Guia Infantil

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Já passou dessa fase!!!

Eis que quarta-feira peguei a agenda da Nathalia e a prof. tinha escrito que ela bateu em uma amiguinha da creche.
Nossa!!! Que estranheza! A Nathalia não é de bater!
Chamei pra conversar, sentei ela no meu colo e perguntei porque ela tinha batido na amiguinha e ela falou que bateu na Duda porque ela tava brincando e a Duda atropelou e pisou no dedo dela, e ela bateu com a pecinha que estava na mão.
Expliquei que não podia bater, que a Duda é sua amiguinha, perguntei se ela gostava que alguém batesse nela e ela respondeu que não, daeh expliquei que não devemos fazer com as pessoas o que não queremos que façam conosco, ela chorou sentida, disse que tinha pedido desculpas pra Duda e me prometeu que não faria mais.
Ontem liguei na creche e a prof. me disse que foi só um rompante de irritação, mas que não foi nada grave, ela só escreveu para que eu reforçasse o assunto que não pode bater no coleguinha, mas que a Nathalia nunca tem essas atitudes, que é super querida e obediente, ela também estranhou esse comportamento da pequena.
Ontem perguntei pra Nathalia como tinha sido na creche e ela disse que a Duda empurrou ela, mas que já tinham feito as pazes, ainda bem que criança não guarda mágoa né.
Ela e a Duda são bem amiguinhas, não sei porque se engalfinharam nesses últimos dias, mas espero que isso não se repita, mesmo porque a idade de ficar batendo nos outros já foi né, e a Nathalia quase não teve essa fase, ela nunca foi de bater, revidar sim, mas bater por bater não.
Espero que tenha sido só um rompante mesmo.
Nathalia e Duda no niver da Duda

12 comentários:

Adriana disse...

Te mandei uma mail!

bj

Ah! tb acho que isso foi só um rompante, as vezes até a gente tem vontade de dar um "piti" com quem amamos,imagina as crianças!!

bj

Aline e Júlia disse...

ah foi só um acesso de raiva temporario! se ela não é de bater com certeza se irritou com o pisão que levou!
mas conversar e explicar foi super correto , pois as crianças devem aprender que certas atitudes nao levam a nada e precisam apender a viver socialmente. sua explicação foi mto boa !

bjus

Simone - Mariana minha flôr disse...

Quem nunca teve vontade de dar um tapa em alguém num momento de furia, imagina criança, acredito que foi no impulso e que elas nunca mais vão se estranhar. Fique tranquila.
Beijos

Lilian disse...

nossa, taí um tipo de situação que nunca soube o que é! Pedro nunca bateu e nunca apanhou tb eu acho de ng...mas ele é mto tranquilo...e me diz que sempre que um colega irrita ele ou faz algo que ele desaprove, ele vai e conta pra professora! meio dedo duro esse meu filho né?! haha
crianças...rsrs

beijos Danny!

Patrícia disse...

Amiga, criança sempre se entende! Isso foi só um rompante mesmo! Mas já passou.

Bjs

Bom final de semana!

Luciana disse...

Eita Danny... cada fase!!! Mas deve ter sido mesmo só um rompante, irritação... Nathalia é um doce e vai continuar sendo. Beijo

Mamãe do Matheus disse...

Amiga...Oiiii!!
Eu acho que esse negócio de bater,não é bem uma fase...e sim depende do tipo de situação que acontece que irrita os pequenos e eles como uma autodefesa batem para defender.
Esses tempos,em nossas mini férias na casa da vovó,só porque o menino lá na Igreja não quis emprestar o carrinho para o Matheus ele foi e ia bater com outro hotweels na cara do menino.
Guria eu nunca tinha visto o Matheus daquele jeito.
É bem como dizem,foi um acesso de raiva mesmo.
Espero que nossos pequenos possam crescer sem ficar nessa de bate e rebate.
Um lindo final de semana para vcs,e obrigada pelas palavras lá no blog!
beijoooooo
Danny e Matheus

Anônimo disse...

É amiga deve ter sido apenas um rompante mesmo. Aqui as professoras tambem mandam na agenda e pedem que a gente converse pra reforçar e pra eles verem que a escola e os pais tem a mesma visão seguem a mesma linha de pensamento. bjkas na lindona

mamãe camila disse...

ai amiga, que fofa ela chorando sentida...
com certeza foi só um momento de stress, a gente se preocupa né? mas não é o normal dela, então, nem esquenta!
lindasssssssssss
bjssssssssss

Juliana disse...

Amiga, muito obrigada pelo comentário, viu?
Tento não me incomodar com as críticas alheias, mas coisas ditas por quem amamos (como no caso a minha irmã), ficam martelando, né???
É tão bom saber que existem outras mães como eu!!! kkkkk
Quanto ao rompante da Nathália, olha é normal. Eu também nã gosto que Bebel bata nos outros. Também ensino a ela que a gente só pode fazer com os outros o que gostaríamos que fizessem com a gente. Mas, na idade delas, sei que é normal, vez ou outra bater na coleguinha. pois elas ainda estão aprendendo a controlar as emoções, né?
Mas, você fez super certo! Nosso papel é orientar e mostrar o bom caminho, né? E ensiná-las a se arrepender e se desculpar!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Andressa Milani disse...

Gentem não sabia que a Nathalia Tyson tinha dado uns sopapos na Duda. Aff... Vou defender minha afilhada: imaginem só quando a gente bate o dedinho do pé na quina da parede... dá vontade de quebrar a casa de dor.... a atitude dela foi uma ato reflexo da dor de a amiguinha ter pisado no dedinho dela. Tadinha... mas aposto que já estão melhores amigas de novo... criança é de uma pureza no coração invejável....

Aline Cristina disse...

Adorei sua atitude de conversar com ela, aqui em casa somos assim tb. Sempre pergunto o pq de td para a Letícia e a faço entender que sou sua amiga e sempre conte comigo e com o papai.
bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...