Guia Infantil

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A chatice em forma de criança!

Genteeeeeeem, minha paciência está chegando ao limite do limite.
A Nathalia tá tão chata, vcs não tem noção! Tudo ela emburra, sai pisando duro, faz careta, fica brava, é quase uma pré adolescente, misericórdia!
Sábado tava super gostoso, saímos e nos divertimos bastante, demos muitas risadas e ela tava super obediente, quando chegamos em casa ela pediu pra chamar a Milena e eu chamei, elas brincaram um pouco e daki a poko a Nathalia encasquetou que queria as bolinhas (da antiga piscina de bolinhas dela) que estavam em cima do forro de casa, marido disse que tava difícil de pegar e que não tinha onde colocar tanta bolinha, pronto, ela chorou, ficou emburrada, não aceita um não, daeh eu coloquei ela no cantinho e ela melhorou, dei um desconto porque estava cansada.
Ontem ela voltou com a história das bolinhas, marido combinou que ia pegar só um pacote de bolinhas e ela emburrou, chorou, ficou no cantinho de novo, até que aceitou a oferta do papai, pegamos as bolinhas e colocamos na barraca, ela ficou feliz da vida.
Mas o tempo todo era motivo pra ela ficar brava por alguma coisa, as vezes eu nem sabia o porque, comentei com o Rogério que temos que começar a cortar ela, tá ficando muito chata.
No culto ela não parou quieta, não obedeceu.
Quando chegamos em casa ela queria pastel e eu disse para ela ir tirando a roupa enquanto eu pegava seu pijama, como ela estava com um vestido de amarrar atrás não estava conseguindo tirar sozinha, daeh ficou emburrada por causa disso, fez careta e meio que quis falar alto comigo, nossa, fiquei louca, perdi a paciência e confesso que só não dei uns tapas porque era domingo de noite e hoje eu ia ficar longe dela o dia todo e ia ficar morrendo de remorso, mas peguei ela forte pelo braço e coloquei no cantinho, disse que estava brava com ela porque sempre fazemos tudo que ela quer e quando falamos não ela fazia careta, chorava e fazia manha, avise que se ela fizesse isso de novo ela iria apanhar na bunda e de chinelo, ela ficou assustada, ficou no cantinho os 04 minutos e quando fui tirar ela pediu desculpas e me abraçou, eu disse que não gostava de brigar com ela mas que se ela continuar assim chata, manhosa, emburrada eu teria que brigar sim, ela prometeu que não fará mais, só quero ver!!!
Nossa! Como é difícil educar um filho, a gente quer dar tanto amor e acaba por estragá-los um pouco, não acredito que tudo que a Nathalia tem feito faça parte da personalidade dela, não me engano com isso, ela está é muito mal acostumada e mal educada.
Na verdade acho que tudo são fases, esses dias mesmo ela estava tão boazinha, tão meiga, obediente e agora já está tão cheia de vontades, tão manhosa.
Sei que vai passar, mas a gente que é mãe está o tempo todo se cobrando, porque nossos filhos são o que fazemos deles e eu quero fazer da Nathalia uma pessoa do bem, humilde, sincera e que não passe por cima de ninguém para conseguir o que quer e isso ela tem que aprender desde agora.

Senhor! Dá-me sabedoria para corrigir e disciplinar a minha Nathalia com amor!!!

21 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Amiga tenho a impressão que ainda vamos passar por poucas e boas, haja paciência pra tanta chatice, espero que realmente seja uma fase, ontem a Má brincou a manhã toda de tinta, pintou, se lambuzou, à noite toda limpinha queria brincar com as tintas denovo, falei que não, aí começou o xororo, uns 15 minutos chorando e eu fazendo que não tava nem aí, depois ela esqueceu, deitou comigo, um amor, elas tem que aprender a palavra NÃO, não podemos abrir mãos de nossa autoridades.
Mais elas são uns amores né, rsrsrs
Beijos

Juliana disse...

