Guia Infantil

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cadê meu bebê que estava aqui???

Li no blog da Adri - http://confabulandoideais.blogspot.com um post com o título: A gente pisca e eles crescem!
Fiquei pensando nisso, tento procurar na Nathalia algum vestígio do meu bebê e a única coisa que encontro daquele bebezinho são as buchechas vermelhas que não mudaram.
Ela está com 1.10 de altura e com 18 Kg, será que está certo? Tenho achado ela tão magrinha, não vejo a hora da pediatra dela voltar a trabalhar (ela quebrou o braço) pra leva-lá pra uma consulta de rotina, até nisso minha menininha cresceu, até esses dias ela chorava pra ir em médico e agora se comporta super bem, uma mocinha mesmo.
Uma novidade super, hiper legal é que minha menina aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas, legal né!!!
Foi assim: A Milena que é amiguinha dela aprendeu a andar de bicicleta e esses dias estava andando de bicicleta e a Nathalia quis tirar a rodinha dela também, no começo fiquei ajudando ela, daeh ela perdia o equilíbrio e caia, logo começou a se equilibrar melhor e pegar gosto pela coisa.
Ontem ficamos na rua até tarde andando de bicicleta, eu pareço louca correndo do lado para segurar caso ela perca o equilíbrio e também pra cuidar caso venha algum carro, será que vou emagrecer um pouco??? rs
Mas é uma graça ela andando, faz até voltinha, só não consegue sair pedalando sozinha, porque tá acostumada a colocar os dois pézinhos no pedal, já expliquei que tem que colocar um pé e dar impulso com o outro, mas ela não consegue, mas isso é questão de tempo logo já pega o jeito, final de semana vou fazer um video e posto aqui.Em casa ela adora me ajudar, quando lavo a louça ela quer secar, deixo os plásticos pra ela e não é que ela é bem caprichosa, seca direitinho, me ajuda a tirar o pó, lavar a calçada e dobrar as roupas que tiro do varal.
Ela brinca muito bem sozinha, inventa suas brincadeiras e fala com os ursos, continua não gostando muito de bonecas, prefere fazer os ursos de seus filhinhos, minha irmã fica frustrada porque deu uma Barbie e muitos acessórios pra ela de aniversário e ela já tinha mais 03 dessas genéricas, mas definitivamente ela ainda não chegou na fase das Barbies, não gosta.
Está pintando direitinho os desenhos, só não combina muito as cores, mas já não pinta tudo fora do contorno, adora fazer colagens, conta até 40, e reconhece muitas letras, ela olha e fala: Esse é o M de mamãe, de Mateus, de Maria. Esse é o R do nome do meu pai. E quando vê a letra do nome dela fica toda feliz, reconhece a letra do meu nome, o X de Xuxa, S de Silmara (a prof. dela), T de Tiago (amiguinho da igreja), G de Gabriel Cordeiro(pra variar, rs) e algumas outras.
Como tenho ensaiado com as crianças da igreja ela tem interagindo super bem com elas, tem estado mais sociável, ficava meio preocupada porque as vezes ela chegava na igreja e não queria cumprimentar algumas pessoas e as vezes nem sorria pra eles, agora não, tá bem sociável e beeeem mais simpática.
Nossa! Se deixar fico aqui o dia inteiro falando dela, ela é linda demais, tão carinhosa, esperta, inteligente, risonha, sapeca, bagunceira e eu amo, amo, amo, falar dela e amo, amo, amo ter esse blog pra contar tudo isso (espero que ela tenha paciência de ler um dia, rs).
Graças a Deus liberaram os blogs, não aguentava mais ficar sem postar e também sem comentar nos blogs das minhas querida amigas.
Estou de volta meu povo!!!

14 comentários:

Luciana disse...

Danny, Nathalia está quase do tamnho do Gustavo que tem 5 anos e 3 meses... e quase do mesmo peso. Bem, Gustavo deve estar agora com aproximadamente 1,15... digo isso por que nunca mais o medi, mas faço marcas na parede do quarto deles (doida, né?) e assim sempre sei mais ou menos o tamanhão deles. Quanto ao peso, Gu é super MAGRELO e, pelo visto, Nath também... mas ele ainda está mais... 19kg. Não passa disso. Antigamente ele empacou nos 13kg... foi quase um parto para sair deles, mas não ligo muito não. Gui, que pesa 32kg, SÓ pesa isso por que controlo tudo dele. É um saco... no gráfico de crescimento o peso do Gui está quase na faixa dos 100%, então se a Nath como bem... deve ser característica do próprio biotipo dela. Não encuca não. Ela está realmente linda... essa idade é mágica! Adorei a novidade da bicicleta... bj

Adriana disse...

