Guia Infantil

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

1.ª vez no dentista

Levei a Nathalia na dentista pela primeira vez, ela chegou meio medrosa, chorou um pouco pra deitar na cadeira, mas a Dra. Fabiane foi super querida, atenciosa e conseguiu acalmar a Nathalia e fazer com que ela deixasse ela olhar os dentes, contou 20 dentinhos perfeitos sem nenhuma cárie, ainda bem!
Fez uma limpeza com flúor e parabenizou a pequena pelos dentinhos bem cuidados e também pelo bom comportamento.
Me pediu para que eu trocasse a pasta de dente da Nathalia, antes eu usava a Malvatrikids, mas faz algum tempo que estava usando a Tandy com flúor, mas ela pediu que voltasse com a Malvatrikids porque muito flúor nessa idade em que a Nathalia está fará mal para os dentinhos permanentes que estão se formando.
Agora é só continuar com os cuidados de sempre e daqui 06 meses levar novamente para mais uma limpezinha básica.
A Nathalia sempre gostou de escovar os dentes, durante o dia ela mesma escova, e olha que ela faz direitinho e não esquece nem da lingua, a noite ela já sabe que a escovação fica por conta da mamãe e daeh a limpeza é completa, com fio dental e uma boa escovação, as vezes ela tem preguiça, principalmente porque é sempre depois da mamadeira (não se espante, ela ainda mama, rs) nessa hora ela já está cansada e sonolenta mas nunca permito que ela fique sem escovar e é só falar que ela vai ficar com bichinho no dente que ela levanta e vai, rs.
E por conta disso a minha pequena pode exibir um sorriso lindo com dentes perfeitos e saudáveis!!!!

16 comentários:

Juliana disse...

Que coincidência! Hoje falei justamente sobre a escovação dos dentinhos de Bebel.
Eu também usava pasta sem flúor, mas agora que Bebel aprendeu a cuspir, estava usando a Tandy também! Pensava que só não podia engolir!
Agora que vc alertou, vou voltar pras sem flúor!
Bebel ainda toma mamadeirinha, também. Eu deixo bem livre. Ela deix quando quiser. Eu mesma tomei até meus sete anos! Etenho dentes normais e nunca usei aparelho!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Paula disse...

parabéns para Nathalia, pelos dentes!
a Maria Clara ainda não foi no dentista e o Pedro até hoje com 12 anos nunca teve caries.

linda Nathalia de asas.

boa semana

beijos

Patrícia disse...

Legal esta visitinha ao dentista! Gigi já foi 2 vezes e estava tudo bem.

Bjs

Simone Scalabrini disse...

Já é uma mocinha essa Nathalia!

Bjs!!!!

Andressa Milani disse...

Essa minha afilhada ae é do barulho. Ainda bem que é bem obediente. Agora que convivo mais com ela, já que a gente mora na mesma casa eu digo: quando tiver meus filhos quero que eles sejam parecidos com a Nathalia: super esperta, obediente, raramente é manhora e tb não é de birra, e por fim, é linda. Bjus mana.

Mamãe do Matheus disse...

COisa boa que vc levou a Naty ao dentista amiga.E o mais legal que ela também está com os dentinhos saudaveis,limpinhos...
Ah!Eu não me espanto não!O Matheus também ainda mama na mamadeira..rs*
Uma linda semaninha para vcs,
Um grande beijo,
Danny e Matheus

Simone - Mariana minha flôr disse...

Nossa tô adiando essa visita, mais preciso ir sim. A Má tb escova direitinho e à noite falo que é a hora da faxina, kkkk, tem 2 crianças na sala da Mariana que já caiu dentinho, fico apavorada só de pensar. Parabéns para a mocinha que se comportou . Beijos

Luciana disse...

Danny... que legal dona Nathalia no dentista! E está de parabéns a mocinha pelos dentes limpinhos!!! E foi bom que mais uma vez me lembrei que tenho alternar as pastas do Gustavo entre as babies e as kids por causa do fluór... beijo querida!

Adriana disse...

Oi!
Entra aqui e faz um comentário votando na foto da GIULIA

http://bonecasdepapeldenisebrandt.blogspot.com/2011/02/concurso-minha-boneca-e-fashion.html#comment-form

Obrigada!

bj

Adriana disse...

Tb preciso levar a Giulia no dentista.
Morro de medo de dentista, espero que ela não tenha herdado isso de mim!!

bj

Lilian disse...

ihhh menina! taí um assunto que não gosto nem de falar!! o Pedro é um relaxo só com a escovação...primeiro que ele escova todos os dias depois do almoço na escola né, ps fica período integral lá...mas sabe como é...são muitas crianças pra cuidar e duvido que elas fiscalizem quem escovou certo ou errado...depois a noite em casa, antes de dormir, sempre mando ele escovar...mas pensa numa criança preguiçosa!!! ele faz a maior birra e mtas vezes vai chorando e eu brigando...aí nunca sai aquela escovação bacana né?! fio dental mesmo eu nunca passei nele...só se o pai passou e eu nem sei...rsrs
mas pretendo levá-lo ao dentista em breve tb...ver como está td...e depois conto como foi e o que mudou...beijocas!!

Juliana disse...

Pois é né, flor, o gosto pela leitura é o melhor presente que podemos dar às nossas pequenas!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Anônimo disse...

Estou precisando levar Isa para uma revisão. Ano passado ela foi pela primeira vez e esse ano ainda não. Ela adora escovar os dentes sozinha mas pelo menos 1 x ao dia eu pego pra dar uma boa limpeza principalmente nos dentinhos posteriores.
Parabéns para a Nathalia que está com o sorriso saudável,
beijinhos

Aline e Júlia disse...

Ah tem que cuidar dos dentinhos mesmo!!! esse negocio da pasta vou perguntar a dentista pq julia ja usa pasta com fluor tb?

miga recebeu o conbite do aniver foi td corrido desculpa viu!

bjus

Adriana disse...

Oi Danny, fui eu quem fiz os convites sim, eu faço em um site chamado

www.scrapblog.com

Vc faz e salva lá depois é só mandar revelar.

Dá uma olhada pra vc ver.

As lembrancinhas da maça são feitas de toalhinha, uma graça, se vc quiser eu te passo as fotos com as coisas que ela faz, quem sabe vc tira uma idéia pro aniver da moranguinho?

Aline Cristina disse...

Menina até hj eu ainda ñ levei a Letícia, mas será minha meta até o fim de março. Que linda ela se comportou muito bem hein... parabéns gatinha.
bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...