Ih menina...só muda a idade é!!rsrsrs
Pois é, a Clara ainda tá nos 2 anos e já demonstra muito querer sabe... Temos mesmo que cortar essa mania de querer tudo no tempo delas e achar que podem tudo..afii..como é difícil amiga!!!
mas paciência...é a única coisa que realmente faz a diferença né..!

Beijocas!
Ju e Clara

Lilian disse...

Ow amiga, sei MUITO bem do que vc está falando! olha, o Pedro é td isso...bem assim...desse jeitinho...e olha, eu passo por poucas e bouas tb, pq não tenho mto com quem desabafar...as minhas amigas aqui que tem filhos pequenos, ou tem, anjos em casa, ou mentem mto, pq nenhuma reclama dos filhos, os filhos delas nunca fazem as coisas que o Pedro faz!! e qdo eu conto que saio do sério, elas sorriem e me dizem: ai Li, calma! tu és mto nervosa!! :|
fico de cara!! mas eu sei que nenhuma criança é perfeita...que todas tem suas fases e suas birras, e sei tb que eu sou um pouquinho estourada, mas lá em casa, infelizmente, só o cantinho não resolve mais não...o chinelo pega algumas vezes sim..claro, sempre palmadas de leve no bumbum...mas é o único jeito mtas vezes de controlar o Pedro...
mas enfim...isso eu sempre digo que vai de pessoa pra pessoa...mas o negócio é não desistirmos de educá-los...não achar que eles são assim mesmo e pronto e pedir mesmo, sabedoria a Deus Pai pra ensiná-los a ser pessoas do bem e com caráter bom!! vamos em frente!! hehe
beijocas!!

Kaká disse...

Meu...a Nathalia já tem uma personalidade forte...Muito lindaaa...Ha adorei a história do cantinho...

Lilian disse...

amiga, atualizei o post que vc comentou, com fotos do Pedro na primeira copa dele...não tinha no pc na hora do post, mas minha irmã mandou depois pra mim...se quiser saber como era meu pequeno aos 7 meses dá uma olhada lá! rs

Nina disse...

Querida, fique sossegada.

Ela está crescendo, e assim como nós, tem seus momentos de frustação, cansaço e até raiva. Nosso papel é ensiná-las a lidar com as emoções.

Minha menina tá nessa também, ela é um amor, mas é teimosaaaaa. E é só me ver que começa a "miar", rs... Eu também me estresso, assim como você.

Mas é um privilégio, na verdade, acompanhar esse crescimento, essa experimentação de limites.

Bjo

Anônimo disse...

Danny,aqui em casa é a mesma coisa, tem dias que a Isa esta super comportada, um amor e outros muito chata. Eu tento não valorizar os momentos de "chatice" e logo passa. Acho que é uma das muitas fases que temos que passar.
bjs

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Danny,
Criar filho é assim mesmo...eles tem umas fases bem difíceis..mas não se preocupe.. nada que uma boa conversa esclarecendo a realidade, dentro do entendimento dela, claro e o cantinho do castigo não resolvam.Quando meu filho estava nessa fase, uma professora da escola que ele estudava me indicou um livro...infelizmente eu não me recordo o autor nem o título (faz anos né? rrsrs). Esse livrinho eu lia muito pra ele porque mostrava o quanto era chato eles agirem assim. Então, cada vez que ele fazia uma malcriaçao ou se tornava chato, eu pegava o livrinho e lia pra ele, explicava que as pessoas humildes seriam muito melhores...e ele ouvia tudo. Ele cresceu e quando aprendeu a ler, quando ficava bravo, ele mesmo ia lá pegava o livrinho e lia... eu dei de presente o livro, caso contrário com certeza eu teria até hoje. Busque nas livrarias ou com as professoras um tema de livro nesse sentido. Tenho certeza que ajudará bastante.
Bjs carinhosos
Márcia

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

http://criancagenial.blogspot.com/2008/02/criana-birrenta.html
Danny, achei este artigo bem legal no site criança genial...eu ja conhecia ha algum tempo e me lembrei dele. Leia o artigo e os dois outros artigos indicados no final do texto. Eu achei super interessante.
Bjs carinhosos
Márcia

Patrícia disse...

