Guia Infantil

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Brincar, brincar, brincar...

Como é bom ser criança, não há preocupação maior a não ser brincar, a Nathalia brinca o dia todo, não cansa, uma imaginação totalmente criativa, as vezes tenho que chamar sua atenção porque não quer ir dormir, quer continuar brincando.
Faz uma bagunça em casa, leva suas bugigangueiras pela casa toda, mas adoro vê-la brincando, as vezes sozinha, as vezes comigo ou com as amiguinhas que sempre vão em casa.
Apesar de ter a Esther como sua melhor amiga, ela tem brincando bastante com a Milena pois ela é vizinha e o acesso a nossa casa é mais rápido, então é só uma escutar a voz da outra pelo muro que já vem o pedido: - Mãe chama a Milena!!!
Brincam, brincam, brincam, dão risadas, aprontam e na maioria das vezes ela vem pedir pra fazer algo e eu sempre deixo, se não for perigoso eu sempre deixo:

-Mãe posso pegar suas panelas???
-Mãe posso pegar as cobertas pra cobrir as crianças? (brincando de creche)
-Posso brincar de praia na sua cama? (daeh ela espalha um monte de coisas em cima da cama)

Tudo eu deixo, não importa se faz bagunça, depois a gente arruma, o importante é ela estar feliz e saber que na casa dela dentro dos limites ela sempre pode se divertir.
E ela brinca, viaja na sua imaginação, se assiste algum filminho diferente, lá vai ela brincar daquilo, rs.
Esse feriado foi bem gostoso, bem frio por aqui e eu não fiz faxina não, só ajeitava a bagunça da casa e ficava com ela, totalmente maravilhosa a companhia da minha princesa, tão linda, tão divertida, tão carinhosa, simplesmente amo, amo, amo estar com ela ("vem ni mim" férias!!!)
Agora ela descobriu que ama pinhão!!! Aff, já estava preocupada, como assim uma Curitibana que não gosta de pinhão, rs??? Mas ela resolveu experimentar e simplesmente amou.
Estou contando os dias pras minhas férias, vou pegar em julho que também é férias da creche, quero ficar 30 dias só curtindo e passeando com a minha flor e espero que a tal da gripe suína não venha se intrometer nas minhas férias de novo, porque ano passado tive que ficar as férias inteira em casa porque o surto da gripe foi feio por aqui.

Boa semana para todas!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Danny! É tão bom ver a imaginação dessas meninas, a Isa também faz as bagunças dela e se diverte. Pois nesse frio haja imaginação pra brincar só dentro de casa, pois na rua não tem como.
Deixa eu te contar, eu esta tentando, mas há bem pouco tempo e sexta- feira eu tive a confirmação. A Isa esta muito feliz, pois faz tempo que ela pede um irmão.
bjs

Maira disse...

Danny assim como vc. tb. penso que em "casa tudo pode", com tanto que não ofereça perigo, deixa a criançada brincar e ser feliz.....essa época é única, não volta e deixa lembranças para sempre.
Bjs. aquecidos (se aqui no Sudeste está frio, aí a coisa deve estar feia, rsrsrsrs).

Nina disse...

Que delícia esse seu post! O meu feriado também foi bem agarradinho com minha menina, ela teve uma distensão leve na coxa (muita arte, rs) e ficou "de molho". Aproveitei pra ficar muito com ela!

Rs, vc tem razão, nós duas escrevemos sobre a mesma coisa!

Beijo

Simone - Mariana minha flôr disse...

Realmente a casa fica uma z... e as pecinhas pequenas, meu Deus, mais depois a gente junta tudo e arruma rapidinho, o importante é ver elas felizes, a Mariana fala sozinha e eu fico só observando e dando risada.
Aí férias que delícia, a minha tá bem longinha, vou sentir sua falta.
Beijos

Adriana disse...

