Guia Infantil

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vacinada!

A impressão que eu tenho é que quando a Nathalia era pequena eu aproveitava bem mais com ela, eu chegava do trabalho e ficávamos horas brincando, brincava de cavalinho, de fazer cosquinha, de montar pecinhas, de fazer caretas e dava muita risada, conforme ela foi crescendo ela começou a brincar sozinha e agora prefere um amiguinho do que brincar comigo (snif).
Domingo estávamos brincando de bola e nos divertindo bastante, eu fingia que caia e ela dava muita risada, de repente escutou a amiguinha (que é nossa vizinha) conversar no quintal da casa dela e disse: - Mãe, chama a Milena!!!
Buscamos a Milena e elas brincaram quase o dia todo.
Ela também quis ir brincar na casa da Milena, algo raro pois ela sempre brinca na Esther mas a familia é totalmente conhecida e convive desde pequena, deixei ela ir um pouco e fiquei pescociando pelo muro se estava dando tudo certo, e não é que ela brincou um montão lá e só veio embora porque eu fui buscar, será que vai virar moda querer ir pra casa dos amiguinhos???
Comprei pra ela uns livros/quebra-cabeças bíblicos bem legais, são livros que de um lado da página tem a história e do outro um quebra-cabeça de 30 peças relacionado com a história, cada livro tem 06 histórias, é o brinquedo do momento, ela monta rapidinho e sozinha, no começo eu ajudava a montar, agora só fico junto com ela mas ela faz questão de montar sozinha, adora!

Esses dias chamei a sua atenção porque não estava me obedecendo e ela começou a chorar e disse: - Você acabou de chegar (do trabalho) e já tá brigando comigo!!!
Meu coração quebrou em 480 pedaços, expliquei que briguei porque ela não estava obedecendo, mas que quando ela é obediente a mamãe é bem boazinha com ela.
Ontem ela passeou com a minha mãe, primeiro foram no Passeio Público, depois foram na Pediatra dela para uma consulta de rotina e para pegar o pedido pra vacina, não chorou em nenhum momento (até que enfim, rs) e se comportou muito bem, estava faladeira, risonha e muito obediente (segundo a vovó), minha mãe fica toda orgulhosa de passear com ela, rs

Ontem também ela tomou a vacina contra a Gripe H1N1, não deu nenhuma reação, só chorou um pouco na hora da picada mas logo parou, espero que essa vacina faça 100% de efeito e nos livre dessa gripe maldita.
Acho que é isso, princesa crescendo linda, saudável e esperta e mamãe e papai cada dia mais orgulhosos, rs.

17 comentários:

Bárbara disse...

parabéns pela princesa!!
essas meninas...
Alissa fica assim - SIM SENHOR .. pareço um general pelo jeito..rrss
Tá lindaa foto da boneca ai !

bj

Juliana disse...

Que bom!!!
Clarinha também chorou na hora mas depois passou..Enfim, protegidas da gripe!!
BEijocass
Ju e Clara

Maira disse...

Se prepara pq. daqui pra frente as amizades só tendem a aumentar.
Adorei a foto da gatinha com a pediatra uma carinha de sapeca lindaaaaa.
Tb. vou vacinar minhas meninas, segundo o que eu vi numa reportagem quem toma a vacina fica totalmente imune a essa gripe.
Beijão

Nina disse...

Ah, que post lindo, cheio de amor!!

Minha menina também prefere brincar com outras crianças, snif também, rs...

Mãe é tudooooo igual!

Beijos para vocês!

Anônimo disse...

A Isa também só quer saber de brincar com as amiguinhas, eu acho bom, porque ela é tão sozinha.
Eu to esperando chegar a vacina na clinica particular, pois a Isa não entra na campanha de vacinação.
bjs
Fernanda

Aline e Júlia disse...

que bom que ela ja se vacinou amiga, eu tenho que levar a julia o quanto antes tb!
é nesta idade começam a ser mais sociais e adoream brincar com outras crianças, júlia tb é assim

bjus

Dedinhos Lambuzados disse...