A Giovana está exatamente como a Nina disse: è só me ver para miar. Rsss. É difícil ter paciência. Temos que dar limites. Mas confesso que tenho andado tão cansada! Giovana chora o tempo todo. Mas não podemos desistir e no final elas são tão docinhas que já compensa o cansaço e o estresse.

Beijos e muita paciência.

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Agora está falando a vovó: eu acho que todas essas menininhas foram criadas quase sem escutar "não". Não sei se você lembra que logo no início do meu blog eu falei sobre a dificuldade que as mães atuais têm de dizer não e de colocar limites nas crianças. Até citei u ditado que minha mãe repetia: " é de pequenino que se torce o pepino".
Sou ultra-amorosa, mas não sou permissiva. Quando a Isadora fica comigo eu procuro vencer as teimosias, mostrando que nem sempre a vontade dela pode ser levada em conta.
Beijos.

Simone Scalabrini disse...

Danny, acho que você está muito certa na maneira de tentar educar a Nathalia. Criança é mesmo difícil às vezes... o negócio é dialogar mesmo, sempre.

Bjs meus e da Sofia pra vocês.

ruhanna lima disse...

Ola amada

tava lendo seu post e vi como é duro educar um filho.Eu conheço varias historias de maes que nao souberam educar seus filhos quando eram crianças e na adolescencia foram para um caminho de perdiçao.

Nao sou mae [na verdade nem casei ainda, sou noiva]mas eu tenho uma visao de mundo sabe.Pode parecer dificil, mas e melhor educa-los agora para mais tarde nao apanhar deles nao é???

beijos e a Paz

Maira disse...

Danny tem selinho pra vc. lá no blog......espero que por aí os ânimos já tenham se acalmado, tudo é fase.
Bjs.

Sonica disse...

Adorei seu blog, tenho lido sempre!
Tenho também um neto, Pedro, que por enquanto está morando na Holanda. Aguardo uma visita sua,
Bjão,

Micheli Ribas disse...

Bem, a minha é mais nova, mas a única coisa que posso dizer, minha amiga é PACIÊNCIA e que temos de pedir sempre muita sabedoria de Deus mesmo, porque educar uma criança não é nada fácil.
Um beijo grande.

Aline e Júlia disse...

Ahhhh como é dificil npe amiga!
Julia tb tem fases assim que vira a chata e que nada esta bom! mas pegamos firme tb e ela melhora! acho qoe u excesso de atenção que tem as vezes até prejudica, pq ficam manhosas né! mas vamos pedir sabedoria para orienta-las damelhor maniera sempre né...

bjus pra vcs

Juliana Melos disse...

ai amiga acho que vou passar por fase assim sabe... o Lipe as vezes faz muita birra,. se joga no chão, bate o pé.....e olha que ele ainda tem 2 aninhos rsrsrsrsrs
mas vamos ver se passa logo pois imagino o quanto pe fogo isso hein?:S

beijos queridaaa

Patrícia disse...

Amiga, tem selinho lá no blog pra você! Passa lá!

Beijos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Tem selinho pra você no blog, passa lá.
beijos

Aline Cristina disse...

Olha a Letícia tem as mesmas atitudes, menina parece até que são irmãs de sangue rs rs rs. Ora um anjo de tão calma e quieta, ora fazendo pirraça, falando, falando rs rs rs. Somos muito parecidas eu e vc, quando perco a paciência dou umas palmadas, não tem jeito. Mas depois fico eu e namoridos arrasados com essas situação. Mas peço a Deus que Ele nos dê muita paciência para lhe dar todos os dias com essa situação.

bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...