Ô coisa boa é ver as nossas filhotas com saúde e brincando muito não é?? a Juju tb brinca muito, a casa vive cheia de brinquedos. Aqui em casa tb (quase) tudo pode, desde que não vá prejudicar a Giulia, e acho que isso ajuda ela a ser calma e obediente, nada mais chato do que aquelas mães que não deixam a criança nem respirar!!

bjsssss em vcs!

Priscila disse...

que linda!!!!! deve ser muito bom vê-la brincando!!!

Aline e Júlia disse...

Ah ferido foi otimo para ficar em casa com a chuva e o frio que fez né...mas asbdo saimos bater perna lanchar no shopping! huahauhauhauh
é uma delicia ve-la brincar né..
eu tb deico a bagunça mas depois ela sabe que precisa guardar...

tem que aproveitar pq elas crescem mto rapido mesmo.
Pinhão nós adoramos lá em casa julia come um kilo sozinha se deixar huahuahauhauahauh

super bjus pra vcs

Simone Scalabrini disse...

Ei Danny!

Também adoro brincar com a Sofia. É um dos meus programas favoritos..

A foto da Nathalia tá linda!!Demonstra a menina feliz que é. :)

Bjs meus e da Sofia pra vocês.

Luciana disse...

Danny, saudade de vcs! Nat com 4 aninho se Gu com 5... nossos filhotes crescendo e nós cada dia mais apaixonadas! Beijo grande para a pequena, cheio de desejos de feliciades! Volto logo com o blog! Te aviso!

Juliana Melos disse...

aiii flor quelegal essa fase né?
hein flor faz o seguinte vc vai ver mais em baixo tipo um "ipod" da onde toca as musicas...clica em cima dele q vc vai num site....la vc se cadastra e assim vc escolhe suas músicas =)
bjs

Izabel disse...

Olá,passei pra conhecer seu blog,linda sua filhota,e tem toda razão,brincar,brincar muito enquanto pode,pois infancia feliz é feita com muitas brincadeiras e descobertas. bjos

Lilian disse...

Danny, vou te dizer como acontece aqui na minha cidade...ou melhor, na minha igreja...as festas juninas daqui mto pouco são relacionadas com são joão...eles procuram falar do caipira...da comida típica...na escola sempre tem bandeirinhas, mas no são joão mesmo não se fala...as duas professoras do Pedro, tanto a da manhã quanto a da tarde são evangélicas, benção né?!, e elas tb participam da festa...o Pedro nem sabe que essa festa tem ou pode ter alguma relação com qq santo...ele só sabe que é uma festa em que se veste de caipira e dança quadrilha, coisa que ele detesta e se come comidas da época...hehehe
e eu tb tinha essa dúvida, até no ano passado, ví alguns pais e mães da minha igreja que tem filhos na mesma escola do meu filho, participando da festa junina...um deles inclusive toca no louvor da igreja...creio que deva pensar parecido cmg...antes de ontem eu tava assistindo o programa do Missionário RR Soares e foi perguntado a ele justamente sobre isso...se era certo as crianças participarem de festa junina e ele disse que os dele ele não permitiu, pq disse que o crente tem que ser separado e que não pode participar de festa que cultue ídolos e que tem que aprender desde pequeno a ser separado destas festas pagãs...mas sei lá...que Deus me perdoe, mas não me convenceu...como eu disse se a ênfase no são joão fosse mto grande eu tb não permitiria...mas nem se fala nisso por aqui...ainda se fosse como lá no nordeste que nem se fala festa junina lá né e sim são joão...aí até podia ser...mas estou tranquila...vamos a festinha...vamos comer, confraternizar, Pedro pelo jeito não vai mesmo dançar e fim. nada além disso, e se eu ver que vai além, paro por aqui. Acho que o bom senso ainda é um forte aliado pra sabermos como agir. e o Espirito Santo que habita em nós é o provedor desse bom senso. super beijo querida!! que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Oi Danny!!!
Saudades de passar por aqui. O tempo anda curtíssimo.
Aqui em casa tb é tudo espalhado, tem brinquedo na sala de montão. Até a toca cheia d ebolinhas tá montada lá, rs.
Um dia essa fase passa e agente sentirá saudades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...