será uqe vem um irmaozinho mesmo? Tá se animando já??rsrsrs
Beijocass
Ju e Clara

Rafaela disse...

Que graça sua bonequinha indo pra creche de mochila, imagino que fowfa, rs.

E ficarei tbm torcendo pelo seu primo, no fim tudo vai dar certo, vc verá.

Bjokas

Patrícia disse...

Amiga, Deus nunca nos desampara. Tenha fé em Deus que tudo dará certo! Linda a bebezinha!

Agora a Nathália tá fofa demais! Colônia de férias deve ser o máximo!

Beijos

Unknown disse...

Tambem estou orando muito pelo Rafa ,e tudo vai dar certo Dani tenho certeza..
Hoje estou meio preocupada com essa cirurgia ,mais vai dar tudo certo,logo o Rafa vai estar pegado sua bonequinha no colo..
BJKAS

Bárbara disse...

Danny
tava sumidinha...
mas com muita saudades de vc e tdas..
Pelo jeito Nathalia... está a mil..
essas meninas...rrss
Vou colocar seu primo em minhas orações tbm..
Eu e Alissa rezamos a noite..pedindo e agradecendo tdo em nossas vidas.. tem q ver..parece gente grande...
E fala.. Jesus tá aqui.. no meu coraçao...e no seu tbm tá..?
acho q ela..se tá no meu..com pode tá no seu..rrss
Do mais td bem...
vou mandar um por sedex prá vc!!
bjj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...