Guia Infantil

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Independência!

Acho que quando chegamos na fase dos 04 anos já não temos muitas novidades, lembro que quando fiz o blog tinha sempre algo novo pra contar, mas agora que já tenho uma mini adulta em casa já quase não temos mais fases a serem superadas, já se foi a fase dos novos dentinhos, dos primeiros passinhos, do aprender a falar, do formar frases, do desfralde, até a chupeta ela já largou, acho que agora iniciamos uma fase de prepará-los para o mundo, se até então queríamos que fossem bebês a vida toda, acho que depois dos 04 anos temos é que nos conformar que se quisermos bebês temos que fazer outro porque esses que temos já querem mais é fazer tudo sozinho e aprender novas coisas.
Lá em casa a minha pequena não quer mais que eu de banho nela, nem que lave o seu cabelo, quer fazer tudo sozinha, depois dou uma vistoriada pra ver se está tudo ok e disfarçadamente dou mais uma lavadinha nela, principalmente nas partes intimas que de certo ela não lava direito né, fico observando ela tomar banho e ela não esquece de nada, pega a esponja e manda vê, rs.
Não admite que eu a vista depois do banho, ela é quem se veste, as vezes ajudo com a meia calça quando está muito frio porque é mais apertada e ela não consegue puxar direito.
Escovar os dentes também é motivo de independência, então combinamos que durante o dia depois das refeições ela escova sozinha e antes de dormir eu escovo pra ela porque daeh tem que ficar bem escovadinho né.
Até a mamadeira ela quer fazer, mas não deixo porque ela é meio desastrada e poderia derramar o leite, então eu deixo que ela coloque algumas colheradas de mucilon pra ela achar que fez alguma coisa, rs.
O comportamento varia muito, apesar da Nathalia ser muuuuuito agitada, ela não para quieta em um lugar só, está sempre correndo, pulando, pulando no sofá, na cama, virando estrelinha até dentro de casa, ela é também muito carinhosa, observadora, e na maioria dos dias ela é calma em relação a choro, não é escandalosa, não dá aqueles pitis exagerados, de vez em quando ela chora por alguma coisa que não deixei ela fazer e tal mas são super tranquilos e controlados esses choros, basta colocar no cantinho da disciplina que ela logo fica bem novamente.
O problema é um pouco de teimosia, as vezes preciso repetir 03 vezes algo que quero que ela faça ou deixe de fazer, ela me olha com um olhar desafiador mas acaba sempre obedecendo, as vezes na hora em que vai obedecer ela faz uma cara olhando pra cima (virando o olho) como quem diz: tá bom, ai que saco!!! Tenho vontade de rir quando ela faz essa cara, porque já fiz muito isso para os meus pais (tô pagando, rs).
Outro probleminha que tenho com ela é em relação as amiguinhas, quando vem alguém em casa ela brinca na boa, empresta os brinquedos dela sem problemas, mas se chega uma terceira amiguinha ela começa implicar com a outra que já estava, meio que se desfaz da outra sabe, fico triste com isso porque não quero que ela seja assim, quero que brinque com todos por igual, sempre chamo a atenção dela e a faço pedir desculpas, mas é algo que tem me preocupado, esses dias ela estava brincando com a Milena e depois a minha cunhada chegou com as primas, ficaram as 04 brincando numa boa, mas de repente a Milena foi pegar um brinquedo e ela tomou da mão da Milena e disse que só emprestaria pra Thays (prima mais velha), lógico que fui lá, conversei com ela disse que não podia fazer aquilo, fiz ela pedir desculpas e emprestar o brinquedo pra Milena e avisei que se ela fizesse novamente ela ficaria no cantinho, as amiguinhas iam embora e ela ficaria sozinha.
Ontem cheguei em casa e ela veio me contar que tinha chorado muito na creche porque ela e o Gabriel Cordeiro (não sabe quem é??? Então lê AQUI) tinha brigado por causa de um brinquedo e ele disse que nunca mais ia casar com ela quando eles crescessem, ela começou a chorar e ele também, uhauahuhauhauahua, veja se pode minha gente, vê se tem tamanho pra isso, imagine a cena dos dois brigando na creche, rs.

Nossa, deixa eu parar que este post já está enooooorme, vou postar umas fotinhas da minha linda torcedora e da barracona na minha sala (desmontamos ontem).
Bjs!

Clica que a foto aumenta:








E vamo lá BRASIL (ZIL, ZIL, ZIL)!!!

12 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Se fosse escrever um post sobre a fase da Mariana seria mais facil copiar o seu e colar no meu, rsrsrs, como elas estão parecidas, eita fase complicada, elas já tem suas opiniões formadas.
A Nathalia linda como sempre e de brasileirinha torcedora tá show.
Vamos que vamos tentando fazer delas uma pessoa do bem e tenho certeza que vamos conseguir amiga.
Beijos

Maira disse...