Amiga!!!! que fofa! não lembro de ter visot fotos dela quando bebê, ela era uma fofura (ainda é né) que bochechas hein? pedindo para serem apertadas!!!

Pois é, eles crescem MUITO rápido, acho que essa fase deveria demorar mais pra passar!!!

beijão....

Simone - Mariana minha flôr disse...

Muito fofa a Nathalia desde pequenininha, mais pena que crescem muito rápido, são cada dia mais espertas, a Má também conhece as letras e adora ver o M do Mc Donalds, fala que é o M dela, rsrsrs.
E sobre o peso, já te falei que tá normal, ela está crescendo e ela tem mais peso que a Má, o pediatra dela disse que não tenho que me preocupar com peso e sim em ela comer.
Que bom que está de volta nos blogs.
Beijos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ah tô loca pra ver o video dela andando de bike sem rodinha.

Aline e Júlia disse...

Ha a frase esta correta a gemnte pisca e elas crescem! julia tb não tem mais nada daquele bebe que um dia foi! e a gente fica só na saudade né! mas natalia nao gosta de bonecas é.. que coisa Júlia é doida por barbie e Poly brinca de se acabar mas tb brinca com os ursinhos, mas boneca é sua preferencia!

quem bom que voltou a ter acesso aos blogs assim pode contar e visitar né!
natalia esta com tamanho e peso de uma cça de 05 anos sabia 1,10 e 18 kilos é o padrão para 05 anos conforme a pediatra da Júlia me disse! ta grandona mesmo e quanto ao magrela acho que por estarem altas parecem magrelas mesmo.

bjus e tb to ansiosa pelo nosso encontro afe!

bjus

Dedinhos Lambuzados disse...

O Bebê ? cresceu !!! Venho convidá-la a participar do sorteio lá do blog. Se puder divulgar, agradeço ! Bjs carinhosos, Mammy

Patrícia disse...

Amiga, confesso que estou com saudades do meu bebezinho! Giovana está em casa comigo, de férias... Estamos curtindo. Vc estava certa, ela não tá perdendo nada na escola, porque ainda não reprova...
A Nathalia tá ótima querida! Deixa ela magrinha desde já, é melhor do que fazer regime quando crescer.
Ela está linda na foto.
Bjs

Juliana disse...

Obrigada!!!
:):):)

Que óóótimo que liberaram heim???
Bemvinda de voooolta!rsrs

Como a moça tá esperta menina!! E linda né!
Aqui se deixar a Clara na cozinha ela se anima toda, adora "arrumar" os plásticos..rsrs

Beijoca!
Ju eCLara

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

É verdade, Danny.
Cadê nossos bebês que estavam aqui?
A Nathalia está altinha e muito linda.
Beijos.

Natália Toledo disse...

Eu falo o tempo é cruel...
Acredita q tenho saudades deles cada vez menores q chega a doer..rsrss
crescem rápido, a fase passa e vem outra...saudade fik!
A Nathy ta linda e q grande ela neh?
bjuuus

Andrea Bettiati disse...

ai amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, saudadesssssssss...nao acredito que essa coisa fofa esta andando de bicicleta sem rodinhaaaaaa...como isso? LINDA LINDA!!!!!! mil beijos pra ela, e pra vc tb nao éam????....hahhahahah....ADORO

lunaolargachupeta.blogspot.com

Anônimo disse...

Danny, a Nathália é uma fofa mesmo,deixa ela pegar gosto na Barbie pra ti ver, ficam sempre querendo mais.
Esta fase é muito boa mesmo,pena que tudo passa muito rápido.
A Isa esta um doce comigo, muito carinhosa e cuidadosa agora que já aparece a barriga, espero que continue assim depois que o irmão nascer.
bjs

Maira disse...

Que legal vc. de volta, ainda bem que voltaram atrás na decisão, rsrsrsrs.....Danny vc. tem toda razão a Na cresceu, se desenvolveu e tudo o mais que vc. adora nos contar e nós adoramos ler, mas uma coisa é certa, ela cresceu mas a carinha linda continua a mesma, não mudou só os cabelinhos cresceram.
Beijos pra vcs.

Micheli Ribas disse...

Que linda, quantas novidades! Está uma mocinha. E que maravilha ela te ajudar em casa, hein?? rs.
Um beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...