Guia Infantil

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Eles chegaram... (arrgggg)

Há alguns dias percebi que a Nathalia estava coçando demais a cabeça, resolvi dar uma olhada e não vi nada, resolvi passar o pente fino e diferentemente das outas vezes que nunca caiu nada, dessa vez caíram 02 piolhos, um vivo e um morto, fiquei desesperada.
Pesquisei muito na net sobre o assunto, na verdade nem precisava né, pois eu era a tal da piolhenta quando era criança, minha mãe ficava estressada, imaginem, eram 03 meninas piolhentas, ela limpava nossa cabeça no sábado e na segunda a gente chegava da escola com a cabeça fervilhando, rs.
Comecei o extermínio lavando o cabelinho dela com o xampu Scabin que deve ser usado ainda pelo menos 01 vezes na semana, em seguida passei o Kwell, depois dos 10 minutos de ação, passei o pente fino e caiu mais alguns piolhos pequenos e 1 grande (ai que nojo), depois enxaguei bem o cabelinho dela e dei uma boa olhada, ainda tinhas umas poucas lendeas mortas, tirei tudo e passei um creminho de pentear, porque o cabelo ficou meio seco.
Depois dei metade do comprimido Revectina que previne uma nova infestação (assim espero).
Tenho olhando e passado o pente fino todos os dias e não caiu mais nada, mas agora começando as aulas vou ter cuidado dobrado, mandando ela de cabelinho preso e vou continuar usando o Scabin toda semana por prevenção.
Ontem comentei com a minha mãe e minha irmã que estava atrasada com o post sobre os piolhos e minha mãe ficou abismada, disse assim: - Credo, quando vcs eram pequenas as mães tinham vergonhar de dizer que os filhos tinham piolho, agora colocam até na internet!!!
uahuahuahauahuahaua, eu disse que aqui era um diário e tenho que contar tudo, rs, mesmo porque não acho vergonhoso ela ter pego, li na net que essa praga não tem nível social, raça ou cor, atinge qualquer pessoa com cabelo, rs.
Pediculose da cabeça (Piolhos) O que é? A pediculose da cabeça é uma doença parasitária, causada pelo Pediculus humanus var. capitis, vulgarmente chamado de piolho da cabeça. Atinge todas as classes sociais, afetando principalmente crianças em idade escolar e mulheres. É transmitida pelo contato direto interpessoal ou pelo uso de objetos como bonés, gorros, escovas de cabelo ou pentes de pessoas contaminadas. Manifestações clínicas A doença tem como característica principal a coceira intensa no couro cabeludo, principalmente na parte de trás da cabeça e que pode atingir também o pescoço e a região superior do tronco, onde se observam pontos avermelhados semelhantes a picadas de mosquitos. Com a coçadura das lesões pode ocorrer a infecção secundária por bactérias, levando, inclusive, ao surgimento de glânglios no pescoço. Geralmente a doença é causada por poucos parasitas, o que torna difícil encontrá-los, mas em alguns casos, principalmente em pessoas com maus hábitos higiênicos, a infestação ocorre em grande quantidade. Outra característica da pediculose é a presença das lêndeas, que são os ovos do parasita, depositados pelas fêmeas nos fios de cabelo. Tem coloração esbranquiçada e ficam grudados nos fios a cerca de 1cm do couro cabeludo.

Eu espero que minha pequena esteja livre desse bicho e que não tenha o sangue doce da mamãe que era imã de piolho na infância.
Olha que dózinha da minha pequena nessa foto (mamãe é maldosa né filha? Desculpa aí!

15 comentários:

Micheli Ribas disse...

Tadinha, amiga!
kkk, achei um sarro a sua mãe dizer isso!
Sabe que eu tenho uma prima que estuda em uma escola cara daí e pegou piolho. A mãe foi na escola indignada, mas nenhuma outra criança tinha tb. Aí descobriram que ela pegou piolho em um salão que custa bem caro que elas frequentam. Dá para acreditar? É, amiga, não tem cor, classe social, nada, piolho dá em qquer um.
Beijos e melhoras.

mamãe camila disse...

oieeeeee
guria que susto na praia né?
e como ela nadaaaaa, fiquei impressionada! helena tem medo de mergulhar assim...
ai morro de medo de piolho, imagina, no cabelo da Helena vou ver de longe e da mari?? imagina ter que tirar!!
querida na foto, ela é mto fofa, e ta enorme né?
bjsssss bom findi!

Luciana disse...