Então pelo que entendi nossa torcedora do Brasil não mais é uma mocinha comprometida???????? rsrsrsrs.
E qto. a barraca deixa ela se divertir garanto que se lembrará pra semppre de qdo. montava barraca na sala de mamã, rsrsrs.

Anônimo disse...

Danny, a Isa também esta muito independente, agora então, em tudo ela quer me ajudar.
E eu estou muito feliz em saber que logo vou estar passando por tudo novamente, ontem fomos fazer a 1ª ultra, a Isa adorou escutar o coração da irmazinha ou irmãozinho batendo.
bjs

Nina disse...

Ah, Danny, há sempre novas e lindas descobertas... Crescer nunca acaba! Tanto que você fez um post longo e lindo!

Que torcedora mais linda essa sua!

Parabéns!

Bjo

Patrícia disse...

Amiga, acho que passo tanto tempo longe da minha filhota que ela não consegue ainda este nível de independência. Rsss. Ela não aguenta ficar sozinha e adora que eu dê banho e coloque a roupa nela. Agora escolher a roupa é um problema porque eu escolho uma e ela outra, daí tenho que usar minha autoridade de mãe. Rsss.
A Nathalia tá linda, enooorrrme! Adorei as unhas. Vou fazer as de Gigi amanhã!

Beijos e bom findi

Juliana Melos disse...

oiii flor....mas ela esta muito linda torcendo para o Brasil...
sabe que vc comentou sobre não ter as fases mais com 4 anos...mas flor agora vem a fase do aprendizado, mais um monte de novas descobertas
mas que da saudadss deles pequenos ahhh isso da =)
bjs

Aline e Júlia disse...

Ah amiga teimosi la em casa esta assim tb falar tres vezes, tem dias que esta uma santa ja outros um terror, mas é isso né.. e nós temos o papel de educar!

mas elas crescem mto rapido mesmo, e pedem ou impóe indepoendencia, eu curto acho que criança chega uma hoar que precisa fazer sozinha mesmo! mas a gente sente saudade né!
nati estava linda de torcedpora ainda bem que o frio diminuiu né..

bjus ´pra vcs e vamos torcer no domingo!
miga vamos marcar sim, mas este mes esta meio corrido pra mim, mas em jukho é ferias vamos ver se nos conhecemos!

bjus

Dedinhos Lambuzados disse...

Acho que o que acontece que as descobertas são outras e às vezes passam desapercebidas...as "gracinha" diárias são substiuídas...Mas não vá pensando que as coisa vão ficar calmas...logo logo vem a pré-adolescência...cheia de novidades a cada minuto. Aproveite a "calmaria"....Bjs nesta linda e fofa criança e outro pra vc. Mammy

Natália Toledo disse...

Miga ela já ta com cara de moçinha-criança.....tá linda linda!!!
Crescem tão rápido .....
Mady ja é independente agora imagino com 4 anos qdo estiver nessa fase mais grandinha!
bjuuuuus

Lilian disse...

Oi DAnny...lendo seus posts, eu me identifico mto...pq apesar de ser mãe de um menino e maior que sua filha, eu já passei por algumas das fases que vc está passando agora...hehe
olha eu tb sempre acho que não vou ter o que falar mais sobre o Pedro...mas olha...agora começa a fase das pérolas....eles falam cada uma...uma atrás da outra...mto engraçadas!! rsrs
e o Pedro a pouco que largou a mamadeira, a pouco que começou a dormir no quarto dele, a pouco que diminui (ainda não parou, mas vai parar de vez, em nome de Jesus, rs) de fazer xixi na cama...ele ainda faz muuuito xixi na calça, acredita? ainda nem trocou a dentição, ainda não aprendeu a ler, andar de bicicleta, sei lá...ixi vem mta coisa por ai....hehehehehe
e nós, se for da vontade de Deus, estaremos aqui registrando td né amiga? hehe
super beijo!!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Nossa que brasileirinha mais lindaaaaaaaa!!!! ai amiga nem fale... eles crescem tão rápido né? não vê o meu? a gente nem percebe quando vemos estao adultos...porisso que eu sempre digo que devemos curtir cada dia cada fase...passa muito rápido.
Quanto a ela brincar com as amiguinhas, voce deve ser firme com ela a esse respeito, pois é de pequenos que ajudamos na formaçao da personalidade deles. Você é uma excelente mãe e com certeza colherá muitos bons frutos.
Muito obg pelo carinho lá no meu cantinho...
Bjs carinhosos e tenha uma semana abençoada...
Márcia

Micheli Ribas disse...

Que linda que ela está! Adorei a barraca!
Acho que eu vou sentir tanto, tanto, quando a Clara chegar nessa idade, independente... A gente quer tanto que a nossa filha de desenvolva, mas então elas crescem e aí sentimos uma saudade danada de qdo eram bbs... Ainda bem que Deus é sábio e vai nos preparando dia-a-dia.
Um beijo grande!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...