Puxa ! a gente nem repara como crescem rápido e logo vão nos "dispensando...". mas isto é muito legal pois cada vez podemos ficar mais amigas, não ? Está linda ! Bjs Mammy

Simone - Mariana minha flôr disse...

Linda a Nathalia e assim elas vão se desgarrando da gente.
Sobre a vacina tb vou esperar nas clinicas particulares, penso que nessa idade que deveriam dar de graça pela exposição delas nas escolas e lugares publicos, mais fazer oque?
Beijos.

Adriana disse...

A vacina já chegou nas clínicas particulares aí?
hj minha sogra foi levar a Giulia no postinho, pra tentar vacinar, tomara que tenha conseguido! vou ligar pra ela daqui a pouco!!

bjsssssssss

Micheli Ribas disse...

Oi, cheguei aqui hoje pela primeira vez. Que lindo seu cantinho e a sua princesa!
A minha tb já tomou vacina e foi só um chorinho com a picada, nada demais.
A minha já adora brincar com outras crianças, principalmente maiores, eu acho uma graça!
Um beijo e aparece para uma visita.

Adriana disse...

Então, como eu te disse minha sogra levou a Giu no postinho e levou junto uma receita de um remedio que ela toma pra rinite, mas minha sogra disse uma "mentirinha" que o remedio era para um tratamento de asma e eles deram a vacina.
Tomara que todas as mães tenham a mesma sorte que nós!!!

bj

none disse...

Oi linda....e mesmo dificil ver que elas estão crescendo...e ja sabem colocar a gente em situação dificil....e só a gente dizer qualquer coisa que pareça uma bronca e elas ja acertam a mãe diretamente no coração.Minha filha tem 4 anos e quando dou-lhe uma bronca ela me olha e chora(de mentirinha eu sei),mas meu coração se despedaça,e ela ja notou.....fazer o que?
Quantos anos ela tem?ja chegou a vacina para 3 quatro anos ou ela tem menos?
Deusa
vasinhos coloridos

Anônimo disse...

Ainda não me vacinei. Mas quando eu for irei levar Isa pra ver se consigo pra ela. Amei as fotos da princesa. BJs

Carol disse...

OLA, Conheci seu blog hj, linda sua princesa. Miguel ainda nao tomou a vacina, confesso que de inicio fiquei esperando os comentarios mas agora percebi que ´´e segura (coisas de mae). Segunda tomaremos ja que eu tb preciso tomar nessa fase pq tenho asma.
Quando der vai la no meu cantinho fazer uma visita.

bjinhos

Patrícia disse...

Amiga, é assim mesmo. Agente cuida, alimenta, ama, trata bem e ela nos trocam pelas amigas, logo logo! Rsss. Vai se acostumando!

Ela tá linda e a família tem todos os motivos para estar orgulhosa!

Beijos

Anônimo disse...

Adorei essa idéia de deixar um quartinho para as artes, rsss.

Lilian disse...

Oi Dany! sabe que eu queria mto que o Pedro tivesse amiguinhos perto pra poder brincar? menina, lá em casa é bem ao contrário! ele não brinca sozinho de jeito nenhum, e olha, suga demais nossas energias!! não conseguimos ver um jornal sossegados, tomar um banho, deitar e conversar, pq Pedro está sempre exigindo a presença de um de nós dois pra brincar com ele! é complicado! acho que tb por isso o deixamos um vez por semana na casa da avó pra termos um tempinho pra gente! rs
com relação a vacina, não sei, estou indecisa, não sei se vou vacinar o Pedro! não por temer a vacina, pelos boatos que correm por aí se ela é realmente benéfica ou não! mas é que Pedro não está na faixa etária de crianças que receberão a vacina gratuitamente pelo governo e nós não estamos nem um pouco em condições financeiras de patrocinar uma vacina particular agora!! sei que mtos podem pensar: mas é saúde, com saúde não se brinca! mas é que sinceramente, não sei...por enquanto, vamos cuidar da imunidade dele, higiene (que na escola é mto bem feita) e se a coisa apertar, até mudo de idéia e vacino o pequeno. mas por enquanto confio em Deus e tomo as medidas de precaução que me cabem. que Deus nos guarde né amiga?! beijocas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...