Dany, que chato isso! Menina, minhas irmãs viviam pegando piolho e vc acredita que eu escapava sempre... em compensação, Gui com 2 aninhos, cabelinhos bem fininhos e lisinhos, pegou piolho de uma babá novata, quase surtei!!!! Beijo

Priscila disse...

nossa que coisa mais chata viu!!!! Não tenha vergonha nao todos podemos ter!! bjksssss

Andressa Milani disse...

Ai danny que pecado fazer a menina tirar foto com o scabin na mão e com essa touca, auhauahuah. Quando a mãe passava veneno na nossa cabeça, parecia que tava tendo rodeio, os piolhos ficavam tudo alvoroçado. Nakele tempo não era esses shampoozinho naum, era uma lada que apertava e saia um pó. Dae ela colocava uma fronha e a gente pegava as agulhas de trico para coçar, ahauhauha. Muito engraçado. Bjus mana

Alê e July disse...

Ai Danny que chato isso!!! Acontece mesmo com nossos pequeno!!!! Mas esta mamãe aí vai dar logo um jeitinho nisso!!!

Bjão nessa linda!!!

Dedinhos Lambuzados disse...

Ainda bem que hoje em dia tem tanto remédio e tratamento ! Eu não tive piolho qdo pequena , mas tive amigas que eram "amigas íntimas dos malvados",e o tratamento era cruel: colocavam de tudo na cabeça da criançada ( olha o perigo !!) de fumo à flit ( era um mata baratas da época) , e o pior e que ás vezes num desespero total as mães raspavam o cabelo das crianças !!! Logo logo ela se livra desta turma ! Bjs, Mammy

Simone - Mariana minha flôr disse...

kkkkkkk, você contando desse jeito faz tudo parecer bem simples. Já vou até anotar o nome dos remedios por prevenção, já que vc é craque nesse assunto, kkkkkkk, pioienta.
Bjs

Adriana disse...

aiiii....Giulia anda sempre coçando a cabeça, mas é só coça coça mesmo, nunca achei nada....mas ninguém tá livre, eu tive quando era criança.

Ah! aqs pérolas da Giulia, vc tá por dentro, acertou!! hauhaahuahaua ela diz cada uma!!!

beijão

Lilian disse...

Oi amore! Pedro teve piolho uma vez só eu acho...mas nada de mto grave...achei um ou dois...e eles foram embora em seguida, não deu tempo nem de usar nada...só o pente fino mesmo...eu tb tive piolho qdo criança...e uma vez até na adolescência...mas não tenho nojo não...rsrsrs
tomara que Nathalia fique livre dos danados...beijocas!

Patrícia disse...

Descobri que preciso levar Giovana no pediatra para saber a dosagem do remédio. Rsss.
O bom é que você é prática e resolveu logo o problema!
Bjs

Aline e Júlia disse...

Ai amiga passei por esse desespero ano passado meu deus!! a gente fica doida né, as meninas tão limpinhas e de onde os piolhos afe!!!
mas lavei com sacabin e passava o pente fino no banho para retirar as lendeas e pronto sumiram!!
agora esse comprimidinho vou pedir para a pediatra para a Julia ja tomar antes do inicio das aulas...
mas como disse a pediatra dela quando liguei desesperada para perguntar o que eu poderia dar para acabar com os piolhos argh!!
mãe toda criança pega piolho se não pegpu é porque não é criança!

logo esses chatos somem da cabecinha linda da nath!

super bjus pra vcs...

Juliana disse...

Tadinha da Nathália!
Mas, é assim mesmos, né? Todas nós já pegamos piolho.
Minha mãe dizia que eu era tão braba que os piolhos morriam logo na minha cabeça. E era verdade! Eu ficava boa, logo na primeira aplicação de escabin.
Mas, minha irmã tinha o sangue doce! Nunca ficava boa! Até vinagre minha mãe passava, pra tirar as lêndeas. Um horror!
Fico só pensando quando Bebel pegar... ui!
Boa sorte pra se livrar desses bichos horrorosos!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Natália Toledo disse...

Mady tem tanto cabelo que eu já até espero o temido, um dia ele aparece neh ?!rss
Não conheço ng q nunca teve...
Amei as fotos das férias!!
Vcs estão lindas
bjuuus

Maira disse...

Helô qdo. era pequena 5 e 6 anos pegou piolho tb., eu usei o Kwell e realmente ótimo, na época qdo. a cabecinha coçava ela já falava : mamãe precisa passar o "Cruel" rsrsrsr.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...